Saltar para o conteúdo

Discussão:Dilma Rousseff: diferenças entre revisões

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 30: Linha 30:


.. Quer dizer que ela era líder de grupos que praticaram grandes atos de guerrilha urbana, foi presa e não foi torturada? É necessária a apresentação dos instrumentos pelos torturadores? Existem depoimentos de outros membros destes grupos dizendo que ela foi impedida de participar diretamente das operações do seqüestro do Embaixador Americano ao muito que sabia. A Ditadura Militar sabia que ela sabia, e não deve tê-la poupado.[[Usuário:Quissamã|Quissamã]] ([[Usuário Discussão:Quissamã|discussão]]) 16h23min de 18 de Abril de 2008 (UTC)
.. Quer dizer que ela era líder de grupos que praticaram grandes atos de guerrilha urbana, foi presa e não foi torturada? É necessária a apresentação dos instrumentos pelos torturadores? Existem depoimentos de outros membros destes grupos dizendo que ela foi impedida de participar diretamente das operações do seqüestro do Embaixador Americano ao muito que sabia. A Ditadura Militar sabia que ela sabia, e não deve tê-la poupado.[[Usuário:Quissamã|Quissamã]] ([[Usuário Discussão:Quissamã|discussão]]) 16h23min de 18 de Abril de 2008 (UTC)
pelo que esta rolando na internet essa Dilma é uma terrorista, assacina e ladrona mas num da nada no gover no so tem isso mesmo.


== Assalto ==
== Assalto ==

Revisão das 10h09min de 18 de novembro de 2008


PAC E TENDÊNCIAS

Desde quando o PAC não é importante na gestão Dilma? Uma linha sobre o PAC foi apagada e solicito seu retorno.

Inclusive a linha dizia que ela seria mentora do programa, ou seja, uma versão oficial do assunto, que foi atacada pelo Senador Mão Santa, que disse que Dilma não passa de uma Galinha Cacarejadora de Lula, que diz " Às obras!". Oque também foi apagado.

Qual motivo para se manter texto totalmente parcial, onde não cabem mínimas alterações ou visões contestadoras?

Se é para ser uma biografia simples, apague-se também a história do Dossiê, que contém informações muito minuciosas para um verbete da Wiki.

Absaber (discussão) 18h26min de 9 de Julho de 2008 (UTC)

Extrema distorção

Esse artigo é uma mera extensão dos factóides da revista Veja. É realmente uma lástima que a Wikipédia se preste a isso, e que mesmo sendo denunciado por outros usuários, essa versão permaneça. Não há nenhuma menção a versão do governo e da ministra, simplesmente é apagada como se não existisse.

Segundo o Quissamã os orgãos militares não confirmaram que foi torturada... não sei em que nível de desonestidade intelectual ou de mero "desconhecimento" ele se situa, mas o que ele esperaria de um regime que se quer permitia que se noticiasse a existência de censura e que até hoje não se define como tendo sido uma ditadura, mas pasmém!, como "revolução democrática". Esperar que reconheçam seus crimes de tortura que nunca assumiram, principalmente contra alguém que agora está no governo, seria realmente uma ingenuidade ou acreditar que nós, leitores do Wikipédia, sejamos completamente estúpidos.

Primeiro, crimes políticos não podem ser confundidos com crimes comuns, o que é uma determinação constitucional, separação essa que o artigo não realiza. Segundo, o artigo devia se deter na biografia da Dilma Rousseff, e não de uma polêmica atual em que o artigo serve a apenas uma versão dos fatos. Terceiro, essa versão não tem o menor fundamento a não ser a mera referência a determinados meios de comunicação que estão sistematicamente distorcendo fatos em relação ao atual governo por razões obviamente políticas.

Eu, pelo que prezo como muitos o Wikipédia, espero que a versão que apresentei e que não foi aceita, retorne; ou que outros usuários refaçam esse artigo com mais zelo pela neutralidade. Esse artigo sequer é citado como contra o princípio de imparcialidade, o que é evidente até mesmo para os simpatizantes políticos da condenação prévia da pessoa referida no artigo. Reconheço que a minha versão, pela pressa com que a fiz, não pude enriquecê-la de referências no ato, mas que agora iria fazer, mas nessa versão que fiz estava clara todas as versões, ainda que por força dos fatos ela tivesse uma conclusão favorável a Ministra no episódio do suposto escândalo.

