Eiga Doraemon Shin Nobita No Uchu Kaitakushi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Eiga Doraemon Shin Nobita No Uchu Kaitakushi
映画ドラえもん 新・のび太の宇宙開拓史
Doraemon: O Herói (PRT)
 Japão
2009 •  cor •  103 min 
Direção Shigeo Koshi
Roteiro Yuichi Shinbo
Baseado em Doraemon de Fujiko Fujio
Elenco Wasabi Mizuta
Megumi Ohara
Yumi Kakazu
Subaru Kimura
Tomokazu Seki
Ayaka Wilson
Karina
Companhia(s) produtora(s) Shin-Ei Animation
Distribuição Japão Toho
Portugal LUK Internacional
Lançamento Japão 7 de março de 2009
Portugal 5 de dezembro de 2011
Idioma japonês
Receita 2.45 bilhões de ienes
(US$ 26.3 milhões)
Cronologia
Doraemon e o Reino de Kibo
Doraemon: A Lenda das Sereias

Eiga Doraemon Shin Nobita No Uchu Kaitakushi (映画ドラえもん 新・のび太の宇宙開拓史?) ou Doraemon: O Herói (título em Portugal) é um filme japonês de anime de 2009. O filme foi lançado dia 7 de março de 2009 nos cinemas japoneses. É o vigésimo nono filme baseado na franquia Doraemon criada por Fujiko Fujio.

É uma refilmagem do filme Doraemon - Nobita no uchū kaitaku-shi de 1981. Este é o primeiro filme lançado durante a celebração do aniversário de 50 anos da TV Asahi. Ele também foi eleito o filme número 1 no Japão entre 9 de março de 2009.[1] Também foi classificado em 4º maior bilheteria de filmes de animação japonesa.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Dois irmãos chamados Roppuru e Morina estavam brincando em um parque. De repente, eles sentem um terremoto no planeta Koya Koya. O grande terremoto estava destruindo todo o planeta. Todo mundo tem que escapar usando um navio gigante; no entanto, um raio repentino danifica. O Professor (pai de Morina) quer consertar a espaçonave, mas antes que possa, outro relâmpago o leva para outra dimensão.

Nobita e seus amigos perdem uma bola e precisam recuperá-la de um grupo de durões jogadores de beisebol. Esses jogadores o perseguem e jogam Nobita em um bueiro.

Enquanto isso, duas criaturas do universo alternativo, Roppuru e Chamii, escapam de um navio inimigo. Enquanto Nobita está dormindo, ele de repente sente um tremor semelhante a um terremoto embaixo dele. Um coelhinho do universo alternativo chamado Chamii abre a porta entre as dimensões usando um martelo. Nobita acorda, enquanto Doraemon ouve alguém roubando comida da geladeira. Isso leva Chamii a ser capturado por Doraemon e Nobita. Ela mostra a eles a passagem que conduz pelo andar de Nobita até a nave espacial. Depois de entrarem na nave, eles veem o planeta Koya Koya e encontram Roppuru (12 anos).

Roppuru leva Nobita até sua amiga Morina, que os ignora. Na próxima visita, Nobita traz seus amigos com ele e eles brincam em um prado. Lá eles são atacados por mineiros que querem cristais da crosta do planeta. Todos eles escapam para sua própria dimensão.

No dia seguinte, Nobita é repreendido por sua mãe por esconder seu papel de teste. Nobita decide escapar temporariamente para o planeta Koya Koya e encontrar Roppuru. Nobita é então sugado para outra dimensão e atinge outro planeta. Lá ele é perseguido por uma nave espacial, apenas para ser salvo por um dos dispositivos de Doraemon.

Na próxima visita, Nobita e Doraemon encontram os mesmos mineiros e entram em uma luta novamente. Os mineiros são derrotados junto com seu navio. Roppuru conta ao povo da cidade sobre Doraemon e Nobita, mas os mineiros pegaram o navio, então não tinham evidências para provar os esforços de Nobita. Os mineiros continuam voltando enquanto Doraemon e Nobita os salvam todas as vezes. Isso faz com que o líder dos mineiros saiba sobre Doraemon e Nobita, planejando uma armadilha para pegá-los e, finalmente, decidir cuidar deles sozinho.

O líder questiona Morina e é forçado a conduzi-lo até Nobita e Doraemon por uma passagem secreta. O líder anexa uma bomba à porta dimensional de forma que qualquer um que a abrir será explodido. As pessoas do planeta Koya Koya são instruídas a deixar o planeta, pois os líderes planejam explodi-lo. Roppuru entra pela porta dimensional e é explodido. No entanto, ele é salvo por Chamii e parte para o resort de mineração.

Por outro lado, a mãe de Nobita manda que ele estude muito e ela chama Doraemon para ficar de olho em Nobita. A porta dimensional se abre de repente e Chammi diz a Nobita que Koya Koya está com problemas.

Nobita e Doraemon passam pela porta enquanto Shizuka foge para chamar Gian e Suneo. Doraemon e Nobita lutam com o robô do Mineiro e, finalmente, alcançam o líder. O botão de destruição é pressionado e o líder foge. Doraemon, Nobita, Roppuru e Morina usam a máquina robótica para levar o dispositivo destrutivo do planeta para o espaço, onde explode. Devido a alguma distorção dimensional, Morina entra em outra dimensão e encontra seu pai. O restante deles pode voltar para casa.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Dublagem Japonesa Japão[editar | editar código-fonte]

  • Doraemon - Wasabi Mizuta
  • Nobita Nobi - Megumi Ohara
  • Shizuka Minamoto - Yumi Kakazu
  • Suneo Honekawa - Tomokazu Seki
  • Gian - Subaru Kimura

Banda sonora[editar | editar código-fonte]

Abertura
  • Yume o Kanaete Doraemon (夢をかなえてドラえもん?) cantada por MAO;
Encerramento
  • Taisetsu ni Suru yo (手をつなごう?) cantada por Kou Shibasaki;
Canção de inserção
  • 『キミが笑う世界』, cantada por Ayaka Wilson.

Distribuição[editar | editar código-fonte]

O filme foi exibido pela primeira vez nos cinemas japoneses dia 7 de março de 2009.

Este filme chegou em Portugal através de DVD distribuído pela LUK Internacional com dobragem portuguesa.

Referências

  1. «映画満足度ランキング/シネマぴあ» (em japonês). Consultado em 13 de dezembro de 2014. Arquivado do original em 21 de março de 2009 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.