Dragon Tiger Gate

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Dragon Tiger Gate
龙虎门
Dragon Tiger Gate
Pôster de Hong Kong.
No Brasil O Portão para o Dragão e o Tigre
Em Portugal Dragon Tiger Gate
 Hong Kong
2006 •  cor •  96 min 
Direção Wilson Yip
Produção Nansun Shi
Raymond Wong
Yu Dong
Xu Pengle
Roteiro Edmond Wong
História Wong Yuk-long
Elenco Donnie Yen
Nicholas Tse
Shawn Yue
Música Kenji Kawai
Cinematografia Ko Chiu-lam
Cheung Man-po
Edição Cheung Ka-fai
Distribuição Mandarin Films Distribution Co. Ltd.
Lançamento 28 de abril de 2006 (2006-04-28)
Idioma cantonês
Receita HK $12,108,465

Dragon Tiger Gate é um filme de ação e de artes marciais de 2006, conduzidos a Hong Kong dirigido por Wilson Yip e com coreografia de luta por Donnie Yen, que também é estrela no filme. O filme é baseado no manhua Heróis Orientais'', que leva o mesmo título Chinês no filme. Do lançamento do filme, em todos os territórios da de língua inglesa é tratada pela Weinstein Company.[1]

Um saco de pancadas construídos para o filme, medindo cerca de 8 pés (2,4 m) de alta, 5 pés (1,5 m) de largura e um peso de cerca de 400 quilos, foi certificado como o maior do mundo pelo Guinness World Records.[2]

Enredo[editar | editar código-fonte]

Dragon Tiger Gate é uma academia criada por dois poderosos artistas marciais. A academia tem como objetivo capacitar os alunos em artes marciais , a fim de defender a justiça e combater a ameaça das tríades. A academia também é um paraíso para as crianças que tinham sido isoladas por tríades.

A história começa com os dois filhos de Wong, um dos fundadores da academia, que foram nascidas de mães diferentes. O mais velho é chamado de Dragão e o filho menor, é chamado de Tigre. Quando os meninos eram pequenos, a mãe do Dragão saiu da academia e deu metade do amuleto de Jade ao Dragão e disse-lhe que o seu meio-irmão, Tigre, tem a outra metade. Quando a mãe do Dragão foi morta em um incêndio, o Dragão foi tomado ao cuidado do chefe da tríade, Ma Kun, e ele cresceu para se tornar seu guarda-costas. Ma Kun é um sujeito do mal Luocha Culto.

Vários anos mais tarde, Tigre e seus amigos estão jantando em um restaurante e encontram Ma Kun e seus homens, que vão receber o Luocha Placa. A placa bacteriana é um símbolo da autoridade dentro do Luocha Culto e indica que o titular é apenas a segunda do líder do culto , Shibumi. Ma Kun e o líder da gangue os Leões Brancos estavam discutindo sobre a placa quando Tigre acidentalmente interrompe a reunião. Um dos amigos do Tigre faz fora com a placa enquanto o Tigre começa uma luta com os bandidos. Logo em seguida, o Dragão aparece e luta com o Tigre, a quem ele não reconhece que é seu meio-irmão. Ma Kun chama o Dragão para puxar para trás.

Mais tarde, naquela noite, o Dragão enfrenta o Tigre e seus amigos em um restaurante Japonês , retiraram a placa. Tigre e seus amigos após terem sido drogados por Escamosa, outro dos lacaios de Ma Kun, que também queria aproveitar para trás da placa, para provar ao seu chefe que ele é o melhor homem. Escamosa e seus seguidores lutam contra Dragão por posse da placa. Turbo Shek, outro jantar no restaurante, é despertado pela comoção e ele se junta a luta no lado de Dragão. Dragão e Turbo derrotam Escamosa e seus homens e o Dragão leva de volta a placa do Tigre. Só então, Tigre descobre que o Dragão tem a outra metade do amuleto e percebe que o Dragão é, na verdade seu meio-irmão.

