Dudley Do-Right

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Dudley Do-Right
Polícia Desmontada (BRA)
 Estados Unidos
1999 •  cor •  77 min 
Género comédia
Direção Hugh Wilson
Roteiro Hugh Wilson / Jay Ward
Baseado em Dudley Do-Right de Jay Ward
Elenco Brendan Fraser
Sarah Jessica Parker
Alfred Molina
Idioma inglês

Dudley Do-Right (br.: Polícia Desmontada) é um filme estadunidense de 1999 do gênero comédia, co-escrito e dirigido por Hugh Wilson. O outro co-roteirista foi Jay Ward que se baseou na série animada homônima segmento de The Rocky and Bullwinkle Show de sua autoria, conhecida no Brasil como "Janota age certo".[1][2] As locações foram em Vancouver, Colúmbia Britânica no Canadá.

Elenco principal[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Em Vale Semi-Feliz, três crianças dizem o que farão ao crescer e quando isso acontece, percebe-se que conseguiram o que pretendiam. Dudley se tornara um oficial da Real Polícia Montada do Canadá, Nell saíra para conhecer o mundo e Snidely virou um bandido.

Snidely dá início a um plano complicado que consiste em espalhar que em Vale Semi-Feliz há ouro, ao mesmo tempo que força os proprietários do lugar a venderem as terras para ele. Logo ele muda o nome da cidade para "Whiplash City" e começa a explorar com vários negócios as hordas de garimpeiro que se dirigem para ali.

Dudley descobre a farsa de Snidely mas acaba sendo despedido por pressão do vilão. Contudo, com a ajuda de um mentor, o minerador Darling, e de uma tribo de índios, Dudley retorna à cidade para combater o vilão.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]