Usuário(a) Discussão:Trierweiller

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bem-vindo(a) à Wikipédia, Trierweiller !

A Wikipédia é uma enciclopédia em mais de 250 línguas que surgiu em 2001 e é fruto do trabalho voluntário de milhares de colaboradores como você.
Erros comuns na Wikipédia

Seja audaz: Não tenha receio de cometer erros: isso é normal. Todas as modificações que fizer serão seguidas pelos usuários mais experientes que poderão corrigir seus eventuais erros. Não se ofenda com essas intervenções, nem com as chamadas de atenção que puder receber. Destinam-se apenas a ajudá-lo a compreender o modo de funcionamento da Wikipédia. Siga o conselho dos editores mais experientes e, sempre que não entender alguma coisa, não hesite em perguntar. Ainda que a Wikipédia seja produto de um trabalho complexo, feito por milhares de usuários, sua filosofia pode ser resumida em poucas palavras: "Não hesite em melhorá-la!"

Princípios fundadores

Os editores trabalham em harmonia, respeitando as diferenças e administrando divergências através do diálogo construtivo. Nas suas edições, tenha em mente que a Wikipédia é uma enciclopédia, pelo que é necessário manter um ponto de vista neutro e fornecer informação que possa ser verificada e confirmada. Para além disso, todo o conteúdo deve estar em conformidade com a nossa licença de utilização livre (GFDL). O nosso programa de tutoria poderá ajudá-lo a ambientar-se e a conhecer os editores mais experientes. Dê particular atenção à construção da sua página de usuário, falando um pouco sobre si e sobre os seus interesses particulares.

Normas de conduta
Esta é sua página de discussão. Para deixar uma mensagem a um wikipedista, escreva na página de discussão dele. No decorrer de uma discussão, assine no fim de suas mensagens, usando quatro tiles (~~~~) ou o botão presente no alto da janela de edição. No entanto, não assine nos artigos quando os editar, já que todas as modificações são registradas no histórico do mesmo com indicação do autor.
Leituras recomendadas
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprenda a editar passo-a-passo
Wikipedia:Políticas e recomendações Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros a evitar
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação usuais
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde tirar suas dúvidas
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer suas experiências
Welcome to the Portuguese edition of Wikipedia. If you have trouble understanding Portuguese, please consider using Babel so we are aware of your difficulties.
Todo o indispensável... para começar a editar: não deixe de ler. Desejo-lhe uma boa estada na Wikipédia! Alchimista Fala comigo! 16h17min de 29 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

Página sobre o Principado Unido de Munaland[editar código-fonte]

Olá, não concordo com a proposta de eliminação do artigo Principado Unido de Munaland, o principado ainda não tem um site, e por isso o governo usa o Twitter para fazer comunicados oficiais.

Mesmo assim, obrigado!

Olá,isso que eu vou digitar é outro assunto Poderia editar minha Wiki pág com autorização para eu tela por um bom tempo exposta ,eu quero direitos iguais ❤ assim como a jennie do blackpink como eu consigo autorização?? De administradores Purple Dolls (discussão) 19h45min de 24 de abril de 2019 (UTC)[responder]

Página Rodrigo Panisi de Campos Meirelles[editar código-fonte]

Olá, tudo bem? Estou criando minha primeira página então estou um pouco perdido, vi que minha página foi indicada para eliminação rápida por descumprir a regra A4, mas para mim não está descumprindo, o que posso fazer para reverter isso?

Muito obrigado!

--Bruno Holanda de Castro (discussão) 21h52min de 31 de março de 2019 (UTC)[responder]

Leonardo Lucena[editar código-fonte]

Saudações, atualizei o artigo me assegurando das políticas da Wikipédia lusófona, em especial a política de eliminação e os critérios de notoriedade. Depois retirei o aviso esr2 da página. Justifiquei por que não considero a proposta válida no sumário de edição e também na página de discussão do artigo. Apontei quais políticas ou recomendações permitem a existência da página. Procurei corrigir os problemas que levaram a ESR melhorando o artigo. Estou a contatar os que propuseram/endoçaram a eliminiação. Seria interessante ter a sua opinião.

Manoel Jerônimo[editar código-fonte]

Olá, tudo bem? Ainda não consegui entender os critérios para a eliminação da página. É um artigo criado sem intenção comercial nenhuma, apenas para deixar registrado a história do ex-defensor público-geral de Pernambuco e as suas ações frente à Defensoria Pública do Estado de Pernambuco. Você pode me ajudar a deixar a página no ar sem maiores problemas? Agradeço a atenção desde já. Obrigado.

Gostaria de saber o motivo de sempre excluírem a minha página, uma vez que sou real, meu trabalho é real e verdadeiro assim como todas as referências e não estou aqui para fazer propaganda e nem divulgação. ou um artista independente não tem o direito de ter sua historia aqui?


Grato e boa tarde!

Maco Gerais

Boas. Quais são os critérios para dar entrada de novas bandas? Neste caso a banda com a página Quid_(banda)Existem pelo menos 4 referências independentes à existência da banda. O facto de não serem referências comerciais ou com audiência não impede que exista uma entrada da banda na lista de bandas portuguesas com álbuns editados oficialmente. Num exemplo de artigo wiki sobre bandas portuguesas, a página dos RAMP https://pt.wikipedia.org/wiki/Ramp tem ainda menos referências e fontes. Gostava de saber qual o critério e se é necessário mais fontes, reviews ou outro tipo de fontes independentes. Obrigado.

Andressa Oliviera[editar código-fonte]

Vi isso a seis meses, que tal mandar para PE ? Abs Onjackmsg 18h45min de 29 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

Tá corrigido. És administrador? podes eliminar a predef? Aματνεξ δ 13h01min de 30 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

Novas Nomeações[editar código-fonte]

Infelizmente os sites da maioria das dioceses brasileiras não são devidamente atualizados, mas as nomeações feitas pelo Papa foram divulgadas hoje. As informações se encontram no site do Vaticano (Sala de Imprensa) e no site da CNBB. Mmmito (discussão) 13h26min de 30 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

Feliz 2010

Que no ano que se inicia possamos tentar viver uma vida simples, sincera e serena, repelindo rapidamente todos os pensamentos de descontentamento, ansiedade, desânimo, pensamentos impuros e egoístas. Cultivando magnanimamente a alegria, a caridade e o hábito do silêncio sagrado. Que nos empenhemos no exercício da economia nas despesas, no cuidado e diligência no trabalho, na fidelidade e na fé.
Que tenhamos um 2010 repleto de realizações e excelentes edições.

É o que deseja Jayme Amats

Catedral Metropolitana de Juiz de Fora[editar código-fonte]

Olá. Nada tenho a observar agora em relação ao artigo a não ser felicitá-lo por tê-lo posto tão bem. Só falta mesmo uma fotografiazinha, mas isso está longe de ser o mais importante e às vezes é complicado. Um abraço. --Stegop (discussão) 19h00min de 13 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]

Claro! Parabéns pelo trabalho. Saudações. ThiagoRuiz msg 00h09min de 14 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]

Atiramos no mesmo alvo. Stuckkey (discussão) 18h25min de 8 de março de 2018 (UTC)[responder]

Autorrevisor(a)[editar código-fonte]

Caro(a) editor(a), informo que lhe atribuí o estatuto de autorrevisor(a). Este estatuto fará com que todas as páginas criadas e edições realizadas por você sejam automaticamente marcadas como patrulhadas, de modo a auxiliar o monitoramento das páginas novas, mudanças recentes e páginas vigiadas, além de lhe dar outras permissões por ser um(a) usuário(a) confiável. Por favor, apenas tenha em mente que:

  • Este estatuto não lhe confere qualquer autoridade especial.
  • O envio de material inapropriado poderá ocasionar a sua remoção por qualquer administrador.
  • Existe a possibilidade de incluir em sua página de usuário a userbox {{Wikipédia:Userbox/Autorrevisor}}, para fins de identificação.
  • Se, por qualquer motivo, decidir que não deseja mais usufruir desta permissão, entre em contato comigo e assim poderei removê-la.
Se tiver quaisquer dúvidas, por favor, não hesite em contatar-me. Boas contribuições! Darwin Ahoy! 00h19min de 9 de março de 2018 (UTC)[responder]
@DarwIn: Eu não fiz pedido de autorrevisor. Isto está correto? Trierweiller (discussão) 14h16min de 9 de março de 2018 (UTC)[responder]
Para ser Autorrevisor e Reversor não é obrigatório haver um pedido. Se, pelas suas ações, você demonstrar que atende aos requisitos, o administrador pode te atribuir o estatuto mesmo que você não tenha pedido!--Fábio Júnior de Souza (discussão) 16h10min de 9 de março de 2018 (UTC)[responder]
@Trierweiller: Olá, eu atribui-lhe o estatuto pois tenho acompanhado o seu trabalho, e parece-me que cumpre os critérios. Como já esclareceu o @Fabiojrsouza:, não é necessário um pedido formal da sua parte. :) No entanto, não é obrigado, se não quiser ter o estatuto, basta informar que o removo. Saudações, -- Darwin Ahoy! 16h13min de 10 de março de 2018 (UTC)[responder]

Facilitando reversão[editar código-fonte]

Olá! Vi que é experiente no combate ao vandalismo, você já tem experiência com o "reversão e avisos" e o "fastbuttons", são ativados em preferências em "gadgets". Se sabe já usa creio que esteja apto para ser Reversor já que é autorrevisor, aguardo contato. Boas edições!Stuckkey (discussão) 15h13min de 9 de março de 2018 (UTC)[responder]

Caro(a) editor(a), informo que lhe atribuí o estatuto de reversor(a). Por favor, apenas tenha em mente que:

  • O estatuto possibilita a utilização de determinados scripts, como o Huggle, alguns dos quais bastante complexos. Portanto, seja cuidadoso(a).
  • Com ele, você também tem acesso à lista de páginas não vigiadas, que são suscetíveis a vandalismos. Seu conteúdo não deve ser divulgado.
  • Você poderá também bloquear usuários anônimos e não-confirmados que cometerem vandalismo destrutivo e vandalismo leve (consulte a política de bloqueio se tem dúvidas) por um período máximo de 24 horas.
  • Outra permissão associada é a de validar edições alheias.
  • A ferramenta de reversão deve ser empregada apenas em casos de vandalismo óbvio.
  • Este estatuto não lhe confere qualquer autoridade especial.
  • O abuso da ferramenta de reversão poderá ocasionar sua retirada por qualquer administrador.
  • Por favor, leia a nossa ajuda sobre como reverter edições e a página informativa sobre os reversores para saber exatamente como a ferramenta funciona.
  • Você poderá testá-la na página de testes.
  • Existe a possibilidade de incluir em sua página de usuário a userbox {{Wikipédia:Userbox/Reversor}}, para fins de identificação.
  • Se, por qualquer motivo, decidir que não deseja mais usufruir desta permissão, entre em contato comigo e assim poderei removê-la.

Se tiver quaisquer dúvidas, por favor, não hesite em contatar-me. Boas reversões! Stuckkey (discussão) 18h14min de 9 de março de 2018 (UTC)[responder]

Olá! Incluí seu nome nos autorizados a utilizar o Huggle, siga o link e instale se assim desejar. É um console poderoso para o combate de vandalismo. Agilizando inúmeras tarefas. Stuckkey (discussão) 18h59min de 9 de março de 2018 (UTC)[responder]

Uma medalha![editar código-fonte]

Medalha pelo combate ao vandalismo
Parabéns! Chronus (discussão) 00h45min de 13 de março de 2018 (UTC)[responder]

Olá! tudo ok? Quando fizer reversão procure enviar um aviso ao editor revertido, pois servirá de registro do número de vezes que já foi avisado. Isto é importante até para poder aplicar um bloqueio, pois se foi repetidamente avisado o bloqueio será proporcional ao descaso em acatar políticas. Tem feito um bom trabalho, até ganhou uma medalha acima! Boas edições! Stuckkey (discussão) 19h05min de 19 de março de 2018 (UTC)[responder]

@Stuckkey: eu costumo avisar, mas quando são muitas reversões, as vezes esqueço de algumas. Trierweiller (discussão) 19h07min de 19 de março de 2018 (UTC)[responder]

Olá boa tarde![editar código-fonte]

Olá. Boa tarde. A página Dado Motta é neutra, todas as fontes são reais sem intenção comercial. Peço que respeite a página e caso tenha alguma sugestão o faça sem deletar. E novamente NÃO DESCUMPRE AS REGRAS DO WIKIPEDIA. Caso exista alguma questão faça sugestão de melhoria e não ser deletada. Favor respeite o trabalho que não é seu e não tem conhecimento de causa para avaliar. Afinal tenho prova de todos os fatos citados.

Grato,

Dado Motta

@Dado.motta: Para mim parece apenas "alguém que faz propaganda fazendo propaganda". Não questiono a veracidade das informações! Trierweiller (discussão) 19h54min de 20 de março de 2018 (UTC)[responder]

Na verdade não. São informações biográficas para documentar e pesquisa. Não há teor publicitário. Não estou tentando me vender no WIKIPÉDIA só organizando o material bibliográfico da pessoa pública em questão como já fiz anteriormente. Publicidade começa que é remunerada... Então por favor espero que compreenda e conheça o trabalho antes de falar: www.mandala.art.br www.dadomotta.com.br


Grato e boa tarde!

Dado Motta

Alias a pesquisa traz melhora as pessoas a respeito das cores e na publicidade. Por favor não atrapalhem o trabalho! Não é a toa que ganhei prêmio pela maior indústria de cores do mundo BASF.

Grato,

Dado Motta

Marcação de ER[editar código-fonte]

Olá, tudo bem? Tem feito um ótimo trabalho, parabéns! Por descuido esta página Usuário(a):David.azevedo eliminei por ter sido marcada como A4 por você. Acompanhei e após precisei restaurar para eliminar corretamente, pois era U1... São coisas que acontecem, trabalhamos em equipe, nos dois falhamos, mas consegui desfazer o equívoco. Sempre haverá um "relutante" que irá pedir restauro, pois a página foi eliminada indevidamente... etc... etc... mimimi que esses eliminadores "nem olham" e mais mimimimi. Valeu como aprendizado para nos dois. Boas! Stuckkey (discussão) 19h26min de 21 de março de 2018 (UTC)[responder]

@Stuckkey: Não lembro de ter marcado essa página para eliminação. Tem certeza que fui eu? Pelo registro de eliminação foi a David azevedo que marquei. Trierweiller (discussão) 19h40min de 21 de março de 2018 (UTC)[responder]
@Trierweiller: O registro que ficou oculto pelo restauro e posterior eliminação: ''(exibir/ocultar) 19h11min de 21 de março de 2018 (dif | registro de eliminações | visualizar) . . Usuário(a):David.azevedo (nova página: {{ER|A4|3=Candidato a acandidado|2=Trierweiller (discussão) 17h59min de 21 de março de 2018 (UTC)}} {{Nota:|im...)''. Foram duas marcações, uma do artigo e outra do usuário. Pode confiar em mim, que é isso mesmo, não iria dividir culpa com você caso não tivesse certeza. Mas não fique estressado, as vezes dá uns "falsos positivos" e a gente aperta o botão. Nada de preocupações! Boas! Stuckkey (discussão) 19h53min de 21 de março de 2018 (UTC)[responder]

Página Lucas Gois ( Investidor)[editar código-fonte]

Olá. Não acha que seja cado de encaminhar para Eliminação por consenso? -- Editor DS.s (discussão) 15h35min de 26 de março de 2018 (UTC)[responder]

@Editor D.S: Não me oponho que seja, mas não vou me dar ao trabalho. Na minha opinião é só alguém querendo aparecer. Trierweiller (discussão) 15h38min de 26 de março de 2018 (UTC)[responder]

Pagina ( Lucas Gois )[editar código-fonte]

Boa tarde, acredito que a pagina De Lucas gois tenha grande relevancia na wikipedia, varias pessoas amadoras do mercado financeiro tentaram fazer esta pagina e por isso ela foi bloqueada, note que se varias pessoas tentaram fazer a pagina seguinifica que tem alta relevancia, gostaria de pedir a você que desse uma pesquisada no google sobre o citado acima e vera que tem alta relevancia, poderia nos ajudar a corregir este erro sobre o citado acima ?


Aguardo seu retonro

Sousa (Paraíba)[editar código-fonte]

Foi aberta uma seção da PD para discussão. O "R" Aliado 18h30min de 29 de março de 2018 (UTC)[responder]

Olá! Tudo ok? Hoje está calmo se quiser bombar Especial:Redireccionamentos quebrados podemos seguir em sincronia você marca as ER de redir quebradas. Deve ter sobrado umas 200, que tal zerarmos? Estou por aqui. Boas! Stuckkey (discussão) 19h52min de 29 de março de 2018 (UTC)[responder]

@Stuckkey: Não vai dar 200, tenho de ir para aula. Trierweiller (discussão) 19h53min de 29 de março de 2018 (UTC)[responder]
@Stuckkey: Achei que já tinham limpado, mas ainda tem alguns (vou marcando), porém vi que Kátia Teles foi movida em 2007 e agora eliminada por A4, pensei que essa regra só se aplicava a páginas criadas recentemente. Será que foi certa essa eliminação? Trierweiller (discussão) 15h06min de 20 de abril de 2018 (UTC)[responder]
@Trierweiller: Essa página vai avolumando de tempo em tempo. É preciso fazer manutenção rotineira. Já o da Kátia bem observado, não está fazendo sentido, talvez o Skartaris pudesse opinar aqui sobre o artigo Kátia Telles, acho que a intenção dele fosse mover o artigo, pois não havia indicação de eliminação por nenhum outro usuário e ele eliminou direto por A4. Ou talvez até mesmo um bug pode ter ocorrido. Só ele poderia tirar essa dúvida, vamos aguardar para ver se ele lembra algo. Não é de estranhar, uma vez eu fui indicar uma página para eliminação e deletei direto, percebi na hora e restaurei. Abraços! Stuckkey (discussão) 17h07min de 20 de abril de 2018 (UTC)[responder]
Eu realmente imaginei que teria movido o artigo. Ajam neste caso da forma que lhes aprouver. Skartaris (discussão) 17h17min de 20 de abril de 2018 (UTC)[responder]
@Skartaris: nesse caso você pode trazer o artigo de volta? Se ia mover o artigo, lembra para onde?
@Stuckkey: por falar em bug, um dos redirect que eu marquei para eliminação, logo em seguida, aparecia na Especial:Redireccionamentos quebrados redirecionando para a minha página (Usuário(a):Trierweiller). Trierweiller (discussão) 17h47min de 20 de abril de 2018 (UTC)[responder]
Em sendo possível gostaria que você trouxesse o artigo de volta, pois estou no meio de uma pesquisa e atualização envolvendo as cassações do AI-5. Salvo engano iria mover o artigo para o do partido a que ela pertencia. Skartaris (discussão) 18h06min de 20 de abril de 2018 (UTC)[responder]
@Skartaris: Que eu saiba não posso nem apagar Trierweiller (discussão) 18h10min de 20 de abril de 2018 (UTC)[responder]

Olá queria saber porque não pude colocar o aniversário da cidade sendo que ela está correta? Gleydson20112000 (discussão) 17h36min de 3 de abril de 2018 (UTC)[responder]

@Gleydson20112000:O aniversário da cidade (25 de janeiro de 1873) já está lá, você só incluiu a expressão (145 anos) também já está lá (e ficou duplicada). Trierweiller (discussão) 17h39min de 3 de abril de 2018 (UTC)[responder]

A sim. Perdão. Não tinha visto. Gleydson20112000 (discussão) 17h42min de 3 de abril de 2018 (UTC)[responder]

Pedido de desculpas e agradecimento[editar código-fonte]

Olá, se não se lembra eu criei uma página autobiográfica (e sem relevância) do meu canal. Na altura achei que fosse correto, mas agora aprendi, graças a si, que não (trata-se de um comportamento errado numa plataforma enciclopédica). Queria portanto pedir desculpa de o ter feito perder tempo, e espero que possa contar comigo para a edição de novos artigos, porque já não volto a cometer esse erro. Isto é Ciência! (discussão) 09h32min de 4 de abril de 2018 (UTC)[responder]

Página Pablo Moura.[editar código-fonte]

Boa Tarde! Acredito que o conteúdo é relevante, como consigo comprovar para que a página não seja deletada? Obrigada.

Basta incluir referências que atestem a relevância do biografado. Trierweiller (discussão) 17h05min de 4 de abril de 2018 (UTC)[responder]

Tópico Carol Costa[editar código-fonte]

Olá Trierweiller. Criei o tópico "Carol_Costa_(jardineira)" pois a escritora além de livros, possui um quadro na rádio "Band News FM". Criei o tópico de forma similar ao link de uma das colunas e seu colunista, "Sua Viagem, com Ricardo Freire", a coluna da escritora é "Jardinaria, com Carol Costa". Gostaria de uma orientação, e desde já agradeço.

@Edvinmz: faltavam referências e algo que justifique a notoriedade. Trierweiller (discussão) 16h08min de 9 de abril de 2018 (UTC)[responder]
@Trierweiller: Posso adicionar como referências mais reportagens de jornais, links para o Google Livros ou posts de portais? E existe uma forma de recriar a publicação se estas novas referências que citei forem suficientes? Agradeço.comentário não assinado de Edvinmz (discussão • contrib) 09 de abril de 2018 (UTC)
@Edvinmz: deve, mas que confirmem as informações e a notoriedade, pois o único que está lá só confirma a existência do livro, mas é do próprio grupo em que ela trabalha~(não é fonte imparcial). Trierweiller (discussão) 16h58min de 9 de abril de 2018 (UTC)[responder]
@Trierweiller: Consegui os links para referências. Existe um procedimento para reativar a página e atualizar as informações de referência ou devo criá-la novamente? Agradeço a atenção. --Edvinmz (discussão) 10h13min de 10 de abril de 2018 (UTC)[responder]

Olá Trierweiller. Grata pelas boas vindas. Grata também pela inclusão da citação referente à filiação partidária. Referentes aos outros assuntos, qual é sua posição frente a exclusão dos assuntos revertidos?comentário não assinado de Way2000 (discussão • contrib) 11 de abril de 2018 (UTC)

Olá Trierweiller. Grata pelas boas vindas. Grata também pela inclusão da citação referente à filiação partidária. Referentes aos outros assuntos, qual é sua posição frente a exclusão dos assuntos revertidos? Way2000 (discussão) 18h18min de 11 de abril de 2018 (UTC)[responder]

Sua edição em Natália leite foi revertida[editar código-fonte]

Olá, e bem-vindo à Wikipédia. Todos estão convidados a fazer edições construtivas para a Wikipédia, mas pelo menos uma de suas edições recentes não parece ser construtiva e foi automaticamente revertida (desfeita) por um programa de computador automatizado.

  • Por favor, use a página de testes para qualquer teste de edições e dê uma olhada na página de boas vindas para aprender sobre como contribuir nesta enciclopédia.
  • Falso positivo, erro? Clique em Ver histórico na página do artigo e desfaça a edição de Salebot.
  • Vândalos contumazes estão sujeitos a consequências jurídicas. Você é identificável pelo seu IP.
  • Esta é sua modificação. Erros: 817h ; Pequena diferença de tamanho. Obrigado.

Se esta mensagem está na sua página de discussão e você não compreende o porquê, é provável que o seu fornecedor de acesso à internet use endereços dinâmicos, e que seu endereço IP neste momento tenha sido usado anteriormente por outra pessoa, a quem a mensagem se destinava. Verifique a data de envio deste aviso. Se ele não corresponder com sua edição, simplesmente ignore este aviso.
--Salebot (discussão) 14h13min de 12 de abril de 2018 (UTC)[responder]

Eduardo Paes[editar código-fonte]

Se você for analisar a gigantesca seção de "controvérsias" colocadas nesta página por um único usuário, que é conta dormente de 2011, deveria desconfiar se ele não é militante do PSOL. Sinceramente é ridículo uma seção de controvérsias maior do que todo o resto do artigo, com um monte de "acusações" que o próprio texto explica que o sujeito foi INOCENTADO... ninguém merece a militância de esquerda que infecta as páginas da Wikipédia. Veja se no artigo do Marcelo Freixo ou qualquer esquerdista tem uma seção gigante de "controvérsias" mostrando que o sujeito é um psicopata, proto-ditador, que incita à violência, que tem envolvimento com assassinatos tipo o do cinegrafista da Bandeirantes ou do Celso Daniel, entre vários absurdos que estes sujeitos fazem todo dia. 187.15.153.40 (discussão) 16h08min de 12 de abril de 2018 (UTC)[responder]

Não sei quem colocou o que, mas está tudo referenciado. Quanto a esquerda e direita, em ano de eleição é tudo a mesma coisa. Só querem aparecer pra ganhar mais uns votos. Trierweiller (discussão) 16h13min de 12 de abril de 2018 (UTC)[responder]

Exclusão do Shopping Metrópole[editar código-fonte]

Prezado, qual o motivo para exclusão do Shopping Metrópole? É o mais antigo centro de compras do Grande ABC (um dos maiores PIBs do Brasil) e um dos mais antigos do Brasil, inaugurado no mesmo mês do Iguatemi Campinas. Usei como fontes o Diário do Grande ABC (um dos principais jornais regionais do Brasil) e página do próprio grupo proprietário do shopping, o Sonae Sierra Brasil. Existem diversos shoppings historicamente menos importantes que possuem artigos intocados na Wikipédia.comentário não assinado de Anoyminus (discussão • contrib) (data/hora não informada)

@Anoyminus: Wikipédia:Páginas para eliminar/Shopping Metrópole. Trierweiller (discussão) 18h39min de 12 de abril de 2018 (UTC)[responder]
@Trierweiller: Opa Trierweiller, obrigado, mas em Wikipédia:Páginas para eliminar/Shopping Metrópole eu não consigo nem participar da discussão, é só para administradores.

