Discussão:Relações de consumo

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

relações de consumo é escrito por mim, logo, não há violação alguma. o comentário precedente não foi assinado por Palsy rangel (discussão • contrib.) JSSX uai 20h03min de 6 de Maio de 2008 (UTC)

Reitero a pergunta que fiz aqui: Caro Palsy, você utilizou algum site/livro na elaboração do artigo, tal como fizeste no artigo Pílulas de farinha? Ou seja, você fez cópias? JSSX uai 20h03min de 6 de Maio de 2008 (UTC)

Não, no art das pílulas, como o conteúdo é reportagem para domínio público, não fere direitos autorais, logo não há problemas em re-postagem, Sobre o art. relações de consumo, assim como o Art. TGP, eu compus, criei, os livros citados são meramente para confirmação de informações, não possui meus pareceres nem ao menos ipsis literis. para demais dúvidas e esclarecimentos, não deixe de escrever.

palsy rangel o comentário precedente não foi assinado por Palsy rangel (discussão • contrib.) JSSX uai 01h14min de 7 de Maio de 2008 (UTC)

Caro Palsy, informo que a Wikipédia não é o local apropriado para a inclusão de notícias. Você pode deixar sua contribuição no Wikinotícias. Cumprimentos! JSSX uai 01h16min de 7 de Maio de 2008 (UTC)

A notícia é sobre o acontecimento, a pílula de farinha é um momento histórico importante, visto que é altamente recomendado o estudo do tema inclusive para informação das futuras gerações, provavelmente nem seja de conhecimento dos portugueses, mas foi um momento muito desagradável para nós brasileiros e acredito de devesse ser tema de uma enciclopédia...

Sobre Relações de Consumo, por favor, é possível nos citar quais foram as fontes consultadas? Desculpe a insistência, mas a questão dos direitos de autor é uma preocupação existente no projeto. Cumprimentos! JSSX uai 01h22min de 7 de Maio de 2008 (UTC)

Que isso? As desculpas são desnecessárias,reconheço que é extremamente importante a confirmação das informações para controle dos níveis de correção dos artigos e até já postei na referência os livros de onde estão fundamentados os conceitos, eu os ensino aos meus alunos e se puder, poderiam por a análise de outro especialista em direito, para fins de guarnecê-los de alguma segurança seguem alguns links interessantes sobre o assunto:

reportagem: http://jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=688

jurisprudência sobre o assunto: http://www.imp.org.br/webnews/noticia.php?id_noticia=429&

Este livro é ótimo, nele confirma-se

a veracidade das informações deste artigo Relações de Consumo

Código de Defesa do Consumidor: anotado A ALVIM - São Paulo, Revista dos Tribunais, 1991


Citação: Palsy escreveu: «Não, no art das pílulas, como o conteúdo é reportagem para domínio público». O senhor Palsy não sabe do que está falando. Reportagem não é de domínio público. Artigo publicado no Globo ao Globo pertence. É só olhar no rodapé: Copyright©.... Texto com Direito autoral não é de domínio público, e copiá-lo é crime, assim como piratear CD. Por isso é que somos tão zelosos sobre o projeto Wikipedia. Yanguas Seja sucinto. 01h49min de 7 de Maio de 2008 (UTC)

Acredito que sei do que estou falando ver minha tese:

Rangel, Palsy Ronaldo - Das Incongruências das Leis Protetivas Autorais, Rio de janeiro, FCJ Cidade, 2002

se alguém precisar eu envio por e-mail

Na verdade a globo me paga para poder usar o texto, sem que eu os processe por direito autoral, o que não me impede de usar minhas opiniões em outros locais


Eu escrevi este Relações de Consumo baseado nos meus conhecimentos de direito, domino esta área, defesa do consumidor, estes conceitos expressos no texto são fundamentais no CDC.

aguardo novas mensagens. o comentário precedente não foi assinado por Palsy rangel (discussão • contrib.)

