Discussão:Inri Cristo/Arquivo 1

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Reverti a colaboração do 201.8.128.38 por ter danificado o texto. Além de ser um dump ridículo, estava por reciclar. Por favor, não repita. -- Nuno Tavares 16:26, 17 Julho 2005 (UTC)

Não é Humorista[editar código-fonte]

O texto afirma que Inri Cristo faz suas divulgacoes humoriticas atraves da televisão. Isto não esta correto. Embora muitos o taxem de "humorista", por nao o levarem a serio, não esta correto dizer que ele faz isso como humor, já que este nao é seu objetivo.

Procurei colocar informações e referências no tocante a sua imagem polêmica e cercada de brincadeiras e piadas; temos que evidenciar esse aspecto, afinal, essa faceta é a mais explorada pela mídia brasileira, não podemos negar, bem como, não podemos levar muito a sério pessoas como esta. SEP 16:42, 24 Novembro 2006 (UTC)

Prezado SEP, assuntos de religião têm que ser levados a sério, qualquer que seja o objeto de estudo. Só para dar um exemplo, os pentecostais, há até bem pouco tempo no Brasil, eram vistos como piada e hoje são respeitados. A Wikipédia não tem o escopo de servir a qualquer grupo, seja majoritário ou minoritário, quanto mais para ridicularizar alguém.
Veja que o primeiro usuário desta página de discussão é um fiel da igreja do Inri Cristo, e parece bem convicto dos seus credos.
Concordo que devam haver referências quanto a polêmica do personagem, mas o texto inserido no artigo falha no descaso pela neutralidade. A sua inclusão, SEP, repete duas vezes, em dois parágrafos seguidos, que ele não é "levado muito a sério", e ainda relaciona-o ao termo "muita gozação".
Você, ainda, cita cinco referências, todas destinadas a avacalhar com o personagem.
Por fim, sua edição retirou injustificadamente a Categoria de que ele se considera o Messias.
Elogio-o pela sua edição bem feita, e fundamentada. Mas, não pode ser mantida na íntegra, ante a flagrante quebra do princípio da neutralidade.
Atenciosamente, --DrLutz 19:49, 24 Novembro 2006 (UTC)

Reverti, não se retira informação pelo simples argumento de achar que é parcial, se quiser deixar o artigo imparcial, adicione informações e fontes para se referir aos que não concordam com as fontes colocadas na minha edição, a propósito, eu não inventei nada, está tudo baseado em fontes, portanto, não retire as informações inseridas por mim. SEP discussão 15:21, 27 Novembro 2006 (UTC)

Prezado SEP. Eu não "achei" que era parcial. Eu fundamentei o porquê da sua modificação ser parcial, e passados três dias você não me respondeu. Ademais, as suas fontes não necessariamente correspondiam ao que estava dito, mas remetiam ora links religiosos de ataque ao personagem, ora a sites que o ridicularizavam.
Afirmar que Inri Cristo não é levado muito a sério pela mídia e população em geral, e citar como fonte a página do CACP não é estar falando sério. Dizer que as pessoas consideram Inri Cristo como um personagem, e citar como fonte outro site religioso também não.
Aguardo resposta nesta página de discussão, sob pena de eu pedir intervenção de administradores. --DrLutz 17:04, 27 Novembro 2006 (UTC)

Recoloquei o texto inserido anteriormente pelo Dr. Lutz, contudo, não retirei nenhuma linha das minhas edições precedentes, estão todas amparadas pelas respectivas fontes, retirá-las seria um erro e manipulação. SEP discussão 18:21, 27 Novembro 2006 (UTC)

Não estou preocupado com meu texto: pode retirá-lo! Estou preocupado em manter a neutralidade do artigo que está prejudicada, conforme nas minhas duas manifestações acima. Aguardo sua resposta às minhas questões. --DrLutz 12:51, 28 Novembro 2006 (UTC)


Vejamos se posso mediar o impasse.

Está no artigo:

Apesar de se auto-proclamar um Messias, Inri Cristo não é levado muito a sério pela mídia e população em geral[1], chegando ao ponto de alguns o considerarem como uma piada[2]. Outros, entretanto, chegam a compará-lo a um humorista, talvez porque, eles considerem "Inri Cristo" como um personagem[3].

1. No seu site oficial Inri Cristo se auto-proclama o Messias reencarnado – isso é fato, não pode ser alterado.

2. Não é “levado muito a sério pela mídia” – quando o Inri se apresenta em programas humorísticos, aceitando ser o centro do humor televisivo, isso se torna fato registrado e divulgado até pela internet.

