Discussão:Ribeirão Preto/Arquivo/1

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O artigo estava sendo tendencioso ao contar parte da história da Igreja Católica no país,mostrando dados inclusive, mas sem fazer a mesma coisa para as demais religiões.

Editei a parte "carnaval": "deslife" para "desfile" retirei o "na mesma" no final e retirei também o S em ÁguiaS de Ouro. É preciso um texto melhor.

Aglomeração Urbana[editar código-fonte]

Constava a existência de Aglomeração Urbana de Ribeirão Preto. Retirei esta informação, já que não passa de projeto de lei não aprovado até o momento, conforme a própria nota atesta. Rafael Pu2uce (discussão) 14h40min de 23 de fevereiro de 2010 (UTC)

Não sei se fiz certo porem devido a falha minha de grafia, coloquei acento na palavra Preto de Ribeirão daí editei novo texto. Deixei o texto antigo para ser excluído ou fundido a nível de Administrador. Os dados do texto com a palavra acentuada erroneamente transferi para este texto porem permanece em duplicidade o texto anterior. levs 07:08, 25 Mar 2005 (UTC)

Sugestão: coloque na página Ribeirão Prêto um {{pseudo-redirect|[[Ribeirão Preto]]}}, limpando todo o conteúdo. Assim, se mais alguém cometer o mesmo equívoco numa busca, chegará à página correta, antes sendo alertado do engano. Clara C. 07:27, 25 Mar 2005 (UTC)

Obrigado pela sugestão. Corrigi meu texto, estava com grafia errada. levs15:47, 20 Jun 2005 (UTC)

Procurei dar mais algumas informações sobre a localização e para isto alterei um pouco o texto anterior. Se houver algo mais, favor acrescentar / alterar. --Tiagoluis 18:17, 13 Novembro 2005 (UTC)

Tou procurando atualizar melhor a página, pegando imagens do inglês e passando pro português, além de fotos novas do site da prefeitura, de domínio público. Tem uma informação sobre clima na guia de Limites, deixa assim?? Existe um link escrito 'Site de propaganda´que liga para uma empresa particular, não retirei, mas acho que isso não é permitido. --Rafaelpera 18:14, 5 Dezembro 2005 (UTC)

Existe um link escrito 'Site de propaganda´que liga para uma empresa particular, não retirei, mas acho que isso não é permitido. --Glauber Noccioli 00:46, 3 de Maio de 2006 (UTC)

Inclui bandeira e brasão da cidade. Gentílico é ribeirãopretano, só estou em dúvida se é tudo junto ou separado ribeirão pretano, se alguém souber, por favor edite. --Alexandre Pinho 10:01, 20 de Maio de 2006 (UTC)

Encontrei o gentílico junto e separado. Acredito que o certo é separado, porque os títulos de cidadão entregues pela Câmara de Vereadores utilizam o termo "Ribierão-pretano". Fiz a atualização do PIB de Ribeirão Preto. Os dados podem ser encontrados no seguinte endereço: http://www.seade.gov.br/produtos/pibmun/index.php , clicando no ano de 2003. Uma pergunta: eu sou novo aqui na wp e não sei como me identificar nas discussões. Vcs podem me ajudar? Obg e abs. Dr. Smith 22:15, 31 Maio 2006 (UTC)

Use 4 tis ~~~~. --OS2Warp msg 21:30, 27 Maio 2006 (UTC)

Fiz uma alteração no significado de "Faculdades COC". O "COC" das Faculdades não tem a expansão para "Colégio Osvaldo Cruz". Assim, deixei apenas uma informação que ela é mantida pelo Sistema COC de Ensino, o mesmo do Colégio. 13:25, 30 Janeiro 2007 (UTC)

A população de Ribeirão Preto não é de 612 mil habts. e sim 551.321 habitantes (IBGE-2005). CamillØ 22/09/2006

O IP 201.72.205.100 fez cópia dos sites abaixo e de muitos outros[editar código-fonte]

