Discussão:Silent Hill

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Deixe na página qualquer informação relacionada a silent hill, mas evite informações específicas sobre um determinado jogo ou o filme, para isso vá até a página do jogo e deixe lá o que você sabe. Se a página não existir, crie-a.

O texto a seguir foi removido:

"Gráficos

Os Gráficos de Silent Hill podem ser considerados incríveis, pela sua quantidade de detalhes. Eles são feitos Real-Time, isso é, a medida que você for andando os cenários vão sendo carregados, isso explica a presença de neblina ou escuridão em todos os ambientes de Silent Hill. As câmeras são diferentes das do Resident Evil sendo que não são fixas mas sim acompanham Harry.Tudo Isso faz com que Silent Hill seja ainda mais assustador.

Som

A música sem dúvida é o que deixa Silent Hill tão assustador, ou são perturbadoras ou são melancólicas. Os sons são bem detalhados, você ouve a diferença dos passos de Harry na grama, no chão ou na madeira e colaboram para te dar mais sustos. Os diálogos são com vozes reais como em Resident Evil, mas um pouco mal interpretados.

O Jogo

A jogabilidade do Silent Hill é bem parecida a de Resident Evil, para completar o jogo você além de resolver puzzles e coletar muitos itens, terá que matar muitos monstros.Quanto a história, não espere por uma com começo, meio e fim, pois a história do jogo é sem pé nem cabeça, assim como o próprio jogo, por isso não se assuste em entrar em um lugar e ao sair estar em outro andar.

Vida Útil

A primeira vez que você jogar vai demorar umas nove horas para finaliza-lo, mas não pense que ai acaba tudo, pois o jogo tem 5 finais, e se você quiser o final de 10 estrelas demorará muito mais para consegui-lo.


Silent Hill 2

Quer saber o quanto um jogo de videogame pode ser perturbador e assustador? Nada melhor então do que dar uma jogadinha na série Silent Hill, que chega ao seu segundo episódio embalada pelo poder gráfico do Playstation 2.

Neste novo lançamento, a Konami fez de tudo para que até o mais durão dos jogadores fizesse xixi nas calças, e tivesse os pêlos de seu braço totalmente arrepiados.

Inspiração "David Lynchiana"

A história de Silent Hill 2 é bastante simples e surreal. James Sunderland recebe uma carta da mulher, Mary, morta há anos, que pede para ele reencontrá-la na velha e conhecida cidade de Silent Hill. Desesperado, apaixonado, e sem mais nenhuma esperança de ver a amada esposa viva, James segue à risca o pedido da carta, na esperança de rever o seu grande amor. Chegando lá, ele vê que as coisas não mudaram muito em relação ao primeiro jogo, e Silent Hill continua sendo um lugar amaldiçoado, abandonado, inóspito e muito assustador.

Seu objetivo durante a jogatina consiste basicamente em encontrar pistas para achar Mary. James parece não acreditar que a esposa morreu, e durante muitos momentos, a história te leva a crer que você poderia estar delirando, que há alguma coisa errada com aquilo tudo. Afinal de contas, que lugar é esse, cheio de monstros, fantasmas e poucas pessoas vivas, que parecem ter algum distúrbio mental?

Se você está esperando uma história certinha, com princípio, meio e fim, então Silent Hill 2 não é para você. O jogo, basicamente, é uma história de amor inspirada no estilo do diretor David Lynch de fazer cinema, tendo referências claras de filmes como Twin Peaks, A Estrada Perdida e Mulholland Drive. O clima mórbido, acontecimentos sem pé nem cabeça, analogias sutis com a vida real, personagens saturados de emoções, sexualidade implícita, visual desconcertante e associações livres são características fortes presentes no jogo da Konami.

E é isso o mais legal em Silent Hill 2. Assim como nos filmes de Lynch, ele é um jogo em que cada um pode criar sua própria interpretação dos detalhes, fatos e história. Não existe o certo e nem o errado, só o duvidoso.

Esse contexto deveras esquizofrênico serve como combustível para atormentar ainda mais sua cabeça em uma espécie de terror psicológico, muito sutil. Quando você desliga o Playstation 2, terás a sensação de que algumas daquelas cenas encontradas no jogo poderiam acontecer com você, um mero mortal. E é aí que reside o fator "medo" de Silent Hill 2, na crença da improbabilidade dos acontecimentos supra-normais.

Eu já vi esse filme antes

O maior problema de Silent Hill 2 é que o jogo não é uma evolução substancial do primeiro episódio; este sim, que quebrou paradigmas na indústria dos jogos.