3. Quanto a “não ser levado muito a sério pela população em geral”. – Isso não deixa de ser verdade, quando se permite ficar na berlinda de programas televisivos que levam propositadamente um grupo de opositores para confrontá-lo ao vivo, como aconteceu no programa da Luciana Gimenez. Mas veja que o Padre Quevedo, Bruna Surfistinha, Gretchen, e outras tantas personagens polêmicas são confrontadas em programas semelhantes e também não são levados muito a sério por alguns, nesses programas de entrevista, mas nem por isso editamos da mesma forma a respeito destes. Assim, não basta ser verdade, tem que haver coerência editorial.

4. Usar o termo: “população em geral”, inclui ofensa aos seguidores dessa doutrina que fazem parte da população em geral, contudo o levam muito a sério. Então o termo usado pelo DrLutz é bem mais coerente: “algumas pessoas”.

5. Quanto ao seguinte comentário: Outros, entretanto, chegam a compará-lo a um humorista, talvez porque, eles considerem "Inri Cristo" como um personagem[3]. A referencia deveria citar alguém considerando-o um humorista, de outra forma deixaria de ser conhecimento enciclopédico, mas opinião pessoal. Assim, deveria sair toda a frase citada. O simples fato da frase ter sido formada com a expressão “talvez porque” não garante a certeza de um conhecimento enciclopédico e caracteriza opinião pessoal. Ainda que o editor considere a frase verdadeira, deve embasar com referência a respeito do que comentou.

6. Quanto ao seguinte parágrafo:

Suas participações em programas de auditório no Brasil, bem como em programas humorísticos, como no caso do Pânico[4], são sempre marcadas por muita gozação, afinal, ele nunca foi levado muito a sério, segundo seus críticos.

6.1 Toda participação no programa Pânico, são sempre marcadas de gozação. O que pode ser feito é o registro de sua passagem no programa Pânico, que sempre é marcada de gozação. Se o Papa comparecesse no Pânico, seria marcado de gozação; contudo o Papa compareceria num programa desse?

6.2 Se há críticos, tem que haver referência ou link. Pode ser feita referência a seus críticos desde que apontem em que o criticam, como no próprio site oficial do Inri registrou-se a crítica de “O Jovem Espírita On-line” que afirma que a volta de Cristo não poderá se dá na forma carnal pelo que há de comentário de Allan Kardec no livro “A Gênese”.

6.3 Quanto ao site CACP também pode ser citado como site crítico, visto que no meio evangélico é bastante conceituado, ainda que seja apologético, ou que defende uma tendência, tem argumentos bem fundamentados teologicamente pelo princípio “sola scriptura”.

Assim, não havendo adequação dos parágrafos anteriores, considero a forma que DrLutz editou mais neutra.

Inri Cristo é figura constante em programas televisivos brasileiros, e aparentemente não teme ser alvo de chacotas. Por sua aparência e vestes peculiares, que tendem ao estereótipo da figura histórica de Jesus, chega-se ao ponto de algumas pessoas considerarem-no um personagem humorístico.

Quanto ao pronunciamento do DrLutz

Há uns 20 anos atrás a Igreja Universal Reino de Deus, por exemplo, era desprovida de crédito por conta dos ataques maciços da Rede Globo, alguns faziam chacota com seus adeptos, e ainda hoje o fazem alguns setores intelectuais, contudo a sociedade respeita-os hoje. Porque são milhares de milhares? O respeito na Wiki deve existir não pelo número de adeptos, mas pela política da boa edição.

Concordo com o pronunciamento do DrLutz, ainda que não acredite no Inri Cristo como messias, como encarnado e todas essas filosofias que o mesmo prega: Devemos respeitar o primeiro usuário desta página; concordo que devam haver referências quanto a polêmica do personagem; concordo que os termos “não é levado muito a sério" e "muita gozação" tendenciam à opinião pessoal se não for citado quem o disse.

Contudo faço ressalva: o que SEP editou pode não ter sido escrita de forma neutra, mas pode ser aproveitado.

Quanto às referências, discordo do DrLutz: ainda que as cinco referências sejam críticas, podem ser mantidas quando (e se) feitas citações das mesma, ou apresentando certa ligação editorial. Entretanto concordo com DrLutz que CACP nada tem com "mídia e população em geral"

Espero que outros usuários se manifestem e a maioria decida o impasse.__Observatore 23:58, 29 Novembro 2006 (UTC)

Minha resposta aqui. SEP discussão 01:20, 30 Novembro 2006 (UTC)

Nova tentativa[editar código-fonte]

Observatore, obrigado pela suas sempre bem-vindas e fundamentadas inserções. Fiz uma nova alteração no artigo, mantendo as idéias do SEP em uma estrutura mais neutra, fundindo com a minha antiga edição. Troquei "não é levado a sério" por "é rejeitado", entre outras modificações. A menção que ele se diz o Messias já havia sido prescrita em cima, de maneira que estava sendo redundante e servindo para opor uma idéia que não tem que ver com aquilo. Espero que cheguemos a um consenso. --DrLutz 17:53, 30 Novembro 2006 (UTC)