Caro, atenção aos bloqueios: como reversor, você está autorizado a fazer bloqueios por, no máximo, um dia. Validei o último bloqueio. Cumprimentos. Eta Carinae (discussão) 18h58min de 13 de abril de 2018 (UTC)[responder]

o herdeiro da verdade, esse é o nick, ta tirando tudo que tem em baico de Pôncio Pilatos

Olá Agradeço as boas vidas, espero poder contribuir principalmente com a tradução de artigos.comentário não assinado de Lima Oliveira sá (discussão • contrib) 25 de abril de 2018 (UTC)

Tradução Luana Patten[editar código-fonte]

vou melhorar o artigo vou pesquisar algumas coisa em portugues para encontrar referencias para melhorar a tradução, muito obrigado meu parceirocomentário não assinado de Lima Oliveira sá (discussão • contrib) 25 de abril de 2018 (UTC)

Retirei a ER de Jorge Kuge depois na mudança do título. Ainda esta uma página problemática, mas me parece que pode ter alguma notabilidade. O "R" Aliado 16h23min de 27 de abril de 2018 (UTC)[responder]

@O revolucionário aliado:, tem algumas fontes e parece ter alguma relevância, por isso movi, mas acho que ao mesmo tempo você marcou ER. Não conheço do assunto e no máximo vou avisar o criador que falta muita coisa. Se você quiser ajudar deixo aos seus cuidados. Trierweiller (discussão) 16h26min de 27 de abril de 2018 (UTC)[responder]
Estou saindo, por isso acho melhor você dar o apoio necessário ao novato. abraços. O "R" Aliado 16h28min de 27 de abril de 2018 (UTC)[responder]

O que aconteceu?Não posso mais editar que ameaça eliminação? O que fazer pra não receber essas notificações Grato Joluoliveira (discussão) 19h27min de 27 de abril de 2018 (UTC)[responder]

@Joluoliveira:Para não receber notificações basta editar seguindo as regras. Não fui eu que marquei a eliminação, mas concordo com os argumentos apresentados. Você deve ler o que foi informado e corrigir os problemas apontados. Apenas retirar a marcação é considerado vandalismo. Trierweiller (discussão) 13h17min de 30 de abril de 2018 (UTC)[responder]

Esta pessoa esteve envolvida em vários eventos notáveis, como por exemplo Olimpiadas e Copa do Mundo Por favor reconsiderem essa eliminação pois Abel Neto sofre com todos os tipos de preconceito.Foi corrigido os erros no artigo foi melhorado e as fontes são válidas como UniSantos Memória Globo NaTelinha. Joluoliveira (discussão) 17h27min de 2 de maio de 2018 (UTC)[responder]

Gostaria de saber o porquê da página ser considerada impropria!comentário não assinado de Disneylodewn (discussão • contrib) 30 de abril de 2018 (UTC)

@Disneylodewn: já disse, não marquei como impróprio. Você pode ver no registro de eliminação. Trierweiller (discussão) 15h06min de 2 de maio de 2018 (UTC)[responder]

@Trierweiller pelo que vejo nos comentários já está ficando recorrente reverter sem explicação. Mas em um viés democrático vim através desse lhe indagar o motivo da reversão (sem argumentação), mesmo após apresentados os motivos da exclusão de conteúdo. Way2000 (discussão) 18h15min de 2 de maio de 2018 (UTC)[responder]

Os avisos foram dados nas páginas dos respectivos editores. Trierweiller (discussão) 18h19min de 2 de maio de 2018 (UTC)[responder]
Avisa sobre a reversão mas não explica porque reverte dados de notável parcialidade ao artigo, além de agressões (cínico, contraventor, etc), além de excluir conteúdo extraído do diário oficial e tribunais em questão. Há plataformas adequadas para expressão ideológica e pessoais, uma enciclopédia não é uma delas. Way2000 (discussão) 18h27min de 2 de maio de 2018 (UTC)[responder]
@Trierweiller Como não vejo tanto afinco da sua parte em esclarecer qualquer fato, e em vista do que eu presumo ser, em suma, uma atitude autoritária. Venho propor a reavaliação da página citada, assim como do seu estatuto por parte de um administrador. A fim de não chegarmos a tal, por favor me informe em que se embasa suas colocações e reversões (até então e sem explicações, totalmente arbitrárias). Way2000 (discussão) 18h48min de 2 de maio de 2018 (UTC)[responder]

Edição do artigo Brookfield Brasil[editar código-fonte]

Olá Trierweiller! Recebi a pouco suas instruções de como editar melhor o artigo Brookfield Brasil e seguirei suas orientações. Só gostaria de argumentar sobre o fato de ter ou não certeza do que está sendo editado pois um artigo previamente gerado na plataforma de testes do Wikipedia por recomendação do editor Stuckkey. Entendi sua explicação sobre tudo o que permeia editar e salvar aos poucos e como já mencionei, seguirei suas orientações. Muito obrigado! Saudações --Duostudiointerativo (discussão) 18h00min de 7 de maio de 2018 (UTC)[responder]

Olá, Trierweiller! Isto é um convite para que conheça e participe do GLAM do Museu Paulista, uma iniciativa para melhorar o conteúdo relacionado ao Museu Paulista e seu acervo nos projetos da Wikimedia, em especial a Wikipédia em português. O Museu Paulista com o apoio de wikimedistas está desde 2017 carregando sua coleção em nossos projetos, como pinturas, fotografias históricas, mapas e objetos. Acreditamos que essa iniciativa pode ser de seu interesse; esperamos que possa participar. Obrigado!

--Joalpe (discussão) 15h22min de 8 de maio de 2018 (UTC)[responder]


Caro usuário, engana-se a pensar que sou iniciante. Ocorre que por problemas técnicos, fui obrigado a recriar uma conta. Assim, detenha-se a fazer suas edições, sem menosprezar os demais. Grato. Larryflint814 (discussão) 15h33min de 9 de maio de 2018 (UTC)[responder]

Algacir Mikalovski - Eliminação Rápida[editar código-fonte]

Olá, boa tarde.

O artigo Algacir Mikalovski foi enviado para eliminação rápida de acordo com a regra abaixo:

Regra A4 - Sem indicação de importância (pessoas, animais, organizações, conteúdo web, eventos)

Gostaria de saber o que há de errado para que eu possa fazer a alteração.

Obrigado.

Página de Frederico Marques[editar código-fonte]

Boa Tarde Trierweiller, em relação à página do Frederico Marques que criei, como referi na discussão da mesma, foi gerada a partir de tradução da página inglesa, contudo não fiz a tradução das citações, peço se possível não eliminar a mesma, o restante texto da página foi corrigido de forma manual.

Obrigado--Balinha_1922 (discussão) 16h15min de 16 de maio de 2018 (UTC)[responder]

Edição da página Boris e Rufus (série de TV)[editar código-fonte]

Olá Trierweller, Sou Rubens Belli, diretor da empresa Belli Studio Design ltda detentora dos direitos da série animada Boris e Rufus, em exibição no canal Disney XD Brasil e América Latina. Um fã da série e usuário da Wiki criou a página e nos pediu que incrementássemos com informações interessantes e por isso, editei a mesma. Corrigi alguns nomes de pessoas que estavam errados, organizei alguns textos e incluí vários dados sobre a série, como perfil dos personagens, sinopses dos episódios, atores de vozes, etc. Pelo que entendi minha edição foi barrada, mas não consegui entender a razão. Existe alguma modificação na edição ou procedimento especial que eu precise fazer para as edições entrarem no ar? Grato. Rubens Belli (discussão) 18h26min de 16 de maio de 2018 (UTC)[responder]

@Rubens Belli: Na mensagem que deixei em sua discussão tem as informações que você deve ler: Os cinco pilares da Wikipédia, Tutorial, Como editar uma página e Como melhorar um artigo, Como criar o seu primeiro artigo e Livro de estilo. O que me levou a reverter sua edição foi, principalmente, a inclusão de informações sem referências e a inclusão desnecessária do link da série, que já é informado nas ligações externas. Trierweiller (discussão) 18h33min de 16 de maio de 2018 (UTC)[responder]
@Trierweiller: Olá, obrigado pelo pronto retorno. Uma dúvida: as edições feitas por mim encontram-se salvas em algum link para que eu possa voltar a editá-las? --Rubens Belli (discussão) 19h22min de 16 de maio de 2018 (UTC)[responder]
@Rubens Belli: Todas as suas edições podem ser consultadas na aba Contribuições, que fica no topo da página, no lado direito (ao lado do sair). É possível ver cada edição feita ou em grupos. Trierweiller (discussão) 14h19min de 17 de maio de 2018 (UTC)[responder]

Plínio Enciclopédia[editar código-fonte]

O texto seguinte foi movido de: Usuário(a):Trierweiller Jovem Trier Weiller. Ok entendi. Edições apenas com conteúdo completo de uma vez. Entendi hoje tentei diferente acho que foram umas 3 atualizações a tarde. O conteudo está em dia e as fontes depois há de se colocar mais adequadamente. Não sei se a fonte se usa preposição "de" ou o a melhor forma. Mas sim evitei estás edições que tu me chamou a atenção obrigado. E falta bem pouco na verdade amanhã e só uma edição e depois só acompanhar a SCS SOFTWARE.Edeu trabalho.Olhe lá a lista está completa quase (falta 1%).Dai agora pediria um favor. Criem desabiguações ao conteudo. Mantendo o topico. E mais lá na frente há de se voc~es manterem tudo aquilo seguro. Porque a SCS SOFTWARE ANDA FAZENDO SEGUIDAS ATUALIZAÇÕES E UMA HORA,sabe ninguém vai se voluntariar, foram quase 3 ou 4 dias para atualizar. Agora e cuidarem da page, para como você mesmo falou evitar vandalismo. Boa noite e grato por ensinar.comentário não assinado de Plinio.enciclopedia (discussão • contrib) 22h54min de 17 de maio de 2018‎ (UTC)[responder]

Olá Sr. Trierweiller. O Sr. apagou uma edição que fiz na página CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Segundo entendi, o motivo alegado foi que a minha edição foi considerada "imprópria". Entretanto, peço-lhe que reconsidere a remoção feita ou, pelo menos, que dê mais detalhes sobre a suposta "impropriedade" da minha edição. Eu inseri um capítulo chamado "Relação da CNBB com a Igreja Católica". O tema é pertinente, a redação estava correta e num estilo bastante razoável, e 2 das 3 fontes mencionadas são oficiais e portanto 100 % credíveis - site do Palácio do Planalto (Lei 7107 de 2010) e site do Vaticano (Código Canônico em português). Aguardo um feedback. Paulo.

Indicação de eliminação rápida para a página Anabella López[editar código-fonte]

Olá! A página marcada para eliminação pois "o artigo não indicava a importância do assunto", no entanto a ilustradora recebeu um premio jabuti e um selo de altamente recomendável pela fundação nacional do livro, dois dos mais importantes reconhecimentos no segmento de ilustração infantil no Brasil. Você poderia remover o pedido de eliminação (ou, se for mesmo o caso, me explicar bem o porque e como posso proceder para criar este artigo).

Atenciosamente,

Fernandorybka (discussão) 19h48min de 22 de maio de 2018 (UTC)[responder]

@Fernandorybka: só não apresenta as referências que comprovem os prêmios. Dizer é fácil, mas precisa comprovar. Trierweiller (discussão) 19h57min de 22 de maio de 2018 (UTC)[responder]


Trierweiller os links com as comprovações estão no artigo já. Gostaria de sugerir duas coisas, a primeira é que especificasse melhor estes pedidos de eliminação (pois o motivo alegado era algo necessário e simples de ser realizado), pela discussão em sua página não é a primeira vez que acontece. A segunda é que não utilize frases que podem ter caráter depreciativo para outros usuários, tal como "Dizer é fácil, mas precisa comprovar.", acredito que seria melhor ter dito: é preciso que os fatos colocados na wikipedia sejam comprováveis através de outras fontes. Digo isso porque me senti ofendido com a forma de sua colocação, pois eu perguntei porque você havia feito a eliminação e o que eu poderia fazer para poder criar o artigo sem problemas.

Atenção!

Caro(a) editor(a), por favor, não remova a marcação de eliminação por consenso, como fez na página Bandanejo.

Edições assim, além de rapidamente revertidas (como nesse caso), não impedem a comunidade de se pronunciar sobre o assunto. Se você não concorda com a indicação de eliminação, enquadre a página nas políticas vigentes e verifique se ela cumpre os critérios de notoriedade, sempre seguindo o princípio da verificabilidade.

Caso contrário, não volte a remover o aviso de eliminação; a insistência nessa atitude será considerada vandalismo, o que poderá implicar o bloqueio de sua conta. Obrigado.


Consulte: Políticas e recomendações | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Página de usuário | Ajuda

Yanguas diz!-fiz 17h03min de 23 de maio de 2018 (UTC)[responder]

@Trierweiller: Favor antes de adicionar tag, ler a discussão, e inserir la seus argumentos para que os editores possam debater sobre. A tag de ER para um artigo completo de fontes é indevida. Se quer testar ferramentes da WP, favor usar a sua página de testes. Saudações. Instambul (discussão) 18h12min de 23 de maio de 2018 (UTC)[responder]

Pedido de não eliminação de página[editar código-fonte]

Boa tarde, não percebo a razão do pedido de eliminação. Gostaria de pedir para que a página que criei sobre Frederico Varandas não fosse proposta para eliminação. O objecto da página é uma personalidade pública e que as pessoas procuram saber mais. O futebol é um tema de interesse geral, e há notícias que falam deste senhor. Foi por isso que decidi ir pesquisar e contribuir com essa informação. Muito obrigado.comentário não assinado de Whynot2006 (discussão • contrib) 23 de maio de 2018 (UTC)

@Whynot2006: Não atende os critérios em WP:DESPORTO. Trierweiller (discussão) 19h22min de 23 de maio de 2018 (UTC)[responder]

@Trierweiller:Penso que atende, faz parte da equipa. Atende a WP:TÉCNICOS. Whynot2006 (discussão) 23 de maio de 2018 (UTC)

Voce pode colocar o elenco e a sinopse de Death Proof que esta na página Grindhouse apara expandir as informações em Death Proof que é a mesma coisa. Em Death Proof tem poucas linhas e em Grindhouse tem mais material. Tentei mas o sistema não deixou.

Pagina Carnaval Virtual[editar código-fonte]

Bom dia. Acredito que a página não pode ser marcada para eliminação rápida com o argumento de ser um assunto sem notoriedade. A importância do artigo ainda não foi avaliada pelo portal do carnaval, e faz parte desse projeto. Solicito recosideração pelo menos até que o portal do carnaval a avalie. Grato. Alberto Lemos (discussão) 14h44min de 25 de maio de 2018 (UTC)Alberto Lemos[responder]

estou criando ainda.[editar código-fonte]

estou criando ainda as páginas. Se não der tempo para concluir, fica difícil contribuircomentário não assinado de Ernanims (discussão • contrib) 28 de maio de 2018 (UTC)

Discordo da remoção[editar código-fonte]

A página Caio Ulises Silva Aviles é de um jogador de futebol, ou seja, tem sua importância. Tem referências e tentei colocar ligações externas mas vocês cancelaram a edição. Podem reaver isso, por favor?

@Andreewsousa: Você já foi aviso outras vezes, inclusive na outra conta @Andrew Sousa: Wikipédia:Páginas para eliminar/Caio Ulises Silva Aviles. Trierweiller (discussão) 18h17min de 4 de junho de 2018 (UTC)[responder]

Eu não consigo retirar a bagunça em Ana de Sousa que um editor registrado esta fazendo

Reparei que tem duas contas diferentes de nome quase igual sempre vandalisando a pagina, Usuário(a) Discussão:Johnnathan amador e Usuário(a) Discussão:Johnnathan amador silva da cunha

A página Tekcore já não contém qualquer tipo de infrção às regras da Wikipédia. Obrigado!

Os artigos mencionados estão incorretos. Existe um site dedicado ao processo de aquisição da Monsanto pela bayer https://www.advancingtogether.com/en/home/ .

A Monsanto foi adquirida pela Bayer em um processo que levou aproximadamente dois anos. Este processo foi concluido no dia 6 de junho com o pagamento de 128 dólares por ação. Por determinação do Department Of Justice, as empresas continuam operando separadamente, sob os nomes Monsanto e Bayer, como competidoras, até que se concluam os desinvestimentos exigidos, notadamente a venda de assets da Bayer à BASF. Todo esse contexto se encontra no site oficial da Bayer. Os artigos usados são interpretações precipitadas. A marca só será extinta após integração. E a integração só acontecerá após os critérios mencionados acima serem atendidos. Por esta razão, insisto na revisão. Efetivamente, com o pagamento pelas ações, a única coisa que mudou é que a Monsanto passou a ser empresa privada e não mais de capital aberto.

Em uma de suas contas do twitter (@BayerJovens), consta o seguinte texto, em publicação de 7 de junho às 11:02 da manhã: "O Presidente da Divisão Crop Science da Bayer, Liam Condon, falou sobre a conclusão da aquisição da Monsanto hoje. Vale lembrar que, até que todos os desinvestimentos passem para a BASF, Bayer e Monsanto continuam a operar como duas empresas separadas." comentário não assinado de Hacarlos (discussão • contrib) (data/hora não informada)

@Hacarlos: há fontes fiáveis que dizem o contrário (já mostrei na sua discussão). Se apresentar fontes fiáveis que digam o contrário é possível incluir a informação. Trierweiller (discussão) 16h56min de 13 de junho de 2018 (UTC)[responder]

As fontes pelas quais me baseio são informações oficiais da Bayer e do DOJ, repetidamente inseri este comentário em minhas edições. Acredito que sua validez anteceda a interpretação jornalística dos artigos anteriormente citados que, por mais fiáveis que sejam, são incompletos. Seguem novamante informações oficiais, tanto da BAYER quando do DOJ, órgão governamental Americano responsável por regulamentar este tipo de transação nos EUA. Veja abaixo:

Site oficial da BAYER e Monsanto sobre o processo de aquisição, que trata do assundo NOME E MARCA em sua página inicial na data de hoje (13/06/2018): https://www.advancingtogether.com/en/home/ Twitter da companhia: https://twitter.com/BayerJovens/status/1004785582533480448/photo/1?ref_src=twsrc%5Etfw&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.bayer.com.br%2F Link para download do documento oficial do DOJ (Department of Justice) dos Estados Unidos, que exige que a Monsanto permaneça em operação separada até que se conclua o desinvestimento junto à BASF: https://www.justice.gov/atr/case-document/file/1066676/download

@Trierweiller: Inseridos links acima como citações no artigo.

Criação do artigo referente ao RISC-V em português[editar código-fonte]

Bom dia, estou criando o artigo em português do RISC-V, porém tu marcastes ele para eliminação rápida por já existir, mesmo que eu esteja criando a primeira versão dele nesta língua.

Eliminação Paulo Gontijo Ramos[editar código-fonte]

Caro editor

Sobre a página eliminada, uma pessoa citada em dezenas de fontes reputadas e isentas como a imprensa não é suficientemente notável ? Existem pessoas com perfis semelhantes na Wikipédia , também ligadas à movimentos de renovação. Posso citá-las se precisar

Rmarch79 (discussão) 22h25min de 14 de junho de 2018 (UTC) Rmarch79[responder]

Rmarch79 (discussão) 22h25min de 14 de junho de 2018 (UTC)[responder]

Ajuda/Orientação e Obrigada pela acolhida[editar código-fonte]

Caro Trierweiller: obrigada pela mensagem e veio bem a calhar porque necessito de ajuda para concluir o meu primeiro artigo.

Conforme orientado nas páginas de ajuda, fiz o artigo em subpágina de usuário e gostaria da sua ajuda para concluí-lo e publicá-lo definitivamente. Poderia dar a sua opinião? Peço desculpas mas não estou conseguindo fazer hiperlink da supbágina https://pt.wikipedia.org/wiki/Usuário(a):Tmarisco/Quintino_Sebastião

Agradeço,

--Tmarisco (discussão) 20h20min de 20 de junho de 2018 (UTC)[responder]

@Tmarisco:, há fontes, mas tem algum prêmio? algum destaque? isso não ficou claro (e a falta de um destaque referenciado é motivo, para alguns editores, para eliminação. Vi que você tem um tutor (Leefeni de Karik) ele é um editor mais experiente que eu e acho que vai poder te ajudar melhor, mas pode me perguntar se tiver alguma dúvida (eu respondo, se souber, ou vou pesquisar o que não souber). Trierweiller (discussão) 14h44min de 21 de junho de 2018 (UTC)[responder]
@Trierweiller:, obrigada! A partir da sua mensagem anterior, eu me cadastrei na tutoria mas não imaginava que seria tão rápida a resposta. Muito lhe agradeço pela sua disponibilidade e pela apreciação do meu esboço. --Tmarisco (discussão) 17h10min de 21 de junho de 2018 (UTC)[responder]
@Trierweiller: obrigada mais uma vez! Já estava buscando alternativa para a confusão que fiz de mover a subpágina (o tutor analisou e aprovou) para a definitiva. Segui a orientação da ajuda (mover) mas lá não especificava o tipo de página que, neste caso, deveria usar. Assim, escolhi "wikipédia" e, logo que vi a página nova me apercebi que havia feito errado. Movi novamente para "principal". E agora, devo fazer algo mais?

Obrigada mais uma vez, --Tmarisco (discussão) 19h59min de 21 de junho de 2018 (UTC)[responder]

Fernando Carcupino ![editar código-fonte]

Não é vandalismo! é errado o nome não é Ferdinand mas Fernando Carcupino! Refiz a página e apago a errada porque não posso alterar os títulos. Cancelar você. --80.183.79.64 (discussão) 18h36min de 21 de junho de 2018 (UTC)[responder]

O Ferdinando Carcupino foi movido para Fernando Carcupino, assim acho que fica tudo resolvido. Trierweiller (discussão) 16h38min de 22 de junho de 2018 (UTC)[responder]

Sobre o Estádio Marreirão de Sena Madureira no Acre[editar código-fonte]

Sou da federação de Futebol do Acre e posso lhe afirmar que já teve partidas oficiais nesse estádio esse por sua vez abriga Jogos de 3 times profissionais

Não é porque é o Acre que estádios não existe por la

Grato Esitor do Acre --Esitor do Acre (discussão) 15h03min de 22 de junho de 2018 (UTC)[responder]

@Esitor do Acre: Eu não disse que não existe, o problema é outro: tem um estádio mas não tem os times. É como falar de rodas sem ter os carros ou falar das ruas sem ter as cidades. Trierweiller (discussão) 16h38min de 22 de junho de 2018 (UTC)[responder]

meu artigo foi removido[editar código-fonte]

fiz uma publicacao de um artigo, com referencias corretas, e nomes corretos e foi classificada como vandalismo. gostaira que fosse reavaliado por gentileza.comentário não assinado de Jodson brito (discussão • contrib) 19h39min de 4 de julho de 2018 (UTC)[responder]

@Jodson brito: vandalismo foi remover a ER. A página foi eliminada por não atender WP:BIO. Trierweiller (discussão) 19h39min de 4 de julho de 2018 (UTC)[responder]

Participação em PEs[editar código-fonte]

Olá! Vi que você anda participando em PEs, mas notei que você acaba não desenvolvendo seu argumento, como neste caso. Isso acaba recaindo em ARG, o que pode invalidar seu parecer. Peço apenas que procure desenvolver seus argumentos, para dar uma sustentação ao que está sendo dito. De resto, continue o bom trabalho! Boas! —GuilhermebmDON'T PANIC. contribs 01h13min de 6 de julho de 2018 (UTC)[responder]

Edição bloqueada por termo já existente na página[editar código-fonte]

Tentei inserir na página Gangrena_Gasosa_(banda) as informações do disco mais recente da banda (2018), mas algum termo do nome foi bloqueado por ser considerado ofensivo. Tive que deixar o título somente como "Disco novo" Não entendi o porquê, uma vez que o nome do disco é o mesmo referenciado na discografia. --Metal Brasileiro (discussão) 18h29min de 10 de julho de 2018 (UTC)[responder]

Nuno Tavares[editar código-fonte]

Olá. Grato por ter escrito. O artigo sobre Nuno Tavares foi apagado em 2009, muita coisa aconteceu desde então. No primeiro artigo estava escrito: Nuno Tavares é um daqueles sonhadores que acreditaram, desde o inicio, numa enciclopédia on line denominada wikipédia. Não era sonho., com alguma certeza o biografado é outro. O atual artigo tem fontes e eventualmente pode ser que o criador do texto inclua algo notório ou notável (acho pouco provável), mas a oportunidade está criada para que o artigo seja melhorado e até mantido se for o caso. Boas edições.--HTPF (discussão) 15h27min de 12 de julho de 2018 (UTC)[responder]

Olá, Trierweiller.

Desculpe-me incomodá-lo. Observe que o verbete bispo contempla não só os bispos católicos, como os bispos em outras igrejas. Acho que não precisa fazer a alteração para pastor. Além disso, evita-se corrigir ligações vermelhas por ligação para um artigo correlato. Abraço, Lechatjaune msg 17h21min de 12 de julho de 2018 (UTC)[responder]

@Lechatjaune: tem casos que justifica, como foi comentado em Wikipédia:Páginas para eliminar/Romualdo Panceiro. E realmente eu havia visto uma box Igreja Católica e um brasão de armas e nem li o resto. Trierweiller (discussão) 17h59min de 12 de julho de 2018 (UTC)[responder]

Davide Pagliarani[editar código-fonte]

Acabei de criar a página Davide Pagliarani e ela ficou marcada para eliminação automática. Eu acho a página importante e não creio que deveria ser eliminada. O personagem da página ficou conhecido pelo evento de 11 de julho de 2018, por sua nomeação para Superior Geral de uma ordem Católica e é citado em outras páginas.

Eaden (discussão) 18h54min de 12 de julho de 2018 (UTC)[responder]

@Eaden: "Observações: Faltam WP:FF". Trierweiller (discussão) 18h56min de 12 de julho de 2018 (UTC)[responder]

Mas as fontes que eu coloquei são do site oficial dessa organização no Brasil e do Site Oficial do Seminário da Argentina da Organização. Talvez tenha marcado assim porque eu tinha feito a página e ela estava com má formatação, pois eu só sei formatar melhor no modo visual. Pode ver que tudo está em ordem. Eaden (discussão) 18h59min de 12 de julho de 2018 (UTC)[responder]

Você leu o que são WP:FF? As fontes que aparecem apenas confirmam a existência da pessoa e que se quer a divulgação mas não a relavância. Precisa de fontes independentes. Trierweiller (discussão) 19h04min de 12 de julho de 2018 (UTC)[responder]

Coloquei outras fontes de páginas reconhecidos e estrangeiras. Isso serve? Perdão, eu não sei mexer direito no Wikipédia. Eaden (discussão) 19h14min de 12 de julho de 2018 (UTC)[responder]

Ok, já tirei a marcação. É que são tantos artigos sem fontes sobre coisas que nem existem que já não me aprofundo mais antes de marcar. Trierweiller (discussão) 19h16min de 12 de julho de 2018 (UTC)[responder]

Inundação das ERs[editar código-fonte]

Meu caro, acho que é mais fácil e menos burocrático pedir que elimine todos os redirecionamentos de uma vez do que marcar um a um e inundar as ERs com essas marcações. Sds. Pedro H. diz×fiz 18h18min de 13 de julho de 2018 (UTC)[responder]

@Pedrohoneto: então peço que apague TODOS os redirects quebrados de uma vez! Tem um monte lá! Assim funciona? Trierweiller (discussão) 18h22min de 13 de julho de 2018 (UTC)[responder]
Primeiro escusas em entrar em discussão alheia, estou online querendo indicar eu poderei eliminar. Fico no aguardo. Boas! Stuckkey (discussão) 18h59min de 13 de julho de 2018 (UTC)[responder]
@Stuckkey: sem problema, apenas marquei algumas páginas para ER, mas parece que foram muitas e o Pedrohoneto veio reclamar. Ficaram só aquelas que não tenho certeza da regra a usar e por isso não marquei. Trierweiller (discussão) 19h02min de 13 de julho de 2018 (UTC)[responder]
Não estava reclamando. Só acho mais fácil fazer um pedido único no WP:Café dos eliminadores do que ficar de página em página fazendo as marcações. O administrador/eliminador com tempo e disposição depois realiza as eliminações com dois cliques e assim a categoria de ERs não é sobrecarregada. Pedro H. diz×fiz 20h17min de 13 de julho de 2018 (UTC)[responder]

───────────────────────── Aproveitando o assunto, Pedrohoneto, esses redirecionamentos quebrados podem ser eliminados direto ou não? E Trierweiller, caso precise enviar um monte de páginas para ER rápida de uma vez, não se preocupe, pois posso eliminá-las num instante com a eliminação em massa do Huggle. O Joalpe nessa semana mesmo enviou mais de 30 subpáginas dele para eliminação e utilizei esse recurso. Mas se achar melhor abrir um pedido no Café dos Eliminadores, fique a vontade. --Editor DS.s (discussão) 21h13min de 13 de julho de 2018 (UTC)[responder]

@Editor D.S: Imagino que sim, já que os redirecionamentos não levam a nada, sendo apenas restos da página eliminada. Pedro H. diz×fiz 21h20min de 13 de julho de 2018 (UTC)[responder]

Carlão Pignatari[editar código-fonte]

Prezado, estou fazendo ajustes na página de Carlão Pignatari, sempre de acordo com as políticas da Wikipedia. Favor apontar os equívocos e farei os ajustes necessários. Muito obrigado! comentário não assinado de Manoel79 (discussão • contrib) 19h41min de 18 de julho de 2018 (UTC)[responder]

@Manoel79: conteúdo sem WP:FF, uso da página para WP:DIVULGA. Trierweiller (discussão) 19h41min de 18 de julho de 2018 (UTC)[responder]


Não estou entendendo suas alteracoes[editar código-fonte]

Estou fazendo algo errado? comentário não assinado de Kleber Leite Junior (discussão • contrib) 15h08min de 19 de julho de 2018 (UTC)[responder]

@Kleber Leite Junior: Pela quantidade de avisos acho que sim! Trierweiller (discussão) 15h08min de 19 de julho de 2018 (UTC)[responder]

Mas eu nao entendi o que eu fiz de errado. Por que voce volta na minha pagina de discussao? Esta me perseguindo? --Kleber Leite Junior Pessoa (discussão) 15h16min de 19 de julho de 2018 (UTC)[responder]

@Kleber Leite Junior: os avisos não servem só para você! Trierweiller (discussão) 15h24min de 19 de julho de 2018 (UTC)[responder]

Continuo sem entender. A página não é minha? Do meu usuario? Por que voce fica editando minha pagina? --Kleber Leite Junior Pessoa (discussão) 15h33min de 19 de julho de 2018 (UTC)[responder]

Não, a página não é sua! É uma página de comunicação com você! Trierweiller (discussão) 15h38min de 19 de julho de 2018 (UTC)[responder]

E pra que voce quer deixar observacoes embaracosas na minha pagina? Eu estou aprendendo. Tenho um nome a zelar. Quero trabalhar pelas regras, mas nao precisa ficar colocando todos os meus erros visiveis para todo mundo ver. Isso é perseguicao comigo, nao acha? Você quer mostrar pra todo mundo tudo que eu errei para seu próprio prazer? --Kleber Leite Junior Pessoa (discussão) 18h52min de 19 de julho de 2018 (UTC)[responder]

@Kleber Leite Junior: então olha desde quando são as minhas mensagens. Trierweiller (discussão) 18h55min de 19 de julho de 2018 (UTC)[responder]

Predefinição - Empresas de Telecomunicações[editar código-fonte]

Olá, qual o motivo da reversão desta edição? Adicionei uma empresa outorgada pela Anatel como empresa de telecomunicações, não vejo razão para a remoção.

https://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Predefinição:Empresas_de_telecomunicações_no_Brasil&oldid=prev&diff=52708308 comentário não assinado de Nunesvn (discussão • contrib) (data/hora não informada)

@Nunesvn: estava lendo e relendo a documentação. Trierweiller (discussão) 14h50min de 20 de julho de 2018 (UTC)[responder]
@Trierweiller: Note link para o Diário Oficial da União indicando a empresa, na época sob a razão social Carvalhaes Informática Ltda outorgada como operadora de telefonia fixa.