Turbo segue Tigre de volta para Dragon Tiger Gate, querendo ser matriculados na academia para melhorar suas artes marciais. Ele é recusado pelo atual líder da academia, Mestre Wong, por sua arrogância. Consternado, o Turbo aguarda do lado de fora da academia e promete não sair, a menos que ele é aceito como aluno. Mestre Wong concorda em treinar com Turbo e derrota Turbo facilmente em combate. Turbo é humildemente e aceite pelo Mestre Wong como um estudante.

Enquanto isso, Ma Kun retorna o Luocha Placa para indicar a sua aposentadoria. Ele é apoiado pelo Dragão, que quer voltar ao Dragon Tiger Gate, e sua filha Ma Xiaoling, que quer uma vida simples. Shibumi vê isso como um insulto e envia seus capangas, o Casal de Demônios, para matar Ma Kun. Ele usa seu subordinado Lousha para atrair o Dragão, enquanto seus asseclas matam Ma Kun. Dragão retorna para resgatar Ma Kun, mas é tarde demais. Dragão acaba de matar o Casal de Demônios, depois de uma terrível luta e deixa Ma Xiaoling e ao seu irmão, cuidado antes de sair.

Shibumi ficou impressionado com o Dragão a derrotar seus capangas e vai para Dragon Tiger Gate para emitir um desafio. Com o Dragão mais não está presente, Mestre Wong, Tigre e Turbo aceitam o desafio Shibumi, mas foram totalmente derrotados. Mestre Wong é morto por Shibumi enquanto o Tigre e Turbo são gravemente feridos. Ma Xiaoling traz Tigre e Turbo para Montar Baiyun e procurar a ajuda de um Mestre de Qi. Mestre de Qi cura os feridos Tigre e Turbo, e ensina-lhes novas técnicas de artes marciais para lutar contra Shibumi.

Tigre e Turbo combatem Shibumi no Preto Pagode para impedi-lo de cometer atos malignos de uma vez por todas. Apesar de suas habilidades em artes marciais têm melhorado bastante desde a última vez que eles lutaram, eles ainda são páreo para Shibumi. No momento crítico, o Dragão aparece e luta com Shibumi, eventualmente, matando-o com sua técnica de Dezoito Palmas. Antes de o filme termina, o Dragão retorna para Dragon Tiger Gate, juntamente com o Tigre e Turbo (que decide mudar seu nome para Leopard) para realizar o legado do mestre Mestre Wong.

Elenco[editar | editar código-fonte]

  • Donnie Yen como Dragão Wong
    • Howard Sentar-se como jovem Dragão
  • Nicholas Tse como Tiger Wong
    • Tam Chun-ho como o jovem Tigre
  • Shawn Yue como Turbo Shek
  • Dong Jie como Ma Xiaoling
  • Chen Kuan-tai como Ma Kun
  • Yu Kang como Shibumi
  • Li Xiaoran como Lousha
    • Ella Koon como Lousha (voz)
    • Chan Kwan-rei, como jovens Lousha
  • Yuen Wah como Mestre Wong
  • Wong Yuk-tempo como Mestre de Qi
  • Vicente Sze como Escamosa
  • Tommy Yuen como a Xação de
  • Sam Chan Ming
  • Alan Lam como Patch
  • Nick Lam como Instituição de ensino superior
  • A xação de Yu como Fã
  • Yan Hua como Stick
  • Sheren Tang como mãe do Dragão

Sequela[editar | editar código-fonte]

Em Hong Kong, entrevista com a equipe de produção, foi citado que o elenco e a equipe se propõe a criar uma sequela para expandir a história na tela no verão de 2007. No entanto, com o elenco original, comprometida com uma longa lista de outros projetos, há ainda tem que ser sinais de qualquer nível de produção ou de conclusão até a data anunciada. Assim como em 2010, não houve qualquer menção de uma sequela.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Weinstein Watch: Dragon Tiger Gate Arquivado em 13 de setembro de 2006, no Wayback Machine., Twitchfilm.net, 11 April 2006 (retrieved 26 July 2006).
  2. Dragon Tiger Gate Enters Guinness World Records Arquivado em 2006-07-15 no Wayback Machine CRIENGLISH.com], 9 July 2006 (retrieved 26 July 2006)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]