Não concordo que ele seja o messias!!![editar código-fonte]

Não sei se aqui é para discutir só sobre o artigo ou sobre o assunto, mas achei uma coisa interessante JESUS CRISTO (Verdadeiro e unico messias para mim) tocou em leprosos, que eram rejeitados e intocados por aquela civilização, considerados até impuros mas JESUS CRISTO tinha contato com leprosos, porém o tal Inri no superpop se recusou a encostar nuns pães pois o Kaká Roset havia encostado, ele não pode encostar no que é impuro... pra mim fica claro que ele nem estudou a Bíblia pra fazer esse "perssonagem" (que é o que o-considero)

Cayyam 18:37, 30 Novembro 2006 (UTC)

É verídica a afirmação que o Inri Cristo não é o messias???? Agora estou mais bonançoso, conseguirei, finalmente, dormir melhor esta noite, que conforto para a minha mente, eu já estava a duvidar do fato dele não ser o ungido de Deus.

Deixando de lado a brincadeira, a última edição do DrLutz ficou de bom agrado, espero que a questão tenha sido resolvida sem deixar marcas de rancor, um abraço! SEP discussão 20:13, 30 Novembro 2006 (UTC)

Beleza, amigo. Obrigado pela compreensão. --DrLutz 12:53, 1 Dezembro 2006 (UTC)

Desculpe-me DrLutz, essa categoria "Pessoa proclamada Messias" se constitui em um grave erro ao ser inserida neste artigo; proclamado Messias por quem? Por você, por mim, por Deus, não acho correta; pôr esse intrujão na mesma categoria que Jesus é no mínimo um sacrilégio, poderíamos colocá-lo em uma categoria como "Pessoa auto-proclamada Messias", de qualquer maneira, seria menos medonho se compararmos com a atual. O que pensas? Não é um equívoco deixá-lo nessa categoria? SEP discussão 16:48, 7 Dezembro 2006 (UTC)

Proclamado por si mesmo e por seus seguidores. Jesus não foi o único a se proclamar o Messias, havendo vários antes dele, e muitos mais depois dele que fizeram o mesmo. É certo que todos, fora o próprio Jesus Cristo, caíram no ridículo. Vide que inseri no artigo também a ligação Complexo de Messias. Se você for na Wikipédia inglesa verá que há vários auto-proclamados Messias vivos. Não é função da Wikipédia julgar o mérito disto. --DrLutz 19:31, 7 Dezembro 2006 (UTC)
Percebo que não chegaremos a um consenso sobre o tema, por isso, peço que a comunidade decida; continuo com o juízo de que o emprego dessa categoria no artigo é uma afronta ao bom senso. SEP discussão 01:31, 8 Dezembro 2006 (UTC)

Bom, o problema aqui não é religioso, pois qualquer um pode se autoproclamar messias e ter meia-dúzia de seguidores... No caso do Inri Cristo, porém, está evidente que a categoria é inadequada, pois o objetivo dele é claro... e não é ser messias. Dantaddσυζήτηση 01:36, 8 Dezembro 2006 (UTC)

Chegamos a um consenso, SEP. Eu acho que a categoria poderia ser modificada para "Pessoa auto-proclamada Messias", como você propôs. É, aliás, o nome da categoria em inglês, e nesta não aparece Jesus.Mas, não entendo qual seria o objetivo do Inri Cristo, como deixa no ar o Dantadd. O sujeito tem seguidores, como o engenheiro do início da página de discussão. É certo que as doutrinas religiosas possuem entrelinhas que só são acessíveis aos seus "cabeças". O ridículo a que se permite o Inri pode ter algum valor penitencial. Um abraço a todos. --DrLutz 11:51, 8 Dezembro 2006 (UTC)
Bom, em minha humilde opinião (compartilhada por grande parte da população), Inri Cristo é um comediante. Quanto à categoria, não se esqueçam que o correto é "autoproclamada", sem hífen. Dantaddσυζήτηση 11:52, 8 Dezembro 2006 (UTC)

Religião nunca foi bem meu forte... mas Jesus também não se autoproclamava o Messias? Ver João 25-26:

25 - A mulher disse: Eu sei que há-de vir o Messias, chamado Cristo, e que quando vier nos explicará tudo.
26 - Então Jesus disse-lhe: Sou eu o Cristo.