Queria saber, gentilmente, por qual motivo houve a reversão de alguns tópicos/seções do artigo J-Melo. Se foi por falta de fontes saiba que não tinham muitas referências na Wikipédi anglófona. Pode me explicar o motivo da reversão?177.79.89.41 (discussão) 17h36min de 20 de julho de 2018 (UTC)[responder]

Você deve ter observado que a página ficou uma bagunça e não tinha as fontes. Não é culpa minha se na anglófona não tem muitas fontes. Trierweiller (discussão) 17h38min de 20 de julho de 2018 (UTC)[responder]
Está certo, tem razão que a página estava uma bagunça e não tinha muitas fontes. Vou tentar colocar mais fontes. Boas!177.79.91.228 (discussão) 19h01min de 20 de julho de 2018 (UTC)[responder]


Eu não fui o criador da página Afro Oportunidades, mas parece fora de dúvida que quem propôs a eliminação desejou mesmo que a raça negra continue na irresponsabilidade e sendo morta pela polícia. Vou reclamar para a Oona Castro, que não está havendo discussão mas extertor de ódio, chegam a babar de ódio, pelo colaborador. Isto os afasta.

No pedido de restauro foi respondido: "Conteúdo escrito de maneira publicitária, se encaixando em WP:SPAM". Quem sabe se escrever direito, sem WP:SPAM, com WP:FF que comprovem a relevância, ai eu ajudo a manter! Trierweiller (discussão) 14h54min de 23 de julho de 2018 (UTC)[responder]

Alteração Bosco Brasil[editar código-fonte]

entendo que algumas alterações não estavam dentro do padrão, contudo há diversas informações que você retirou que são falsas. Por exemplo: o autor é co-autor de As Filhas da Mãe, conforme o site Memória Globo. O autor tem sua primeira peça encenada em 1983. Porque mudar tudo? comentário não assinado de Javila007 (discussão • contrib) 24 de julho de 2018 (UTC)

Javila007 (discussão)

Boa tarde. Pode me explicar, por obséquio, por que insiste em reverter todo meu trabalho de edição na página F. RIVAS NETO? Sendo que adicionei fotos e informações? Como posso contribuir para a informação correta e de qualidade deste modo? Represento a OICD, instituição que ele fundou, bem como sou editor de livros dele e filho de santo do próprio. Tenho as autorizações e direitos das imagens utilizadas. Qual é o motivo para as reversões? Apenas quero saber isso, o motivo ou os motivos para desfazê-las insistentemente. Grato. --Rodrigo Garcia Manoel (discussão) 17h56min de 25 de julho de 2018 (UTC)[responder]

@Rodrigo Garcia Manoel: Além doserros de formatação você insiste em retirar conteúdo referenciado e introduz conteúdo com fonte não é WP:FI. Trierweiller (discussão) 18h03min de 25 de julho de 2018 (UTC)[responder]

Quais erros de formatação? Sendo que usei a estrutura já pronta? Além disso, gostaria de saber se esta fonte aqui, DA IMPRENSA NACIONAL, oficial do governo, DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, com uma portaria, que eu INCLUÍ, não é fonte independente: <http://portal.imprensanacional.gov.br/materia/-/asset_publisher/Kujrw0TZC2Mb/content/id/30439259/do1-2013-04-17-portaria-n-163-de-16-de-abril-de-2013-30439255>

É o Ministério da Educação RECONHECENDO a FTU, faculdade MANTIDA pela OICD, ambas fundadas por F. Rivas Neto. E mais, por que excluiu a foto dele (também havia algum erro de formatação?).--Rodrigo Garcia Manoel (discussão) 18h19min de 25 de julho de 2018 (UTC)[responder]

Você não "incluiu", você apagou conteúdo com referências (inclusive sobre essa FTU), ou seja, só bagunçou a página e tirou conteúdo. Trierweiller (discussão) 18h32min de 25 de julho de 2018 (UTC)[responder]

Eu apaguei TODAS as referências e depois copiei todas novamente inserindo a nova, suprainformada. Eu ampliei a página com conteúdos. comentário não assinado de Rodrigo Garcia Manoel (discussão • contrib) 26 de julho de 2018 (UTC)

Olá Trierweiller, tenho reparado que és uma usuária muito ativa no combate ao vandalismo e nos processos de eliminação de páginas, sendo extremamente ativa nas PEs. E também tem feito vários pedidos administrativos corretos, o que me faz lhe fazer um convite: que tal se candidatar a administradora? Mr. Fulano! Fale 19h36min de 27 de julho de 2018 (UTC)[responder]

@Mr. Fulano:, ainda faço muita confusão com os botões e faz poucos dias que tenho participado das PE. Trierweiller (discussão) 19h44min de 27 de julho de 2018 (UTC)[responder]
Bom, se achas, mas saiba que a administração não tem muito botões em si, tendo que confirmar para poder executar a ação, e além do mais, se confundir na hora de apertar é normal, vários sysops fazem isso de vez em quando. E sobre ser nova no processo, você participa de PEs desde abril (já fazem 3 meses), mas sinta-se a vontade, se quiser você pode perguntar a um outro administrador e imagino que o mesmo também apoiará. Mr. Fulano! Fale 19h53min de 27 de julho de 2018 (UTC)[responder]

Eliminação sem sentido da página Rio Sound[editar código-fonte]

A página Rio Sound está atualmente em condições que a tornam uma página confiável, então, não há dúvidas, não é preciso eliminar a página. Rafael Medeiros (discussão) 23h11min de 27 de julho de 2018 (UTC)[responder]

Carlão Pignatari[editar código-fonte]

Prezado, por que as atualizações foram revertidas? Todas as atualizações foram feitas obedecendo o estilo da enciclopédia, com dezenas de links comprovando tudo o que estava lá. Não há divulgação alguma, só fatos. Repare que nenhuma linha foi apagada, tudo está lá mantido. --Manoel Schlindwein (discussão) 19h15min de 30 de julho de 2018 (UTC)[responder]

Agora está, mas antes você tinha ocultado parte do conteúdo. Trierweiller (discussão) 18h52min de 30 de julho de 2018 (UTC)[responder]

Ok, muito grato pela atenção. ;-) comentário não assinado de Manoel79 (discussão • contrib) 30 de julho de 2018 (UTC)

Prefeitos de Blumenau[editar código-fonte]

Salve! Como criasse esta discussão de eliminação, listo os seguintes artigos, similares (ex-prefeitos sem notoriedade), para que possam seguir o mesmo processo:

Note que não estou lhe exigindo, apenas sugerindo, visto que está mais inteirado(a) das PE que eu. Posso indicar os verbetes à eliminação sem problemas, se optar por declinar. Grato, Slade 10h38min de 1 de agosto de 2018 (UTC)[responder]

@Slade: Vou aguardar o desenrolar daquela discussão (o que me chamou a atenção foi o Napoleão Bernardes - prefeito eleito - ter sido eliminado e esse, que era vice-prefeito - agora prefeito pela renúncia do outro - e os dois dizerem quase a mesma coisa "fulano foi prefeito" e quase mais nada). Trierweiller (discussão) 14h34min de 1 de agosto de 2018 (UTC)[responder]
Adicionei naquela discussão um comentário pela eliminação. Agora, isto talvez te chame a atenção: o usuário que criou o artigo, assina com seu nome. Ao colar este nome no portal de transparência da prefeitura de Blumenau (administração direta e indireta), apenas um registro é retornado. É o registro de um comissionado não efetivo, que está trabalhando no gabinete do prefeito. Sabemos qual o atual prefeito da cidade, não? Há um pequeno histórico neste registro, onde indica que em 2017 esta pessoa (que não necessariamente é o usuário) trabalhava no gabinete do vice-prefeito. Já o Google retorna como primeiro resultado uma entrada em rede social que informa que este nome trabalhou na câmara municipal da cidade, e que atualmente trabalha na prefeitura. Mas estas são apenas informações, nenhuma presunção. Slade 03h18min de 2 de agosto de 2018 (UTC)[responder]
@Slade: Mandei os três para EC. Trierweiller (discussão) 19h17min de 31 de agosto de 2018 (UTC)[responder]

Daniel Rangel[editar código-fonte]

Olá caro editorǃ Queria lhe fazer uma pergunta. Estudou sobre o assunto Malhação: Vidas Brasileiras, para propor Daniel Rangel à eliminação por consenso? Pois me parece que não houve nenhum estudo sobre o tema tratado. Não há pouca relevância, pois a cada quinzena há temas abordados de acordo com cada personagem, sendo que cada um deles tem sua tal relevância sim, pois além de serem os protagonistas de seus temas, eles participam e ajudam a concretizar cada tema de cada personagem abordado, além de todos serem considerados assim pela emissora. Se ele não fosse um dos protagonistas e filho da professora - outra protagonista - ele não seria considerado assim, e sim como coadjuvante, não acha? E mais. A página foi muito bem referenciada para que houvessem provas de sua importância no seriado/telenovela. Por favor revisar. Agradecido.

Um abraçoǃ

Pp.ped 16h30min de 2 de agosto de 2018 (UTC)

Analice Fernandes[editar código-fonte]

Oi amigo por favor não entendi porque o conteúdo foi removido, poderia me ajudar ? Obrigado. comentário não assinado de Sergiocardososp (discussão • contrib) 17h24min de 2 de agosto de 2018 (UTC)[responder]

@Sergiocardososp: Inclusão de conteúdo sem referências! Cuidado com o WP:SPAM Trierweiller (discussão) 17h24min de 2 de agosto de 2018 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Wikipédia Discussão:Domusaurea[editar código-fonte]

Trierweiller, essa página foi criada erroneamente devido a um problema no template {{página de curso}}. Como você pode verificar, as abas na página do curso Seminário de Pesquisa em História Antiga, 2018.2 não vão para o lugar devido. Preciso inclusive redirecioná-la para a subpágina de Wikipédia:Wikipédia_na_Universidade/Cursos. Você pode me ajudar? Abs, Domusaurea (discussão) 15h50min de 6 de agosto de 2018 (UTC)[responder]

@Domusaurea: Sim, posso ajudar!
Pelo que vi, você precisa criar a página (criada em Usuária:Domusaurea/Seminário de Pesquisa em História Antiga, 2018.2) em Wikipédia:Wikipédia na Universidade/Cursos/Seminário de Pesquisa em História Antiga, 2018.2
Era essa a sua dúvida? Trierweiller (discussão) 16h00min de 6 de agosto de 2018 (UTC)[responder]
Sim, isso e acertar também as abas ("Discussão", "Recursos" e "Ajuda"). Ando um pouco enferrujada... Obrigada! Domusaurea (discussão) 16h02min de 6 de agosto de 2018 (UTC)[responder]
@Domusaurea: copiei as páginas para Wikipédia:Wikipédia na Universidade/Cursos/Seminário de Pesquisa em História Antiga, 2018.2. Podia ter movido mas teria criado redirects e seria salto de dominio (de usuário para Wikipédia). As páginas que você criou como sub-páginas suas (começam com Usuária:Domusaurea/) você pode pedir para eliminar (basta marcar com ER1). Trierweiller (discussão) 16h26min de 6 de agosto de 2018 (UTC)[responder]

ronice quadros[editar código-fonte]

Ronice Müller de Quadros é professora e pesquisadora da Universidade Federal de Santa Catarina desde 2002 e pesquisadora do CNPQ - PQ1C, com pesquisas relacionadas ao estudo das línguas de sinais, desde 2006. Pedagoga (1992), Mestre (1995) e Doutora (1999) em Linguística pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, com estágio por 18 meses na University of Connecticut (1997-1998) com pesquisas voltadas para a gramática da Libras e a aquisição da Libras. Pós-doutora pela Gallaudet University e University of Connecticut (2009-2010) com pesquisas relacionadas ao desenvolvimento bilíngue bimodal (crianças usuárias de Libras e Português e crianças usuárias de ASL e Inglês), com financiamento da NIH e do CNPQ (2009-2014) e pós-doutora na Harvard University com pesquisas com as línguas de bilíngues bimodais (Libras e Português e ASL e Inglês), com financiamento do CNPQ (2015-2016). A Prof. Quadros consolidou o Núcleo de Aquisição de Línguas de Sinais (NALS) na Universidade Federal de Santa Catarina com dados longitudinais e experimentais de crianças surdas e crianças ouvintes bilíngues bimodais (2002-atual) e o Grupo de Pesquisa Corpus de Libras (2014-atual), integrante do Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPQ, que está vinculado aos projetos de pesquisas envolvendo a documentação de Libras. A Prof. Quadros está coordenando a consolidação do Inventário Nacional de Libras que inclui vários sub-projetos para composição da documentação da Libras, contando com financiamento do CNPQ e do Ministério da Cultura. Estes projetos já estão sendo disponibilizados no atual Portal de Libras www.libras.ufsc.br, em especial, na página do www.corpuslibras.ufsc.br. Também faz parte do Projeto de Sobreposição de Línguas em Bilíngues Bimodais, que conta com financiamento parcial da NSF, em parceria com a University of Connecticut, relacionado com o projeto em crianças bilíngues bimodais http://bibibi.uconn.edu/index.html. Tem experiência na área de Lingüística, com ênfase em Psicolinguística e Linguística Aplicada, atuando principalmente nos seguintes temas: língua de sinais brasileira, aquisição da língua de sinais, bilinguismo bimodal, línguas de herança, educação de surdos e tradução e interpretação de língua de sinais. (Texto informado pelo autor)

Ajustes em Jeferson Fernandes Macedo[editar código-fonte]

Olá Trierweiller. Fiz uns ajustes na página Jeferson Fernandes Macedo. Gostaria que você desse uma revisada na página em questão. Manope2011 (discussão) 16h17min de 9 de agosto de 2018 (UTC)[responder]

@Manope2011: Não existe uma categoria chamada "Futebolistas do Grupo Desportivo Tourizense" (pode existir com outro nome, mas não achei). O site OGol não é WP:FF. De futebol quase não entendo nada. Trierweiller (discussão) 16h25min de 9 de agosto de 2018 (UTC)[responder]
@Trierweiller: Ok. Vou fazer os ajustes necessários. E no cabeçalho da página você colocou que a mesma precisava ser Wikificada e Categorizada. O que inseri é o suficiente para a retirada dessas informações? Se sim, pergunto: Posso retirar essas informações do cabeçalho? Manope2011 (discussão) 16h33min de 9 de agosto de 2018 (UTC)[responder]
@Manope2011: Já tem categorias e já está (um pouco) formatada então pode sim retirar essas marcações. Mas tem uma informação errada: Não encontrei uma categoria para ele no commons. Trierweiller (discussão) 16h38min de 9 de agosto de 2018 (UTC)[responder]
@Trierweiller: Farei as correções necessárias e adicionarei mais informações sobre o atleta. Grato pelo contato, ajuda e informações. Saudações. Manope2011 (discussão) 16h40min de 9 de agosto de 2018 (UTC)[responder]

Você diz que meu artigo é um ataque ao PT, e logo em seguida faz um ataque desnecessário ao PSDB, bizarro, em. DaniloI3BR (discussão) 20h56min de 10 de agosto de 2018 (UTC)[responder]

Página "Roberto Cavalcanti"[editar código-fonte]

Prezado Trierweiller, trabalho com o Dr. Roberto Cavalcanti e tenho tentado inserir informações sobre os veículos de mídia do Sistema Correio (grupo de comunicação que ele preside), bem como inserir informações sobre os Títulos e Comendas que ele recebeu. Entretanto, toda vez que faço a inserção das informações, elas são classificadas como vandalismo. Não entendo o motivo. Gostaria de que fossem inseridas estas informações para que o artigo a respeito dele fique mais completo. Caso não seja possível, ele prefere que seja excluído o artigo que se refere à pessoa dele. --Ricardo de Barros Ramos (discussão) 15h36min de 13 de agosto de 2018 (UTC) https://www.camaracg.pb.gov.br/camara-de-campina-grande-concede-titulo-de-cidadania-ao-empresario-roberto-cavalcanti/ https://www.dailymotion.com/video/x3j6iwm[responder]

@Trierweiller: Prezado Trierweiller, as fontes a que você se refere continham informação inverídica e, por solicitação formal, foram tiradas do ar pelo próprio site e não estão mais ativas. Pode verificar. Deste modo, a retirada do link, na minha opinião, não se configura como ato de vandalismo. Você concorda? Abraço. Ricardo de Barros Ramos (discussão) 18h14min de 13 de agosto de 2018 (UTC)[responder]

Jennifer Lobo - Página proposta para eliminação[editar código-fonte]

Prezado revisor,

A página está repleta de referências que mostram a importancia da pessoa retratada. Há entrevistas dela, referidas na seção apropriada, para grandes veículos como Jovem Pan, O Globo, Veja, UOL, SBT (The Noite com Danilo Gentili). Se isso não for suficiente para provar a relevancia e a notoriedade da pessoa acima, da Jennifer Lobo, então não sei mais o que poderia ser. Peço por favor que verifique isso, e reconsidere.

https://jovempan.uol.com.br/videos/programas/jovem-pan-morning-show/jennifer-lobo-57-dos-divorcios-sao-por-causa-de-financas.html

Eliminação da página "Grupo Cinex"[editar código-fonte]

Caro Trierweiller. Notei que logo após a postagem do verbete sobre "Grupo Cinex", o mesmo foi removido por você por, supostamente, não atender aos critérios de notoriedade. A questão é que já havia comentado a respeito do verbete com outros editores da wikipédia, e deixei explicitado nas referências a notoriedade do Grupo em questão, haja visto publicações em portais importantes de arquitetura como "Casacor" e "Portal Terra". Gostaria que tal eliminação do verbete fosse revista. Obrigado, Brandonvicente2018 (discussão) 19h05min de 16 de agosto de 2018 (UTC)[responder]

@Brandonvicente2018: Essas "publicações" demonstram existir, mas parece não atender WP:EMPRESA. Trierweiller (discussão) 19h08min de 16 de agosto de 2018 (UTC)[responder]
@Trierweiller: Creio que atendam sim, haja visto a quantidade de material produzido pelo grupo, bem como a importância do intercâmbio com a arquitetura/arte italiana, presentes desde sempre na cultura brasileira. Mantenho minha posição para a revisão da eliminação do artigo. Brandonvicente2018 (discussão) 19h13min de 16 de agosto de 2018 (UTC)[responder]
@Brandonvicente2018: então transformei em EC para que ter a opinião de outros editores. Trierweiller (discussão) 19h20min de 16 de agosto de 2018 (UTC)[responder]

Oi Trierweiller, tudo bem?

Só quero pedir que tome um pouco de cuidado ao utilizar a ferramenta de reversão, como fez em Malabá da Gun. A irregularidade que permitia a utilização da ferramenta era a remoção da marca de ER, mas você acabou por reverter também edições que não são passíveis dessa forma de reversão (várias delas nas quais foram incluídas fontes, duvidosas, sim, mas que não devem ser revertidas com a ferramenta de reversão, já que ela é exclusiva para vandalismos óbvios - ver Wikipédia:Reversores#Uso_das_ferramentas). Prefira, nesses casos, utilizar o "desfazer" ou editar manualmente, para não acabar revertendo edições válidas. Certo de que compreenderá, agradeço. Abraços e boas edições! Rafael (stanglavine) msg 17h01min de 17 de agosto de 2018 (UTC)[responder]

Tiquequê e Grupo Triii[editar código-fonte]

Olá, acredito que as páginas que criei sobre os grupos Tiquequê e Grupo Triii tenham sido excluídas equivocadamente, uma vez que os links indicados como referência faziam menção às bandas terem sido criadas há anos e estarem em atividade, isto é, obedecendo aos requisitos da regra A4. Alguns dos integrantes de ambas as bandas participaram em várias músicas do Palavra Cantada, que possui artigo. --Arlindo Pereira (discussão) 15h15min de 20 de agosto de 2018 (UTC)[responder]

Cris Piessens[editar código-fonte]

Boa tarde! Recebi uma mensagem com aviso de Eliminação Rápida de uma página recentemente criada! Pelas regras que li, o artigo é apenas umas Biografia de um Médico. Gostaria de obter mais informação e ajuda! Muito Obrigado.

Traduzir para o Português, você aceita?[editar código-fonte]

Aqui vai o primeiro trecho do que eu havia escrito e que estou com problemas com a sandbox do editor do Wikimedia Commons. Bem complicado mesmo. "Hi, I'm new on the Wikipedia and Wikimedia Commons. If you'd like my intro in English, see below after this introduction in Brazilian Portuguese language.".

Para eu copiar e colar e colocar no meu Facebook, faz isso pra mim, por favor.

Breduardokramer (discussão) 16h22min de 22 de agosto de 2018 (UTC)[responder]

Edmila Castro[editar código-fonte]

Gostaria de saber qual o problema, pois é uma página dedicada a uma cantora que está começando a ficar famosa e já gostaria de deixar uma página pronta para ela. O que preciso acertar para mante-la? É minha primeira página, peço vossa compreensão. att Ricardosf89Ricardosf89 (discussão) 19h22min de 24 de agosto de 2018 (UTC)[responder]

@Ricardosf89: Primeiro ela precisa ficar famosa. Trierweiller (discussão) 19h24min de 24 de agosto de 2018 (UTC)[responder]

Remoção Injustificada de Conteúdo[editar código-fonte]

Saudações pessoa a ler a página de Usuári@ Trierweiller,

Gostaria de manifestar aqui que este perfil realizou uma remoção injustificada de conteúdo na página Paraíso que não apenas estabeleceu o estado da mesma a apresentar uma informação etimológica inacurada, como também removeu as fontes anteriormente presentes.

Peço à pessoa responsável pela página que retifique o rastro do comportamento. Caso indisposta, peço que busque suas fontes para a versão registrada, e as deixe na página.

Na verdade foi reversão de vandalismo e os avisos foram deixados em sua página. Trierweiller (discussão) 19h18min de 27 de agosto de 2018 (UTC)[responder]

Boas Trierweiller! Vendo as edições do Scicommigc, ele não está adicionando conteúdo com referências? MKBRA (discussão) 16h01min de 29 de agosto de 2018 (UTC)[responder]

@MKBRA: As "referências" que ele coloca são a wikipédia em inglês e link do próprio instituto, enquanto as que ele retira são do Centro de Estudos de Doenças Crónicas, Diário de Notícias, Jornal Público, etc. Trierweiller (discussão) 16h06min de 29 de agosto de 2018 (UTC)[responder]
Ah sim, entendi. MKBRA (discussão) 16h09min de 29 de agosto de 2018 (UTC)[responder]

Minha pagina foi eliminada[editar código-fonte]

Estou criando uma pagina para um amigo, que tem muita relevância, pois ele é o ator que interpreta o Patatá da dupla, mas fui eliminado de pronto, e gostaria de saber mais sobre meu erro!

@Rodrigotg2805: o erro já foi indicado em sua discussão. Trierweiller (discussão) 18h43min de 29 de agosto de 2018 (UTC)[responder]

Eliminação de páginas[editar código-fonte]

Oi, tudo bom?

Por favor, amigo, me diga como posso indicar eliminação de páginas? Pois vi que os editores do Wikipedia apenas permitem bios de autores premiados. Gostaria de sugerir uma limpa, pois mais da metade dos escritores com artigos no Wikipedia não possui prêmio algum. Você sugeriu a eliminação de um escritor renomadíssimo (Cairo Trindade com grande importância na história da poesia brasileira que inclusive já foi entrevistado pelo Jô Soares. Citei referências que apontam para a sua importância dentro de um movimento artístico que ele fundou. Se uma biografia como a dele não é importante para a Wikipedia, por que a biografia, por exemplo, de autores que nasceram nos anos 90, sequer possuem relevância para a literatura brasileira, podem continuar tendo uma página aqui? Gostaria muito de compreender melhor esses critérios, pois você também votou pela eliminação de um outro autor (Vinni Corrêa) cujas referências todas coloquei lá, mas se premiação é motivo para eliminação, vários autores precisam ter suas páginas eliminadas. E se for isso mesmo, gostaria de sugerir a eliminação de várias páginas que não contribuem em nada e não possuem referências que denotem importância dos autores citados. Abraços! Juliaantunesbraga (discussão) 19h42min de 31 de agosto de 2018 (UTC)[responder]

@Juliaantunesbraga: justifiquei a eliminação por "Não atende WP:BIO, expôs, mas nenhum prêmio ou reconhecimento, e já teve uma discussão de eliminação". Trierweiller (discussão) 19h53min de 31 de agosto de 2018 (UTC)[responder]
E como eu faço para sugerir eliminação de páginas pelo mesmo critério? E outra coisa, onde diz que para notoriedade o autor tem que ter ganho algum prêmio? Li sobre as regras de notoriedade e lá nada diz sobre prêmio. Além disso, o autor participou de mais de um evento. Juliaantunesbraga (discussão) 23h36min de 31 de agosto de 2018 (UTC)[responder]
Colega editor, caso lhe interesse ver, dei um parecer sobre o caso na página da usuária Juliana Antunes Braga. Skartaris (discussão) 13h33min de 1 de setembro de 2018 (UTC)[responder]

Bom dia, Trierweiller! Obrigado por suas orientações sobre o artigo em questão. No entanto, julgo importante acrescentar alguns dados para complementar as informações, sem que isso seja encarado como publicidade. Grande abraço! Luiz265 (discussão) 10h15min de 12 de setembro de 2018 (UTC)[responder]

criar um artigo aparte para Xichangana[editar código-fonte]

Olá caro Trierweiller!

