Discussão:Santos Dumont

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: Ontem às 20h19min de Renan.vieira.88 no tópico Socio n° 11 da instituição Fluminense Football Club
Estrela de artigo destacado Santos Dumont é um artigo destacado; o que significa que o artigo (ou uma versão anterior) foi identificado como um dos melhores artigos produzidos pela comunidade da Wikipédia. Apesar disso, se puder atualizar ou melhorá-lo, por favor, faça-o.
Destaque na Página Principal Este artigo figurou na página principal da Wikipédia lusófona como artigo destacado entre 20 e 23 de julho de 2020.
Etapas passadas por este artigo
Data Processo Resultado
3 de abril de 2005 Candidato a artigo destacado Promovido
12 de agosto de 2009 Revalidação de artigo destacado Despromovido
29 de dezembro de 2019 Candidato a artigo destacado Promovido
Estatuto atual: Artigo destacado

Socio n° 11 da instituição Fluminense Football Club[editar código-fonte]

Prezados,

Gostaria de iniciar esta comunicação expressando meu apreço pelo espaço fornecido para discutir questões relevantes, como a vida e legado de Santos Dumont. Ao incluir uma informação que considero fundamental sobre sua trajetória, deparei-me com a necessidade de abrir este fórum para debater se tal aspecto é ou não relevante para compreendermos integralmente sua contribuição para a história.

É de minha convicção que certos aspectos da vida de personalidades históricas, como Dumont, devem ser de conhecimento geral, especialmente quando respaldados por evidências tangíveis. No caso em questão, esta informação é corroborada não apenas por fontes documentais, como os diários de presença e fotografias encontrados no museu do clube, mas também por eventos recentes, como a homenagem conjunta realizada pela FAB e o Fluminense em 16/07/2023, no Maracanã. A lembrança desse evento carrega consigo um significado simbólico e histórico que merece ser reconhecido e discutido.

Diante desses pontos, gostaria de lançar a questão: consideram relevante que este aspecto da vida de Santos Dumont seja destacado e debatido de maneira mais ampla? Acredito que sua contribuição para a história e sua influência em diversas áreas merecem ser examinadas de forma holística, e incluir informações como essa enriquece nossa compreensão do seu legado.

Agradeço pela atenção e aguardo ansiosamente as contribuições e opiniões de todos. Renan.vieira.88 (discussão) 20h19min de 29 de abril de 2024 (UTC)Responder