O Inri, assim como Jesus, tem seus discípulos (não quero questionar a honestidade dessas pessoas). Por que não classificá-lo também como "Pessoa proclamada Messias"? -- Fernando | (0) 13:10, 8 Dezembro 2006 (UTC)

Prezado SEP, não entendi suas alterações, retirando a ligação interna para a igreja do Inri e a posição de auto-proclamado Messias (já discutida acima). O artigo claramente explicita mais os pontos negativos do que os positivos, e você quer piorar a situação do coitado? --Lutz 23:02, 18 Dezembro 2006 (UTC)

Aliás, se fala "autoproclamado", como ensinou o nobre colega Dantadd, acima. --Lutz 23:04, 18 Dezembro 2006 (UTC)

coloquei tag de fusão, tendo em conta que o artigo apontado tem uma secção cujo conteúdo deveria estar neste artigo. Ver também discussão no outro artigo. Lijealso 02:05, 11 Abril 2007 (UTC)

este artigo está um lixo[editar código-fonte]

totalmente imparcial, não sou religiaoso masd se deve respeitar a crença alheia, entrei no artigo pra entender um pouco mais oq se passa na cabeça do inri, mas me decepcionei ao encontrar apenas oqeu já vejo na podre mídia brasileira.É ISTO QUE VCS QUEREM NO WIKI SENSASIONALISMO? o comentário precedente não foi assinado por Rautopia (discussão • contrib.)

Você disse "imparcial" querendo dizer "parcial"? antes de tudo deve-se saber distinguir as duas palavras meu amigo anônimo. --Augusto Reynaldo Caetano Shereiber 19h55min de 25 de Julho de 2007 (UTC)

Certamente não é o formato que eu gostaria, mas o termos do artigo foram devidamente discutidos nesta página de discussão, saindo a versão atual por consenso. Os pontos que o colega considera sensacionalistas devem ser postos por ponto, não sendo admissível uma crítica genérica. --Lutz 18h00min de 28 de Julho de 2007 (UTC)

O artigo está ficando bom[editar código-fonte]

Depois das contribuições do usuário Luna66, o artigo pode passar um esboço do credo do INRI. Finalmente o artigo deixou de ser um saco de pancadas! --Lutz (discussão) 16h53min de 14 de Janeiro de 2008 (UTC)

Parcialidade[editar código-fonte]

A parcialidade do artigo está na seção "Polêmicas" e em parte na seção "Biografia". Jardel @lves msg 23h23min de 7 de dezembro de 2011 (UTC)

Filósofo??????????????[editar código-fonte]

Olha... Filósofo? Nem Olavo de Carvalho que é um professor de filosofia, autor de vários livros sobre filosofia, deixam colocar "filósofo" na sua biografia do wikipedia. E esse aí é filósofo com base em que? Tirem isso daí, que vergonha.

Filósofo e educador!?!? De onde tiraram isso? Não há nenhuma fonte que avalize esta afirmação. Por favor, retirem isso!


== Análise psiquiatrica Retirei o trecho que citava as suspostas doenças psiquiatricas que a personalidade poderia ter. Além de não ter fonte alguma, tratava de uma análise bastante pejorativa.

Sugestão de correção.[editar código-fonte]

Sugiro com o devido respeito que o wikipedia corrija na parte da descrição sobre Inri Crsito, que onde está descrito: "é um filósofo e líder religioso brasileiro que é a reencarnação de Jesus Cristo'. Que se coloque que é um filósofo e líder religioso brasileiro que AFIRMA SER a reencarnação de Jesus Cristo.

Ok só uma dica, obrigado. Forte abraço.

Notícia velha[editar código-fonte]

Corpo de Inri Cristo é encontrado na Colômbia - Diario Pernambucano www.diariopernambucano.com.br/.../corpo-de-inri-cristo-e-encontrado-na-colombia/ 30 de mar de 2013 - Álvaro Thais, conhecido pelos brasileiros como Inri Cristo, morreu nesta sexta-feira na cidade de El Calvario, localizada no departamento de Meta, na Colômbia. Inri estava em uma peregrinação solitária pela América Latina. Ele era fundador e líder da Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade ...

30 de mar de 2013

Alguém esta usando uma notícia velha para fazer FAKE NEWS

Inri Cristo morreu | Fábio Campana www.fabiocampana.com.br/2018/03/corpo-de-inri-cristo-e-encontrado-na-colombia/ 47 min atrás - Diário de Pernambuco,. Álvaro Thais, conhecido como Inri Cristo, morreu nesta sexta-feira na cidade de El Calvario, localizada no departamento de Meta, na Colômbia. Inri estava em uma peregrinação solitária pela América Latina. Ele era fundador e líder da Suprema Ordem Universal da Santíssima ...

