Discussão:Mais Médicos

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 28 de novembro de 2018 de Raimundo57br no tópico Substituição dos médicos cubanos

O artigo mais que instrutivo parece um marketing político, onde mostra um governo se esforçando com um programa que já é modelo mesmo antes da implantação e experiência. Não há avalição do custo benefício nem comparação com outros programas, nem se fala na MP que o criou e o ponto de vista técnico das associações médicas ao discordarem, mostra apenas algumas declarações polêmicas de alguns de seus representantes, como se estas fossem paradigmas da classe ou das instituições. Não cita a preferência por Cuba em detrimento de outros países, nem fala sobre a forma do convênio com Cuba e OPAS. Espero que alguém possa melhorá-lo.comentário não assinado de Mozee (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Texto com parcialidade EXTREMAMENTE comprometida à favor do governo. Não me espanta se tal texto foi escrito por alguém pago para fazer marketing político.comentário não assinado de 177.2.51.115 (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Tópico político-partidário[editar código-fonte]

O tópico foi colocado de forma extremamente parcial na Wikipedia, sendo instrumento de marketing político. Há que se neutralizar muito o texto, apesar das referências usadas, dado que não há praticamente menção, apenas notas de referência de ações contra programas semelhantes já ajuizadas. Além disso, sites usados como o Brasil 247 são extremamente parciais em sua colocação.

Não tem sentido comparar o número relativo de médicos[editar código-fonte]

Esse critério de número de médicos sobre habitantes não tem nenhuma relevância como critério de referência. Em primeiro lugar porque a classe dos "médicos" varia muito de lugar para lugar, em cada lugar existe um grupo específico de atribuições que estão agregadas à categoria, o que é competência exclusiva do médico em um país pode não ser exclusiva ou nem ser competência deste em outro, variando assim o número de mão-de-obra correspondente a necessidade. Depois deve-se ter em conta que o médico presta um serviço sobre uma necessidade material que varia de acordo com as características ambientais da região, por esse motivo que deve ser necessário um maior número de médicos em uma zona periférica da Etiópia do que num bairro nobre da Suíça. Esse critério de número por habitantes foi um critério inventado pela própria classe dos médicos para evitar a criação de novas vagas universitárias em cursos de medicina, assim mantém a necessidade maior que a oferta e sua remuneração média como a maior disparada a anos no país.comentário não assinado de Rmx87 (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Substituição dos médicos cubanos[editar código-fonte]

A questão da substituição dos médicos cubanos ainda está em processo. Convém esperar para saber quantos vão efetivamente tomar posse.--Raimundo57br (discussão) 02h37min de 28 de novembro de 2018 (UTC)Responder