Discussão:Papa João Paulo I

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 30 de setembro de 2012 de Lord Mota no tópico Reversão

Quem chuta com fé firma jurisprudência!. Nunca ninguém teve uma declaração de João Paulo II sobre em quem teria votado nos conclaves a que esteve presente. Espantoso como é que se coloca uma declaração dessas numa enciclopédia com toda a naturalidade. Não digo que não tenha votado, apenas que esta informação não é verificável, mesmo porque os votos no conclave são secretos e depois incinerados na presença de todos. Para quem não sabe a tal da fumacinha negra ou fumaça branca que se vê na chaminé da capela sistina é feita exatamente com as cédulas dos votantes. Piedosa devoção é uma coisa, afirmação sobre fato verificad0 é outra. Vou esperar 15 dias se não aparecer a fonte desta afirmação vou suprimir. Pelayo (discussão) 21h20min de 11 de Janeiro de 2009 (UTC)

teoria de conspiração[editar código-fonte]

Deletei toda a parte de teoria de conspiração. Teoria de conspiração não cabe no artigo principal. Por exemplo, no artigo sobre a aterrisagem na Lua, seria adequado dedicar uma página inteira às teorias de conspiração a respeito? É óbvio que não. A Wikipédia inglesa tem uma política clara contra "fringe theories"; imagino que a Wikipédia lusófona tenha algo semelhante. -- Jorge Peixoto (discussão) 23h03min de 7 de novembro de 2011 (UTC)Responder

Reversão[editar código-fonte]

"Conteúdo não-enciclopédico"? Teorias da conspiração são, sim, temas enciclopédicos: dado a influência que esses assuntos exercem na cultura popular. As outras Wikipédias citam a existência dessas teorias. As biografias de Josef Stalin, John Kennedy, Elvis Presley, etc., citam (com fontes) os boatos e especulações que envolvem a morte dessas figuras. Por que aqui tem que ser diferente?

Nesse caso em particular, existe uma ampla bibliografia (citada no texto), bestsellers (como O Último Papa), filmes (como O Poderoso Chefão III), etc, que abordam o assunto. Não é pesquisa inédita. Criei o artigo Teorias da conspiração envolvendo o Papa João Paulo I (linkado nesse artigo) justamente para separar essas teorias do artigo principal visando respeitar o principio da imparcialidade. O objetivo da Wikipédia é informar, os leitores que tirem suas próprias conclusões acerca desta informação. Lord MotaFala Faço 00h03min de 30 de setembro de 2012 (UTC)Responder

Caixa ao lado[editar código-fonte]

Olá, olhando bispos, arcebispos e cardeais, todos tem a caixa ao lado iguais, muda apenas a cor, fiz um teste em um cardeal, para ver se tinha papa, vi que teria, e é importante colocar igual o os outros o papa, exemplo quando foi nomeado bispo, arcebispo e cardeal, poderia ter mais uma caixa como papa. É uma sugestão.