Mesma notícia de 2013

Nome[editar código-fonte]

Peço por gentileza que editem o nome de Inri Cristo conforme consta em todos seus documentos, Álvaro INRI CRISTO Thais e não só Álvaro Thais como fizeram abaixo da foto e no início do texto [1], sem violarem juridicamente o direito dele usar de seu nome público e reconhecido pelo Egrégio Tribunal de Justiça do Estado do PR: INRI CRISTO. Vide história jurídica sobre o nome de INRI CRISTO neste livro O Tempo página 30 em diante [2] .

Obrigada. comentário não assinado de Assinoe (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Assinoe (discussão) 17h33min de 16 de maio de 2018 (UTC)

INRI CRISTO É UM NOME RECONHECIDO OFICIALMENTE PELO EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO PR[editar código-fonte]

Peço mais uma vez por gentileza que seja editado o nome de INRI CRISTO, pois editores da Wikipedia divulgam erroneamente seu nome tão somente como Álvaro Thaís, e se olvidam que INRI CRISTO é um nome reconhecido pelo Tribunal de Justiça do Estado do PR, onde consta em todos os seus documentos. Se assim o fizerem, não estarão violando juridicamente uma ordem já estabelecida. A história jurídica do nome INRI CRISTO consta nesse livro O Tempo disponível graciosamente em pdf . Obrigada.comentário não assinado de Assinoe (discussão • contrib) 20 de junho de 2018 (UTC)

Essa informação já está no artigo. Trierweiller (discussão) 17h19min de 20 de junho de 2018 (UTC)

Wikipédia e "colaboradores parciais"[editar código-fonte]

Se não consentirem com a edição que tenho tentado fazer sobre Inri Cristo no Wikipédia terei que denunciar a página em rede nacional e entrar com ação jurídica contra os "colaboradores" da Wikipédia que demonstram ser leigos, desinformados sobre a pessoa em questão, julgando-a de humorista e falando outras inverdades sobre ele. Seu nome Inri Cristo consta em todos seus documentos, e a Wikipédia ou seja, seus "colaboradores" que demonstram ser claramente parciais, faltam com a verdade inúmeras vezes. Solicito que aceitem minhas alterações, pois divulgo compartilhando fontes confiáveis, matérias jornalísticas sérias, enfim. Eis aqui o documento de identidade provando que seu prenome é Álvaro e seu nome Inri Cristo Erro de citação: Etiqueta <ref> inválida; refs sem parâmetro de nome devem ter conteúdo associado. Inri Cristo é o nome reconhecido pelo Egrégrio Tribunal de Justiça do Estado do PR.

Assinoê Oliveira Assinoe (discussão) 16h28min de 4 de fevereiro de 2019 (UTC) Jornalista/Documentarista

Referências

Versão[editar código-fonte]

@Fabiojrsouza: Para qual versão você reverteu? Ficou um Vide sua carteira de identidade com seu nome oficializado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná ali na introdução que não existia antes das alterações do IP e do Indaial Hoje. Pedro H. diz×fiz 01h39min de 5 de fevereiro de 2019 (UTC)

@Pedrohoneto: Para a versão do OnlyJonny de 4 de fevereiro. Mas retirei esse trecho da carteira. Fizeram essas edições na wikies e na wikien (como é feita o desfazer na wikien?).FábioJr de Souza msg 01h46min de 5 de fevereiro de 2019 (UTC)
@Fabiojrsouza: Ok. Na wikien você pode usar o botão "undo" ou habilitar o Twinkle (o FastButtons deles) nas suas preferências para reverter edições de vários usuários diferentes. Pedro H. diz×fiz 01h50min de 5 de fevereiro de 2019 (UTC)

Não é um personagem fictício[editar código-fonte]

Peço para retirarem a frase “personagem fictício de Álvaro Thais” . Analisem a biografia de Inri Cristo divulgada amplamente pela internet, seus sites oficiais, livros etc.. e saberão que não se trata de um artista, nem humorista como os “colaboradores” divulgaram, mas de alguém que ensina teologia pura. Se não pudermos contar com a Wikipédia como fonte confiável de esclarecimento, ficará complicado. Obrigada Assinoê Oliveira Jornalista/ Documentarista Assinoe (discussão) 02h01min de 5 de fevereiro de 2019 (UTC)

Biografia do Álvaro[editar código-fonte]

Na verdade apenas a Wikipédia que aceita a insanidade de considera-lo como filósofo ou educador, comparando-o a pessoas como Paulo Freire que nào chamaria um sacerdote de cachorro ou dizer para as pessoas que acompanham sair da frente. Se NENHUMA fonte independente o considera como tal. A maioria considera apenas como mais um entre outros quadros clínicos declarados como auto-messias, inclusive com condições aonde mora com diversas esposas e pronuncia-se com o detentor da palavra. Jornais como a Gazeta do Povo levam como um personagem, além de outros textos que aconpanharam antes de agravar o quadro neurológico de pessoas na região de Blumenau. 177.156.90.80 (discussão)