Cópia não é permitida na Wikipédia, já foi avisado na sua página de discussão, por favor! [1] [2] --Reynaldo Brasil 01:59, 15 Fevereiro 2007 (UTC)

Carece de fontes seguras[editar código-fonte]

Entre as inúmeras modificações que acompanhei no histórico de dados da cidade. Percebo que, todos os editores que mexem neste artigo, alteram as temperaturas médias de verão e inverno. Tais dados carecem de uma citação adequada como referência... a impressão que dá, é que não há vigias técnicos para este artigo. Abraços --Mago® 20h58min de 5 de Agosto de 2007 (UTC)

teste--OS2Warp msg 21h32min de 5 de Janeiro de 2008 (UTC)

Caros colegas. Estou querendo inserir algumas fotografias de minha autoria no artigo Ribeirão Preto porém, falta conteúdo no mesmo para que as fotografias não fiquem todas amontoadas em um único canto. Gostaria de inserir fotografias do Teatro Pedro II (vista externa) entre outras. Alguma sugestão? Abraços --Mago® (discussão) 15h49min de 5 de Janeiro de 2008 (UTC)

teste--OS2Warp msg 21h31min de 5 de Janeiro de 2008 (UTC)

  • Conforme prometido, inseri várias fotografias. Quem puder sugerir algumas, por favor comente. Abraços. --Mago® (discussão) 15h55min de 17 de Fevereiro de 2008 (UTC)
    • Percebi uma certa disputa por fotografias aqui. Gostaria de dizer que a atual fotografia. nesta edição: aqui intitulada "Terra do chope" é de péssima qualidade. Abraços --Mago® (discussão) 21h34min de 6 de Julho de 2008 (UTC)
      • A página carece de dois tipos de imagens: de alguma das avenidas (sugestões: Fiúsa, Presidente Vargas, Jerônimo Gonçalves) e em "eventos", como fotos do Tanabata, da Feira do Livro ou do Carnabeirão.--Marlon Saveri Silva (discussão) 04h12min de 21 de junho de 2009 (UTC)
        • Inseri mais algumas. Tenho fotografias de colégios como Otoniel Mota, Guimarães Junior, Santos Dumont, porém, teria que ser feito um capítulo sobre isso. Teria que ver alguém que conhece a história de tais colégios e desenvolver isso para poder inserir tais imagens. Só existe um seção falando sobre universidades e muito por cima. Abraços --Mago® (discussão) 13h36min de 13 de agosto de 2009 (UTC)

Percebi que há duas fotos do "Parque Curupira" (o nome preferido) e, em uma delas, há mais céu do que parque! A antiga foto que eu havia colocado era bem melhor. O pior ainda é que a atual está toda desfocada! Sem chances de ser uma fotografia de qualidade. Neste verão, assim que a folhagem estiver melhor, colocarei algumas fotografias novas e, desta vez com geolocalização e em 20 MP. Abraço --Mago® (discussão) 11h39min de 8 de outubro de 2013 (UTC)

A antiga era: Ficheiro:Curupira_vista_do_alto.JPG Apenas como sugestão, penso que a antiga deveria ser retornada, não por ser minha, mas por ser obviamente melhor. --Mago® (discussão) 11h48min de 8 de outubro de 2013 (UTC)

Concordo: curti mais essa foto que você indicou também. • Diogo P. Duarte • (discussão) 17h54min de 8 de outubro de 2013 (UTC)

Pena que o parque está feio agora. Melhor esperar até dezembro para tirar novas fotos. --Mago® (discussão) 11h33min de 12 de outubro de 2013 (UTC)

Informações repetitivas e que se contradizem[editar código-fonte]

Percebi que em vários pontos do artigo é citada a demografia, altitude entre outros dados de forma contraditória. Tais valores já estão na INFOCAIXA e penso que são desnecessários. Alguma sugestão? --Mago® (discussão) 16h22min de 5 de Janeiro de 2008 (UTC)