Estou a ter problemas com as redireções já estabelecidas para a página "XiChangana". Bem, sempre esta página redireciona para o artigo "Língua Tsonga" embora eu mudasse as configurações (tirei a configuração de redirecionamento). Fiz todo um começo a um artigo mais específico para a língua Xichangana, mas as configurações deixam o artigo invisível e inaccessível.

Isto também faz que eu não possa fazer ligações de outras páginas de desambiguação (como a página "Changana"), ocasionando várias páginas de desambiguação incompletas. Estou a pedir ajuda com estes problemas se tiver o tempo. Obrigado! --Mbenga banga (discussão) 19h30min de 13 de setembro de 2018 (UTC)[responder]

@Mbenga banga: se você observar Língua tsonga já trata de XiChangana, por isso os redirects. É melhor colocar o conteúdo lá (com WP:FF e WP:FI). Trierweiller (discussão) 19h37min de 13 de setembro de 2018 (UTC)[responder]

Está bem. Obrigado pela orientação. Fiz como me aconselhaste. --Mbenga banga (discussão) 21h36min de 13 de setembro de 2018 (UTC)[responder]

Uma medalha![editar código-fonte]

A medalha original
Estendeu a mão a um novo editor Mbenga banga (discussão) 19h31min de 13 de setembro de 2018 (UTC)[responder]

Antônio Tomás Quartim[editar código-fonte]

Olá. Venho nesta página perguntar-te sobre o porquê de suas "contra-edições" perante as minhas edições na página dedicada a Antônio Tomás Quartin. Como argumento, peço que permita-me alterar, uma vez que se trata de um falecido parente meu (há muito tempo falecido, como sabes). Seu nome verdadeiro é Antonio Thomaz Quartin (pronuncia-se "Quártin" - esse nome pode ser observado em diversos documentos e no próprio prédio do Barão), mas, por tradução, fica Antônio Tomás Quartin (mesmo que muitos não traduzam nomes, por ser uma espécie de desrespeito à identidade de qualquer pessoa e à própria história). Note o "n" no fim de "Quartin", ele mantém-se.

Sobrenomes ("apelidos", em Portugal) não se traduzem. A tradução de primeiros nomes (no caso Antonio Thomaz) é, ainda que desnecessária, aceitável. No entanto, sobrenomes não se adaptam a línguas quaisquer. Pois assim, uma mesma pessoa seria tratado de forma diferente consoante o país que vá. Como pode isso? Não pode... pois sobrenomes não se traduzem.

Mark Zuckerberg não se torna "Marcos Zuquerbergue" (ou derivados e semelhantes) pela simples razão de ser tratado por pessoas de outros países. Assim também Antonio Thomaz Quartin não deve se tornar "Antônio Tomás Quartim"; embora os primeiros nomes (Antonio Thomaz) sejam de tradução minimamente aceitável.

Peço então que, se possível, sejam alterados não só o titulo, mas também o conteúdo da página onde citam erroneamente o nome do Barão de Quartin.

Muito obrigado pela atenção,

Gabriel A.S.Q.P.

GabrielASQP (discussão) 17h03min de 14 de setembro de 2018 (UTC)[responder]
@GabrielASQP: você pode apresentar WP:FF e WP:FI que confirmem o que está afirmando? Trierweiller (discussão) 17h08min de 14 de setembro de 2018 (UTC)[responder]
@Trierweiller: Claro que sim. Posso te apresentar 3, e se precisar apresento mais 5 ou 10.

Creio que tenha apagado o meu último comentário. Nesse caso reescrevo tudo, e ainda mando email a administradores para revisão e desproteção da página que edito. Caso não tenhas excluído, peço que me desculpe pelos comentários acima.

Dentre as fontes, há fontes jornalísticas (que, segundo as normas da Wikipedia, são WP:FF e WP:FI ) e até governamentais... pois é, dentre elas há uma fonte em um site próprio do governo português.

Fonte 1 (direto do site da Câmara Municipal de Lisboa): http://www.cm-lisboa.pt/equipamentos/equipamento/info/edificio-na-rua-alexandre-herculano-25-25a

Fonte 2 (site de património cultural, a respeito do prémio Valmor; site governamental): http://www.patrimoniocultural.gov.pt/static/data/patrimonio_imovel/classificacao_do_patrimonio/despachosdeaberturaearquivamento/2016/prediosgeminados/er_iii.pdf (Veja a página 29 de 57.. tem lá o nome do Barão de Quartin)

Fonte 3: no prédio do barão está estampado seu nome: Antonio Thomaz Quartin. Isto é indubitável. Pode pesquisar por fotos da fachada do prédio e imediatamente encontrará seu nome nas pedras. Não envio eu mesmo as fotos que tirei pois não é possível anexar arquivos pelo código-fonte. Mas podes muito bem pesquisar. Neste site tem uma foto do prédio de Quartin, com seu nome: http://cidadanialx.blogspot.com/2015/09/obras-de-alteracoes-em-predio-thomaz.html

Se depois dessas fontes ainda precisar de mais, posso mandar diversas outras, basta pedir. Aliás, tenho até documentos.

Apenas para concluir, gostaria de perguntar se o senhor vai alterar a página ou se eu devo fazer o mesmo manualmente. Penso que não tenho o poder de alterar o título da página, então nesse caso acho que teria de ser o senhor(a)

Agradecido,

Gabriel A.S.Q.P

GabrielASQP (discussão) 20h30min de 14 de setembro de 2018 (UTC)[responder]

@GabrielASQP:
  1. A fonte http://www.cm-lisboa.pt/viver/urbanismo/premios/premio-valmor-e-municipal-de-arquitetura diz Quartim;
  2. Também https://sigarra.up.pt/up/pt/web_base.gera_pagina?p_pagina=antigos%20estudantes%20ilustres%20-%20miguel%20ventura%20terra:%20pr%C3%A9mios/homenagens
  3. http://www.drartesleiloes.com.br/peca.asp?ID=4126502&ctd=1&tot=1
  4. http://www.construir.pt/2018/08/06/cbre-assume-gestao-do-edificio-alexandre-herculano-25/
  5. http://www.diarioimobiliario.pt/Actualidade/Edificio-Alexandre-Herculano-25-gerido-pela-CBRE
  6. http://www.jaimeroriz.com/premiovalmor/valmor.htm#onze
Tinhas mais umas 2000, mas acho que essas já são suficientes para mostrar que há duas grafias. Nesse caso, permanece a mais comum, ou em caso de dúvida da mais comum, a original do criador da página.
Vou fazer a inclusão com algumas fontes. Trierweiller (discussão) 14h30min de 17 de setembro de 2018 (UTC)[responder]
Essa discussão foi transferida para Discussão:Antônio Tomás Quartim#Antônio Tomás Quartim que é o local mais adequado. Trierweiller (discussão) 14h41min de 17 de setembro de 2018 (UTC)[responder]

Proteção da PU[editar código-fonte]

Por conta de a página de usuário ser criada por quatro usuários diferentes, protegi-a de forma que apenas autorrevisores pudessem criá-la (ver registro).

Se não concordar com a proteção, pode responder ou fazer o pedido em DESPROT.

Boas edições. --Francisco (discussão) 15h26min de 19 de setembro de 2018 (UTC)[responder]

Re: Indicação de eliminação rápida para a página Carne Doce[editar código-fonte]

Boa tarde!

Fiquei com dúvidas em relação aos critérios de notoriedade. O que faltou no caso da página do Carne Doce foi ter mais do que uma fonte? Obrigado!

Keds0 (discussão) 18h35min de 19 de setembro de 2018 (UTC)[responder]

Faltava notoriedade: O artigo não indicava a importância do assunto de acordo com os nossos critérios. Trierweiller (discussão) 14h43min de 20 de setembro de 2018 (UTC)[responder]

Re: Indicação de eliminação rápida para a página CAA-AL Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas[editar código-fonte]

Oá Boa tarde!

A página em questão foi eliminada em poucos segundos depois de publicada, sem chance de fazer as devidas correções e adequações conforme os critérios exigidos pela Wikipedia. Há página semelhante que está publicada como é o caso da "Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul". Qual a diferença entre a página da CAA-AL e e a página Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul, que permite a eliminação rápida da página da CAA-AL e a permanência da página da Caixa dos Servidores do mato Grosso? É possível restaurar a página CAA-AL para que possa fazer as devidas correções? Grato! --Acendasualuz (discussão) 17h15min de 20 de setembro de 2018 (UTC)[responder]

Você já fez o pedido no local certo e já foi respondido lá! Trierweiller (discussão) 19h09min de 20 de setembro de 2018 (UTC)[responder]

Página Fernandes’s Pedro Manuel[editar código-fonte]

Olá boa noite .

Pela segunda vez crio um artigo e o mesmo é eliminado . Que Cláusulas foram quebradas ? Citou sobre notoriedade,mas não condiz com a verdade . Favor respeite, ainda que não conheça e não tem conhecimento de causa para avaliar. Tem dado enorme contributo a nível nacional no que concerne a psicologia no serviço penitenciário em Angola.

Conteúdo censurado[editar código-fonte]

Gostaria de manifestar aqui que este perfil realizou uma remoção injustificada de conteúdo na página de discussão de Guilherme Boulos, além de também ter removido as fontes anteriormente presentes. Peço à pessoa responsável pela página que retifique o rastro do comportamento. Caso indisposta, peço que busque suas fontes para a versão registrada, e as deixe na página. --43.225.60.140 (discussão) 23h40min de 24 de setembro de 2018 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Combate no Vietnam (Série)[editar código-fonte]

Boa tarde.

Solicito a revisão de Indicação de eliminação rápida para a página Combate no Vietnam (Série), que editei a pouco. A mesma foi indicada para eliminação por ter se levado em consideração a existência de uma página semelhante, contudo a mesma foi uma tradução realizada da página da wikipedia em inglês para o português. A referida página, sobre a série de televisão dos anos 80, não existe em português. Agradeço pela atenção quanto a solicitação.

@SGTANC: a página eliminada foi a Combate no VIetnam (Série) (tem um I onde deveria ser i), a página Combate no Vietnam (Série) não foi eliminada (nem foi proposta a sua eliminação). Trierweiller (discussão) 17h19min de 25 de setembro de 2018 (UTC)[responder]

Página marcada para eliminação rápida[editar código-fonte]

Boa noite, Não entendo o contexto da marcação de eliminação rápida. Ainda assim acrescentei algumas citações/fontes. A página não contém nenhum link ou hiperligação que leve a uma página de vendas.

Se me puder ajudar a completar a página antes que esta seja apagada eu agradecia.

Boa noite Guilherme

Eliminação de minha página[editar código-fonte]

Prezado Trierweiller, eu abri uma página com minhas informações pessoais antes de começar a fazer edições na Wikipedia porque quero que as pessoas saibam a minha qualificação. Não tem sentido eliminar essa página. Peço que reverta o que você fez. Obrigado. comentário não assinado de R-de-A-Martins (discussão • contrib) 16h21min de 26 de setembro de 2018 (UTC) (UTC)[responder]

@R-de-A-Martins: você tem certeza que quer divulgar informações pessoais para uso dos hackers? Trierweiller (discussão) 16h21min de 26 de setembro de 2018 (UTC)[responder]

Prezado Trierweiller, não coloquei nenhuma informação que já não esteja amplamente divulgada na Internet. Meu perfil profissional é público. --R-de-A-Martins (discussão) 16h30min de 26 de setembro de 2018 (UTC)[responder]

Next Seguro Viagem[editar código-fonte]

Atenção!

Caro(a) editor(a), por favor, não remova a marcação de eliminação rápida, como fez na página Next Seguro Viagem.

Edições assim, além de rapidamente revertidas (como nesse caso), não impedem a comunidade de se pronunciar sobre o assunto. Se você não concorda com a indicação de eliminação, enquadre a página nas políticas vigentes e verifique se ela cumpre os critérios de notoriedade, sempre seguindo o princípio da verificabilidade.

Caso contrário, não volte a remover o aviso de eliminação; a insistência nessa atitude será considerada vandalismo, o que poderá implicar o bloqueio de sua conta. Obrigado.


Consulte: Políticas e recomendações | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Página de usuário | Ajuda

Stego (discussão) 17h34min de 26 de setembro de 2018 (UTC)[responder]

@Stego: eu marquei para eliminação. Trierweiller (discussão) 17h40min de 26 de setembro de 2018 (UTC)[responder]

Bem vindo(a) à Wikipédia. Apesar de todos serem bem-vindos para contribuir construtivamente para a enciclopédia, uma ou mais edições suas na página Next Seguro Viagem não cumprem com nossas diretrizes anti-spam e para ligações externas, por isto foram removidas. A Wikipédia não é uma plataforma de divulgação, portanto não deve ser usada para publicidade ou promoção. Além disso, a Wikipédia usa etiquetas nofollow, portanto ligações externas não alteram o ranking de websites em motores de pesquisa. Caso haja incluído algum link acreditando que tal ligação deveria ser adicionada ao artigo, argumente a esse respeito na página de discussão do artigo, ao invés de o reinserir. Por favor, veja a página de boas-vindas para aprender mais sobre como contribuir para esta enciclopédia. Obrigado. Stego (discussão) 17h34min de 26 de setembro de 2018 (UTC)[responder]

@Stego: eu não fiz nenhum SPAM (você está passando bem?). Trierweiller (discussão) 17h40min de 26 de setembro de 2018 (UTC)[responder]
Desculpe. Deve ter sido um clique quando estava no diff errado. O aviso era para o criador da páginas. --Stego (discussão) 21h13min de 26 de setembro de 2018 (UTC)[responder]

Uma medalha![editar código-fonte]

A medalha do administrador
Obrigado pelo seus serviços. poderia me ajudar com a minha pagina, por gentileza? Diogo Rosseto (discussão) 22h49min de 26 de setembro de 2018 (UTC)[responder]
Obrigado pela medalha. A qual página se refere? Vi que criou duas, mas que foram eliminadas por "conteúdo promocional" e sem "importância" indicada. Trierweiller (discussão) 14h11min de 27 de setembro de 2018 (UTC)[responder]

Artigo MAREXAER[editar código-fonte]

Ainda estou tentando aprender como criar um artigo, o artigo MAREXAER é de relevância para as escolas de formação de sargentos, tem o objetivo de manter o histórico do evento e seus recordes. Pode parecer ter pouca relevância, mas tem um público direto anual de +- 1000 atletas, além dos alunos que acompanham anualmente seus resultados.

https://www.esa.eb.mil.br/index.php/marexaer https://www.marinha.mil.br/ciaa/marexaercomp http://www.fab.mil.br/noticias/tag/MAREXAER Diego Biavati (discussão) 16h54min de 1 de outubro de 2018 (UTC)[responder]

Adaptar conteúdo revertido em H.P. Lovecraft[editar código-fonte]

Olá! Reparei nas suas reversões de uma edição feita por um endereço não registrado de IP, no artigo H.P. Lovecraft. Embora eu concorde que houve conteúdo comercial indevido adicionado naquela edição, é inegável que a obra de Lovecraft influenciou a criação de muitos boardgames. Não deveríamos buscar resgatar um pouco do que foi adicionado ao artigo, ao invés de simplesmente cortar toda a edição fora? YuriNikolai (discussão) 18h59min de 3 de outubro de 2018 (UTC)[responder]

@YuriNikolai: Concordo, mas não conheço do assunto. Quando eu sei alguma coisa, procuro aproveitar o que foi incluído, as vezes buscando mais informação ou esclarecimentos em outros idiomas, mas nem sempre tenho tempo (tem sido escasso nos últimos dias). Trierweiller (discussão) 14h27min de 4 de outubro de 2018 (UTC)[responder]

pagina Gustavo_Franco[editar código-fonte]

Tenho feito diversas edições nessa página que é sobre mim mesmo, com o cuidado e a isenção que são próprias do ambiente wiki. Percebi que no lote mais recente de acréscimos, foi um lote maior, houve uma edição que consistia simplesmente em desfazer o que acrescentei indiscriminadamente, sem qq observação de conteudo ou questionamento específico. A página continua incompleta, e mais incompleta se os meus acréscimos são barrados, o que não faz sentido nenhum. Alguns assuntos são polêmicos (pertinentes ao Plano Real), e por isso mesmo me restringi a fatos, datas, nomes e a apontar posições a favor e contra, e inclusive com todas as fontes devidamente identificadas e linkadas. Aprendi com a experiência que eu não sou o usuário da página, que é sobre mim. Por isso me recomendaram fazer outra página Gustavo_H_B_Franco. Tanto faz uma ou outra, o que se passa é que a página precisa de informação, eu tenho tentado introduzir a informação, e estou enfrentando um obstáculo incompreensível no meu esforço de edição. Uma coisa é haver uma objeção a um argumento ou informação. Outra é rejeitar por atacado qualquer e todas as informações introduzidas. Solicita, em resumo, que as informações sejam publicadas.

Sua edição foi desfeita por ser claramente propagandística, inclusive com remoção de conteúdo referenciado. Trierweiller (discussão) 16h45min de 4 de outubro de 2018 (UTC)[responder]

Explicações e justificativas[editar código-fonte]

Olá! Eu gostaria de saber porque você excluiu as minhas edições e também explicar porque eu as fiz. O meu professor de física passou um trabalho e disse para complementar algo sobre o tema olho humano no Wikipédia. Bom, foi isso o que fiz, mas você excluiu. Logo abaixo está a parte que eu coloquei só que com algumas modificações e alguns complementos:

"Formação de imagens no olho humano

A imagem se forma quando os raios de luz provenientes de um objeto atravessam a lente convergente biconvexa que se encontra no Cristalino e sofrem refração, formando uma imagem real e invertida localizada sobre a retina. Na retina, acontece a percepção da luz e das cores (através dos bastonetes e dos cones) e logo depois ocorre uma reação química, que tem por resultado impulsos elétricos. Esses impulsos, que contem as informações da imagem, vão para o nervo óptico, que posteriormente vão para o cérebro, e no córtex visual há o processamento de uma inversão da imagem fazendo com que vejamos o objeto na sua posição normal.

Ilusões de óptica complemento

Pesquisas sobre ilusões de óptica ressaltam um ponto principal: que nosso sistema visual é muito limitado para processar com precisão todas as informações que nossos olhos absorvem, portanto, ele funciona com base na interpretação mais provável. Em raras ocasiões, o cérebro faz uma interpretação errada, fazendo com que percebamos algo de forma imprecisa: uma ilusão de óptica.

Referências

SHUTTERSTOCK. Ilusões de ótica: Por que nossos olhos enganam nossas mentes?. Disponível em:<https://www.shutterstock.com/pt/blog/ilusoes-de-otica-por-que-nossos-olhos-enganam-nossas-mentes>. Acesso em: 04 de outubro de 2018.

O olho humano. Disponível em:<https://olhohumano.wordpress.com/>. Acesso em: 04 de outubro de 2018."

Leticia S.Damasceno

Você recebeu um aviso sobre a reversão, mas vamos detalhar: 1) retirou ligação interna e colocou conteúdo sem referências, 2) colocou uma ligação externa (ou tentou fazer uma referência no lugar errado e de forma errada) e 3) tirou uma palavra sem justificativa. Sem esquecer que blogs não são WP:FF. Trierweiller (discussão) 14h38min de 5 de outubro de 2018 (UTC)[responder]

Explicações[editar código-fonte]

Boa tarde! Gostaria de saber o porquê de você ter excluído uma de minhas edições na página do olho humano no Wikipédia. Fiz as edições com o objetivo de cumprir um trabalho proposto pelo professor Weber Feu do CEFET-MG, e gostaria de saber o que fiz de errado para que possa corrigir e prosseguir com a finalidade do trabalho, que é melhorar a página em português do Wikipédia. Segue abaixo o verbete que adicionei:

"Formação de imagens no olho humano

Quando um objeto está mais distante, a imagem formada corresponde a um relaxamento dos músculos ciliares, já se o objeto está próximo, a imagem é derivada de uma tensão destes músculos. Devido a essa tensão e relaxamento, o olho humano pode acabar perdendo a noção de localização e posição dos objetos quando se passa um longo período olhando apenas para objetos muito próximos, como por exemplo, quando se está escrevendo ou lendo algo. Deve-se assim, entre certos períodos de tempo, desviar o olhar para objetos mais distantes, como uma forma de descontrair os músculos ciliares e “descansar a vista”.

Referências

FORMAÇÃO da Imagem no Olho Humano. 2012. Disponível em: <http://fisicaolhohumanond.blogspot.com/2012/03/formacao-da-imagem-no-olho-humano.html>. Acesso em: 25 set. 2018.

Lucas Augusto de Castro Santos

Basta ler o que escrevi para sua colega ali em cima. Trierweiller (discussão) 17h28min de 5 de outubro de 2018 (UTC)[responder]

Exclusão de Contribuição[editar código-fonte]

Olá, gostaria de saber o motivo da exclusão da minha contribuição à pagina 'Olho Humano' na Wikipédia. A contribuição foi parte de um trabalho proposto pelo professor Weber Feu do CEFET-MG Campus Timóteo, com finalidade de aumentar a qualidade das páginas da Wikipédia Brasileira, em nenhum momento a intenção foi vandalizar a página ou inserir informações falsas ou inválidas. Gostaria de compreender o motivo da exclusão para corrigir e poder contribuir para o enriquecimento da página.

  • Profundidade da visão

Para gerar a sensação de tridimensionalidade que temos na visão, os dois olhos cooperam entre si. Juntos, eles permitem ao cérebro determinar a distância e a profundidade dos objetos. Para que isso ocorra, os olhos precisam se direcionar com precisão para que o objeto caia em pontos correspondentes de ambas as retinas, estimulando a visão estereoscópica. Um fato importante a se ressaltar é que a visão que vemos nas telas dos monitores de computador e nas telas de televisão não é uma visão tridimensional, pelo fato de a imagem ser projetada em uma tela plana. Nessas situações, somente o tamanho dos objetos e seu movimento relativo nos dão a ideia de profundidade.[10] Caso contrário, ocorre a visão dupla, como por exemplo, quando aproximamos o objeto ao olho. Além disso, há problemas que causam a visão monocular, isto é, a capacidade de enxergar com apenas um olho. Este problema causa perda na noção de profundidade e reduz o campo periférico de visão. As causas mais comuns são traumas oculares, glaucoma, doenças congênitas oculares, como a toxoplasmose, e tumores oculares.[11]

[10] Olho Humano | Globo Ocular – Anatomia do Olho. Disponível em:<http://www.anatomiadocorpo.com/visao/olho-humano-globo-ocular/>. Acesso em 18 de setembro de 2018.

[11] FORMAÇÃO da Imagem no Olho Humano. 2012. Disponível em: <http://fisicaolhohumanond.blogspot.com/2012/03/formacao-da-imagem-no-olho-humano.html>. Acesso em: 25 set. 2018.

Julioalves777 (discussão) 17h47min de 5 de outubro de 2018 (UTC)[responder]

Contribuição Apagada[editar código-fonte]

Boa tarde! Sou aluna do CEFET- Campus Timóteo e fiz contribuições no verbete ‘’Olho Humano’’ da página do Wikipedia como um trabalho proposto pelo meu professor de física a fim de melhorar a qualidade da página aqui no Brasil, mas minha contribuição não consta mais no mesmo. Acredito que possa ser devido ao hiperlink que adicionei (já vou retirá-lo do conjunto). Gostaria de saber ao certo o porquê dela ter sido excluída para que possa fazer as alterações necessárias. Peço desculpa pelo transtorno e desde já agradeço.

Adaptação visual: A íris é a porção que dá cor aos olhos e está localizada na parte anterior do cristalino e posterior da córnea, é também quem controla a quantidade de luz que entra no olho através de uma abertura chamada pupila, que pode variar de tamanho consoante a luminosidade do ambiente: em locais com muita luz a pupila se fecha podendo atingir um diâmetro de até 1,5 mm, protegendo a retina de um possível ofuscamento, e em locais escuros ela se dilata, atingindo diâmetro de até 10 mm, com o intuito de captar uma quantidade de luz suficiente para formação da imagem. A capacidade que a pupila apresenta de se adaptar a cada ambiente comprimindo ou dilatando-se é conhecido como adaptação visual.

Referências:

ADAPTAÇÃO VISUAL. Só física. Disponível em:<https://www.sofisica.com.br/conteudos/Otica/Instrumentosoticos/adaptacaovisual.php>. Acesso em: 05 de outubro de 2018.

ESTRUTURA DO OLHO HUMANO. Alunos Online. Diponível em:<https://alunosonline.uol.com.br/biologia/estrutura-olho-humano.html>. Acesso em: 05 de outubro de 2018.

Isadora KarolineIsadora Karoline (discussão) 21h07min de 5 de outubro de 2018 (UTC)[responder]

Continuação da discussão[editar código-fonte]

Olá de novo. Eu não sei se tem jeito de adicionar um comentário abaixo do seu, mas eu não sei fazer isso. Eu agradeço as suas explicações e peço que dê uma olhada no texto que eu coloquei no outro comentário. Eu sei que blog não é uma fonte confiável mas eu não só copiei e colei não, eu olhei em outros sites e etc pra comprovar se aquele texto estava correto. Espero realmente que reconsidere e que também não só exclua as contribuições das pessoas (você tem a opção de abrir uma discussão e dar dicas e ajudar).

Desde já agradeço a atenção,

Leticia S. Damasceno

Nuno Gracias Fernandes[editar código-fonte]

Podia-me explicar qual é o problema com a página e respetiva tradução? Foram conteúdos criados por um departamento interno da católica lisbon (do qual eu faço parte) com a imagem utilziada com direitos de autor próprios e é uma página acerca de uma personalidade reconhecida na sua área através da publicação de artigos e por dar a cara enquanto diretor de faculdades de renome. agradecia antes de fazer algo não estar a frustrar o trabalho dos outros já fiz a página 10 vezes agradecia pelo menos uma explicação! Todas as afirmações e referências da biografia estão devidamente identificadas para poder confirmar a relevância e a fidedignidade do conteúdo. Agradecia que a página fosse recuperada. Obrigada!

Regra A4 - Sem indicação de importância (pessoas, animais, organizações, conteúdo web, eventos)[editar código-fonte]

Como faço para resolver esse problema e minha página não ser eliminada, realmente não quero fazer propaganda, só quero passar informações relevantes sobre a empresa. comentário não assinado de Mauricio.defariasj (discussão • contrib) 15h28min de 9 de outubro de 2018 (UTC)[responder]

Basta retirar o tom propagandístico e incluir WP:FF e WP:FI que confirmem a importância da organização. Trierweiller (discussão) 15h46min de 9 de outubro de 2018 (UTC)[responder]

Fatos Desconhecidos[editar código-fonte]

Boa tarde Trierweiller, a página https://pt.wikipedia.org/wiki/Fatos_Desconhecidos estava deletada, recriei colocando toda a história da empresa na qual eu mesmo trabalho, todas as informações são verdadeiras, representa hoje um dos maiores sites do Brasil (Pode conferir no Alexa) e um dos maiores canais do youtube brasileiro, ela não se encaixa em relevância?