Para tua informação, já que demonstra claramente muita desinformação sobre Inri Cristo, uma junta psiquiátrica nomeada oficialmente pelo juiz Dr. Jaime dos Santos Rocha e presidida pelo Dr. Nerival Barros examinou Inri Cristo em Belém-PA, no ano de 1982 e disse que, conforme perspectivas otimistas, só poderiam concluir um laudo sobre o Filho de DEUS no dia do Juízo Final, alegando que ele atua numa esfera intelectual superior, considerada atípica. https://www.flickr.com/photos/inricristo/29865719447// Ou seja, se o próprio especialista de neurologia não qualificou Inri Cristo de louco, os tupiniquins que cá estão não possuem quaisquer autoridade para tal. Está na lei, mais precisamente Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro: Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa. Julgar que pessoas de Blumenau são loucas é um direito que lhe assiste, afinal vivemos numa era democrática. Eu poderia também julgar por exemplo que na região de Ponta Grossa há um grande número de pessoas sem caráter, envenenadas ao extremo, salvo raras e exceções, e que propagam um carretel de mentiras, calúnias, difamações contra Inri Cristo durante longos anos.

Não estou dizendo que seja atípico neurologicamente, mas certamente é excêntrico. Várias personalidades como ele não foram diagnosticas de imediato e várias opiniões diversas prejudicaram. Além do mais a própria fonte acima mostra a excentricidade e abaixo diz que o laudo NÃO terminou. Tentar defende-lo aqui é completamente inútil e a Wikipédia está o julgando e sim apresentando os fatos, aqui não é um DailyMail, por exemplo. Suas ideias podem ser inseridas nas páginas oficias: no site e redes sociais.

Não há credibilidade no artigo do filho do "seu Theiss"[editar código-fonte]

A maioria das trechos foram trocadaos mantendo as fontes sérias o que deveria ter ser feito a reversão. O Despertador Explosivo é um livro do próprio: https://inricristo.org.br/despertador-explosivo-vol-1/, é a mesma coisa que utilizar trecho dos filmes de Chaplin ou de Fábio Porchat. Além do mais fontes que podem ser utilizadas:

Recoloquei algumas fontes WP:FF e WP:FI que haviam sido retiradas. Evidentemente ele "não é um personagem fictício", mas também não é "filósofo ou educador" nem um "humorista". Recoloquei "autoproclamado messias", que já está estabelecido e possui várias fontes. Se for apresentado fontes WP:FF e WP:FI para algo mais adequado a mudança será efetuada. Continuo vigiando essa WP:BPVBROKEN. Trierweiller (discussão) 16h42min de 5 de fevereiro de 2019 (UTC)

Reiterando o que não está sendo respeitado "Wikipédia NÃO É FÓRUM"[editar código-fonte]

Verifico que tais participações nesta página visa mais criticar, julgar, caluniar do que propriamente difundir a biografia de Inri Cristo. Observo que os ataques são provenientes de uma pessoa em particular que sinceramente não agrega em nada de positivo à Wikipédia com tal comportamento beirando o fanatismo e ódio, se olvidando que aqui não é um tribunal de Juri. Devemos contribuir com a sociedade para informar ao máximo da verdade, informando fontes não tendenciosas e repletas de inverdades, como é o caso desta matéria http://www2.carosouvintes.org.br/inri-cristo-a-historia-real-de-um-catarinense-fantastico/ que os nobres "colaboradores" insistem em divulgar na pagina de Inri Cristo no Wikipédia. Verifiquei a matéria em si e consta inverdades claras e já comprovadas pelo próprio autor com a devida errata da instituição de Inri vide link com errata no final da matéria https://adalbertoday.blogspot.com/2011/12/inri-cristo.html . O que está no topo desta página de Discussão? Esta é a página de discussão de Inri Cristo, destinada ao debate sobre melhorias e tarefas relacionadas ao artigo. Isto não é um fórum para discussão geral sobre o assunto tratado nele. Seja educado Presuma a boa-fé Não faça ataques pessoais Para disputas, veja como resolvê-las

Algo que o autor do tópico: 'Biografia de Álvaro' não respeita, julgando claramente Inri Cristo de perturbado mental e que possui várias esposas, demonstrando violar a lei 9459 para os que discriminam religião, dando pena de 1 a 3 anos de reclusão, inafiançável. Se o próprio Inri Cristo diz publicamente que é filósofo educador, quem somos nós para julgá-lo? É a mesma coisa se você se formasse em direito e alguém lhe questionasse sobre qual é sua profissão, qual você vai dizer? O que os outros deduzem e julgam? Insanidade é estarmos em pleno século 21 com mentalidades tão mesquinhas. Almejo que de acordo com a hierarquia da Wikipédia este usuário seja punido ou aqui é uma terra sem lei? Escudeira (discussão) 21h30min de 5 de fevereiro de 2019 (UTC)