Teste--OS2Warp msg 20h39min de 5 de Janeiro de 2008 (UTC)

O artigo está muito ruim[editar código-fonte]

Precisaríamos de alguém, uma única pessoa para tomar conta do artigo e cortar as informações repetitivas. O fato é que vem um, acrescenta uma coisa, vem outro e na melhor das intenções acrescenta a mesma coisa em outro lugar e o artigo fica extremamente ruim, cansativo, repetitivo, incoerente e mal feito.. Não sei como isso poderia ser definido, mas como disse, deveríamos selecionar alguém para formatar sozinho as informações . o comentário precedente não foi assinado por Augustoandre (discussão • contrib.)

  • Prezado: qualquer um é livre para "assumir a tarefa"... que tal você, com tempo, dar uma formatação nele? Talvez precise de mais de um pouco de prática em como editar aqui - mas isso com o tempo irá superar (só precisa assinar com 4 ~~~~ suas mensagens). Abraços, Conhecer ¿Digaê 16h38min de 27 de Maio de 2008 (UTC)

Brodowski/Brodósqui[editar código-fonte]

Por que a Wikipedia insiste em Brodósqui quando o nome oficial é Brodowski? Z.v.P. P! p.p.p. às 13h21min de 4 de Janeiro de 2009 (UTC)

Sobre o quadro de religiões[editar código-fonte]

Eu apaguei a porcentagem a respeito do juadismo na tabela sobre religião porque o número está totalmente incorreto. E gostaria de saber por qual motivo colocaram esse número incorreto e por qual motivo desfizeram a minha correção.
Pelo site do IBGE indicado para verificação, a população de Ribeirão Preto que se declarou judia corresponde a 0,02% da população, e não a 0,3%.
E pude ainda constatar outro erro, pois a número de católicos é 70,19% e não 70,6%.
Outra coisa. Se não me engano, fui eu mesmo quem inventou essa idéia besta de colocar essa tabela aqui, e adotei como regra colocar apenas as religiões cujo número de adeptos superava 1%, pois se não fosse assim, a tabela ficaria extremamente longa. Se for para deixar essa tabela, que ela fique organizada e com dados reais. --Augustoandre (discussão) 22h44min de 6 de abril de 2009 (UTC)

-1- Lista de empresas da cidade. Apaguei. Qual o critério? As top 10 em faturamento, top 100, nas top 10000 a minha entra. Apagueo
-2- Cidade do Rock, apaguei: É apenas uma especulação, nao existe nem area, nem da onde vai vir o dinheiro, se for assim já fiz projetos maiores para ribeirao. Espera viabilizar, ou começar as obras (como o shopping do sapato), etc. Nao sei assinar mais, mas acho que eh dois tis, ou tres tis, sei lá ~~ Rafaelpera (discussão), qq coisa meu username eh rafaelpera

Concordo Porantim msg 17h18min de 4 de julho de 2009 (UTC)

Seção sobre arranjo produtivo local removida[editar código-fonte]

A seguinte subseção foi completamente removida do artigo, de acordo com esse diff, do usuário Anderson Bueno Pereira:

"Arranjo Produtivo Local de Equipamentos Médico-Hospitalares e Odontológicos

As indústrias de equipamentos médicos, hospitalares e odontológicos (EMHO) constituíram um Arranjo Produtivo Local (APL) apoiado pelo SEBRAE, SENAI, ABIMO, FIPASE e Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto com o propósito de dar suporte ao desenvolvimento dessa cadeia produtiva. O setor de EHMO em Ribeirão Preto possui 50 empresas com a geração de mais de 1.200 empregos diretos.

A formação do APL se constitui uma estrutura para reunir esforços, conhecimentos e competências para o seu fortalecimento e melhor aproveitamento da estrutura científica e tecnológica disponível no município. O resultado é o aumento do nível de inovações, otimização dos recursos, adequação e certificação dos produtos às normas vigentes, aumento das exportações e o conseqüente aumento da competitividade, possibilitando atender melhor aos clientes com produtos inovadores em um mercado altamente competitivo.