O BuzzFeed que é 10 vezes menor em nosso país tem uma página e é uma empresa estrangeira.

Ibis Futsal Conchal[editar código-fonte]

Me fale um pouco do por que a pagina Ibis Futsal Conchal foi proposto para eliminação rápida, sendo que eu coloquei as referências, e o time é campeão de futsal na cidade de Conchal. Por favor gostaria que me explica-se...

Por que trocou a predefinição info/político? Holy Goo (d . c) 15h43min de 12 de outubro de 2018 (UTC)[responder]

@Holy Goo: Ela foi, e ainda é, mais conhecida pelo esporte que pela "longa" carreira política. Trierweiller (discussão) 14h27min de 15 de outubro de 2018 (UTC)[responder]
Bom, mas ela vai ser Senadora. Isso não é pouca coisa. Se ela tivesse sido eleita para ser deputada estadual, aí sim não seria muito relevante. Mas pra senadora, ela com certeza vai ser mais notória por ser uma dos 80 e tantos senadores. É o que eu penso. Holy Goo (d . c) 15h33min de 15 de outubro de 2018 (UTC)[responder]
@Holy Goo: "Bom, mas ela vai ser Senadora." Sim, mas ainda não é! Trierweiller (discussão) 15h45min de 15 de outubro de 2018 (UTC)[responder]

Rodrigo Ricardo (Escritor)[editar código-fonte]

Oi, Trierweiller, sou nova na Wiki e estou tentando criar este artigo, porque entendo que não se enquadre na acepção "A4. Sem indicação de importância." já que este editor já publicou mais de 5.000 autores no Brasil e no exterior. É representante dos autores independentes junto ao Ministério da Educação e na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. É figura política ligada à literatura independente, à Câmara Mineira do Livro, ao Direito das Famílias e ao combate da Alienação Parental. Aliás, basta uma pesquisa sobre o nome completo dele no Google "rodrigo ricardo silva ferreira" para verificar a quantidade de informações a ele relevantes, desde palestras até livros publicados. Há referências do site do Governo Federal, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, da Câmara Mineira do Livro, etc. Ao invés de excluir a página, você poderia me ajudar a tornar esse artigo mais adequado aos critérios da Wikipedia, por favor?

Olá, tudo ok? Uma busca no google indicou se tratar de acervo histórico do bairro, com matérias da Globo e outras fontes fiáveis, não removerei a ERA4 mas gostaria de saber sua opinião sobre o assunto, não pretendo uma PE e nem ESR era mais saber sua opinião. Boas edições! Stuckkey (discussão) 18h48min de 16 de outubro de 2018 (UTC)[responder]

@Stuckkey: a pergunta que me faço é: o artigo trata do acervo histórico ou é apenas para divulgação dos sites? Marquei ER A4, mas devia ter complementado com "+spam"! Acho que melhor seria apagar e recriar com o conteúdo adequado. Também poço retirar a marcação, só acho que da forma que está não dá de ficar. Se quiser salvar o artigo pode retirar a marcação e botar as mão na obra! Trierweiller (discussão) 18h55min de 16 de outubro de 2018 (UTC)[responder]
Creio que parte do conteúdo ficaria melhor no tópico já existente dentro do artigo do Glória (bairro do Rio de Janeiro), não justificando um artigo próprio, quando muito um redirecionamento. De minha parte sou neutro, foi mais troca de ideias mesmo. Boas! Stuckkey (discussão) 19h08min de 16 de outubro de 2018 (UTC)[responder]

Olá, estou ainda criando a página, e retirei os links que seguem direto para as páginas do site. Existem dois livros publicados sobre a história da villa, que serão usados para o artigo, em toda a parte do contexto histórico da edificação do local (tombado pelo governo). O material sobre a villa não cabe suficientemente no artigo do bairro da glória, pois desviará o assunto. Peço que não deletem o artigo, apenas que sugirem as alterações. --Villa Aymoré (discussão) 19h25min de 16 de outubro de 2018 (UTC)[responder]

Eliminação rápida SOFT SKILLS[editar código-fonte]

Criei a página sobre Soft Skills que é o termo mais usado hoje no mercado corporativo e por Recursos Humanos para habilidades comportamentais [sendo utilizada fonte da revista EXAME e Forbes] e o usuário Trierweiller não achou válido porque não deve estar inserido nesse mercado.

O termo, junto com Hard Skills ao qual nem tive tempo de criar, é um dos mais buscados no Google referente a habilidades comportamentais para recolocação no mercado de trabalho e é necessário explicar o que seria, por isso propus o termo na Wikipedia e pretendo colocar mais conteúdo.

EXLUSÃO DA PÁGINA TÁINA COSTA ?[editar código-fonte]

Qual a causa, motivo, razão ou circunstância a página deve ser excluída ? Alehandro01 (discussão) 17h48min de 19 de outubro de 2018 (UTC)[responder]

Murillo Augustus[editar código-fonte]

Olá, Creio que expus satisfatoriamente a notoriedade do artista na minha última edição. É figura de grande popularidade na região de Itu, Campinas e Sorocaba, com projetos culturais em parceria com o SESI e o SESC, matérias e divulgação no Globo e todos os sites mais respeitados e tradicionais de música alternativa. Gostaria que o critério de eliminação fosse revisto. Obrigado! comentário não assinado de Affonsov (discussão • contrib) 24 de outubro de 2018 (UTC) Affonsov (discussão) 16h08min de 24 de outubro de 2018 (UTC)[responder]

Alberto Candido Borges de Freitas Filho[editar código-fonte]

Gostaria de saber como faço para melhorar o artigo? Há fontes que comprovam as informações e a importância da pessoa citada em fins tecnológicos. Poderia me ajudar para que o artigo continue no ar e entre nos padrões? --Yasmimmb (discussão) 19h33min de 30 de outubro de 2018 (UTC)[responder]

@Yasmimmb:, o aviso que deixei na tua discussão já tem informações sobre os critérios e sobre o A4. Tem também orientação sobre o pedido de restauro. Trierweiller (discussão) 14h33min de 31 de outubro de 2018 (UTC)[responder]

Por que motivo??[editar código-fonte]

Justifique sua marcação de eliminação rápida na página Escola Municipal de Ensino Fundamental Fernando Ferrari. Ajude-me a melhorar a Wikipédia. Diogo Ramos (discussão) 15h06min de 31 de outubro de 2018 (UTC)[responder]

Sobre a eliminação da minha página de usuário[editar código-fonte]

Olá,

Tudo bem?

Então ... minha página de usuário foi eliminada, mas não consegui entender a razão. Gostaria de maiores esclarecimentos.

@Adilsonribeeiro: um aviso foi deixado em sua PDU, mas você removeu. Trierweiller (discussão) 14h45min de 1 de novembro de 2018 (UTC)[responder]

As suas edições foram revertidas - Cascais, Historia de Lisboa[editar código-fonte]

Porque reverteu minhas? Dado que tinham fontes referenciadas (livros, sites), não entendo. Gastei bastante tempo a completar os dados desta página, assim fica difícil. De novo, tinha colocado fontes. Porque reverteu? Obrigado

Eliminação de edições na página Maria Teresa de Noronha[editar código-fonte]

As alterações na página Maria Teresa de Noronha foram feitas de boa fé, corrigindo o mês de nsacimento de novembro para setembro por isso corresponder à verdade segundo as seguintes fontes:

Portal do Fado

Fundação Manuel Simões

Não consegui abrir esse portaldofado.net, mas em outros idiomas, com outras fontes, tem essa mesma informação atual. Trierweiller (discussão) 14h35min de 7 de novembro de 2018 (UTC)[responder]


Página de enciclopédia portuguesa com indicação da data de nascimento a 07 de Setembro infopedia O centenário da morte da cantora foi comemorado a 07 de setembro de 2018 e aqui está uma notícia num jornal de referência Diário de notícias e da entidade promotora do espetáculo Centro Olga Cadaval--Mjmhalmeida (discussão) 14h56min de 7 de novembro de 2018 (UTC)[responder]
Essas fontes não estavam no artigo e blogs não são WP:FF. Trierweiller (discussão) 18h07min de 7 de novembro de 2018 (UTC)[responder]

Eliminação da Página "Bruno Moraes"[editar código-fonte]

Olá, a página que criei para o atleta não está cumprindo o requisito A4 e não estou entendendo o porque. O atleta é o maior expoente no esporte e tem 750 mil seguidores no instagram. O que preciso indicar para ele cumprir os requisitos de pessoa relevante?

Precisa de uma WP:FF e WP:FI que seja WP:V, atestando essas informações. Trierweiller (discussão) 18h22min de 7 de novembro de 2018 (UTC)[responder]

Certo, é a minha primeira página criada preciso de ajuda. Haha. Essa página aqui (https://pt.wikipedia.org/wiki/Larissa_Cunha) cumpre esses critérios?

Parece que cumpre (ou cumpriu, as ligações parecem inativas), mas se tiver dúvida pode sempre propor WP:EC. Trierweiller (discussão) 18h34min de 7 de novembro de 2018 (UTC)[responder]

Citei no artigo uma reportagem publicada em uma revista de nicho (http://www.mdlatino.com.br/monstruo-del-mes/o-monstro-do-mes-de-abril-e-brasileiro/) de alta circulação e bastante conhecida no mercado (vc já deve ter visto essa revista em banca de jornal), Isso conta como uma WP:FI que seja WP:V? comentário não assinado de Pcoelhos (discussão • contrib) 18h44min de 7 de novembro de 2018‎ (UTC)[responder]

Veja que além das WP:FF, é necessário atender os critérios de notoriedade! Trierweiller (discussão) 13h32min de 8 de novembro de 2018 (UTC)[responder]

Eliminação da página "Raven Bay"[editar código-fonte]

A página foi traduzida da versão em linguagem espanhola, por que a versão em português não seria válida? comentário não assinado de Parmesao13 (discussão • contrib) 18h42min de 7 de novembro de 2018‎ (UTC)[responder]

Não atende aos critérios daqui! Trierweiller (discussão) 13h32min de 8 de novembro de 2018 (UTC)[responder]

ER de (Metropolitano de Lisboa)[editar código-fonte]

Não leste o resumo da edição?: «esquisito, mas necessário para {{MLlogo}}» -- Tuválkin 15h09min de 12 de novembro de 2018 (UTC)[responder]

@Tuvalkin: se é "necessário", mas acho que o problema deve estar em {{MLlogo}}, já que não deveria ser necessário. Trierweiller (discussão) 15h14min de 12 de novembro de 2018 (UTC)[responder]
@Tuvalkin: segundo Especial:Páginas afluentes/(Metropolitano de Lisboa), apenas esta discussão. Eu verifiquei antes de marcar. Trierweiller (discussão) 15h25min de 12 de novembro de 2018 (UTC)[responder]
@Tuvalkin: Se tivesse isso antes, nem marcava ER. Trierweiller (discussão) 15h52min de 12 de novembro de 2018 (UTC)[responder]

Fernando Azevedo e Silva[editar código-fonte]

Boa tarde! Você eliminou a página Fernando Azevedo e Silva que eu acabei de criar. Ele será o Ministro da Defesa do próximo governo, conforme atesta toda a imprensa hoje. Creio que isso denota a importância da pessoa e do cargo. Eu pretendo aperfeiçoar o artigo em seguida. Um abraço, Luiz265 (discussão) 19h20min de 13 de novembro de 2018 (UTC)[responder]

@Luiz265: ele não atende WP:POLÍTICOS, ele foi indicado mas ainda não é ministro. Trierweiller (discussão) 13h38min de 14 de novembro de 2018 (UTC)[responder]

Nome impróprio de usuário[editar código-fonte]

Olá Trierweiller, o nome do usuário Natureza2018 é impróprio? Rodinelson Nivaeldo da Silva (discussão) 16h54min de 28 de novembro de 2018 (UTC)[responder]

@Rodinelson Nivaeldo da Silva: Não acho que seja um nome impróprio. Trierweiller (discussão) 16h58min de 28 de novembro de 2018 (UTC)[responder]

Porque tu me revertes? 2804:14C:5BB5:91BD:FD61:A9D4:6DC0:D758 (discussão) 15h00min de 3 de dezembro de 2018 (UTC)[responder]

Discussão em página de usuário[editar código-fonte]

Olá, por que razão você reverteu minha página de discussão? A mensagem referente à exclusão de página já foi discutida e resolvida. Preciso deixar sempre a discussão como está? Qual o melhor procedimento? Obrigado. Gabriel Borsato (discussão) 16h22min de 3 de dezembro de 2018 (UTC)[responder]

Mudrovitsch Advogados[editar código-fonte]

Boa tarde Trierweiller, à respeito da indicação para eliminação rápida dessa página, informo que trata-se de um escritório de grande porte, com clientes de relevância na política nacional brasileira. Inclusive já estava a incluir novas informações que sustentam essas informações. Como devo proceder? Totolgalo (discussão) 17h43min de 5 de dezembro de 2018 (UTC)[responder]

@Totolgalo: Inclua as informações e corrija os pontos indicados na ER, um administrador verificará e, se entender que a correção é suficiente retira a marcação de ER. Trierweiller (discussão) 17h47min de 5 de dezembro de 2018 (UTC)[responder]
@Totolgalo: o "prazo" é aparecer um administrador para avaliar a marcação. Trierweiller (discussão) 18h10min de 5 de dezembro de 2018 (UTC)[responder]
Obrigado pelo retorno. Acabou que quando estava prestes à incluir as informações a página realmente foi eliminada. Qual o caminho? Republicar com as informações corretas? Totolgalo (discussão) 18h40min de 5 de dezembro de 2018 (UTC)[responder]
@Totolgalo: se corrigiu, pode recriar, mas observe que outro editor pode fazer outra marcação. Trierweiller (discussão) 18h43min de 5 de dezembro de 2018 (UTC)[responder]

Direitos do Autor e Fontes não confiaveis[editar código-fonte]

Sr. Trierweiller, esta pagina da Frias Neto é de utilidade publica, por se tratar de um icone publico como o Angelo Frias Neto, onde no seu ramo de Imoveis ele é Nacionalmente conhecido, gostaria de entender por que esta pagina esta em inconformidade com as diretrizes da Wikipédia. Por favor me ajude, ja coloquei os links externos, as referencias e até mandei um email seguindo a diretriz OTRS, mas até agora ninguem me respondeu. Oque mais eu devo fazer para a pagina da Frias Neto ser aceita? Aguardo Retorno!!! comentário não assinado de Engine SEO (discussão • contrib) 11h56min de 6 de dezembro de 2018‎ (UTC)[responder]

Nesse caso não deve ser difícil conseguir WP:FF e WP:FI para atender os WP:CGN e WP:BIO! O artigo está, quase todo, sem referências. Trierweiller (discussão) 13h29min de 6 de dezembro de 2018 (UTC)[responder]

Mas Trierweiller como encontrar referencias de uma biografia? Existem sim informações onde não possui referencias, porque basicamente é a história da vida dele, mas por outro lado se você perceber a maioria das informações que envolvem outras pessoas ou terceiros, tem uma referencia. Não acho que a pagina seja merecedora de ser eliminada, todas as informações e referencias estão ali, incluisve tenho a permissão dele para criar esta pagina. Para ser mais assertivo, pode me dizer o que preciso fazer para tira-la da zona de eliminação?comentário não assinado de Engine SEO (discussão • contrib) 13h44min de 6 de dezembro de 2018‎ (UTC)[responder]

  1. Informações sem referencias podem ser retiradas a qualquer momento;
  2. Se não há referências para a biografia, ela provavelmente não é relevante! Mas ter muitas não garante a relevância;
  3. Foi marcado ESR, que permite um tempo para edições, outros usuários teriam marcado ER, que é bem mais rápida.
Trierweiller (discussão) 13h57min de 6 de dezembro de 2018 (UTC)[responder]

Trierweiller Eu compreendo e vasculhei a internet para pegar as referencias, e gostaria da compreensão da comunidade que nem tudo vai ter referencia, por favor ele foi mencionado no canal do G1, como pode ser irrelevante para o mercado imobiliario?!. Existem coisas que são pessoais, mas agrega sim a todos, por ser inspirador. Não sei sinceramente o que fazer mais. Você saberia me apontar onde exatamente precisa de referencia para coloca-las? Ou se eu apagasse uma determinada parte, ja que a comunidade entende como irrelevante?! Outra coisa, e quanto a questão de violação dos direitos? ja enviei o email o que mais eu preciso fazer? daqui a pouco bate o prazo e a pagina será apagada

"Artigo sobre organização sem fontes fiáveis e independentes que confirmem as afirmações do texto e atestem notoriedade. Ver princípio da verificabilidade e critérios de notoriedade (e os critérios específicos para empresas, produtos e serviços). Páginas mantidas pela própria organização, blogues, fóruns e redes sociais (como Facebook, Twitter, etc.) não são considerados fontes fiáveis" (tem mais orientações na marcação de ESR na página). Trierweiller (discussão) 14h33min de 6 de dezembro de 2018 (UTC)[responder]

Mas então Trierweiller, isso quer dizer que a pagina será mesmo excluída? Engine SEO (discussão) 20h00min de 6 de dezembro de 2018 (UTC)[responder]

Como assim não é importante? Ciclo foi um dos mais importante spara vingadores.

JurazSantos (discussão) 14h39min de 6 de dezembro de 2018 (UTC)[responder]

Marcação de eliminação[editar código-fonte]

Olá Trierweiller. Ao reverter um IP você removeu a marcação de EC aqui, cometi algum equívoco? Boas edições. Jhonnycach (Discussão) 19h02min de 6 de dezembro de 2018 (UTC)[responder]

@Jhonnycach:, evidentemente o erro foi meu, pelo que te peço desculpas! Já recoloquei a marcação e vou avaliar sua proposição. Boas edições. Trierweiller (discussão) 13h08min de 7 de dezembro de 2018 (UTC)[responder]

Testes em Usuário(a):Engine SEO[editar código-fonte]

Boas vindas, e obrigado(a) por experimentar a Wikipédia. Seu teste na página Usuário(a):Engine SEO funcionou, porém foi necessário revertê-lo ou excluí-lo. Motivo: o único local correto para testar as ferramentas de edição da Wikipédia é a página de testes. Por favor, consulte a página de boas-vindas para aprender mais a respeito de como contribuir com esta enciclopédia. Obrigado(a). Yanguas diz!-fiz 16h40min de 7 de dezembro de 2018 (UTC)[responder]

Me desculpe Yanguas, mas não entendi. Eu fiz teste na página do usuário? Trierweiller (discussão) 16h55min de 7 de dezembro de 2018 (UTC)[responder]
Desculpe, não era pra você. De qualquer forma, quando uma PU é aberta por engano (um aviso qualquer que deveria ir para a PDU), o correto é eliminá-la por ER#U2. Abs. Yanguas diz!-fiz 20h08min de 7 de dezembro de 2018 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Aluízio Siqueira[editar código-fonte]

Eu ainda não entendi o que pode ter ocasionado a indicação de eliminação da página do artista plástico Aluízio Siqueira. Todo o conteúdo está autorizado, todas as referências estão corretas, toda a grafia corrigida. Poderia me apontr onde está exatamente o local da violação abaixo "O artigo não indicava a importância do assunto de acordo com os nossos critérios." Onde se indica a importância do assunto? Espero uma breve resposta e um parecer favorával para que a página permaneça publicada.

Muito obrigado comentário não assinado de 2804:d45:5f76:2000:f1c0:1a47:edca:9473 (discussão • contrib) 14h05min de 10 de dezembro de 2018‎ (UTC)[responder]

Evidentemente faltava alguma coisa: indicar a importância do assunto de acordo com os critérios, com fontes fiáveis e independentes. Trierweiller (discussão) 17h37min de 10 de dezembro de 2018 (UTC)[responder]

Fiz várias correções que estão na minha página de testes. Por favor acesse e confira. Eu penso que agora já pode ser publicada. Grato Taquinho Costa (discussão) 23h35min de 17 de dezembro de 2018 (UTC)[responder]

@Taquinho Costa:
  1. Se você ler WP:BIO, vai ver que, se a notoriedade de Aluízio Siqueira já está sendo questionada, os filhos, esposa e pais serão mais ainda.
  2. É mencionado Robert Tatin, mas não encontrei fonte (no artigo francês diz que esteve na América do Sul, por cinco anos, passando por Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguay e Chile, mas só cita Francisco Matarazzo Sobrinho. Também ru:Татен, Робер e de:Robert Tatin nada falam de Aluízio Siqueira, para confirmar o que foi afirmado).
  3. Observo que incluiu várias ligações externas sob o tópico "Referências", mas que não estão no formato de referências (tem mais orientações no Tutorial e na sua discussão) nem indicam quais partes estão sendo referenciadas.
Não basta dizer que é importante ou notório, é necessário apresentar as fontes que confirmem. Trierweiller (discussão) 14h06min de 18 de dezembro de 2018 (UTC)[responder]

Antonio gustavo matos do vale[editar código-fonte]

Boa tarde estou tentando atualizar a página desde cedo mas automaticamente minhas alterações são desfeitas. Praticamente nenhum conteúdo novo esta sendo adicionado mas estou reduzindo o texto e tornando mais objetivo. --Alexwiki-br (discussão) 18h05min de 10 de dezembro de 2018 (UTC)[responder]

@Alexwiki-br: você tirou conteúdo referenciado! por que não atualiza o que estiver desatualizado, com referências, deixando o que já está referenciado? Trierweiller (discussão) 18h09min de 10 de dezembro de 2018 (UTC)[responder]

Olá, O conteúdo que foi atualizado ja esta referenciado que é o cargo atual. O antigo também continua referenciado. A atualização do restante do conteúdo foi feita justamente para deixar mais objetivo e dar conteúdo ao cargo atual --Alexwiki-br (discussão) 18h15min de 10 de dezembro de 2018 (UTC)[responder]

Houve remoção de conteúdo referenciado! Trierweiller (discussão) 18h17min de 10 de dezembro de 2018 (UTC)[responder]

Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP[editar código-fonte]

Bom dia.

Sou o responsável pela comunicação da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP (FCF/USP). Há alguns dias estou tentando inserir informações na página e em mais d euma ocasião elas foram retiradas. Gostaria de entender o motivo, sendo que é uma instituição pública e obviamente não tem fins comerciais. comentário não assinado de Faculdade de Ciências Farmacêuticas (discussão • contrib) 11 de dezembro de 2018 (UTC)

Se você ler os primeiros avisos que te deixei, antes do bloqueio, tem muita informação e orientação, principalmente sobre as fontes confiáveis e independentes. Uma leitura sobre os cinco pilares da Wikipédia também ajudam. Trierweiller (discussão) 15h17min de 11 de dezembro de 2018 (UTC)[responder]

Mudrovitsch Advogados[editar código-fonte]

Boa tarde.

Refiz a página Mudrovitsch Advogados com os padrões da Wikipedia conforme te informei, acrescentando informações relevantes que se referem à empresa, uso de fontes confiáveis, sites relevantes da internet. Além disso, é possível verificar diversos verbetes semelhantes (considerável relação de escritórios de advocacia) à esse na Wikipedia. Após sua proposta de rápida eliminação, algum usuário (creio que seja um administrador) também desfez a edição alegando "múltiplas fontes" e posteriormente alguém eliminou o verbete. Gostaria que me desse um posicionamento, pois creio que dessa vez está de acordo com o que a Wiki propõe. Fico no aguardo. Totolgalo (discussão) 18h55min de 19 de dezembro de 2018 (UTC)[responder]

As fontes falam dos casos, não da empresa. Sobre ela não apresentou fontes. Trierweiller (discussão) 19h04min de 19 de dezembro de 2018 (UTC)[responder]
Boa tarde! A eliminação pode ocorrer antes do prazo de 26 de dezembro? E outra dúvida: se o usuário criador da página pedir a eliminação antes do prazo dos 7 dias da eliminação por consenso, isso pode ocorrer? Totolgalo (discussão) 19h41min de 20 de dezembro de 2018 (UTC)[responder]

Olá Trierweiller, foi feita esta proposta com o objetivo de atrair novos administradores e você é um dos convidados. Você aceita este convite? —Pórokhov Порох 20h35min de 22 de dezembro de 2018 (UTC)[responder]

Olá amigo, tudo joia? o que há de errado com o artigo Luccas Neto? você reverteu para uma versão muito antiga e retirou dezenas de edições e mais de 10 informações referenciadas. Peço que cancele a ação e aponte os pontos em questão para que possam ser corrigidos. Atenciosamente, --N4TR!UMbr (discussão) 16h49min de 4 de fevereiro de 2019 (UTC)[responder]

Você está enganado, suas edições é que retiraram conteúdo referenciado para incluir entrevistas e conteúdo propagandístico. Trierweiller (discussão) 17h05min de 4 de fevereiro de 2019 (UTC)[responder]
Estou enganado em quê? os conteúdos referenciados que eu retirei foram retirados pelos motivos descritos na descrição e são incontroversos (porque eu tive o trabalho de ler com atenção todas as referências). Por exemplo, colocaram a informação que ele falava palavrões nos vídeos, entrei na referência, li o texto por completo e vi que quem era criticado por palavrões era o irmão dele e não ele. Quem referenciou só leu o título. Eu não tenho interesse nenhum em promover nem desedificar a a figura em questão. Eu tenho o compromisso de deixar o artigo o melhor possível, pois ele tem alta visibilidade. Com relação a parte que você está se referindo a "entrevistas e conteúdo propagandístico" é uma linha ou duas de todo o corpo do texto que foi incluído. Basta somente excluir a parte em questão. Repito, peço por favor que você desfaça a sua reversão pois tiveram muitas edições nesse meio, todas com descrição completa. Pontualmente podemos retirar o que não estiver de acordo. Espero uma resposta.

Atenciosamente, --N4TR!UMbr (discussão) 17h31min de 4 de fevereiro de 2019 (UTC)[responder]

Categoria:Kevinho[editar código-fonte]

Minhas edições nessa categoria não estão boas, como eu posso melhorar ?

Asmcds1995, seguindo o que lhe escrevi no dia 4:"Wikipedia:Categoria é diferente de artigo, você não escreve os artigos na categoria, mas a categoria nos artigos." Trierweiller (discussão) 15h49min de 7 de fevereiro de 2019 (UTC)[responder]

Como eu posso escrever uma categoria em um artigo ?