O primeiro site mencionado está correto e não está em nenhum momento prejudicando a imagem, conta a infância do Álvaro antes de participar dos programas de humor e de comerciais. Álvaro esta no seu RG e é o nome real, assim como Tiririca é Francisco Everardo Oliveira Silva, e eu irei utilizar este porque não dizendo sobre a vida artistíca. Não foi confirmado se foi o Adolino, mas como visto em várias entrevista, Iuri sempre se contradiz e tem visões alucinógenas como ter visto Pedro, apóstolo para os cristãos e Judas, o que fere a credibilidade, então o radialista saberá provavelmente melhor.

O nome completo dele no RG é Álvaro Inri Cristo Thais[editar código-fonte]

Álvaro é o prenome, Thais nome de família e Inri Cristo seu nome usado publicamente desde que obteve o reconhecimento de seu nome INRI CRISTO pelo Poder Judiciário brasileiro no dia 24/10/2000. Vide identidade . Assim como a Xuxa tem seu nome Xuxa em seus documentos e o próprio Wikipédia reconhece isto na pagina https://pt.wikipedia.org/wiki/Xuxa . Portanto, que seja exposto ao invés de somente Álvaro Thais, que seja divulgado da forma correta e amparada pela justiça federal do Estado do PR Álvaro Inri Cristo Thais, conhecido publicamente como Inri Cristo. Grata pela atenção. Escudeira (discussão) 22h12min de 5 de fevereiro de 2019 (UTC)

Sim mas o apelido do artista está incluso.

Inri Cristo não é artista, tampouco humorista, e não cabe a você que não conhece a história dele propagar inverdades.

O Tribunal de Justiça do PR inseriu apenas por considerar uma alcunha utilizada pelo mesmo depois de muitas polêmicas e prisões e consequente surgimento na TV, sem chamar a atenção (o que tanta queria) não a conseguiria. É personagem para o principal jornal do Paraná, não estou dizendo o que Iuri pensa sobre si mesmo na sua mente: Gazeta do Povo. ALÉM DE OUTROS Tribuna do Paraná e Observatório da Televisão, além do trailer da série: O Exorcista. Nunca vi o Papa Francisco fazendo o trailer da Maldição da Residência Hill para amenizar o medo.

Inri Cristo é filósofo e pode ser divulgado como tal[editar código-fonte]

Meios de comunicação que reconhecem INRI CRISTO como filósofo:

G1 http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2014/01/jornal-britanico-inri-cristo-diz-que-brasilia-e-nova-jerusalem.html; BOL https://www.bol.uol.com.br/listas/10-declaracoes-controversas-do-polemico-inri-cristo.htm; WHIPLASH: https://whiplash.net/materias/biografias/268613.html; CORREIO BRAZILIENSE: https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/diversao-e-arte/2018/01/08/interna_diversao_arte,651992/discipulas-de-inri-cristo-fazem-versao-mistica-da-musica-despacito.shtml; JORNAL O DIA: https://odia.ig.com.br/_conteudo/esporte/copa-do-mundo/2014-06-27/ajuda-divina-para-vencer-copa-em-casa.html. Assinoe (discussão) 23h28min de 5 de fevereiro de 2019 (UTC)

Este catarinense é uma figura. Apenas uma delas que sim, outras repetem o que os jornais britânicos sensacionalistas disseram e que é baseado em entrevistas. Concordaria em deixar como "auto-intitulado" filósofo. Thais não é o único que integra a personalidade de uma pessoa, há outros no mundo e por vezes associam com a aparência de Jesus

Livro sobre o Inri Cristo[editar código-fonte]

Olá a todos, boa noite. Meu nome é Henri Cosi, e sou psicólogo perito, especialista na técnica de psicodiagnóstico de Rorschach. Em 2006 avaliei PESSOALMENTE Inri Cristo por mais de 1 ano, e ainda apliquei o teste de Rorschach. Em 2007 resolvi escrever o livro intitulado "INRI CRISTO: Louco, Farsante ou Messias?". Uma obra de conteúdo sério (eis o link do livro: https://www.clubedeautores.com.br/livro/inri-cristo#.XFo5slxKiyI), que engloba não só a história de vida fidedigna de Inri, mas todo o contexto de sua vida atual mesclada à análise profissional feita a respeito dele. Ao ficar por dentro do conteúdo exposto pelo site Wikipédia a respeito de Inri Cristo, notei que, como profundo conhecedor de sua vida e personalidade, há equívocos flagrantes e claros a respeito de sua personalidade, como a insinuação de ele ser humorista, por exemplo. Acredito que, por ser, pelo menos até o momento, um site que preza pela veracidade e seriedade de informações prestadas ao público, o Wikipédia, para se manter imparcial (ou seja, nem a favor, nem contra, mas verdadeiro nas informações), queira evitar quaisquer processos judiciais que venham a roçar o site na senda da falência e do descrédito irreversível...