Assim, as empresas do setor podem usufruir melhor da estrutura do município de Ribeirão Preto/SP, referência nacional do setor de serviços em saúde, devido ao número significativo de indústrias neste setor e oferta abundante de serviços médicos, hospitalares e odontológicos. Conta ainda com a presença de importantes centros de ensino e pesquisa nestas áreas, com destaque para a USP campus Ribeirão Preto, que constitui um renomado centro de excelência, reconhecido internacionalmente, com inúmeros profissionais atuando na área de pesquisas médicas e biológicas, além de contar com um amplo conjunto de laboratórios."

Gostaria de saber a opinião de outros usuários quanto a essa remoção. Ainda que não mereça uma descrição tão longa, acho que poderia ser resumido para evitar que se perca tais informações. Avisei o usuário tb, para poder dar sua opinião aqui. Eamaral (discussão) 05h49min de 29 de agosto de 2009 (UTC)

Idealização da cidade[editar código-fonte]

Apesar dos editores não inventarem sobre Ribeirão Preto, há uma excessiva idealização (satirizada pela desciclopédia). Entrei aqui para saber qual as zonas nobres e as mais carentes da cidade. No entanto, há pouquíssimos dados sobre miséria, incluindo suas mais de trinta favelas.

Clima de Ribeirão Preto[editar código-fonte]

O clima de Ribeirão Preto, na classificação de Köppen, não é Cwa, mas sim Aw, conforme se pode ver aqui: http://www.cpa.unicamp.br/outras-informacoes/clima_muni_490.html . Só seria Cwa se a mínima média de um mês estivesse abaixo de 20°C (junho e julho têm mínima média de exatos 20°C, não abaixo). Fasouzafreitas (discussão) 00h32min de 30 de março de 2010 (UTC)

Retirei a parte "políticos que residem em RP" pois não é uma informação relevante, carece de fontes e tem causado descontentamento entre usuários que afirmam que ela é errônea. Guilhermeu (discussão) 00h08min de 20 de junho de 2010 (UTC)

Foto principal[editar código-fonte]

Sei não, mas os prédios nem estão prontos na foto. Deve ter melhores. comentário não assinado de 200.158.23.228 (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Prezados, o Ribeirão Preto Online <http://www.ribeiraopretoonline.com.br> é o maior portal de notícias na internet da cidade de Ribeirão Preto, com mais de 500 mil páginas visitadas por mês e tem um banco com mais de 30.000 notícias de Ribeirão Preto. Atualizei-o na mídia, e foi retirado. Gostaria de saber o por que? Visto que o próprio portal Ribeirão Preto Online é usado como referência das informações da página.(ver itens 47, 62, 181 e 190 das referências) Quais os critérios? Uma vez que a própria seção coloca veículos de menor ou até sem nenhuma relevância para mídia local?

Imparcialidade[editar código-fonte]

Há muita imparcialidade no artigo sobre Ribeirão Preto, por isso coloquei essa nota lá. Braz Leme (discussão) 20h11min de 13 de abril de 2012 (UTC)

Atualmente Ribeirão Preto têm um representante no torneio "Touchdown",(futebol americano) ver site: touchdown.net/, o qual firmou parceria com o Botafogo Futebol Clube e foi batizado com o nome de BOTAFOGO CHALLENGERS. Para os moderadores sobre Ribeirão Preto, se possível, adicionar tópico sobre isso.

População incorreta[editar código-fonte]

A população está incorreta Lh4y (discussão) 17h41min de 4 de julho de 2017 (UTC)

De acordo com a referência citada no artigo, a população estimada em 1 de julho de 2016 era de 674 405 habitantes. Py4nf (discussão) 01h52min de 5 de julho de 2017 (UTC)