O "engine" gráfico parece ser o mesmo do Silent Hill original (que era, graficamente, à frente de seu tempo) lançado há mais de dois anos, e apenas adaptado ao poder de processamento do Playstation 2. A neblina agora está bem realista, a distância de visão do horizonte é maior, os movimentos dos personagens são mais suaves e as texturas, bem variadas e trabalhadas. A iluminação recebeu uma significativa melhora, e finalmente, mostra as sombras dos objetos perfeitamente, variando conforme o ângulo da luz. O jogo também tem aquele efeito granulado para dar um efeito de escuridão, igual ao visto quando você entra em um quarto escuro.

Mais uma vez, constatamos que todo o aparato tecnológico do Playstation 2 não foi utilizado no seu potencial pleno. Felizmente, as cenas em computação gráfica são bastante críveis, e apesar de alguns movimentos truncados dos personagens, são de excelente qualidade.

A trilha sonora é composta de músicas melancólicas e de suspense, que são muito bem trabalhadas, fazendo o seu cérebro virar um poderoso "Emotion Engine". O som perturbador de Silent Hill 2 é o que mais te deixa no clima, e não os gráficos.

A jogabilidade é idêntica ao do primeiro jogo da série, em um estilo similar a Resident Evil. Você tem que explorar bastante o cenário, achar pistas, ir ali, trazer um objeto, resolver puzzles, etc. Este é um tipo de jogabilidade, diga-se de passagem, já bastante desgastada. Em muitas horas, você fica vagando pelo imenso cenário sem saber o que fazer, experimentando, procurando alguma coisa, voltando aonde já foi... Alguns itens também são muito difíceis de se ver no escuro, e você poderá perder horas apenas tentando encontrá-los. Em suma, Silent Hill 2 é frustrante em muitos momentos, e não te deixa ligado o tempo todo. Isso pode irritar os mais impacientes.

Mas, de um modo geral, Silent Hill 2 tem muito mais aspectos positivos do que negativos.

Silent Hill 2 é um polimento do jogo anterior, sem as mesmas surpresas que fizeram tanto impacto na época do seu lançamento. É indicado para quem aprecia o clima e o desenrolar da história, e tem estômago forte. Suas cenas são para adulto nenhum botar defeito, misturando sexualidade, horror e suspense em doses generosas. Boo!

Prós:

+ História e cenas perturbadoras; + Tema muito adulto, não é para os fracos; + Gráficos bons, apesar de nada espetaculares; + Clima de mistério e suspense na medida certa; + Som assustador e de primeira qualidade; + Reviravoltas na história são bacanas.

Contras: -- - O efeito de "luz no escuro" cansa em muitas partes; - Jogabilidade ultrapassada, repetitiva; - Pode irritar e frustrar os mais impacientes; - O combate com os monstros é chato pacas; - Chefes meio esquisitos.

Criado por C.p.S.GaRs_AlIeN

e-mail vitor_power@hotmail.com - gars.alien@gmail.com"

O motivo foi porque esse texto é uma cópia. A origem da análise do silent hill 1 não pôde ser confirmada, mas a do silent hill 2 é a mesma do site http://games.terra.com.br/interna/0,,OI1070233-EI6530,00.html. O mais engraçado é a cara de pau de terem colocado "Criado por C.p.S.GaRs_AlIeN" além de e-mail. A Wikipédia é uma enciclopédia livre. Textos de outras fontes devem ter autorização e devem ser citados. Por favor, que o erro não se repita.

Na sessão "História", seria possível diminuir o que se fala sobre Silent Hill (1999), Silent Hill 2 (2001), Silent Hill 3 (2003) e Silent Hill 4: The Room (2004)? Pois todos estes jogos já tem um artigo principal que fala mais detalhada e especificadamente sobre cada um deles. Este artigo já tem conteúdo bom, e não seria agradável falar demais sobre alguns jogos. Seria melhor se cada um dos quatro jogos citados acima tivessem pouco conteúdo como as partes Silent Hill: Play Novel (2001), Silent Hill: Origins (2007), Silent Hill: The Arcade (2007), Silent Hill V (2008) e Filme. Renan de Souza 01h11min de 22 de Setembro de 2007 (UTC)

