Discussão:Lista de episódios de Naruto Shippuden

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


Guerra de edição[editar código-fonte]

Os usuários Tiago Teófilo e Keavin Avenged estão notadamente mantendo uma guerra de edição. Peço a ambos que leiam Wikipedia:Guerra de edições, que discutam nesta página de discussão o que consideram ou não semi-filler e que apenas façam as alterações no anexo assim que chegarem a um consenso. Espero que consigam resolver essa divergência sem que seja preciso a interferência de administradores. Danilo.mac(discussão) 17h54min de 19 de março de 2010 (UTC)

Parece que a questão é o que pode ou não ser considerado semi-filler, infelismente não existe convensão sobre isso. Como os episodios podem ser filler, semi-filler ou "não-filler" então poderiamos convencionar que se o episodio tem até 1/4 de filler ele pode ser considerado "não-filler", entre 1/4 e 3/4 ele pode ser semi-filler e acima de 3/4 ele pode ser considerado filler. É uma alternativa para resolver essa divergência. Danilo.mac(discussão) 23h12min de 19 de março de 2010 (UTC)


Gostei da idéia do Tiago Teófilo. Muito boa. Então o ultimo episódio de Naruto Vs Pain pode ser considerado SEMI-FILLER. Muliouch (discussão) 01h33min de 12 de agosto de 2010 (UTC)

Padronização do artigo.[editar código-fonte]

Eu proponho e me ofereço a padronizar a lista de episódios com a Predefinição:Episode list. Convenhamos, se cada artigo fizer uma tabela como bem entender, como vejo aqui, a Wikipédia ficaria muito bagunçada... Usando uma predefinição, isto não acontece, e por isto estou substituindo a tabela de episódios atual pela predefinição que citei. Além do mais, esta traz vantagens, pois além de permitir adição de resumo dos episódios sem que a lista fique feia, ela facilita a edição. Afinal, o que é mais fácil: editar uma tabela ou uma predefinição, onde cada campo a ser preenchido tem um nome (além da documentação, que sana quaisquer dúvidas)? Num projeto em que todos são potencialmente editores, é importante ter edições fáceis de serem feitas, e isto é obtido com a predefinição que estou usando. Gostaria de saber porquê há tanta insistência de manter a tabela anterior por parte de certos editores. A meu ver, não faz o menor sentido... --Mister Sanderson 19h55min de 6 de outubro de 2010 (UTC)

Bem, parece que os editores à que me referi apenas participam de guerras de edições, desfazendo as edições dos demais. Mas para chegar a um consenso na página de discussão ficam de fora... Melhor assim mesmo. Sinal de que não fiz nada errado. --Mister Sanderson 17h53min de 8 de outubro de 2010 (UTC)

Ok, a padronização foi completada. Mas isto também aumentou bastante o tamanho da página. Proponho discutirmos aqui alternativas para a redução da mesma. Minha proposta é criar subpáginas do anexo para cada temporada, como, por exemplo, Anexo:Lista de episódios de Naruto: Shippuuden/Primeira temporada. Daí na lista de episódios ficariam algumas informações sobre a temporada e o link para a lista de episódios da mesma, assim como foi feito em Anexo:Lista de episódios de Pokémon (só que neste caso, pretendo que seja mais bem feito). --Mister Sanderson 12h54min de 11 de outubro de 2010 (UTC)

Symbol support vote.svg Concordo com essa ideia. Alguns animes ultrapassam o episódio Nº 200, e colocar tudo em um artigo só ficaria muito grande. Outras wikias já fazem isso agora é a nossa vez. Só não sei se o certo é criar um artigo como "Anexo:Lista de episódios da primeira temporada de Naruto Shippuden ou Anexo:Lista de episódios de Naruto Shippuden/Primeira Temporada. --Casnouto blábláblá 11h27min de 11 de outubro de 2010, horário de Brasília
Se todos concordarem, a segunda opção é que deveria ser aplicada. Observe como ficaria a hierarquia das páginas nos dois casos:
Criando um anexo para cada temporada
Wikipédia
|
+ Anexo:Lista de episódios da primeira temporada de Naruto Shippuden
+ Anexo:Lista de episódios da primeira temporada de Pokémon Best Wishes!
+ Anexo:Lista de episódios da segunda temporada de Naruto Shippuden
+ Anexo:Lista de episódios da terceira temporada de Naruto Shippuden
...
Criando uma subpágina do anexo para cada temporada
Wikipédia
|
- Anexo:Lista de episódios de Naruto Shippuden
+Primeira temporada
+Segunda temporada
+Terceira temporada
...
- Anexo:Lista de episódios de Pokémon Best Wishes!
+Primeira temporada
...
...
A segunda opção centraliza todas as temporadas em um mesmo anexo, e auxilia na hierarquia, sem misturar temporadas de animes diferentes. (Imagine que bagunça seria fazer uma busca: ao digitar primeira temporada apareceriam milhões de anexos, ao invés de aparecer os anexos de cada franquia).--Mister Sanderson 15h09min de 11 de outubro de 2010 (UTC)

