Discussão:Povoamento das Américas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Não acho que a teoria de que os homens que povoaram a América tenham vindo pelo estreito de Bering, mas sim da África para a Oceânia e da mesma para a América do Sul, pois os fósseis encontrados na América do Sul são mais antigos do que os da América do Norte. --Rafaelabff (discussão) 14h58min de 3 de abril de 2011 (UTC)

Do Informe um erro.[editar código-fonte]

Povoamento da América[editar código-fonte]

No capítulo "Teoria do povoamento pelo Oceano Pacífico", há o seguinte trecho: "Uma investigação mais aprofundada e a medição de centenas de crânios da Serra da Capivara, incluindo o mais antigo, de uma jovem mulher que foi chamada de Luzia, levou Neves e outros arqueólogos a especularem uma incrível viagem por mar[8]" ERRO1: O cientista Walter A. Neves nunca disse isso, como podemos ver em http://www.diplomatique.org.br/artigo.php?id=186 ERRO2: Li a referência bibliográfica 8.[1]. Nada há ali que sustente tal teoria.Consta, apenas, que é possível - mas improvável - que tenha havido tal travessia. Enviado por: LFS 181.223.221.209 (discussão) 22h08min de 8 de dezembro de 2016 (UTC)

  • Tem razão, coloquei uma menção ao link do Le Monde Diplomatique e um texto sobre a migração. Mas é necessária uma revisão melhor no artigo.Jo Loribd 11h28min de 9 de dezembro de 2016 (UTC)

Fusão Povoamento da América; História da colonização da América