Como eu estava falando, eu diminui algumas sessões que contavam praticamente a história inteira dos jogos (para isso cada um tem o seu respectivo artigo) para dar "espaço" à novas sessões como os outros jogos ("Jogos Paralelos") da série, etc. Só mais uma coisa: este artigo está bem explicativo, está com bastante texto, mas cadê as imagens...? Muito texto sem imagem causa um artigo cansativo e, às vezes, até chato de se ler... Renan de Souza 00h45min de 25 de Setembro de 2007 (UTC)

Coisas a fazer nesse artigo[editar código-fonte]

O artigo sobre Silent Hill está muito bom, grande, e cheio de informações ótimas, mas tem alguns problemas. A seguir há uma lista de coisas que podem ser feitas para melhorar o artigo:

  1. Adicionar imagens (urgente)
  2. Informar as referências (também é muito importante)
  3. Organizar algumas informações que estão meio deslocadas
  4. Categorizar os artigos relacionado a este
  5. Criar os artigos inexistentes ligados a este



Raphael Toledo 12h23min de 30 de Setembro de 2007 (UTC)

Potencial para se tornar um "Artigo em destaque"[editar código-fonte]

Esse artigo sobre Silent Hill tem um grande potencial para ser um dos "Artigos de destaque" da Wikipédia lusófona. Para isso precisa dar acabamento ao artigo, conforme dito logo acima. O problema é a questão das imagens. Como a Wikipédia lusófona não permite fair use, há alguma maneira de utilizar fotos respeitando essa restrição?

Raphael Toledo 16h15min de 7 de Outubro de 2007 (UTC)

Acho que na nossa Wikipédia é impossível postar tais fotos de conteúdo com direitos autorais. Eu mesmo já inclui fotos neste artigo, uma vez, porém elas foram removidas por causa dos direitos autorais. Acho também que o único jeito de ter fotos ou similares no artigo é apoiando a campanha pela adoção do fair use. Torço por uma Wikipédia mais completa, um dia... Renan de Souza 22h14min de 11 de Outubro de 2007 (UTC)

Alguém identificado com o IP 201.51.61.150 adicionou a predefinição de Artigos Destacados a este artigo. Apesar de ter uma grande qualidade, essa página nunca poderia ser um Artigo Destacado do jeito que está. Faltam fotos e está repleta de links vermelhos; não duraria três dias na votação. Os artigos destacados são coisa séria, servem como uma referência de qualidade da Wikipédia Lusófona. Seria essa atitude um vandalismo?

Raphael Toledo 16h01min de 29 de Outubro de 2007 (UTC)


aham tá, eu até faria mas to com preguiça...xD Agora falando sério eu não consigo colocar as imagens...

De acordo com o Livro de estilo a expressão PB/PE não deve ser usada, por motivos mais que já discutidos na Esplanada e nas "discuções" de artigos por aí. Segue-se o exemplo do artigo destacado sobre a Estónia.Raphael Toledo msg 11h16min de 15 de Dezembro de 2007 (UTC)

Este trecho relacionado ao filme na seção "Influências e curiosidades" tinha imparcialidade: "O filme foi produzido com muito esmero pela equipe de produção, porém com certas adaptações bruscas e pequenos erros no roteiro."

Raphael Toledo msg 11h16min de 15 de Dezembro de 2007 (UTC)

Estou vendo que é necessário fazer uma revisão nesse artigo. Penso em dar uma limpeza geral, quebrar algumas seções demasiadas longas além de criar anexo para agrupar essa quantidade de produtos de outras mídias como os mangás eletrônicos. Também vejo que é preciso re-escrever alguns parágrafos para tornar o texto o mais enciclopédico possível, sem tirar o conteúdo entretanto. A wiki anglófona tem um esquema legal, mas talvez seria melhor fazer um pouco diferente, de acordo com a necessidade deste artigo. Outra coisa importantíssima, citar as fontes! Enfim, eu acho que essas coisas são importantes, mas gostaria que mais pessoas ajudassem e dessem outras opiniões para melhoar este artigo. Raphael Toledo msg 16h40min de 28 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Conflito de edições[editar código-fonte]

Recentemente, várias tentativas de atualizar a seção sobre o jogo até então conhecido como Silent Hill 8 para o nome recém divulgado Silent Hill: Downpour foram revertidas. Fiz a edição colocando algumas referências, espero que agora mantenham as novas informações no artigo. Raphael Toledo msg 00h06min de 11 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

Agora sim, pois os IPs normalmente usavam tradução automática e não-referênciadas (Somente com aqueles [1][2] etc do lado, por conta da tradução). Silent (Contact) 00h13min de 11 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]