Asmcds1995, você leu Wikipedia:Categoria? No final ela tem Ajuda:Guia de edição/Categorizar. Quer ver um exemplo? Abra o artigo Kevinho e veja as quatro últimas linhas. São quatro categorias e é assim que elas incluem a página. Trierweiller (discussão) 16h53min de 7 de fevereiro de 2019 (UTC)[responder]

Pedido de supressão[editar código-fonte]

Prezado, o pedido de supressão que fez para "Themontherfucker" não deveria ser em Pedidos de bloqueio?--PauloMSimoes (discussão) 17h13min de 7 de fevereiro de 2019 (UTC)[responder]

@PauloMSimoes: Fiz ambos, o pedido de bloqueio e o de supressão, por serem ações distintas, embora possam ser efetuados pelo mesmo usuário. Trierweiller (discussão) 17h16min de 7 de fevereiro de 2019 (UTC)[responder]
Ainda não entendi. A página de pedidos de supressão informa que "Esta página destina-se a solicitações de supressão de edições."--PauloMSimoes (discussão) 17h38min de 7 de fevereiro de 2019 (UTC)[responder]
@PauloMSimoes: já vi no registro de criação de usuários o nome riscado. Pensei que seria uma supressão. Não é o caso? Trierweiller (discussão) 17h50min de 7 de fevereiro de 2019 (UTC)[responder]
A conta foi criada em 16h37min de 7 de fevereiro de 2019; não vi nada riscado. Pelo que sei, não se suprimem nomes de registro de usuários, apenas bloqueia-se.--PauloMSimoes (discussão) 18h05min de 7 de fevereiro de 2019 (UTC)[responder]
Vou me meter aqui na discussão... Sim, nomes de usuários ofensivos podem ser suprimidos, PauloMSimoes. Boas! —Thanks for the fish! talkcontribs 00h15min de 8 de fevereiro de 2019 (UTC)[responder]
Bom, essa eu desconhecia. Tenho visto coisas infinitamente piores (e suas variações); e também (e suas variações); e também (e suas variações). Enfim, é tamanha a quantidade de registros impróprios não suprimidos, que me fez pensar que a supressão não seria feita nestes casos. Comparado a esses exemplos, "Themontherfucker" é título de história infantil, eheh. Suprimir apenas um nome no meio de tanta porcaria é meio contraproducente, não acham? Aliás, observando Wikipédia:Supervisão, a expressão "nomes de usuários em históricos de edição e registros, ou partes de registros individuais", a princípio parece referir-se à supressão dos registros propriamente ditos. Mas não... são os nomes nas edições, como se comprova na seção Wikipédia:Supervisão#Uso. Os quatro casos referem-se a edições. Além disso, está muito claro e objetivo na página de pedidos de supressão, que "Esta página destina-se a solicitações de supressão de edições." O objetivo da supressão é não deixar no histórico de edições as expressões e nomes ofensivos.--PauloMSimoes (discussão) 04h26min de 8 de fevereiro de 2019 (UTC)[responder]

─────────────── Paulo, você está confundindo as coisas. Existe a supervisão, que só pode ser efetuada pelos Supervisores (também conhecida como Oversight), e a supressão, que pode ser feita por todos administradores. A supervisão é limitada aos quatro casos citados por você, enquanto que a supressão é mais ampla, ver Wikipédia:Política de supressão. Ademais, suprimi os registros indicados por você. Boas! —Thanks for the fish! talkcontribs 17h48min de 9 de fevereiro de 2019 (UTC)[responder]

Tks4Fish, pois desculpe insistir na minha burrice: onde exatamente está escrito na proposta Wikipédia:Política de supressão que podem ser suprimidas contas de usuários?--PauloMSimoes (discussão) 21h36min de 9 de fevereiro de 2019 (UTC)[responder]
Paulo, logo no começo da página há o seguinte: Citação: A ferramenta de supressão pode esconder (ou mostrar caso tenha sido previamente escondido) um ou mais elementos: (...) Nos registros de ações (bloqueio, movimentação, eliminação, etc.):(...) o nome do usuário ou o IP.. Ademais, verificando o registro encontrará outras supressões (além das minhas). A própria conta mencionada foi suprimida, por exemplo. Boas! —Thanks for the fish! talkcontribs 21h58min de 9 de fevereiro de 2019 (UTC)[responder]
Tks4Fish, de minha parte vou encerrar aqui, pois já me incomoda o fato de estar usando uma PDU alheia para a discussão. Creio que as supressões refiram-se aos "registros da conta" e não às contas, ok? Supressões são efetuadas em históricos, edições e em registros. Por exemplo, quando você suprimiu o nome de registro "Themontherfucker", registrada às 16h37min de 7 de fevereiro de 2019, não significa que tenha "suprimido a conta". É exatamente isso que estou questionando. A conta ainda existe. Quando você escreve "A própria conta mencionada foi suprimida", na verdade a conta ainda existe, e nem poderia ser suprimida, conforme A:CCC Citação: As contas de usuário não podem ser eliminadas. Se não existisse, não haveria a mensagem "O nome de utilizador introduzido já existe. Escolha um nome diferente, por favor", ao se tentar criá-la. --PauloMSimoes (discussão) 22h50min de 9 de fevereiro de 2019 (UTC)[responder]
Paulo, acredito que toda esta nossa discussão foi por um mal entendido, você referia-se a suprimir uma conta (deletá-la), enquanto eu referia-me a suprimir os registros da conta. Desculpe-me, interpretei errado a sua colocação. Enfim, se quiseres continuar a discussão, sinta-se bem-vindo em minha PDU. Abraços, e boas edições! —Thanks for the fish! talkcontribs 00h15min de 10 de fevereiro de 2019 (UTC)[responder]

Duas Rodas Ingredientes pra Duas Rodas Industrial[editar código-fonte]

Olá amigo! Na realidade o nome utilizado pela marca é Duas Rodas Industrial e não Duas Rodas ingredientes, por isso o redirecionamento. Obrigado!

Eliminação rápida da página Editora Clock Tower[editar código-fonte]

Boa tarde, gostaria de solicitar a reconsideração para eliminação da página em epígrafe. Antes de elaborá-la realizei uma pesquisa e encontrei páginas de outras editoras no Wikipédia. Ademais, a Editora Clock Tower é pioneira na publicação de obras do gênero Horror Cósmico no Brasil, logo é de notória importância para constar neste site. Estou realizando mudanças na página sem tirar o selo que você colocou para que fique mais explícita a relevância do site. Atenciosamente, Marcosjr0203 (discussão) 17h46min de 11 de fevereiro de 2019 (UTC)[responder]

Eliminação de página de Dante Gallian[editar código-fonte]

Olá! Recebi um aviso de eliminação de página recém-criada por mim, do historiador, pesquisador e pós-doutor Dante Gallian. O aviso informa que não há indicação de importância, embora eu tenha referenciado diversas menções por meio de aparições do referido profissional na imprensa, em veículos de comunicação relevantes. Dante Gallian é criador de uma metodologia de humanização pelos livros surgida em 2003 na UNIFESP, onde é docente e diretor. Sendo a UNIFESP uma das principais referências acadêmicas do Brasil, somente isso já não configura relevância da personagem citada? Desculpe-me, mas não ficou claro o porquê da falta de importância. Obrigado, Ricardo Mituti

Uma medalha![editar código-fonte]

Medalha pelo combate ao vandalismo
Thanks! João Henrique (Mensagens) 14h29min de 19 de fevereiro de 2019 (UTC)[responder]

Caro Senhor.

Agradeço explicitação concreta do fundamento da sua proposta de eliminação do verbete Alice Brito.

Trata-se de uma escritora com três obras publicadas e bem acolhida pela crítica como se pode ver das referências constantes do verbete.

Cumprimentos

CorreiadaSerra (discussão) 19h04min de 20 de fevereiro de 2019 (UTC)[responder]

Remoção do verbete Escola Estadual Professor Fábregas[editar código-fonte]

Gostaria que a remoção fosse revista, esta Escola apesar de pequena, necessita manter o seu histórico. Para que assim sua história não seja perdida, o artigo em si foi confeccionada de forma inicial para posterior aperfeiçoamento.

@Diegobiavati: faltam WP:FF e WP:FI. A única fonte incluída só informa o endereço da escola. Trierweiller (discussão) 16h17min de 6 de março de 2019 (UTC)[responder]

Marchan Taylor[editar código-fonte]

Olá, Trierweiller, Ainda estou na fase de rascunho desta página. E como é a minha primeira publicação na Wikipedia não tenho o domínio do código fonte, ainda não consigo postar as referências. Acredito ser cedo para determinar a relevância deste tópico, pois eu mesmo precisei pesquisar a fundo sobre a biografia desta cantora. Sugiro reconsiderar a sua posição em relação a relevância e peço que me ajude, pois ainda não domino a edição de artigos WIKI. Obrigado.

Observou que nem em inglês ela tem artigo (mesmo com o outro nome)? Trierweiller (discussão) 18h37min de 7 de março de 2019 (UTC)[responder]

Olá, Trierweiller! Você poderia me dizer por que considerou imprópria minha edição? Acrescentei dados sobre os trabalhos da Unidade Militar, melhorando o texto anterior. Um abraço, Luiz265 (discussão) 15h41min de 13 de março de 2019 (UTC)[responder]

Sem WP:FF e WP:FI! Trierweiller (discussão) 15h56min de 13 de março de 2019 (UTC)[responder]
Coloquei as fontes! Luiz265 (discussão) 19h24min de 13 de março de 2019 (UTC)[responder]

Escusas pelo bloqueio, alvo errado. Falha do Huggle, mas como que opera sou eu então a culpa é minha. Vou reportar este bug, pois ele deveria ter alertado que era usuário da lista branca pedindo confirmação e não fez. Pedido sincero de desculpas. Continue seu bom trabalho! Stuckkey (discussão) 18h43min de 13 de março de 2019 (UTC)[responder]

Desculpas aceitas. Eu também já fiz bloqueio errado, a dor no coração foi grande! Obrigada! Trierweiller (discussão) 18h45min de 13 de março de 2019 (UTC)[responder]

Deletação de página[editar código-fonte]

Olá, tudo bem? estou tentando criar uma página aqui na Wikipedia faz quase um mês, e encontrei essa empresa que me interessei.Depois de muitas edições de texto, estudo sobre formatação e tudo mais, recebi o feedback de que a página ainda não é notória. Sem problemas. Entretanto, eu gostaria que uma alma boa pudesse me explicar o porque, e que me indicasse o caminho certo a seguir. Eu sei que vocês editores tem muito trabalho a fazer, retirando SPAM, aturando gente grossa e ignorante, mas eu só estou querendo contribuir de alguma forma. Eu quero tentar criar outras páginas também, mas essa empresa foi o prmeiro assunto que eu pesquisei que não tinha página. Segundo o tópico de notoriedade:

Empresas de capital aberto Tem havido muita discussão ao longo do tempo se as empresas de capital aberto, ou empresas de capital publicamente listadas nas principais bolsas de valores, como a NYSE, Nasdaq e outras bolsas de valores internacionais comparáveis​​, são inerentemente notáveis. O consenso foi que a notabilidade não é automática neste caso (ou qualquer outro). No entanto, quase sempre existem fontes independentes suficientes para essas empresas, de modo que a notabilidade pode ser estabelecida usando o critério principal discutido acima. Exemplos de tais fontes incluem cobertura independente de imprensa, relatórios de analistas e perfis de empresas como a Hoover (fonte comercial). Assim, os autores do artigo devem certificar-se de buscar essa cobertura e adicionar as referências a esses artigos para estabelecer corretamente sua notabilidade. Os editores que se deparam com um artigo sobre uma empresa sem essas referências são encorajados a procurar (ou solicitar que outros pesquisa) antes de nomeá-lo para eliminação, dada a elevada probabilidade de que uma empresa de capital aberto é realmente notável, segundo o critério principal.

Estou com dúvidas, pois coloquei fontes notórias, como a Bloomberg e a Ambima, sendo que a empresa em questão é a maior gestora de patrimônios da Itália, tendo uma página na Wikipedia Italiana, e eu estava tentando trazer para a WikiBR (o texto não é cópia do italiano). Poderia me ajudar, por favor? Estou cansada de só criticarem, sem dar um feedback contrutivo. Muito obrigada desde já por ter lido tudo, espero que me compreenda. Abraços <3 --Vicstog (discussão) 16h22min de 14 de março de 2019 (UTC)[responder]

@Vicstog: Primeiro, notabilidade não se WP:TRANSMITE. Atualmente quase qualquer empresa consegue ter ações negociadas em bolsa de valores, desde que atenda critérios técnicos que não estão relacionados a notoriedade. Se quer um conselho, que tal tentar traduzir alguns artigos? (se conhece um pouco de alemão, inglês, francês ou russo ou algum outro idioma). Esse é só um tema, existem muitos outros. Trierweiller (discussão) 16h36min de 14 de março de 2019 (UTC)[responder]

Duvida Vandalismo[editar código-fonte]

Olá, gostaria de saber o motivo da marcação de vandalismo nas edições na pagina da cidade de viçosa, após minhas remoções de informações sem fontes/com fonte sem relação ao dado declarado.

Remoção de aviso sobre parcialidade[editar código-fonte]

Olá Trierweiller, só gostaria de mencionar que removi o aviso de parcialidade no verbete Liberalismo no Brasil pois você não evidenciou o possível motivo na página de discussão, porém mantive aviso de cobertura de fontes, que é totalmente válido; vale mencionar que a remoção de conteúdo relacionado a linha do tempo dos partidos políticos que você removeu além de não ter sido justificada, praticamente configura vandalismo, uma vez que a informação era strictu sensu sobre a formação de partidos brasileiros a partir do antigo MDB, fato esse que pode ser verificado no próprio verbete da nossa enciclopédia. Uma simples marcação do tipo "Carece de fontes" poderia sinalizar aquelas informações para inclusive ajudar na construção do artigo. Sendo assim sua edição foi desfeita, mas o aviso de fontes foi reinserido. P.S.: Em verdade, você justificou uma das suas edições acrescentando ao sumário: "Faltam as WP:FF e WP:FI, não basta ter "liberal" no nome para serem liberais". Entretanto, a seção em questão (que é uma linha histórica de formação e fusão de partidos políticos no Brasil) especifica "Para inclusão neste esquema, não é necessário que os partidos que surgiram a partir dos anteriores se considerem liberais". Na sua alteração você removeu justamente a menção aos partidos que não se consideravam liberais, mas estavam apenas esquematizados na lista, formados a partir de alas de antigos partidos liberais. Por isso, leia com atenção as seções antes de realizar alterações, principalmente remoções de conteúdo. Claus Canddie ★ Olá ★ 19h35min de 14 de março de 2019 (UTC)[responder]

Não lembro de ter colocado aviso de parcialidade, mas por onde andam as fontes (WP:FF e WP:FI) que confirmam que tais "partidos" são liberais? Trierweiller (discussão) 14h19min de 15 de março de 2019 (UTC)[responder]
Para refrescar sua memória. O artigo está em construção, recentemente mais fontes fiáveis e independentes foram adicionadas e o aviso de mais fontes será mantido até que elas cubram todo o texto. Como eu já mencionei, a maioria dos partidos da linha do tempo não são necessariamente liberais, são apenas partidos que se formaram a partir dos iniciais, esses sim, liberais; e os mesmos são mencionados em quase todas as fontes do artigo, que dissertam sobre a história do liberalismo ou fazem listas de partidos políticos no Brasil. Claus Canddie ★ Olá ★ 22h41min de 15 de março de 2019 (UTC)[responder]

Eliminação indevida[editar código-fonte]

Olá,

Criei uma pagina sobre o humorista e você disse que solicitou eliminação porque não estava de acordo. Como eu faço para corrigir o erro, afinal a pagina é de um artista com notoriedade no cenário do humor nacional

Eliminação indevida[editar código-fonte]

Criei uma pagina sobre o humorista e você disse que solicitou eliminação porque não estava de acordo. Como eu faço para corrigir o erro, afinal a pagina é de um artista com notoriedade no cenário do humor nacional

Verifique antes de reverter[editar código-fonte]

Olá, você poderia dizer o motivo da reversão da edição que fiz nas páginas "GBarbosa" e "G Barbosa"? Sugiro que você pesquise o nome correto desta rede de supermercados.

Sugiro que você verifique o histórico mais relevante antes de fazer um redirect. Trierweiller (discussão) 14h53min de 15 de março de 2019 (UTC)[responder]
Sim, o histórico mais relevante é o da página com o nome errado. Isso justifica que o nome errado tenha mais relevância que o nome correto do artigo? --Willemarcel (discussão) 17h04min de 15 de março de 2019 (UTC)[responder]
@Willemarcel: Não justifica. Mas o correto é que, se o nome está errado, você faça a moção através da ferramenta mover, em vez de simplesmente copiar o texto de um artigo e passar para outro. O texto existente em G Barbosa é fruto da colaboração de diversas pessoas cujos "nomes" devem estar refletidos no histórico do artigo GBarbosa. Assim, simplesmente copiar o texto de um lugar para o outro não permite que seja dado o crédito a essas pessoas. Por isso houve a reversão. Se GBarbosa é o nome correto, peça a eliminação e depois mova de forma adequada.FábioJr de Souza msg 18h26min de 15 de março de 2019 (UTC)[responder]




Olá, você poderia dizer o motivo da reversão da edição que fiz na página "Taça Brasil 1968"? "Não se sabe se Palmeiras e Santos foram considerados derrotados por W.O. nos confrontos contra o Fortaleza ou se sua participação foi desconsiderada do certame." Se tivesse havido w.o., não teria havido a semifinal Naútico-Fortaleza. Obrigado

Daniel David[editar código-fonte]

Olá @Trierweiller:, você podria dizer o motivo da proposto para eliminação rápida o artigo Daniel David é um dos empresários mais importantes da África e tem a Ordem do Mérito, dada pelo presidente Marcelo Rebelo de Sousa em 2016. Somente esse reconhecimento já o faz interessado em enciclopédico.

Além disso, o artigo não foi dado tempo ou terminou para marcá-lo como eliminação rápida --Miros Dursselev (discussão) 16h10min de 15 de março de 2019 (UTC)[responder]

Exclusão da página "Kleber Rodrigues"[editar código-fonte]

Olá! O texto apresentado relata apenas a biografia do atual deputado estadual do Rio Grande do Norte, Kleber Rodrigues, validada por sua assessoria e pelo site da Assembléia Legislativa do RN. Peço que reconsidere o pedido.

Grato.

Apagar texto de PDU de IP ou usuário[editar código-fonte]

Olá Sr. Trierweiller! Eu queria saber porque você apaga textos de IPs e Usuários? 186.249.212.255 (discussão) 15h23min de 21 de março de 2019 (UTC)[responder]

WP:PDU/WP:PU (que você conhece) lhe dá a resposta. Trierweiller (discussão) 15h38min de 21 de março de 2019 (UTC)[responder]

As vezes a pessoa não tem muito tempo pra conversar por isso, você deixou uma nova mensagem e o Trierweiller não conversou. As pessoas da wikipédia não tem muito tempo pra conversar por isso elas são ocupadas e tópicos abandonados não chamam atenção dos outros usuários. 186.249.212.239 (discussão) 18h09min de 12 de maio de 2019 (UTC)[responder]

Página com indicação de eliminação[editar código-fonte]

Olá Trierweiller (discussão) Solicito esclarecimentos sobre a indicação para eliminar minha página. Sou gestora pública da Prefeitura Municipal de Bom Despacho, e estou atualmente desenvolvendo uma pesquisa sobre a historia local e política da cidade. A página criada 'Célio Luquine' tem caráter informativo e complementar à página do Wikipédia de Bom Despacho, pois ele foi um dos prefeitos da cidade. De acordo com as políticas da plataforma, qualquer político tem notoriedade para possuir informações dentro do site, porém, vários editores estão frustrando meu trabalho, apesar de ser formada na área de história pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e ter referenciado com livros publicados todas as informações postadas. Gostaria de esclarecimento plausível que justifique a possível exclusão da página. Estou tentando fazer meu trabalho e ainda contribuindo para melhorar a plataforma da melhor forma possível. A Cidade irá receber vários turistas nos próximos meses e é necessário que estas informações estejam disponíveis à todos, uma vez que há uma lacuna na parte histórica da página de Bom Despacho. Você já excluiu páginas que criei ontem. Hoje tentei melhorá-las, respeitando as regras e ainda assim foi insuficiente. INDIQUE CLARAMENTE O QUE ESTÁ FALTANDO POR FAVOR?!

Barbbarela (discussão) 18h58min de 22 de março de 2019 (UTC)[responder]

@Barbbarela: Não é qualquer WP:POLÍTICO que tem notoriedade, e falta o principal, WP:FF e WP:FI. Para que essas informações "estejam disponíveis à todos", devem ser publicadas, antes, em locais apropriados, não podem ser WP:NPI. Trierweiller (discussão) 19h04min de 22 de março de 2019 (UTC)[responder]

Arquivo de canceladas[editar código-fonte]

Poderia adicionar as PEs canceladas de 2010 no arquivo de canceladas? Conde Robert Daimler (discussão) 20h33min de 22 de março de 2019 (UTC)[responder]

@Conde Robert Daimler: acho melhor pedir a um administrador que esteja mais familiarizado com esses arquivos. Trierweiller (discussão) 14h44min de 25 de março de 2019 (UTC)[responder]

Abrasax Plutōn[editar código-fonte]

Qual a razão as páginas Satânismo Tradicional e Satânismo Gnóstico devem ser excluída ? Abrasax Plutōn (discussão) 16h49min de 25 de março de 2019 (UTC)[responder]

Regra A4 - Sem indicação de importância (pessoas, animais, organizações, conteúdo web, eventos). Trierweiller (discussão) 17h31min de 25 de março de 2019 (UTC)[responder]

Shopping Pátio Batel[editar código-fonte]

Não sei porque vc colocou como eliminação rápida, sendo que eu estava e estou arrumando e fazendo a página. Por favor reveja isso !!! Gui Oliveira 1031 (discussão) 18h11min de 25 de março de 2019 (UTC) .[responder]

Minha página foi excluída , que absurdo . Eu estava arrumando ela de todas as formas !! Que incompetência .

Eu preciso de resposta!!!! Só quero ajudar ..... mas para apagar a página é fácil, depois não me responde !!!!!!!!!!!

Alterações realizadas na página Netshow.me[editar código-fonte]

Olá, Trierweiller,

Vi que você solicitou a eliminação da página Netshow.me pelos motivos de conteúdo com tom promocional e falta de links na parte de Prêmios, programas e reconhecimentos. Atualizei o artigo com links que comprovam todos os prêmios e tirei todas as expressões que poderiam soar promocionais. Você poderia verificar se ainda há algo a ser melhorado? Se estiver tudo ok, qual o procedimento necessário para colocar a página no ar novamente?

Obrigada!

--Ana Cláudia Tolezano (discussão) 19h21min de 25 de março de 2019 (UTC)[responder]

Prezado, de que modo posso melhor o meu artigo de modo que a relevância do biografado fique evidente! Teria alguma orientação? Existe algum outro erro que eu tenha cometido? Fico no aguardo de um posicionamento Grato Rodrigo Marques de Melo Gomes

RodrigoMMGomes (discussão) 19h33min de 25 de março de 2019 (UTC)[responder]
Falta incluir algo relevante sobre ele, algo que o destaque dos demais. Trierweiller (discussão) 19h35min de 25 de março de 2019 (UTC)[responder]

prezado, refiz todo o meu artigo e acredito que demonstrei com clareza que ele é relevante e vem sendo relevante para a população brasileira como um todo, na medida em que ele vem cada vez mais atingindo um numero maior de brasileiros, sua audiencia no instagram é crescente em 26/03 ele tinha 183 mil seguidores e hj dia 26/04 ele já tem 232 mil seguidores, Tiago vendeu mais de 180 mil livros, como isso tudo não o diferencia dos demais? Quem em sua área de atuação vendeu tantos livros? não sei o que te motiva a questionar esse artigo, mas gostaria que ele passasse pelo crivo de mais pessoas, para que possamos ver outras opiniões e de fato concluirmos se cabe ou não contar a historia desse brasileiro diferenciado. Rodrigo Marques de Melo Gomes RodrigoMMGomes (discussão) 14:42min de 26 de abril de 2019 (UTC)

Pedido de NÃO ELIMINACAO da pagina AMIKA[editar código-fonte]

Boa tarde

a página da Amika , eu não acabei de editar ainda , faltam itens a serem colocados e ela não infringi nenhum item do WIKIPEDIA .

Vou argumentar o porque e a relevancia da mesma .

A Amika é a maior entidade de rental kart do BRASIL , sendo a número 1 do país , pelo seu tamanho , a unica que tem mais de 1000 associados a ela . Reconhecida fora do país ( Estados Unidos , Alemanha, Portugal , entre outros ) Uma entidade sem fins lucrativos , além de se tratar de uma categoria amadora no país .

Pelo que entendi ela foi marcada como propaganda de empresa , mas no wikipedia existem contas da Coca Cola , Pepsi , entre outras empresas que mostram o produto e falam da sua importancia , assim sendo no cenário nacional a Amika no meio do esporte KART , é a maior que existe e maior importancia , até mais que os campeonatos profissionais que existem de kart e formula no país . Peço a gentileza de retirar o veto á pagina .

Obrigado e agradeço a compreensão .

Olha só quem voltou...[editar código-fonte]

... Satanismo_Gnóstico. Talvez a Satanismo Tradicional também. WP:RECUSA rolando braba. 2804:14C:1B3:2374:89D0:41E8:B4D2:DB9B (discussão) 06h19min de 26 de março de 2019 (UTC)[responder]


MAAT, Museu de Arte Aquitetura e Tecnologia, Fundação EDP[editar código-fonte]

Boa tarde, o meu nome é Magda Carvalho. Estou a colaborar com a Fundação EDP e foi-me dada a tarefa de editar a Wikipedia do MAAT e criar uma página da Electra. Todos os conteudos inseridos estão validados pelo proprietário da informação (a Fundação EDP). Não compreendo qual a questão mencionada. É possível reportar de forma mais concreta para resolvermos o problema? Magda Carvalho (discussão) 15h09min de 27 de março de 2019 (UTC)[responder]

@Magda Carvalho: você parece estar fazendo uma confusão: a página Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia não é do museu, mas sobre o museu. Ser quer contribuir, deve apresentar WP:FF e WP:FI que garantam a WP:VPV. Trierweiller (discussão) 16h00min de 27 de março de 2019 (UTC)[responder]

Boa tarde, a informação foi retirada de fontes oficiais - website. Pode ajudar me, dizendo me como faço o que sugere? Magda Carvalho (discussão) 16h39min de 27 de março de 2019 (UTC)[responder]

Se por "fontes oficiais" refere-se a fontes do próprio museu, elas não são WP:FI. Trierweiller (discussão) 16h55min de 27 de março de 2019 (UTC)[responder]

pode ajudar-me de forma prática? o que devo fazer? Magda Carvalho (discussão) 17h18min de 27 de março de 2019 (UTC)[responder]

Fácil, incluir conteúdo com WP:FF e WP:FI (veja WP:ÔNUS). Trierweiller (discussão) 17h23min de 27 de março de 2019 (UTC)[responder]

As fintos oficias são do museu, no texto faço o quê concretamente? Magda Carvalho (discussão) 17h25min de 27 de março de 2019 (UTC)[responder]

Sendo "do museu", não é WP:FI, então deve procurar outra fonte, que seja WP:FF e WP:FI. Trierweiller (discussão) 17h27min de 27 de março de 2019 (UTC)[responder]

O texto tem dos dois tipos de fontes WP:FF e WP:FI Nao estou a ver como podemos evoluir. Relativamente à Revista Electra. Pode colocar a página online?

Brigada de Infantaria Virtual[editar código-fonte]

Olá,

Peço para que você restaure esse artigo pois não há nada de mais nele, explico somente como funciona e o que é. É um tópico importante.