  • Bom vamos lá por que não pode usar textos copiados mesmo dizendo que és o autor? Simples, não existe como comprovar tal fato é só sua palavra e infelizmente não é o suficiente. Para publicar qualquer texto de sua autoria que já tenha sido publicado em outro local é necessário seguir os procedimentos descritos em Wikipedia:OTRS. Segundo o texto ainda me parece suspeito se dentro de 15 dias ele não for melhor fundamentado ele será eliminado. Sugiro que tente apresentar mais fontes sobre o assunto. Caso contrário dará a impressão que são apenas um conjunto de opiniões sobre o tema e não um artigo enciclopédico. Fabiano msg 03h15min de 7 de Maio de 2008 (UTC)
  • Citação: Palsy rangel escreveu: «o que não me impede de usar minhas opiniões em outros locais» A reposta é óbvia para sua afirmação a Wiki é uma enciclopédia e não um fórum de opiniões. Podes falar sobre um assunto mas não colocar seus pontos de vista sobre ele. Fabiano msg 03h50min de 7 de Maio de 2008 (UTC)

Já citei 4 fontes, das quais 2 extremamente acessíveis, o que mais falta? Ficarei grato em suprir. Não dá para entender, um art. que não cita referências recebe a tag: cuidado esse art. não expressa suas referências, nesse eu cito as referências e mesmo assim cai em suspeita de violação de autoria. (sem explicação de fundamento, toda suspeição por direito tem de ser fundamentada)


Palsy rangel (discussão) 03h51min de 7 de Maio de 2008 (UTC)

  • A política da Wiki sobre o assunto é a descrita nessa página Wikipedia:Direitos de autor, leia com atenção e verás a razão de nosso cuidado. Fabiano msg 03h56min de 7 de Maio de 2008 (UTC)


  • Por favor diga o que eu não fiz nesta página que o autor desta Pirataria moderna, fez que diferencia a legalidade.

note que já publiquei a licença.

Palsy rangel

O conteúdo da lei presente em Pirataria moderna foi movido para nosso "projeto-irmão": o Wikisource, mais adequado para este tipo de texto.
O que está em questão é se você copiou de sites e/ou livros o texto presente no artigo Relações de Consumo.
A "licença" que você publicou é inválida visto que ela existe. Você talvez queria dizer "autorização"? Se sim, pergunto: o texto presente neste artigo já foi publicado anteriormente em outros locais?

Não, já o ditei para outros mas cada aula mudo a estrutura, afinal não lembro do texto inteiramente, lembre dos conceitos que tem de ser transmitidos e repasso-os.

abraços

Palsy rangel (discussão) 09h51min de 8 de Maio de 2008 (UTC)

Cumprimentos! JSSX uai 15h40min de 7 de Maio de 2008 (UTC)

no pedaço concernente a método está explícito que a prova do ferimento de direitos do autor cabe ao questionador, só a suspeição não é suficiente.

Palsy rangel (discussão) 14h50min de 7 de Maio de 2008 (UTC)

Caro Palsy, favor ver Wikipedia:Votações/Páginas sob suspeita de VDA. Estamos analisando a situação. Peço paciência. Cumprimentos! JSSX uai 15h20min de 7 de Maio de 2008 (UTC)

Após pedir a opinião do administrador Fabiano, informo que removerei o aviso de suspeito. Não foi possível evidenciar a existência de VDA, embora o texto apresente evidências. Faço isso tendo em vista também Wikipedia:Assumir a boa fé. Peço, no entanto, que, caso realmente o editor Palsy tenha copiado de algum lugar esse texto, saiba que a permanência do mesmo trará problemas legais para a Wikipédia. Portanto, se isso ocorreu, escreva novamente o artigo, utilizando suas próprias palavras. A Wikipédia possui regras definidas democraticamente e quem edita sem ler os tutoriais previamente, acaba cometendo erros (ver aqui e aqui). Ataques como este são totalmente desnecessários. Peço mais uma vez compreensão. Cumprimentos! JSSX uai 20h38min de 7 de Maio de 2008 (UTC)

Impossibilidade de problemas legais[editar código-fonte]

O texto em discussão é composição minha, logo não há como existir uma VDA, haja vista ainda, que não o publiquei em qualquer lugar.

abraços

Palsy rangel (discussão) 09h53min de 8 de Maio de 2008 (UTC)