Discussão:Moscovo

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Por favor respeitam as edições e não reduzem a osso os artigos feitos! PTJoel 12:35, 21 Abril 2007 (UTC)

As seções que foram resumidas eram cópias idênticas dos artigos História de Moscou, Clima de Moscou e Economia de Moscou isso, obviamente não faz nenhum sentido. Além disso, a grande quantidade de imagens dispostas sem cuidado, tornavam o artigo ilegível. Essas imagens também já estavam nesses artigos. Nenhuma informação foi perdida.
Optei por manter os artigos secundários por acreditar que eles podem se desenvolver.
Por favor, não comece uma guerra de edições.
 Porantim  »  13:09, 21 Abril 2007 (UTC)

Aqui ficam as razões pelo qual voltei a por a edição de 17 de Abril de 2007.

Naquele dia, um utilizador anónimo com IP: 200.141.250.29 fez copy-past da secção da história que tinha começado a editar. Criou um artigo secundário denominado de "Histórida de Moscou" e colou tudo o que eu tinha feito neste mesmo artigo sem consentimento de ninguém. A 28 de Abril de 2007, um utilizador anónimo de IP:201.5.70.120 mudou palavras da variante lusa para brasileira, violando assim um dos princípios fundamentais da Wikipédia. O utilizador Porantim pensou que tinha sido eu que tivesse feito o copy-paste. Comparem os históricos dos dois artigos e aí verão que o artigo de Moscovo sofreu um acto de vandalismo. Estou pronto para retomar a reedição total deste artigo tal como tinha planeado antes. PTJoel (discussão) 15h30min de 9 de Dezembro de 2007 (UTC)

nome do prefeito[editar código-fonte]

Pô, o link do prefeito remete ao artigo da wikipédia russa, não a uma artigo em português. Pode isso?

Claro que pode. Como milhões de outras ligações, inclusive em outros, quase todos, idiomas, sobre o Brasil ou Portugal, remetem a lugares e textos em português.

Na parte em que se fala sobre demografia, diz-se que, em 2010, a composição "étnica" da cidade era de 91,6% de russos; 1,4% de ucranianos e ´tártaros; 1% de armênios e 0,5% (60 mil pessoas) de judeus. Ora, desde quando o judaísmo é uma "etnia"? Que eu saiba, (em especial aqui nos países de fala portuguesa) o judaísmo é uma religião e não um tipo físico ou étnico. Até porque existem judeus de todas os povos, de todas as etnias e de todas as raças. Ou não ? Que eles achem ou pensem diferente, tudo bem. Mas nós, quero dizer, o geral, o global, o todos, qualquer um ou seja, o wikipedia, o comum, não. Acho que o texto deveria ser modificado. E quando falasse de religião, aí, falasse sobre judeus. Nem Hitler - e nem na época dele se - achava que os judeus eram uma raça. Imagina em pleno século 21 e em que se sabe tudo (inclusive o que se não sabia então) sobre genética, sobre evolução, biogenômica.

— Etnia e raça não são a mesma coisa, apesar de serem conceitos relacionados. Etnia é mais ligado à sua associação com um povo e sua cultura. E sob este ponto de vista não é um absurdo falar que judaico é uma etnia, um povo que possui não apenas costumes como também uma língua própria e que é composto de diversas raças dos diversos lugares por onde eles andaram. 193.1.104.12 (discussão) 14h10min de 9 de janeiro de 2019 (UTC)[responder]