Apagar conteúdo válido?[editar código-fonte]

Que conteúdo válido que eu apaguei aqui? Berotec.06 (discussão) 17h29min de 27 de março de 2019 (UTC)[responder]

Revista Electra[editar código-fonte]

Bom dia, pode colocar online a página da Revista Electra? Já enviei o pedido online mas não obtenho resposta. Trata-se de uma publicação com um ano de referencia com a participação de autores nacionais e internacionais. Magda Carvalho (discussão) 11h43min de 28 de março de 2019 (UTC)[responder]

Esse pedido deve ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro. Trierweiller (discussão) 15h44min de 28 de março de 2019 (UTC)[responder]

Revisão página VHSYS[editar código-fonte]

Olá, gostaria de solicitar o restauro da página VHSYS. Usei de fontes externas, independentes e confiáveis, enviei a permissão do fundador da empresa para poder usar [Ticket#: 2019032710009991] logo e toda propriedade. Nosso conteúdo é 100% informativo e de importância para o mercado de Pequenas e Médias Empresas. Se colocarmos (Empresa) no título, conseguimos a aprovação? Caso não, poderia informar qual a diferença nos critérios que fizeram nossos concorrentes (Conta Azul e Contabilizei) serem aprovados? Ferramentas.contab (discussão) 17h15min de 28 de março de 2019 (UTC)[responder]

Restaurar Página José Afonso Barbosa[editar código-fonte]

Olá, sou novo por aqui, e me assustou o pedido de ER, poi estava com o artigo ainda em edição, não havia finalizado a construção, e incluído as referências. Não encontrei uma maneira de salvar o artigo antes de publicá-la definitivamente. Vejo vários autores com suas biografias postadas no Wikipedia, e este autor apesar de não ter uma projeção nacional ou internacional, tem sua relevância regional. Solicito a republicação da página para que possa fazer as devidas referências. --Leandroralmeida (discussão) 23h12min de 28 de março de 2019 (UTC)[responder]

Esse pedido deve ser feito em |outro lugar. Trierweiller (discussão) 13h58min de 29 de março de 2019 (UTC)[responder]

Minhas páginas do Wikipédia e Edições[editar código-fonte]

Olá, boa tarde.

Sou uma pessoa normal com certa qualificação para escrever. Tenho editado páginas do meu interesse e ajudei a Universidade Nova SBE e criar as páginas do Wikipédia da Value Creation Wheel (VCW) e do Professor Luis Filipe Lages. Infelizmente, talvez por eu ser novo no Wikipédia, meu esforço para colocar as páginas no ar (serem aceitas) tem sido em vão. Tenho procurado fontes, tenho melhorado o texto (reescrita) e também tenho buscado usar as palavras certas para não transformar as páginas em autopromoção e sim em "artigos Wikipedianos" de interesse para a comunidade que queira buscar mais informações sobre os mesmos.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipédia:Não_seja_um_avestruz - Recentemente li esse artigo.

Minha questão é, ao invés de quererem apagar tudo que coloco, não a ninguém que possa me ajudar ou entrar em contato direto comigo para eu poder colocar as páginas no Wiki sem ter problemas ?

De tempos em tempos, faço correções, mas parece que nunca estão boas o suficiente para o Wikipédia aceitá-las. O que mais me chateia é que se trata de um Professor importante em Portugal e de uma ferramenta que tem ganhado notoriedade nos últimos anos, e mesmo assim não é aceito, enquanto as vezes, páginas de jogadores de futebol sub17 sem nenhuma relevância são rapidamente aceitas na comunidade. Com todo o respeito, mas na minha opinião, isto não faz sentido algum.

Claro que acredito que as páginas possam ser melhoradas, mas não entendo que sejam eliminadas enquanto a de um jogador da base do time XYZ sub 20 esteja no Wikipédia e um professor renomado e sua ferramenta que já contribuiu com algumas empresas no mundo inteiro, não possam ser aceitas no Wikipédia.

O mais interessante da VCW é que se trata de uma ferramenta de Co-Criação, assim como o Wikipédia o é, de uma maneira diferente. Tenho certeza que se for dado tempo para irmos melhorando esta página, um dia ela se tornará um artigo de interesse do Wikipédia e da Comunidade.

Aguardo contato. Muito obrigado e desculpa qualquer coisa.

--PedroVCW (discussão) 16h10min de 29 de março de 2019 (UTC)[responder]

Pedro, se é um "Professor importante em Portugal", deve haver alguma WP:FF e WP:FI que confirme isso. Se é uma "ferramenta que tem ganhado notoriedade nos últimos anos", alguma WP:FF e WP:FI que indique que já tem alguma notoriedade? Não é culpa minha que você não inclui as WP:FF e WP:FI, sem as quais qualquer um pode pedir a eliminação delas. Trierweiller (discussão) 16h17min de 29 de março de 2019 (UTC)[responder]

Olá... Eu compreendo e já li ambos artigos. Mas ao verificar as 21 fontes que coloquei, até compreendo que algumas tenham menor valor, mas muitas delas tem valor e comprovam o que disse. Sei que o fato de algumas fontes estarem em inglês não ajuda, mas a VCW e muitas das fontes/referências que existem da mesma estão em inglês. O Artigo científico que a originou e que foi premiado (mundialmente reconhecido) está em inglês. A ferramenta é usada globalmente e o site da mesma está em inglês. Suspeito talvez que isso atrapalhe a confiabilidade da mesma, mas se houver um esforço por parte dos revisores/editores da mesma, poderão ver que a mesma possui importância. Se a mesma não fosse importante, ela não teria um espaço e não seria lecionada em uma universidade como a NOVA em Lisboa. Posso estar enganado e vocês certo de que a página não tem relevância e ai peço desculpas. Mas não estou convencido. Tenho convicção que o Professor e a Ferramenta possuem relevância suficiente para estarem no Wikipédia. Quando me perguntaram o porque da página não ser aceita e eu disse que faltava relevância ninguém acreditou em mim. Todos aqui na NOVA conhecem a VCW (que também já é conhecida em alguns lugares do mundo) - Quando dizem que só havia fontes com entrevistas, não é verdade... Como essa por exemplo:https://observador.pt/2016/05/23/como-criar-valor-no-setor-da-saude-atraves-da-gestao/. Acho que o Wikipédia deveria dar a oportunidade dessas páginas se desenvolverem.

--PedroVCW (discussão) 16h30min de 29 de março de 2019 (UTC)[responder]

https://scholar.google.pt/citations?view_op=search_authors&hl=pt-PT&mauthors=label:value_creation https://scholar.google.pt/citations?view_op=search_authors&hl=pt-PT&mauthors=label:co_creation

Uma pessoa que tem tantas citações{{carece de fontes}} nos campos de co-criação e criação de valor no mundo inteiro ( top 1 em Portugal{{carece de fontes}}, seu país e top 10 mundial{{carece de fontes}} ) e contribui no mundo com seus artigos não possui relevância para o Wikipédia ? Porque a pagina do Luis Filipe Lages teria menos valor que essa página por exemplo: https://pt.wikipedia.org/wiki/Benjamin_Siegrist ?

--PedroVCW (discussão) 16h38min de 29 de março de 2019 (UTC)[responder]

Can be in English, en français, in italiano или по русски, mas deve estar no artigo.

Não carece de fontes. Por favor, checar esses dois links:https://scholar.google.pt/citations?view_op=search_authors&hl=pt-PT&mauthors=label:value_creation https://scholar.google.pt/citations?view_op=search_authors&hl=pt-PT&mauthors=label:co_creation

Comprovam que o mesmo é o mais citado como eu disse.

--PedroVCW (discussão) 16h59min de 29 de março de 2019 (UTC)[responder]

página pedro saavedra[editar código-fonte]

boa tarde

não consigo entender o que há de errado com a página que criei para pedro saavedra.

pode ajudar-me?

Além de não indicar importância com WP:FF e WP:FI, foi eliminado por discussão. Trierweiller (discussão) 15h07min de 1 de abril de 2019 (UTC)[responder]

Página Adriano Espínola[editar código-fonte]

Boa tarde,

Vi que marcou para rápida eliminação a página de Adriano Espínola. Peço que por gentileza reveja a página, pois foram acrescentados muitas referências sobre o premiado autor.

Um abraço

Olá. Marcou para eliminar como sem fontes indicado "a única fonte é um blog" mas depois o editor colocou várias fontes, algumas parecem boas, gostaria de rever a marcação?Jo Loribd 22h50min de 1 de abril de 2019 (UTC)[responder]

@Jo Lorib: uma vez que foram incluídas fontes adequadas, a marcação de ER evidentemente ficou inválida. Trierweiller (discussão) 14h22min de 2 de abril de 2019 (UTC)[responder]

Giovanni Battista Tonon[editar código-fonte]

Boa tarde, não consegui entender quais critérios foram utilizados para a página ser excluída.. Por favor, gostaria de saber onde está o erro para então ser corrigido. Ele foi uma pessoa muito importante para a cidade citada, até hoje é lembrado e, inclusive, homenageado. Na justificativa se fala sobre publicidade, mas a página não tem nenhum vínculo com nada relacionado à esse tipo de coisa, gostaria de mais explicações, por favor.

@Marianetonon: A4: O artigo não indicava a importância do assunto de acordo com os nossos critérios. ver mais info›. Quais homenagens? Quais WP:FF e WP:FI confirmam? Trierweiller (discussão) 16h31min de 4 de abril de 2019 (UTC)[responder]

Felício Ferraz[editar código-fonte]

Olá, boa tarde! Estou criando pela primeira vez uma página, e estou com uma certa dificuldade. Vi que a página que criei foi indicada para eliminação rápida por descumprir a regra A4. Gostaria de saber como posso me adequar a norma, e o que devo fazer para reparar isso? Se puder me auxiliar serei grato. Desde já agradeço a atenção dispensada!

Basta indicar a importância (notoriedade ou relevância) do assunto, com WP:FF e WP:FI. Trierweiller (discussão) 14h36min de 5 de abril de 2019 (UTC)[responder]

Texto na PDU[editar código-fonte]

Boa tarde senhor eu queria saber uma coisa, Posso Fazer um texto na minha PDU?

Texto na minha página de discussão[editar código-fonte]

Trierweiller eu já fiz o texto na minha PDU mas não apague 186.249.212.212 (discussão) 21h08min de 7 de abril de 2019 (UTC) Trierweiller eu já te disse que você não pode apagar o texto da minha PDU se você apagar o texto da minha PDU vou fazer um pedido de bloqueio de Trierweiller 186.249.212.212 (discussão) 14h32min de 8 de abril de 2019 (UTC)[responder]

Meu post foi tirado do ar e não consigo entender o porque[editar código-fonte]

Fiz uma página comentando sobre um grupo de rap e simplesmente tiraram do ar, nela não postei link's externos, não ouve insultos, porém a mesma foi retirada, eu quero pedir para que possa voltar com a mesma, obrigado !

Não foi possível conectar[editar código-fonte]

Caro(a), notei que marcou por duas vezes páginas para eliminar informando que tentou acessar a fonte informada, mas não conseguiu conexão nelas. Aconteceu em Overload music fest e Shogayaki. Não contesto a relevância das páginas, pois não parecem ter mesmo, mas acredito que queira rever essas justificativas. Cliquei em ambas as fontes e consigo acesso sem problemas. Não acho que afetaria o resultado das páginas referidas, mas pode afetar futuramente. Abraço.—Teles«fale comigo» 14h42min de 10 de abril de 2019 (UTC)[responder]


Achei esta referência para a escritora Izabelle Valladares: Conexões intelectuais entre Brasil e Argentina são tema de seminário ... redebrasilcultural.itamaraty.gov.br/.../903-conexoes-intelectuais-entre-brasil-e-argenti... O governo é de confiança. E achei mais esta entrevista: ENTREVISTA COM IZABELLE VALLADARES - Reino dos Concursos https://www.reinodosconcursos.com.br/entrevista-com-izabelle-valladares. Acho que por ser de família de tradição literária deveria ser mantida. Futuramente as coisas vão melhorar. Obrigada! Muita paz! Nadine Babinet (discussão) 17h46min de 10 de abril de 2019 (UTC)[responder]

Alexandre Tomás de Morais Sarmento[editar código-fonte]

Caro Trierweiller, a versão anterior era incompleta e não tinha fontes nem referências. A minha contribuição completou varios aspectos da vida desta personagem histórica e introduziu referências e fontes várias. Pode esclarecer por favor qual a razão para apagar a contribuição, visto esta ver~soa ser mais completa que a anterior? Muito obrigado

Não havia nenhuma fonte. Trierweiller (discussão) 18h36min de 17 de abril de 2019 (UTC)[responder]

Leão branco32[editar código-fonte]

Caro admnistrador Trierweiler, eu recentemente vi que o senhor removeu as minhas contribuições na página do Jardim Zoológico de Lisboa devido a alegações e crenças de que o que se perpetrava era impróprio podendo se continuado ser considerado vandalismo, e perante meu conhecimento da política de bloqueio da Wikipédia Lusófona, poderia ser bloqueado parcialmente, não compreendo em geral essa crença pois as fontes são extremamente confiáveis e a edição na minha opinião não é imprópria, compreendendo contudo que não estava a assinalar e adicionar as minhas referências corretamente, tenho esperança que num futuro próximo me esclareça sobre a sua crença na edição desta página em concreto para compreender os seus motivos e se acertados aprender com eles.Leão branco32 (discussão) 19h44min de 17 de abril de 2019 (UTC)[responder]

Gostava de reiterar os acontecimentos passados,pois ontem em resposta ao seu email respondi de volta mas com novas dúvidas das quais já deve ter conhecimento, "Recebi recentemente uma mensagem vinda do administrador Trierweiller, respondendo, penso, ás minhas questões referidas na sua página de discussão, contudo no meu gmail ao aceder à secção de Ver mensagem sou redireccionado a uma página da Wikipédia a dizer Titulo inválido, gostaria de agradecer a tentativa de comunicação a partir do administrador em questão contudo pedir lhe ei outra vez que volte a tentar contactar me para meu esclarecimento...", hoje verifiquei a presença de quatro mensagens suas na minha página de discussão, sendo a primeira uma mensagem de boas vindas, e as outras devido ao envio no mesmo minuto e ao conteúdo não responder às minhas inquirições, não consigo identificar se for ou qual o email de resposta às minhas precedentes dúvidas na sua página de discussão, pedir lhe ei que continue a tentar contactar me através de um meio viável, obrigado pela sua tentativa.Leão branco32 (discussão) 11h33min de 18 de abril de 2019 (UTC)[responder]
@Leão branco32:Primeiramente, não sou administradora, não reverti por ser impróprio, mas por absoluta falta de fontes, minha "crença" é irrelevante e não lhe mandei qualquer email. Veja os avisos em sua PDU: o primeiro às 17h31min, o segundo às 19h22min. Boa leitura. Trierweiller (discussão) 14h30min de 18 de abril de 2019 (UTC)[responder]

Mensagem de errro em minha página pessoal do Wikipédia.[editar código-fonte]

Olá, aqui é o Guilherme, venho aqui para escrever essa mensagem porque você veio na minha página pessoal aqui do Wikipédia dizendo que cometi um erro, mas não, eu não cometi, alegando que fiz propaganda no artigo do Stevie Wonder, mas não, eu não fiz, só inseri a informação de que ele e a cantora americana Ariana Grande trabalharam juntos em uma canção, como qualquer outra, a não ser que seja um erro de que na parte onde insere as pessoas afiliadas, só pode inserir pessoas que realmente tenham trabalhadas juntas em um grupo musical, ou uma dupla, como o caso dos cantores brasileiros Sandy e Junior, tanto é que aparece a informação em afiliações no artigo da Sandy Leah e do Junior Lima. Aí sim, concordo em informar que eu estou cometendo um erro, mas aí isso têm que ser informado para todos os usuários porque sempre desde que utilizei o Wikipédia sempre inseriram informações de que um determinado cantor fez uma participação em uma canção, aí vai no artigo do artista e insere em pessoas afiliadas, e não é só aqui no Wikipedia Brasil não, e isso me deixa bem desanimado, eu acredito que o Wikipédia seja um lugar onde as pessoas podem se expressar e colaborar com uma internet melhor para todos, mas com esse aviso eu realmente não vou mais editar mais nada, pois já não é a primeira vez que venho recendo esses avisos... Atenciosamente, Guilherme Lobo de Oliveira.

Imagens de Artigos[editar código-fonte]

Olá Trierweiller! Meu nome é Rodrigo e gostaria de um auxílio seu. Você já nos auxiliou com orientações no artigo da Brookfield Brasil. Agora, criei um artigo sobre Nelson Queiroz Tanure e que ainda está na página de testes, além disso, estou atualizando o artigo da PetroRio e o mesmo também está em uma página de testes. Ambos os artigos possuem imagens e todas foram banidas pelo redator aí da Wikipedia identificado como Patrick Rogel. Tentei argumentar com ele que trabalho para uma agência de marketing e que fomos contratados pela PetroRio para atualizar o seu artigo bem como gerar o artigo de Nelson Queiroz Tanure e que eles mesmos nos forneceram tais imagens para ilustrar os dois artigos só que não obtive retorno dele. Gostaria de saber se pode me esclarecer em como proceder nesse caso já que os arquivos de imagens são originais e vindos diretamente da fonte e não deveriam ser apagados. Caso queira ver os dois artigos nas suas páginas de testes, esses são os link's: https://pt.wikipedia.org/wiki/Usuário(a):Nelson_Queiroz_Tanure/Testes e o outro: https://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio(a):Rodrigoduostudio/Testes . Acredito que você tenha acesso aos registros de exclusão. Agradeço muito se puder me esclarecer em como proceder. Saudações! --Nelson Queiroz Tanure (discussão) 19h47min de 22 de abril de 2019 (UTC)[responder]

Luis Filipe Lages[editar código-fonte]

Não deveria apagá-la.

Se fizer a releitura do mesmo, verá que fiz correções no artigo. Não está igual. Mudei as fontes, e as palavras elogiosas foram retiradas.

Peço o favor de não abusarem do poder de apagar páginas sem antes debater sobre a mesma comigo, pois exijo o direito de defender meu artigo.

Fora que o prêmio dele agora possui uma página no wikipédia, justificando a importância do mesmo.

Muito obrigado e qualquer questão, entre em contato.

--PedroVCW (discussão) 19h03min de 23 de abril de 2019 (UTC)[responder]

Conteúdo novo, sim, irrelevante, não[editar código-fonte]

Olá! Viemos até aqui criar esse tópico para que as pessoas possam encontrar referência à empresa na Wikipedia, visto que a empresa é nova, mas está crescendo muito e, devido ao seu modelo disrruptivo, muita gente tem procurado na web sobre a Rebel.

As pessoas querem entender o que fazemos, que tecnologia usamos, se somos confiáveis. Vemos aqui para ajudar a tirar essas dúvidas e criar essa confiança (por meio do nome dos fundadores, do modelo da empresa, de matérias na mídia em que aparecemos. etc). Entendemos que o conteúdo aqui é informativo, assim como o é em outras páginas como Nubank, Lendico, etc.

Estamos abertos a sugestões.

Obrigada!

Rebel Tecnologia e Correspondente Bancário (discussão) 18h58min de 24 de abril de 2019 (UTC)[responder]

Tigrão Big Tiger[editar código-fonte]

Preciso de ayuda.

Miss Meiaz (discussão) 17h41min de 25 de abril de 2019 (UTC)[responder]

Bloqueio por nome impróprio[editar código-fonte]

Prezado Trierweiller eu bloquei, após constatar a impropriedade do nome, no botão bloquear. Este outro botão eu desconheço. Se a rotina for diferente por favor me diga que eu passo a usar. Grande abraço, Ricardo F. OliveiraDiga 20h38min de 25 de abril de 2019 (UTC)[responder]

@Ricardo Ferreira de Oliveira: O botão destina-se a enviar uma mensagem automática decorrente da Predefinição:Nome impróprio à conta que apresenta um nome impróprio mas que tem contribuições válidas no projecto. Desta forma, o objectivo é fornecer instruções para renomeação do nome. Sds., Vanthorn® 17h23min de 3 de maio de 2019 (UTC)[responder]

Discussão sobre EC[editar código-fonte]

Olá, Trierweiller! Como vejo que participa bastante de discussões sobre EC, gostaria de te convidar, quando você tiver um tempinho, para expor sua opinião nesta discussão. Agradeço suas contribuições!!! 2804:14C:1B3:2374:4F1:91C9:7978:1BD5 (discussão) 03h38min de 26 de abril de 2019 (UTC)[responder]

Pedido para não eliminação da página Pleîades do Sul Clube de Astronomia.[editar código-fonte]

Venho por meio deste informar que o artigo já foi alterado eestá nos conformes da Regra A4 e com fontes WP:FF e WP:FI conforme solicitado. Por isso, peço a manutenção da página no ar. 26 de abril de 2019

Por que "foram consideradas impróprias"?[editar código-fonte]

Coloquei o equivalente da lenda de Bruxas Lavadeiras em outros países com passado Celta. Por que isso é improprio? "Recomendamos enfaticamente que não insista no erro"? Não errei. "Vandalismo"? Não, também não vandalizei. E gostaria que o usuário "Trierweiller" por favor desfaça sua edição. Duque De Caxias(O Duque De Ferro) (discussão) 14h19min de 3 de maio de 2019 (UTC)[responder]

Conteúdo sem WP:FF e WP:FI. Trierweiller (discussão) 14h21min de 3 de maio de 2019 (UTC)[responder]

Pois não se preocupe que irei lá por fontes, apesar de isso ser conhecimento comum assim como o saci ter apenas uma perna. Por favor não mexa.

Associação Desportiva Ovarense[editar código-fonte]

Boa tarde,

Reparei que reverteu uma enorme quantidade de informações que contribuí hoje no artigo Associação Desportiva Ovarense, mas não indicou uma razão em concreto.

Agradecia que referisse o que motivou a reversão, uma vez que penso que grande parte das alterações estarão válidas, mas foram revertidas juntamente com as que estariam incorretas.

Obrigado e boas edições!

JonPQdis! con! 14h21min de 3 de maio de 2019 (UTC)[responder]

Conteúdo sem WP:FF e WP:FI (o facebook não é fonte FF). Trierweiller (discussão) 14h23min de 3 de maio de 2019 (UTC)[responder]
Agradeço o apontamento, mas o único link que direcionava para o Facebook era uma ligação externa e não foi referido como fonte. Todas as fontes que incluí obedecem ao WP:FF e WP:FI.
Uma vez que o artigo se encontra ainda numa fase muito prematura (e extremamente desatualizado), pretendo completá-lo e indicar novas fontes nos próximos dias.
Assim sendo, agradecia se pudesse reverter de volta para a última versão por mim adicionada, e tratarei de eliminar a ligação para o Facebook.
Obrigado uma vez mais pela chamada de atenção! Continuação de boas edições! JonPQdis! con! 14h30min de 3 de maio de 2019 (UTC)[responder]

Motivos para reversão[editar código-fonte]

Bom dia, Trierweiller. Poderia indicar quais foram as regras do projeto que eu infringi? Abraços cordiais. 2804:14C:1B3:2374:14A7:A85:8EA:84E (discussão) 15h31min de 3 de maio de 2019 (UTC)[responder]

Certo. Duas coisas: 1 - não sou o autor da página (Neistrom), vi que você respondeu lá; 2 - Peço que, da próxima vez, indique o motivo da reversão no histórico, ao invés de usar uma indicação genérica de reversão por vandalismo, testes ou infrações. Nada disso ocorreu. Você discordou do motivo da ESR (o que é justo, apesar de eu e, aparentemente, outros membros da Wikipédia discordarem), então indique *isso* na resposta. Poderíamos discordar respeitosamente (o que estou fazendo agora). Já tacar direto um aviso genérico de vandalismo é bem chato - e incorreto. Abraços e boas edições. 2804:14C:1B3:2374:14A7:A85:8EA:84E (discussão) 18h57min de 3 de maio de 2019 (UTC)[responder]

A página que criei foi proposta para eliminação, pois "Sem indicação de importância (pessoas, animais, organizações, conteúdo web, eventos)" e "Observações: Sem prêmios, sem destaque". É um autor novo e está ganhando destaque, principalmente pelo livro novo, razão de eu ter escrito a biografia dele. O que posso fazer para reverter a eliminação? Coloquei todos detalhes que pude encontrar. https://pt.wikipedia.org/wiki/F._E._Jacob

Quando ele tiver algum prêmio ou destaque, com WP:FF e WP:FI, você pode criar outra biografia. Trierweiller (discussão) 13h48min de 6 de maio de 2019 (UTC)[responder]

Jonas Gabriel da Silva Nunes Toró[editar código-fonte]

Olá, tudo bem? Ainda não consegui entender os critérios para a eliminação da página. É um artigo criado sem intenção comercial nenhuma, apenas para deixar registrado a história á acensão do jogador jovem do São Paulo. Você pode me ajudar a deixar a página no ar sem maiores problemas? Agradeço a atenção desde já. Obrigado Trierweiller (discussão) 12h06min de 6 de maio de 2019 (UTC)[responder]

@Neistron: criar nomes diferentes (Jonas Gabriel da Silva Nunes Toró, Jonas Gabriel da Silva Nunes ou Jonas Toró) não modifica o fato de ser "jogador jovem", ainda sem destaque. Trierweiller (discussão) 15h23min de 6 de maio de 2019 (UTC)[responder]

Sinval da Silveira Pinto, o 1º cowboy poeta do Brasil.[editar código-fonte]

O dileto e profícuo escritor lançou sua primeira obra em 1996, na 14ª Bienal do Livro em São Paulo, com o livro intitulado “Nos Rodeios da Vida”. Seus livros conquistaram a admiração de famosos como Pedro Bial, Renato Teixeira e Sérgio Reis, este último seu amigo de longa data. O autor já é comparado ao escritor Guimarães Rosa por promover alterações intencionais na semântica e subverter a sintaxe, o que nos aproxima da linguagem cabocla, proveniente de nossas raízes culturais cheia de significados e mistérios.

Ignorar um artista como Sinval da Silveira Pinto é o mesmo que não dar importância a obra da violeira pantaneira Helena Mirelles ou a do genial escritor Guimrães Rosa. Sinval da Silveira Pinto, aos poucos, ganha espaço e admiradores pela sua ousada literatura de conteúdo cultural relevante e sua originalidade.

Como jornalista, sugiro que chequem as fontes de informações antes de fazer um descarte superficial da personalidade da qual sugerimos com seriedade e respeito para vocês. A história desse escritor vai ao encontro de um público interessado em literatura e poesia. Seria lamentável que a Wikipédia, importante fonte de referência para aqueles que buscam informações relevantes dos escritores que resgatam valores sociais e culturais, omitir os dados desse proeminente escritor.


 Abaixo segue alguns veículos (FOLHA DE SÃO PAULO, PARANÁ IMPRENSA, FOLHA DE LONDRINA, BEM PARANÁ), que destacam a importância desse artista admirável.

Predefinição:Https://www1.folha.uol.com.br/fsp/1996/8/21/ilustrada/24.html

Predefinição:Https://www.paranaimprensa.com.br/2019/04/25/1o-cowboy-poeta-brasileiro-lanca-obra-literaria-em-curitiba/

Predefinição:Https://www.bemparana.com.br/noticia/parana-e-a-terra-do-1o-cowboy-poeta-do-pais-

Predefinição:Https://www.folhadelondrina.com.br/folha-2/poeta-boiadeiro-lanca-cd-na-feira-do-livro-107944.html

Qual o motivo?[editar código-fonte]

Olá, Trierweiller.

Por que não aceita as modificações? Um usuário anterior colocou a questão de "propaganda", porém o que fiz na edição foi explicar o que a empresa Serpro faz atualmente, colocando inclusive mais produtos que a empresa tem atualmente. E mais imagens e prêmios, coisas que tem em páginas similares de empresas como da IBM, da Microsoft, da própria Google, entre outras, se você observar. E em nenhuma delas isso foi considerado publicidade ou promoção, e sim o que é a atuação da empresa. E com links e dados que demonstram essa atuação. A atuação das empresas mudam, e aquele texto sobre o Serpro está bem antigo e desatualizado. Não se trata de propaganda ou promoção pessoal, e sim de prestar contas à sociedade, mostrando que serviços existem para atendê-la, direta ou indiretamente.

