Discussão:TV Diário (Fortaleza)

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Não há Tv Diário em Vitória/ES, nem em Itaituba/PA. O canal 9 de Ji-Paraná faz parte da Rede PlayTV e em Porto Velho a afiliada é a Tv Maíra canal 25. O canal 6 de Porto velho faz parte da Rede Boas Novas. mfbald às 00:20h UTC em 10/04/2008. o comentário precedente não foi assinado por 201.21.40.106 (discussão • contrib.)

Rede Brasil Norte[editar código-fonte]

Citação: 201.21.40.106 escreveu: «O canal 6 de Porto velho faz parte da Rede Boas Novas.»

Prova da existência da Rede Brasil Norte aqui. Bruno Leonard (discussão) 01h07min de 10 de março de 2009 (UTC)[responder]

Modificações[editar código-fonte]

Isso está muito tendencioso, a fonte apresentada é de um site onde uma homem fala sobre as suas proporias opiniões, não podendo ser considerado como uma fonte imparcial sobre o assunto. Não se tem provas sobre o que esta citado aqui também. Esse artigo deve sofre serias modificações, com a retirada de muito material sobre essa "briga" com a globo.--Lukaz.rio (discussão) 06h59min de 11 de julho de 2009 (UTC)[responder]

Isso está uma completa propaganda da Rede Diário. Vamos restaurar este artigo deixando-o mais imparcial--João Vítor Vieira (discussão) 23h41min de 17 de março de 2010 (UTC)[responder]

Legalidade das Parabólicas?[editar código-fonte]

A rigor, as pessoas que usam as grandes antenas parabólicas da banda C cometem roubo de sinal. De acordo com a lei brasileira em vigor, a transmissão da banda C é restrita às emissoras de TV que enviam seu sinal às repetidoras. Deu-se o jeitinho brasileiro no caso, com a instalação das eficientes antenas parabólicas e os captadores LNB do sinal. Há, atualmente, cerca de 20 milhões de parabólicas em todo o Brasil, geralmente em áreas onde o sinal das TVs é fraco. O crescimento do mercado publicitário desse setor causou a disputa que levou à retirada do sinal da TV Diário pela Rede Globo. O mesmo também ocorreu com a Amazon Sat.

Esta informação está totalmente incorreta. Não existe nenhuma lei no brasil restringindo a cobertura de sinais dos satélites. Os sinais FTA (Free-to-Air) são canais transmitidos via satélite que não possuem restrição e podem ser recebidos legalmente através de antenas parabólicas e receptores. Este sistema é exatamente igual ao que é utilizado atualmente por milhões de antenas parabólicas em todo Brasil, porém, a maioria das antenas ainda recebe o sinal analógico, mas no sistema digital há uma grande variedade de canais do mundo todo.

Como os canais estão distribuídos em inúmeros satélites, geralmente se utiliza mais de uma antena para a recepção, e no caso das pessoas que tem a recepção como hobby, é comum encontrarmos dezenas de antenas em uma única residência.

Quanto aos sinais Sinais Codificados eles são transmitidos via satélites para uso em sistemas de TV paga (assinatura). Este sinais necessitam um código para que consigam ser assistidos, e teoricamente só os assinantes tem acesso aos pacotes de programação. O que ocorre é que algumas empresas conseguem decifrar ou quebrar esses códigos e instalar em receptores que inicialmente foram projetados para recepção de canais FTA. Apenas nesse momento pode-se alegar a pirataria.

Antenas parabólicas são ilegais? Não! Você pode ter quantas antenas quiser, pois são exclusivas para recepção, e para recepção não é necessário nenhum tipo de licença ou outorga.

Podemos dizer que a estadualização dos sinais das emissoras é uma exigência da Rede Globo. Pois foi ela, com certeza, que determinou a retirada do sinal da TV Diário.

Rede Bandeirantes??[editar código-fonte]

Acredito que essa história de que a TV Diário tenha relação com a Bandeirantes(exceto pelas novelas compradas), seja mais uma informação incoerente da Wikipedia. Onde está a fonte? A TV Diário pertence ao Sistema Verdes Mares, afiliada à Globo.

  • incrivel como o cartel midiatico da vd-df envia lacaios até pra apagar simples comentarios e discussões..que desespero hein?..e isso por que são simples anonimos questionando essa podridão..é o medo que outros questionem tambem?..

Alguém discorda que a seção Contratados não é enciclopédica? Caçador de Palavras (discussão) 19h27min de 11 de abril de 2016 (UTC)[responder]