O Álvaro deveria ter dinheiro apenas para o principal, já que segundo o mesmo é contra o dízimo que claramente prática. É uma análise supostamente tendenciosa mas qual é a análise psicológica Henri para o senhor que nasceu em Indaial? Qualquer pessoa que viu este ator integral e os vídeos sabe quem realmente é. Mesmo sem ser diagnóstico o mesmo tem ansiedade (a forma que trata os demais, falas longas e cortando os demais!), é narcisista e transtorno de personalidade. Sem contar a falta de respeito do filósofo e está na internet, porque a Wikipédia diferente de artistas não é contratada pra defender nenhum indivíduo e apenas relatar a verdade. Ah pergunto se Silas Malafaia, Padre Fábio de Melo e RR Soares já receberam "fritadas" de outros humoristas. Porque nunca participou de um Roda Viva, TV Cultura? Jô e Ratinho são mais voltados ao entretenimento. Aliás nemhum apresentador leva a sério o Iuri.

Bom dia ! Você me pergunta qual é o resultado da análise da personalidade de Inri Cristo, sendo que eu coloquei justamente o link do livro, para quem quer adquirir e lê-lo na íntegra ? Fica evidente aqui então que sua intenção não é conhecer mesmo a fundo a vida e a personalidade de Inri. Caso contrário, teria antes procurado conhecê-lo através da perspectiva séria do livro, e depois sim emitiria sua opinião fundamentada. Fica claro para mim que seus comentários estão recheados de emoções, e não da razão. Logo, seria totalmente infrutífero eu gastar aqui meu tempo e palavras. Mas em respeito aos racionais que possam vir a ler essa resposta, adianto que a análise psicológica de Inri Cristo foi sim realizada e concluída, e afirmo que ele não possui qualquer enfermidade mental. Trata-se de uma pessoa sã e com inteligência acima da média, aliás. Quanto às condutas emocionais, cada um tem a sua característica (como impressões digitais), e nem por isso pode ser parâmetro para caracterizar "problema mental", pois, caso assim a ciência psicológica procedesse, esse mesmo indivíduo que respondeu ao meu tópico poderia certamente ser rotulado de louco e estúpido, por demonstrar emoções mais afloradas em suas palavras. Por fim, o fato de uma pessoa ser injuriada e exposta a escárnios e palhaçadas não a desqualifica em nada, assim como não desqualificou o próprio Jesus Cristo há dois mil anos na corte de Herodes, ou mesmo no processo para a crucificação.

Como se eu pudesse adquiri-lo hoje, talvez a noção cronológica não esteja inserida nesta análise, já que pra Álvaro é tudo 2000 e português nas plavras, sem qualquer acréscimo ou explicação lógica (ver). Eu perguntaria porque países como Grã-Bretanha e Estados Unidos não aceitam tais atitudes? E isto não tem nada a ver com a religião. Iuri não é b.urro, ele queria a fama e conseguiu. O pior de tudo é saber de pessoas que defendem a qualquer custo e utilizem a técnica de perícia para a defesa pessoal. Além disso observações indiretas são importantes para a aferição de um lado psicológico. "Sério" profeta: Pânico da Band e "benção", atitudes de não religioso, basta ver os debates com o Padre Quevedo e outros. Iuri é conhecida mais pelas pérolas e não sua atuação, o Google Trends não mente: https://trends.google.com/trends/explore?date=all&q=inri%20cristo, se não a França supostamente seria levada a crer nele, também é só observer as buscas relacionadas que levam mais para o lado de artista/celebridade e outras tem haver com INRI apenas, além de não ser a sigla que seria escrita na cruz pois está é a tradução para o latim.

"Sotaque alemão"[editar código-fonte]

Como bem já disseram muitas pessoas ao ouvirem a voz de Inri Cristo, que assemelha-se voz de estrangeiro, portanto não é um sotaque alemão e até mesmo em Indaial onde Inri nasceu ele se considera um estrangeiro. Sua voz é atípica, distinta de todos que nasceram em Santa Catarina e de todos os descendentes de alemães. Por conta disso, prezando pela verdade solicito que modifiquem esta parte : "sotaque alemão" por sotaque de estrangeiro. Grata.