Discussão:O Jardim das Delícias Terrenas

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Tópico sem título[editar código-fonte]

Essa obra retrata a mais pura declaração de amor do ser humano para com a natureza e outras espécies. A orgia sexual é destacada como tema principal, o ser humano vivendo em liberdade assim como os pássaros voam livremente.
Comparando-se aos dias atuais, é bem diferente, hoje o ser humano vive numa prisão, é escravo de um monte de papel chamado dinheiro, vivemos um amor preso, cansativo e obsecado, acreditamos numa religião que diz aquilo que devemos fazer e demoniza completamente o sexo, condena a orgia e o amor livre.
Estamos no mundo moderno, onde a natureza é destruída, e o homem desenvolveu uma capacidade destrutiva. Fiz a comparação para ser mais especifica, a obra mostra o ser humano vivendo em perfeita harmonia interior e exterior, ou seja, feliz com seu corpo e mente(interior), e feliz com outras espécies e a vida ao seu redor(exterior), a harmonia entre homem-natureza.
Voltando a comparação, essa harmonia não existe mais, ela simplesmente foi escandalizada, isto é, considerada um pecado mortal, então a partir dessa demonizacão do sexo, nós passamos a viver num mundo completamente diferente, mortes horríveis, doenças, guerras fome etc. A única coisa que nós fazemos é nos perguntar Por que? ou,  Será que o mundo vai acabar? comentário não assinado de  201.89.155.117 (discussão • contrib) 15h27min de 29 de setembro de 2006 (UTC)[responder]