Veja as páginas abaixo, são extremamente similares:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Google#Produtos_e_servi%C3%A7os https://pt.wikipedia.org/wiki/Microsoft#Produtos https://pt.wikipedia.org/wiki/IBM#Cronologia https://pt.wikipedia.org/wiki/Intel https://pt.wikipedia.org/wiki/Amazon#Produtos_e_servi%C3%A7os https://pt.wikipedia.org/wiki/Silicon_Fen https://pt.wikipedia.org/wiki/Dataprev https://pt.wikipedia.org/wiki/BB_Tecnologia_e_Servi%C3%A7os https://pt.wikipedia.org/wiki/Gartner_Group https://pt.wikipedia.org/wiki/MOOC

Leia os avisos que já te deixei hoje! Trierweiller (discussão) 17h02min de 8 de maio de 2019 (UTC)[responder]

Qual é a questão?[editar código-fonte]

Seria interessante você pontuar o motivo de estar deixando um texto desatualizado. Obrigada!

Boa noite,

Agradeço as reversões em Serpro e peço para que reverta a edição da VanessaBS2019 que desfez a sua edição, já que a página foi bloqueada para autorrevisores por esse motivo.

Att,
Lucasmf23 msg 22h40min de 8 de maio de 2019 (UTC)[responder]

Convite para participar do processo estratégico[editar código-fonte]

Caro(a) editor(a),

Você foi aleatoriamente escolhido(a) para receber este convite para participar do Processo Estratégico em andamento, que pretende discutir melhorias nos projetos da Wikimedia, para que, em 2030, sejamos a estrutura essencial para o conhecimento livre. Gostaria de participar?

As discussões estão acontecendo nesta página da Esplanada e em canais privados. Se preferir não usar a Wikipédia para falar sobre isso, podemos usar um canal fechado, como e-mail, Telegram, WhatsApp, Facebook, IRC, videoconferência ou qualquer outro canal de sua preferência.

O importante é deixar sua opinião e participar das decisões sobre os rumos dos projetos da Wikimedia nos próximos anos. Esse processo pretende ser um marco na história dos projetos e tem a oportunidade de participar dele. Espero que se interesse.

Estou à disposição para qualquer possível dúvida. Fico no aguardo. Abraço. LTeles (WMF) (discussão) 14h56min de 10 de maio de 2019 (UTC)[responder]

@LTeles (WMF): Obrigada, vou procurar acompanhar e participar do processo. Trierweiller (discussão) 18h25min de 10 de maio de 2019 (UTC)[responder]
Ótimo! Fico feliz em saber e reitero minha disponibilidade em ajudá-la no que precisar. LTeles (WMF) (discussão) 18h43min de 10 de maio de 2019 (UTC)[responder]

Prefeito de Florinópolis[editar código-fonte]

Olá Trierweiller. Grato por ter escrito. Este é o padrão de redirecionamento para todas as cidades que tem lista de prefeitos (Eleição municipal do Rio Grande do Sul em 2016 já está completo para todas as cidades com lista). Prefeito de Florinópolis é específico e leva para uma lista de todos os prefeitos da cidade. Prefeito é genérico. Estou seguindo a predefinição da infocaixa que prevê a identificaçao da cidade e permite escolher a preposição. Boas edições.--HTPF (discussão) 15h14min de 15 de maio de 2019 (UTC)[responder]

@Hermógenes Teixeira Pinto Filho: e por que "Florinópolis" e não "Florianópolis"? (Parece que falta uma letra?) Trierweiller (discussão) 15h18min de 15 de maio de 2019 (UTC)[responder]
Um outro editor corrigiu. Grato pela observação. --HTPF (discussão) 13h03min de 16 de maio de 2019 (UTC)[responder]

Francisco de Araújo Lopes Cançado[editar código-fonte]

Olá, Trierweiller! Tudo bem? Cara, faço um trampo na minha cidade de educação patrimonial. Estamos tentando ensinar às crianças o amor pela história e pela verdade, principalmente numa época tão cheia de fake news. Não entendi o comentário "+1 prefeito". Se puder me explicar, ficaria grato. No mais, o prefeito que publiquei teve forte contato com o ex-presidente Juscelino Kubitschek, e é um nome referenciado localmente quando o assunto toca a participação política popular e seus principais nomes. Entendo que talvez alguém de outro estado, e fora do contexto geo-político de Minas, não entenda a importancia de disceminar este tipo de informações para mais de 1.865.579 habitantes. Espero que, nesta época de desmonte da educação e da história, a Wikipedia se mantenha neutra e ajude a disceminar conhecimento para o maior número de pessoas possíveis. Espero criticas construtivas e sugestões de melhorias. Aguardo contato e espero que minhas participações na plataforma sejam positivas para a sociedade.

"+1 vereador/prefeito": Há critérios de notoriedade, não basta ser vereador ou prefeito. Ser amigo/aliado/contato/ não atribui notoriedade. Nos links há mais detalhes. Trierweiller (discussão) 18h53min de 15 de maio de 2019 (UTC)[responder]

Concordo, não basta ter sido vereador ou prefeito. O político em questão tem contribuições sociais e manteve uma rede de ações que refletem até hoje na população bom-despachense. Dentro do cenário geopolítico do Centro-Oeste Mineiro (1.865.579 habitantes), ele tem destaque e é reconhecido e referenciado até hoje. A partir de qual ponto vocês consideram notório?

E onde estão as WP:FF e WP:FI que comprovam isso? Trierweiller (discussão) 19h15min de 15 de maio de 2019 (UTC)[responder]

Estão referenciadas no final da página. Agora se quiser verificar de fato, não apenas por suposições via internet, convido-o a visitar o Centro-Oeste Mineiro, e a participar de rodas de debates nas periferias e universidades público/privadas. Se quiser, também posso te orientar como entrar nos sites e te enviar cópias dos livros. Qual tipo de referência vocês querem? Pelo visto a Wikipédia não possui um padrão confiável de referenciações e edições. Tudo muito autoritário, pelo visto seguindo o desmonte do serviço à massa da população.

Olá, a página ainda está sendo criada e não se trata de propaganda. Vini6305 (discussão) 19h43min de 15 de maio de 2019 (UTC)[responder]

Rômulo Luís de Lima Ripa[editar código-fonte]

Trierweiller, boa tarde. Tudo bem? Por gentileza, poderia me explicar melhor a questão sobre a exclusão rápida da página relacionada ao referido prefeito? O que pode ser feito para que a página seja mantida? Eu encontrei algumas referências que considerei serem de fontes confiáveis. Se puder me orientar para que eu mantenha a página ativa, agradeço, ou não é possível e ela será excluída de qualquer forma?Joaocarlosap (discussão) 18h48min de 16 de maio de 2019 (UTC)[responder]

Basta ler o link que deixei na mensagem sobre a eliminação (mesmo assim coloquei o texto na sua discussão). Trierweiller (discussão) 18h53min de 16 de maio de 2019 (UTC)[responder]

Amigo, recentemente, o prefeito foi reconhecido como Prefeito Empreendedor do Estado de São Paulo pelo SEBRAE, recebendo o troféu Mário Covas. Tenho várias outras fontes que poderiam ser incluídas no artigo, porém, não sei como proceder no sentido de recuperar aquela página excluída. Poderia me ajudar a reverter isso, por gentileza? Ou me indicar algum artigo/tutorial mais específico que possa me ajudar a compor a página sem violar qualquer diretriz da Wikipedia? ×

Trópico de Artes Produções, Lda[editar código-fonte]

A página indicada (https://pt.wikipedia.org/wiki/Tr%C3%B3pico_de_Artes_Produ%C3%A7%C3%B5es,_Lda) foi indicada para eliminação por não cumprir alguns critérios. Já efetuei as devidas alterações e penso que já está ok. é possível confirmar?

Artigo biográfico[editar código-fonte]

Olá. Peço que reconsidere a eliminação rápida. Entendo que José de Paula Marques Gontijo não tenha relevância nacional, mas foi uma figura importante para o município e região, chegando a hospedar Jânio Quadros, etc. O artigo está referenciado, logo possui verificabilidade. Barbbarela (discussão) 18h53min de 20 de maio de 2019 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação Página banda Ficta[editar código-fonte]

Boa tarde @Trierweiller, conforme discutido em https://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=T%C3%B3pico:V033kjddglxv39js&topic_showPostId=v036ckwbhppnn2rk&fromnotif=1#flow-post-v036ckwbhppnn2rk. Apresentei diversos argumentos que reforçam que o artigo criado sobre a banda Ficta não é tão diferente de outras págins que foram aprovadas. A aleatoriedade do critério para classificá-la para exclusão nessa segunda vez, reforça meu argumento. Dessa forma, gostaria pedir por gentileza que reconsidere sua posição.

Exclusão Huia Produtora Digital[editar código-fonte]

Então é assim que funciona a Wikipédia? Um outro artigo criado por mim, com referência relevantes é atacado devido a minha insistência em relação a página da Ficta. Parcialidade e total falta de respeito dos editores. Achava que a preocupação deste site era com o conteúdo.

Willdarocha A preocupação é com o conteúdo e com muitas outras coisas, por isso se exige [WP:FF]] e WP:FI. Muitas páginas são eliminadas todos os dias. Abri uma EC para Scelerata e outra para Reação em Cadeia (banda), por serem antigas, e para Huia Produtora Digital, por ter alguma indicação de notoriedade. Trierweiller (discussão) 20h39min de 20 de maio de 2019 (UTC)[responder]
@Trierweiller: Cara, a Reação em Cadeia foi uma das maiores bandas do sul do Brasil em popularidade e a Scelerata (que agora atende por outro nome) tem uma mega notoriedade no cenário do metal brasileiro. Sério mesmo que por serem páginas antigas tu acha que não é relevante a presença delas na Wikipédia? Sobre a Huia, uma das maiores produtoras digitais de Porto Alegre, e tu ainda usou o argumento que não é notório porque "só" ganhou um prêmio prata na premiação listada. Sério?
Por serem antigas abri EC, que leva sete dias, se fossem recentes ia por ER mesmo, que pode ser eliminada no mesmo dia. Os motivos estão nas respectivas discussões. Trierweiller (discussão) 20h57min de 20 de maio de 2019 (UTC)[responder]

Os Homens São de Marte... (Telesérie)[editar código-fonte]

Olá, eu estava preenchendo a página da série "Os Homens São de Marte e é Pra Lá Que eu Vou". Estava incluindo todo o elenco, e todo o guia de episódios com suas respectivas sinopses e datas de exibição, porém o mesmo foi apagado duas vezes por ter um conteúdo considerado impróprio. Não entendi o motivo da censura. Fiz minha parte como usuário adicionando todas as informações retiradas do site oficial

Marcação para eliminação deo artigo Antonio Cicconi ACJJ[editar código-fonte]

@Jo Lorib: É que as "fontes" citavam várias pessoas, nenhum "Antonio Cicconi", mas até na Capela Real do Rio de Janeiro tem um Antonio Cicconi, castrati. O nome é muito comum e queria destacar isso, para o caso de haver dúvidas. Trierweiller (discussão) 13h51min de 23 de maio de 2019 (UTC)[responder]

Erika Gasbarro[editar código-fonte]

Me ajuda consertar? Nunca consigo abrir uma página para mostrar os méritos que obtive!!! Erika Gasbarro (discussão) 18h08min de 23 de maio de 2019 (UTC)[responder]

Eliminação da página Pitanga - herói de BD[editar código-fonte]

Boa noite

Agradeço informação relativa à eliminação rápida da página supra citada. O artigo cita diversas referências, designadamente artigos de imprensa sobre as diferentes aventuras de Pitanga, herói de banda desenhada criado por Arlindo Fagundes, que já tem várias aventuras publicadas, incluindo três álbuns, o último dos quais publicado há poucos dias.

Cumprimentos, --Joaogdelgado (discussão) 20h32min de 23 de maio de 2019 (UTC)[responder]

Edições improprias página Águas Guariroba[editar código-fonte]

Boa tarde, gostaria de saber por que as edições que estou fazendo na página estão sendo consideradas como improprias. Desde já agradeço a ajuda. RogerioCG (discussão)

LINKS jogados no meio do texto, especialmente da própria empresa, configura WP:CDI, não são WP:FF e WP:FI, portanto não servem de referência. Trierweiller (discussão) 14h24min de 30 de maio de 2019 (UTC)[responder]

OliverLion - Pagina de usuario[editar código-fonte]

Na pagina apareceu aviso de eliminação rápida. Qual é o conteúdo improprio? A pagina não serve para criar e alterar com calma? Obrigado

Leia os avisos em sua PDU! Trierweiller (discussão) 15h57min de 3 de junho de 2019 (UTC)[responder]

Por favor, reconsidere edição do artigo Euclides da Cunha. Confira histórico e verifique que não sou vândalo. Edito a página há decada... Apenas adicionei referência sobre controvérsia acerca do nome do autor. Euclidesite (discussão) 20h54min de 4 de junho de 2019 (UTC)[responder]

Hello Trierweiller, can you help me to read the correction of the artist Josip Zovko? Do you speak German? Moj Galeb 06.Juny.2019 18h53min

@Moj Galeb: Ja, ich lese Deutsch. Mas parece que você escreve em português, why do you ask me in English? Eu leio em muitos idiomas, mas não sou tradutora, nem fluente. Я научился читать e ajudando alguns parentes em aprender português. Trierweiller (discussão) 17h57min de 6 de junho de 2019 (UTC)[responder]

Sim, escrevo em portugues. Eu preciso de apoio.Você pode verificar o meu artigo? Eu ficaria muito grato. Melhores cumprimentos e tudo de bom.Moj Galeb 20h47min de 6 de junho de 2019 (UTC)

Eu já vi e deixei aviso sobre conteúdo e fontes. Como já disse, não sou tradutora, apenas tenho algum conhecimento prático acumulado, nada além disso. O suficiente para ler algumas coisas, mas algumas expressões idiomáticas me escapam, por isso prefiro não me envolver. Trierweiller (discussão) 15h29min de 7 de junho de 2019 (UTC)[responder]

Página Cristiana Arcangeli[editar código-fonte]

Boa noite,

Na página Cristiana Arcangeli, existem informações desatualizadas e com erros graves. Trabalho com ela, e não estou conseguindo ajustar nada.


Pode me ajudar? Att

Matheus Colombo VISIONMATHEUS (discussão) 22h59min de 10 de junho de 2019 (UTC)[responder]

Melhor se você se ajudar, e apresentar WP:FF e WP:FI, porque retirar conteúdo referenciado é considerado WP:VAN. Trierweiller (discussão) 13h47min de 11 de junho de 2019 (UTC)[responder]

Remoção de todas as informações da página Watch Dogs: Legion[editar código-fonte]

Você poderia me explicar que erro eu cometi, para que a página fosse tirada?AtlasVonMercury (discussão) 18h33min de 13 de junho de 2019 (UTC)AtlasVonMercury[responder]

Adicionei mais fonte isso ainda resultará na eliminação da page ?

Artigos de temporadas de The Big Bang Theory[editar código-fonte]

Eu estou mudando as páginas com o número da temporada por extenso (primeira temporada, segunda temporada, etc) pelos números ordinais (1.ª, 2.ª, etc), assim como as outras séries, e estou fazendo o redirecionamento das páginas antigas para as que eu estou criando, com o mesmo conteúdo. Algo errado? Fico no aguardo La paura non c'è (discussão) 12h51min de 17 de junho de 2019 (UTC)[responder]

@La paura non c'è: Absolutamente errado, você está "copiando" quando deveria mover as páginas, e não vi discussão nenhuma nesse sentido! Trierweiller (discussão) 15h55min de 17 de junho de 2019 (UTC)[responder]
@Trierweiller: Peço desculpas, não conhecia o termo mover. Gostaria de deixar as páginas nas últimas versões editadas por mim, se você for verificar, perceberá que elas estão melhores. Seria possível? La paura non c'è (discussão) 13h10min de 17 de junho de 2019 (UTC)[responder]
@La paura non c'è: você mesmo pode editar as páginas. Trierweiller (discussão) 16h30min de 17 de junho de 2019 (UTC)[responder]

Página sobre Professor Claudio Fonseca[editar código-fonte]

Não compreendi a proposta de eliminação do artigo. O Professor Claudio Fonseca é um vereador em atividade do município de São Paulo. O artigo foi devidamente referenciado com fontes independentes, comprovando a notoriedade. comentário não assinado de Gleici carvalho03 (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Continua sendo apenas um vereador, não há indicação de notoriedade e as fontes estão longe de serem WP:FI e apenas algumas são WP:FF. Trierweiller (discussão) 16h42min de 17 de junho de 2019 (UTC)[responder]
Fiz uma edição acrescentando mais algumas fontes de jornais e revistas de renome no Brasil que citam o vereador e a importância de sua trajetória política.

Artigo Luis Filipe Lages[editar código-fonte]

Olha, segundo essa regra: "Se o artigo foi eliminado e depois recriado com o mesmo conteúdo, poderá ser encaminhado para eliminação rápida, sob a regra 5, em qualquer momento." Você só pode fazer isso se o conteúdo fosse o mesmo, mas eu fiz alterações no artigo, pelo que peço que respeite uma nova eliminação por consenso. Inclusive, um usuário me indicou que eu tomasse essa ação. Obrigado

--PedroVCW (discussão) 17h06min de 17 de junho de 2019 (UTC)[responder]

E aí, além de apagar minhas páginas ainda quer me bloquear ? Claramente eu marquei a pessoa, pois assinei meu nome abaixo.

--PedroVCW (discussão) 23h58min de 25 de junho de 2019 (UTC)[responder]

Olá. Notei que você contribuiu para artigos relacionados à mulher, incluindo seu tratamento jurídico e papel na sociedade e cultura, e talvez se interesse em votar na candidatura a destacado do artigo Venda de esposas. Fica aqui, portanto, o convite. Saudações, a wiki mate discussão 16h45min de 24 de junho de 2019 (UTC)[responder]

Boa tarde, subi um conteúdo sobre uma plataforma de educação online e ele foi sugerido para elimicação rápida pela Regra 4. Estou tendo dificuldade em manter esse conteúdo no ar, mesmo ele não sendo muito diferente de outras plataformas de educação que fazem mais ou menos a mesma coisa. Você poderia me dar uma orientação, por favor?

É difícil ajudar, se algo não mostra ser importante. Trierweiller (discussão) 16h45min de 26 de junho de 2019 (UTC)[responder]
"Um artigo sobre uma pessoa real, um animal individual, organização, conteúdo web ou evento organizado que não indique de que forma o seu sujeito é importante ou significativo, com a excepção de instituições de educação." No caso, o artigo é sobre uma edtech, uma instituição de educação online. Inseri mais algumas referências, pode me dizer se está ok? Obrigada.

Reversão da edição da página do Arquivo Público Mineiro[editar código-fonte]

Olá!

Estou fazendo uma edição na página do Arquivo Público Mineiro e as alterações que fiz, mesmo tendo usado material institucional, trabalhos acadêmicos e produção editorial da própria instituição, estão sendo modificadas para a versão da página atualizada em fevereiro que se encontrava bastante incompleta. Coloquei as referências e links para todo material que usei. O que mais é necessário para validar as edições?

Obrigado!

Abraço,

Denis

Falta o mais básico: WP:FF e WP:FI! Trierweiller (discussão) 18h24min de 27 de junho de 2019 (UTC)[responder]

Please (canção)[editar código-fonte]

Saudações. Caro editor, apenas transcrevi o título de Please (canção do U2) para Please (canção de U2), como forma de padronizar o título das canções. Achei mais prático transcrevê-lo para o título a ser padronizado e, propor à eliminação o nome antigo. Ou tem que esperar o título ser mudado, junto com o corpo do texto? Gabriel bier fala aew 15h32min de 28 de junho de 2019 (UTC)[responder]

@Gabriel bier: Deve esperar, inclusive deveria ter proposto antes na discussão do artigo, para assim preservar o histórico. Trierweiller (discussão) 15h34min de 28 de junho de 2019 (UTC)[responder]
Ah ok. Então irei propor primeiramente para eliminar o redirecionamento e, se eliminado, faço a mudança no próprio Please (canção do U2). Tem problema? Em relação a propor em discussão a mudança do título é totalmente indiferente, não impedindo a edição. Como eu disse, a mudança é meramente como forma de padronizar. Por ex.: One (canção de U2), All I Want Is You (canção de U2). Gabriel bier fala aew 15h57min de 28 de junho de 2019 (UTC)[responder]
Acho que deveria ao menos avisar o criador da página, para evitar que depois venha a ser novamente alterado. Trierweiller (discussão) 16h02min de 28 de junho de 2019 (UTC)[responder]

Boa tarde, tenho duas dúvidas:

  1. Posso marcar este tópico com {{respondido}}?
  2. Posso te indicar para o estatuto de administradora?

Já sou o terceiro usuário que te manda mensagem fazendo este convite em específico, espero que desta vez aceite. Cumprimentos, TheJoker 18h11min de 2 de julho de 2019 (UTC)[responder]

Boa tarde @The Joker:
  1. Sim, ficou um tempo problemático (até semana passada), mas já voltou ao normal (até pensei que já tinha sido encerrado);
  2. Diante de seu argumento, sim!
Agradecida pela atenção Trierweiller (discussão) 18h18min de 2 de julho de 2019 (UTC)[responder]
Mui boa notícia, redigirei o texto de proposição ainda hoje, gostaria de lê-lo antes que eu salvasse o em WP:PDA? Se sim, posso te enviar por correio eletrônico. TheJoker 19h06min de 2 de julho de 2019 (UTC)[responder]

Pagína marcada como ER[editar código-fonte]

Olá, boa tarde. Recentemente fiz o perfil da figura Tati Oliva, adicionando as informações com referências comprovatórias da pessoa. Mas a página continua sendo derrubada. Gostaria de entender o porque de tal ação. Se for no código ou em alguma fonte que esteja sendo taxada como publicidade, peço que me avise, para retirar.

Aguardo resposta Att, Bruno

Modificações no artigo Rhinella veredas[editar código-fonte]

Olá, sou parte de um grupo de trabalho da Universidade de Brasília (UnB), somos alunos do professor e pesquisador Reuber Brandão e estamos adicionando informações verídicas e aprovadas pelo próprio autor do artigo em questão. Gostaríamos de frisar que não há nenhum conteúdo sem as devidas referências, nenhuma propaganda envolvida, muito menos xingamentos ou palavras que possam ser interpretadas de forma pejorativa. Peço encarecidamente que aceite as modificações e pare de deletá-las. Atenciosamente, A equipe.

Participe do WikiFontes![editar código-fonte]

Ajude a Wikipédia a zerar os artigos sem fontes!

Olá! Convido-lhe a participar do WikiFontes, um desafio cujo objetivo é enfrentar um dos problemas mais antigos da Wikipédia em português: a existência de uma parcela significativa de artigos sem fontes, o que compromete nossa credibilidade.

O desafio é simples: basta adicionar referências aos artigos que não contêm nenhuma delas. Seu início será às 00:00 de 10 de julho de 2019, terminando às 23:59 (UTC) do dia 31 de dezembro de 2019. As inscrições podem ser feitas a qualquer momento aqui. Junte-se! Érico, usando o recurso MassMessage. MediaWiki message delivery (discussão) 23h26min de 8 de julho de 2019 (UTC)[responder]

Community Insights Survey[editar código-fonte]

RMaung (WMF) 17h29min de 10 de setembro de 2019 (UTC)[responder]

Reminder: Community Insights Survey[editar código-fonte]

RMaung (WMF) 19h23min de 20 de setembro de 2019 (UTC)[responder]

Reminder: Community Insights Survey[editar código-fonte]

RMaung (WMF) 17h19min de 4 de outubro de 2019 (UTC)[responder]

opiniao/revisao de artigo[editar código-fonte]

Criei o artigo Fatiador (impressão 3D) para contribuir com a comunidade e gostaria da sua opinião e revisão, se puder. Sou novato mas muito interessado nestes assuntos de Makers. Se tiver dicas de como posso contribuir com a Wiki nestes temas eu agradeço! obrigado

--Mabraga (discussão) 13h45min de 26 de janeiro de 2020 (UTC)[responder]

Olá Trierweiller! O artigo Lista de idiomas que adotam o alfabeto latino, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Rena (discussão) 06h33min de 17 de agosto de 2020 (UTC)[responder]

O verbete Fábio Pinel, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Wolf pois não? 19h23min de 31 de maio de 2021 (UTC)[responder]

Olá Trierweiller! O artigo Cartoon Network +1, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓬ 21h47min de 7 de junho de 2021 (UTC)[responder]

We need your feedback![editar código-fonte]

Olá. Apologies if this message is not in your native language: please feel free to respond in the language of your choice. Obrigado!

I am writing to you because we are looking for feedback for a new Wikimedia Foundation project, Structured Data Across Wikimedia (SDAW). SDAW is a grant-funded programme that will explore ways to structure content on wikitext pages in a way that will be machine-recognizable and -relatable, in order to make reading, editing, and searching easier and more accessible across projects and on the Internet. We are now focusing on designing and building image suggestion features for experienced users.

We have some questions to ask you about your experience with adding images to Wikipedia articles. You can answer these questions on a specific feedback page on Mediawiki, where we will gather feedback. As I said, these questions are in English, but your answers do not need to be in English! You can also answer in your own language, if you feel more comfortable.

Once the collecting of feedback will be over, we will sum it up and share with you a summary, along with updated mocks that will incorporate your inputs.

Also, if you want to keep in touch with us or you want to know more about the project, you can subscribe to our newsletter.

Hope to hear from you soon! -- Sannita (WMF) (talk to me!) 17h14min de 5 de agosto de 2021 (UTC)[responder]

Olá Trierweiller! O artigo Chalaua, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓬ 15h08min de 7 de novembro de 2021 (UTC)[responder]

Saudações! Dado seu interesse pela Lista de não-teístas, convido-o a participar da segunda proposta de eliminação do artigo. Cordial abraço! Clausgroi (discussão) 04h19min de 10 de janeiro de 2022 (UTC)[responder]

Olá Trierweiller! O artigo Republicanos históricos, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será deletado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Rena (discussão) 05h40min de 31 de maio de 2022 (UTC)[responder]

Olá Trierweiller! O artigo Contabilidade Digital, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será deletado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Rkieferbaum (discussão) 14h18min de 11 de agosto de 2022 (UTC)[responder]

O artigo Predrag Jokanović foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Predrag Jokanović, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que as páginas podem ser restauradas, ou seja, a eliminação de páginas pode ser revertida, devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. Ertrinken 22h20min de 21 de maio de 2023 (UTC)[responder]

Olá Trierweiller! O artigo Observatório Astronômico de Brusque, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Ertrinken 22h48min de 28 de maio de 2023 (UTC)[responder]

Olá Trierweiller! O artigo Cine Paissandu, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Ertrinken 04h18min de 4 de junho de 2023 (UTC)[responder]

Olá Trierweiller! O artigo PR-862, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Ertrinken 15h29min de 28 de junho de 2023 (UTC)[responder]

Olá Trierweiller! O artigo Lista dos campeões das copas estaduais de 2009, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. YANGUASdiz!-fiz 00h20min de 21 de novembro de 2023 (UTC)[responder]

Olá Trierweiller! O artigo Lista dos campeões das copas estaduais de 2007, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. YANGUASdiz!-fiz 00h22min de 21 de novembro de 2023 (UTC)[responder]