Dream a Little Dream of Me

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

"Dream a Little Dream of Me" é uma canção de 1931 com música de Fabian Andre e Wilbur Schwandt e letra de Gus Kahn.[1][2] Foi gravada pela primeira vez em fevereiro de 1931 por Ozzie Nelson, para Brunswick Records, e também por Wayne King e sua Orquestra, com vocal de Ernie Birchill, para a Victor Records. Mais de sessenta outras gravações foram feitas, mas somente algumas obtiveram destaque nas paradas musicais, entre as quais a versão de 1968 cantada por Cass Elliot com The Mamas & the Papas. Outros artistas como Lana del Rey citam o nome da musica em suas letras, como referencia a música; Conhecida como um clássico na Industria Musical.

Primeiras versões[editar | editar código-fonte]

Depois das gravações pioneiras de Ozzie Nelson e de Ernie Birchill (com a Wayne King e sua Orquestra), "Dream a Little Dream of Me" ganhou diversas versões na música popular dos Estados Unidos ao longo das décadas de 1940 e 1950, incluindo Frankie Laine e Jack Owens (que alcançaram o Top 20 da Billboard), Cathy Mastice, Ella Fitzgerald, Louis Jordan, Vaughn Monroe, Dinah Shore, Louis Armstrong, Barbara Carroll, Nat King Cole, Doris Day, Joni James, Dean Martin, e ainda um dueto entre Bing Crosby e Georgia Gibbs. A canção Dream a Little Dream of Me foi regravada por Zélia Duncan, em 2004, presente na trilha sonora de Senhora do Destino.

Referências

  1. Blair, Elizabeth (26 de março de 2000). «The Story of 'Dream a Little Dream'». Weekend Edition Sunday. NPR. Consultado em 25 de setembro de 2022 
  2. Co-catalog, Library of Congress.
Ícone de esboço Este artigo sobre uma canção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.