Discussão:Luís Carlos Prestes

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 1 de novembro de 2018 de PauloMSimoes no tópico Ausência de informações importantes no artigo


A Academia Militar da Praia Vermelha foi extinta em 1904, não sendo possivel assim Preste ter se formado nela. A formação dos Oficiais em sua época era feita na Escola Militar de Realengo, ele era da Arma de Engenharia e não engenheiro militar, que eram formado pelas Escola Técnica do Exército.

Grafia correta do nome de Luiz Carlos Prestes[editar código-fonte]

Embora a biografia de Olga Benário por Fernando Morais e mesmo outras obras importantes sobre a vida do líder comunista tragam a grafia "Luís", a grafia correta de seu nome é "Luiz", conforme atesta sua certidão de nascimento.

e assim acaba a historia de olga e pluiz carlos prestes coitada da olga


período democrático[editar código-fonte]

aquele trecho sobre o período democrático está MUITO estranho. Não conheço a tal da emenda, embora me pareça verossímil. Contudo, o trecho não tem detalhes sobre a relação do prestes com a política do período. Não problematiza nada. Fora isso, o artigo todo ainda está sem citação alguma. Temos que melhorar isso!

Respondendo ao comentário acima: A citação sobre a participação da bancada comunista, na Constituinte de 1946 (que tinha, inclusive, um parlamentar negro), foi para chamar a atenção que, à época, era comum o sentimento contra o imigrante japonês, um reflexo do pensamento da sociedade naqueles dias; evitei desenvolver esse tema por dois motivos: a) carência de fontes confiáveis; e b) a delicadeza que esse assunto recebe, atualmente. Apenas para acrescentar mais um pequeno fato, tal emenda não foi rejeitada pelo voto dos cosntituintes, mas houve empate na votação, cabendo o voto de minerva ao presidente da Assembléia, que a rejeitou.

Pablo Neruda[editar código-fonte]

Pablo Neruda não poderia ter lido o poema no Estádio do Pacaembú para 130 mil pessoas visto que a capacidade do estádio na época (antes da construção do "Tobogã") era de 60 mil pessoas. Se não houver citação de fonte confiável para os alegados 130 mil espectadores, creio que a redação deverá ser alterada para "O poema foi lido em visita ao Brasil do poeta comunista no ano de 1945, no estádio do Pacaembu..."

Rua Mauá Bastos[editar código-fonte]

Gostaria de saber se existe essa rua, onde Elvira Colônio foi estrangulada com uma corda, pois nunca vi essa rua na estrada do Camboatá. há não se se for aquele terreno das forças armadas, ok!!!--Biantez msg 22h22min de 27 de setembro de 2010 (UTC)Responder

PDT[editar código-fonte]

Consta no artigo que o Prestes foi filiado ao PDT, mas a própria página desmente isso. Removi da tabela tal informação.Icarus (discussão) 04h10min de 27 de junho de 2014 (UTC)Responder

Artigo de Credibilidade Duvidosa[editar código-fonte]

Minha contribuição sobre Elza Fernandes foi apagada sem explicação, mesmo constando fontes jornalísticas. O artigo parece uma peça de propaganda, Qualquer referência polêmica é apagada alguns dias depois. Estamos tratando de um personagem polemico, logo todas as visões devem ser exibidas, e não apenas às simpáticas ao cidadão. Artigo sem credibilidade!

Ausência de informações importantes no artigo[editar código-fonte]

O artigo de Luís Carlos Prestes, embora bem escrito e repleto de informações importantes, falta com algumas informações importantes sobre a vida do mesmo, como o fato de ele ter sido preso por mandar assassinar a jovem Elza Fernandes e de ele ter feito aliança com Getúlio Vargas, após ser anistiado pelo mesmo. É como se propositadamente não houvesse sido inseridas ou tivessem sido removidas todas as informações negativas a respeito de Prestes.

Como já foi anteriormente afirmado, este deveria ser um artigo informacional isento, e não uma peça de propaganda. Portanto deveria conter todas as informações possíveis sobre este controverso personagem, sem que nenhuma seja sonegada.
comentário não assinado de Viniboneto (discussão • contrib) 22h58min de 31 de outubro de 2018‎ (UTC)Responder

Prezado Viniboneto, o caso da Elza tem verbete, então não tem porque não ser citado no artigo. E tudo mais que citou, se tiver fontes, adicione no artigo. Texto bem referenciado não tem porque ser removido. Vejo que é recém-registrado, mas se tiver tempo, algum conhecimento de edições e disposição, "mãos à obra", já que estamos em um projeto colaborativo. Posso ajudar nas edições.--PauloMSimoes (discussão) 01h39min de 1 de novembro de 2018 (UTC)Responder