Duett

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

"Duett" (tradução portuguesa: "Dueto") foi a canção tipo power ballad que representou a Noruega no Festival Eurovisão da Canção 1994 que se realizou em Dublin, na Irlanda.

Foi interpretada em norueguês por Elisabeth Andreassen e Jan Werner Danielsen num dueto. A canção venceu o Melodi Grand Prix, e ganharam o direito de representar a Noruega no Festival Eurovisão da Canção 1994. Foi a décima-sétima canção a ser interpretada na noite do evento, a seguir à canção lituana "Lopšinė mylimai" , interpretada por Ovidijus Vyšniauskas e antes da canção da Bósnia e Herzegovina "Ostani kraj mene", interpretada por Alma Čardžić e Dejan. A canção norueguesa terminou em sexto lugar (entre 25 participantes), tendo recebido um total de 76 pontos. No anos seguinte, em 1995, a Noruega participou com a canção Nocturne (canção), interpretada pela banda Secret Garden que venceria a competição.


Autores[editar | editar código-fonte]

A canção tinha letra de Hans Olav Mørk, música de Rolf Løvland e foi orquestrada por Pete Knutsen.


Letra[editar | editar código-fonte]

A canção fala sobe a força da canção, com ambos os intérpretes descrevendo os que eles sentem ao ouvir a voz dum do outro. Eles cantam que isso faz senti-los livres e unidos no espírito.

Versões[editar | editar código-fonte]

O duo gravou também uma versão em inglês intitulada "Duet".

Lista de faixas[editar | editar código-fonte]

  1. "Duett" (norueguês)
  2. "Duet" (inglês)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

"Duett" no top norueguês de vendas