Discussão:Movimento negro no Brasil

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 6 de janeiro de 2016 de Jhandoffer no tópico Erros e incoerências Históricas

Não seria o caso de redirecionar essa página para Movimento negro? Não domino bem as convenções da Wiki-pt. Missionary 16:28, 31 Março 2007 (UTC)

Gostaria de saber se de fato existe um tratado de posseção de terra(para o escravo libertado) na ONU? Quando foi declarado a libertação do negro,o país deveria indenizar o Negro escravo dando condições para que depois de libertado pudesse sobreviver. Rogerio o comentário precedente não foi assinado por 201.25.28.170 (discussão • contrib.)

Erros e incoerências Históricas[editar código-fonte]

Na página tinha o seguinte trecho: "Apesar do ano da Proclamação da República, em 1889, quando o Brasil se tornou soberano, o povo chegou ao poder, a democracia se estabeleceu", O Brasil se tornou soberano em 1822 e não em 1889 como faz entender o trecho; segundo Aristides Lobo "O povo assistiu àquilo (Proclamação da República) bestializado" portanto o povo não participou do evento nem "chegou ao poder" já que os primeiros presidentes (Deodoro e Floriano) foram militares eleitos pelo voto indireto do congresso e os presidentes seguintes eram membros da oligarquia cafeicultora, eles não faziam parte do "povo que chegou ao poder" pois eram ligados a elite econômica. Além disso a república velha não era nada democrática vejam os currais eleitorais e o voto de cabresto por exemplo, Além disso número de votantes durante a república velha abrangia entre 2% e 10% da população. Eu exclui o trecho incoerente. --Jhandoffer (discussão) 02h05min de 6 de janeiro de 2016 (UTC)Responder