Discussão:Música pop

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Evitem vandalismos e informações tolas[editar código-fonte]

RBD, Sandy & Junior, B'roz, Latino, Wanessa Camargo apesar de serem classificados pela mídia brasileira como "POP", não pertencem a nenhum dos gêneros da música Pop Americana. RBD mescla música tradicional mexicana, rock e dance pop, mas seu som não é ritmo popular nos Eua.

Futuras Alterações[editar código-fonte]

Usuários anônimos tem constantemente alterado o conteúdo dessa página e inserido nomes de cantores ou interpretes que não pertencem a Pop Music. Artistas como RBD tem sido constantemente inseridos na página. Peço encarecidamente que os desconhecidos do assunto não alterem a página. Se o gênero do artista não for Rock, Blues, Dance, Jazz, Country, Funk, Soul e derivados, ele não se enquadra em música pop americana. (o pop só é americano, no caso de pop latino, seria algo semelhante ao pop dance com influências dos ritmos mexicanos). o comentário precedente não foi assinado por Josboroliv (discussão • contrib.)

Comentário Pessoal=[editar código-fonte]

Usuário Yea.. usou definições desnecessárias e generalizativas; Para muitos críticos, o estilo chega a ser "medíocre"... o comentário precedente não foi assinado por Josboroliv (discussão • contrib.)

Quem souber consertar a parte "Origens estilísticas" no menu por favor, faça. Obrigado. o comentário precedente não foi assinado por 201.58.203.113 (discussão • contrib.)

Outras mudanças[editar código-fonte]

Algum usuário anônimo postou o seguinte comentário abaixo do trecho que fala sobre os anos 2000 em diante:

"No Brasil, a dupla pop Sandy & Junior, trouxe o grande boom de vendagens de CDs no país."

Esse é um artigo sob a história da música pop (música popular americana) e não mpb (música popular brasileira), esses são motivos bem justificaveis para excluir esse comentário já que eles não se enquadram em nenhum estilo popular norte-americano de nenhuma vertente. Mesmo motivo do qual é errôneo denominar como pop rock o rock ballad brasileiro ou quaisquer outros gêneros brasileiros. o comentário precedente não foi assinado por 201.80.160.175 (discussão • contrib.)

Achei o artigo bem interessante e se não fosse ele ficava enrrascada com um trabalho que tenho de fazer por isso a minha opinião é ''bastante positiva''. o comentário precedente não foi assinado por 201.80.160.175 (discussão • contrib.)

Deletei todos o antigo texto devido a total discordância do tema e da falta de informação do criador do texto original, preferi por traduzir completamente o texto em original em inglês e dar as devidas adaptações. Deve ser entender que música pop (ou por music é a tradicional norte-americana idependente do estilo). o comentário precedente não foi assinado por 201.17.160.109 (discussão • contrib.)


olha rbd é pop sim!pop latino,o pop não deve ser restringido ao pop americano(ate na pagina em ingles tem o rbd,porque em portugues não pode) e pesso que mudem a parte em que rbd fara parceria com o high school muscial o que é mentira.rbd vai gravar com o black eyes peas

Cadê as fontes? Um monte de informação e nenhuma fonte!
--Vin 2 (discussão) 00h20min de 14 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Esse artigo está péssimo. Nitidamente tendencioso, escrito por fãs de determinados artistas. Como alguém tem a coragem de escrever - na parte que fala dos Jones Brothers - que as fãs estavam "cheias de amor para dar". Quem escreve assim, deve entender que está desconstruindo o que a Wikipédia tem proporcionado a web. Pessoas assim deveriam ser banidas.

Cyndi Lauper?[editar código-fonte]

Achei incrível ver um artigo sobre música Pop, com enfoque no mercado norte americano sem que se quer tenha sido citado do nome de Cyndi Lauper que foi praticamente a artista feminina que "inaugurou" este estilo na "terra do Tio San". Cyndi Lauper foi, na época da estréia da MTV americana a grande estrela Pop feminina daquele canal, que de tão popular chegou ser VJ da emissora tendo inclusive ganho o primeiro VMA (Video Music Awards) que era a grande premiação do canal na categoria "artista revelação". Teve grande destaque no Grammy de 1984 onde também foi premiada e apresentou-se. Cyndi Lauper fez apresentações históricas como a participação do Show "The Wall" do Pink Floyd em 1990, foi convidada por Michael Jackson para participar da gravação do "USA for Africa" em 1985 e nesse mesmo ano foi convidada por "Steven Spelberg" para dirigir a trilha sonora do Filme "Goonies" e interpretar a música tema do filme, Cyndi Lauper pouco antes do surgimento de Madonna para a grande mídia já surpreendia por seu visual ousado e fora dos padrões como hoje vemos acontecer com Lady Gaga o que à época a fez ser uma artista extremamente popular e requisitada nos meios de comunicação o que com o surgimento de Madonna fez surgir na mídia uma certa rivalidade dado o extremo sucesso que ambas obtiveram na mesma época, focando no mesmo público e com visual e trabalhos semelhantes. Cyndi Lauper foi a primeira artista feminina da história da indústria fonográfica a emplacar 5 hits de um mesmo álbum (She´s So Unusual) ao mesmo tempo nos top hits da parada americana em 1984, feito que só foi atingido em 1999 por Cristina Aguilera. Enfim, por tudo que relatei e por ter vivido naquela época e por saber do prestígio que ainda hoje Cyndi Lauper tem no Show Bis americano considero imperdoável essa ausência no artigo.uase vinte O artigo estaria muito bom não fosse esse grande fora que foi dado. Não me arrisco muito a escrever nos artigos da Wikipédia por que muitos tem donos que são hiper ciumentos e possessivos e não pensam duas vezes em decretar que o que o outro escreveu não vale a pena ser publicado e bla, bla, bla

O artigo está sempre aberto para melhorias de outros colaboradores. Toda ajuda é bem-vinda. Sinta-se à vontade para expandir o conteúdo, mas lembre-se de que suas edições devem seguir as regras de referenciação e neutralidade. Cumprimentos! Lucas Disc. 12h31min de 7 de fevereiro de 2014 (UTC)[responder]