Don't Turn Around

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde abril de 2010). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
"Don't Turn Around"
Single de Ace of Base
do álbum Happy Nation/ The Sign
Formato(s) CD single
Digital download
Gênero(s) Pop, Dance
Gravadora(s) Mega
Produção Denniz Pop
Cronologia de singles de Ace of Base
"The Sign"
(1994)
"Living in Danger"
(1994)

"Don't Turn Around" é uma música popular composta por Diane Warren e Albert Hammond. Foi originalmente gravada por Tina Turner mas, para espanto, lançada como b-side do single "Typical Male" em 1986.

Diane admitiu mais tarde ter ficado desapontada com a gravadora de Tina (Capitol Records), pois não lhe deu o valor devido ao tratá-la como b-side em vez de incluí-la como uma canção oficial do album Break Every Rule.

Foi regravada por uma série de artistas. Bonnie Tyler lançou a sua versão no CD Notes From América de 1988, enquanto a cantora soul norte-americana Luther Ingram transformou-a num hit ao alcançar a posição #55 R&B na Billboard Hot 100.

A banda de reggae Aswad ouviu a versão de Ingram e fez um cover dela, chegando a marcar a primeira posição no hit parade da Inglaterra em março de 1988. A mesma versão também marcou #45 na Billboard R&B singles chart no mesmo ano.

Em 1992, Neil Diamond gravou mais outra versão de "Don't Turn Around", que chegou ao Top #20 Adult Comtemporary Chart da Billboard nos Estados Unidos. Dois anos depois, em 1994, o grupo pop sueco Ace of Base conseguiu a proeza do ranking #04 na Billboard Hot 100 e #5 nas rádios da Inglaterra.

Ícone de esboço Este artigo sobre um single é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.