Considero que houve um consenso aqui. Editarei o anexo. --Mister Sanderson 22h56min de 15 de outubro de 2010 (UTC)

8ª temporada - filler ou semi-filler?[editar código-fonte]

Olha, é certo que alguns acham que a atual saga filler é totalmente semi-filler, porém é o contrário.

  • Episódio 176 - Semi-Filler (pega o Mangá 450)
  • Episódio 177 - Filler
  • Episódio 178 - Semi-Filler (pega os Mangás 449 e 450)
  • Episódio 179 - Semi-Filler (pega o Mangá 450)
  • Episódio 180 - Semi-Filler (pega os Mangás 450 e 451)
  • Episódio 181 - Semi-Filler (pega o Mangá 451)
  • Episódio 182 - Filler
  • Episódio 183 - Filler
  • Episódio 184 - Filler

Os outros filler (182-184) até tem umas partes deles adolescentes, mas essas partes não estão no mangá. NUNCA APARECERAM NO MANGÁ O KANKURO FAZENDO UMA NOVA MARIONETE APÓS A INVASÃO DO PEIN, NEM O NEJI E A TENTEN INDO AO IOU PEGAR ARMAS. NEM TODO MUNDO COMENDO NO 183. PORTANTO, JÁ ESTÁ COMPROVADO QUE O 182, O 183 E O 184 SÃO TOTALMENTE FILLER. Bruno Schroeder 17h35min de 5 de novembro de 2010 (UTC)

Não suporto mais esta guerra de edição ridícula que está ocorrendo entre você e Tarcisojr. Como você foi o único a opinar aqui, e eu ainda não cheguei nesta parte da estória, vou considerar que Tarcíso, por se abster de discutir aqui por um consenso, está errado. Qualquer alteração que ele faça em relação à filler/semi-filler será desfeita por mim. --Mister Sanderson 15h12min de 6 de novembro de 2010 (UTC)

O episódio 185 também é totalmente filler, e não semi-filler. Bruno Schroeder 06h47min de 16 de novembro de 2010 (UTC)

O Tarciso continua editando e colocando estes episódios como semi-filler. Como ele sequer participou desta discussão, continuo desfazendo. --Mister Sanderson 14h32min de 1 de dezembro de 2010 (UTC)

Refs[editar código-fonte]

Não adianta, enquanto colocarem informações não referenciadas eu continuarei revertendo. AkamaruVP 11h52min de 14 de fevereiro de 2011 (UTC)

Não se antecipe. A nona temporada ainda não vai chegar essa semana. A abertura do anime ainda é a mesma, então, não coloque coisas erradas sobre a nona temporada logo agora. Ela chega só em março!! Bruno Schroeder 12h34min de 15 de fevereiro de 2011 (UTC)

  • Peço-lhes que coloque as fontes. Não estou impedindo de editar mais deve colocar as referencias junto com as informações e não sair colocando informações não fiáveis. AkamaruVP 14h59min de 15 de fevereiro de 2011 (UTC)

Que fontes? Bruno Schroeder 18h16min de 15 de fevereiro de 2011 (UTC)

As fontes das informações que estão acrescentando. --Mister Sanderson 20h25min de 15 de fevereiro de 2011 (UTC)

9ª temporada[editar código-fonte]

Está havendo uma guerra de edições pela distinção entre a 8ª e a 9ª temporada: cada editor tem sua opinião própria sobre isto. Convido-os então para discutirmos isto juntos e pararmos de gerar edições não-construtivas. Digam, preferencialmente, fontes que comprovem suas opiniões. --Mister Sanderson 23h20min de 23 de fevereiro de 2011 (UTC)

  • Vou reverter qualquer edição que não tenha fontes. Esse é a política do projeto. AkamaruVP 12h31min de 24 de fevereiro de 2011 (UTC)
O problema é que não são proibidas informações sem fontes. Além disso, é difícil conseguir referências para as listas de episódios. Por isto ao invés de buscar as referências e acrescentá-las à lista criei este tópico: espero que todos possam revelar suas opiniões aqui em busca de um consenso sobre a divisão das temporadas. --Mister Sanderson 21h39min de 24 de fevereiro de 2011 (UTC)