Mas se os fatos, as evidências e a isenção não contam, então que mal futuro se insurgirá para o Wikipédia! Fazendo um jogo de um famigerado meio de comunicação desqualificado e tendencioso. o comentário precedente não foi assinado por 200.150.134.131 (discussão • contrib.) 15h06min de 18 de Junho de 2008 (UTC)

Tortura

Não existem provas de que Dilma Houssef tenha sido "torturada" pelo orgãos de regime militar. Existe unicamente o depoimento dela. Portanto é apenas uma alegação, e não um fato.o comentário precedente não foi assinado por Energia pura (discussão • contrib.) --OS2Warp msg 15h29min de 2 de Julho de 2007 (UTC)

.. Quer dizer que ela era líder de grupos que praticaram grandes atos de guerrilha urbana, foi presa e não foi torturada? É necessária a apresentação dos instrumentos pelos torturadores? Existem depoimentos de outros membros destes grupos dizendo que ela foi impedida de participar diretamente das operações do seqüestro do Embaixador Americano ao muito que sabia. A Ditadura Militar sabia que ela sabia, e não deve tê-la poupado.Quissamã (discussão) 16h23min de 18 de Abril de 2008 (UTC) pelo que esta rolando na internet essa Dilma é uma terrorista, assacina e ladrona mas num da nada no gover no so tem isso mesmo.

Assalto

O seguinte trecho vem sendo apagado do artigo repetidas vezes (com fontes citadas) e colocada uma versão que sequer cita as suas fontes

Participou em 1968 da ação que roubou o cofre da amante governador paulista Adhemar de Barros onde teriam sido subtraídos 2 milhões e seiscentos mil dólares americanos [].o comentário precedente não foi assinado por Energia pura (discussão • contrib.) --OS2Warp msg 15h29min de 2 de Julho de 2007 (UTC)

Vai ver porque ela nunca participou de tal ato, como ela mesma informou uma dezena de vezes em entrevista a Jô Soares.

Parcialismo

O artigo não pode se limitar a meramente uma visão dos fatos correndo o risco de cair na vala comum dos artigos parciais sobre a história e a vida dos políticos do nosso país. Artigos assim não ajudam a esclarecer nada: pelo contrário.o comentário precedente não foi assinado por Energia pura (discussão • contrib.) --OS2Warp msg 15h29min de 2 de Julho de 2007 (UTC)

De novo utilizaram as teclas "control + c" e "control + v" - prática que anda super corriqueira na Wikipédia ultimamente - e transformaram o artigo em parcial. Tiraram o texto da Globo (só podia ser) e a existência do tal dossiê virou concreta... Assim não dá! Maxxwell 20:39, 11 de abril de 2008

Sr. Maxxwell, estás fazendo uma acusação séria! Favor indicar o texto de onde supostamente você diz ter sido copiado parte desse artigo, apresentando o link ou outras provas do uso de copy e paste.

Parcialidade

Assim como para alguns a ditadura militar foi só um regime, para outros a luta armada não é terrorismo. Ninguém discorda é que a esquerda tava clandestina. Tumnus msg 18h22min de 10 de Junho de 2008 (UTC)

Sim... mas por aqui não se vê nenhuma condescendência com o regime militar e nem deveria haver. Já a visão romântica da "luta armada" é algo recorrente. Como se seqüestrar, roubar e colocar bombas por motivos nobres não fosse terrorismo. E o motivo nobre desse pessoal era instalar um Cuba de proporções continentais no Brasil. Dantadd (α—ω) 13h30min de 19 de Agosto de 2008 (UTC)

Mestrado e Doutorado

Onde podemos encontrar e obter sua dissertação e tese?--Kaktus Kid (discussão) 02h21min de 5 de Setembro de 2008 (UTC)