Essa "nona temporada" ainda não está sendo exibida. Como eu já disse, ficou bem claro na Wikipédia que as temporadas de Naruto são definidas pelas aberturas. Assim, a abertura dos episódios 199 e 200 são a mesma da oitava. Então fica mais do que comprovado que os episódios 199 e 200 pertencem à oitava temporada, que é a atual temporada de Naruto Shippuuden. O episódio 201 pode começar com uma nova temporada, vamos ver até lá.Bruno Schroeder 09h22min de 25 de fevereiro de 2011 (UTC)

Não confirmo nem desconfirmo. Mas pelo menos por enquanto considerarei as informações do Bruno como verdadeiras, já que é o único que expôs suas ideias relativas às temporadas. Ou seja, reverterei as edições de Usuário:Tarcisojr. --Mister Sanderson 18h34min de 25 de fevereiro de 2011 (UTC)
  • Já disse. Qualquer colocação de informação não referenciada que viola a WP:CITE será retirada de acordo com a política. Se continuar com o vandalismo, pedirei o bloqueio aos adms. AkamaruVP 12h58min de 28 de fevereiro de 2011 (UTC)
Leiam aWP:FF. AkamaruVP 14h28min de 2 de março de 2011 (UTC)

Essa nona temporada ainda não existe, e ponto final. Bruno Schroeder 13h34min de 3 de março de 2011 (UTC)

Tendo a concordar com você, já que enquanto você diz que a abertura é a mesma e portanto não existe uma nova temporada, Tarciso não diz nada e Akamaru apenas diz que vai tirar se não tiver referências. --Mister Sanderson 22h03min de 3 de março de 2011 (UTC)

Agora, tem alguns usuários que dizem que os episódios 212 e 213 são semi-filler. Mas se tipo... o Naruto ou a Sakura se relembram de momentos do Naruto Clássico, não quer dizer que são partes filler.Bruno Schroeder 08h33min de 28 de maio de 2011 (UTC)

Não sei se é filler ou não, mas considerando que o editor que está classificando desta forma não o está fazendo com base em fontes fiáveis e não manifestou sua opinião aqui, tenderei a tomar a sua versão como a correta. --Mister Sanderson 14h45min de 3 de junho de 2011 (UTC)

Afluentes[editar código-fonte]

Olá editores! Devido à recente alteração no nome da lista, passei o AWB nos redirecionamentos afluentes para corrigir o nome entre ocidental/oriental e dois pontos/sem pontos. Com isto (e com o trabalho de outros editores), os seguintes redirecionamentos já não apresentam afluentes: Anexo:Lista de episódios de Naruto Shippūden, Lista de episódios de Naruto Shippūden, Lista de episódios de Naruto Shippuuden, Anexo:Lista de episódios de Naruto Shippuuden e Anexo:Lista de episódios de Naruto: Shippuden. Propus estes todos para eliminação. Sobraram com afluentes Anexo:Lista de episódios de Naruto: Shippūden e Anexo:Lista de episódios de Naruto: Shippuuden, que corrigirei posteriormente. --Mister Sanderson 15h54min de 26 de junho de 2011 (UTC)

edição da pagina[editar código-fonte]

acabei de ajeitar o link porque alguém féis uma bagaceira e tive que arrumar, a bagaceira aconteceu na Lista de episódios de Naruto Shippuden por que alguem estava querendo postar o resumo do episódio olhem o histórico do dia 2 de novembro--Guilherme Cavalho Silva (discussão) 12h50min de 3 de novembro de 2011 (UTC)

Auto Confirmação[editar código-fonte]

vamos auto confirmar o artigo ele esta tendo vandalismo demais--Guilherme Cavalho Silva (discussão) 00h02min de 22 de dezembro de 2011 (UTC)

Eu já pedi proteção, mas é preciso esperar que alguém atenda.--Mister Sanderson 20h41min de 22 de dezembro de 2011 (UTC)

Vandalismo na página[editar código-fonte]

Recentemente alguém praticou vandalismo neste anexo. Não sei se há como, mas se puder, eu recomendaria que algum moderador ou até mesmo usuário se for possível, restaurar algumas versões anteriores, pois nesse momento (10/06/2013 12h26min) a página está com erros de digitação e faltando parte do conteúdo. Se eu tivesse a informação eu mesmo arrumaria, mas para evitar problemas eu deixo em mãos de usuários mais avançados da Wikipédia. Obrigado comentário não assinado de 177.23.211.136 (discussão • contrib) 12h28min de 10 de junho de 2013 (UTC)