Dynasty Warriors (jogo eletrônico)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Nota: Este artigo é sobre jogo de videogame. Para artigo sobre a série de jogos, consulte Dynasty Warriors.


Dynasty Warriors
Dynasty Warriors (jogo eletrônico)
Capa da versão norte-americana.
Desenvolvedora(s) Koei
Publicadora(s) Koei
Diretor(es) Akihiro Suzuki
Produtor(es) Akihiro Suzuki
Série Dynasty Warriors
Plataforma(s) PlayStation
Lançamento
Gênero(s) Luta
Modos de jogo Single player, Two-player
Dynasty Warriors 2

Dynasty Warriors (?國無双 Sangokumusō?) é um jogo de luta desenvolvido e distribuído pela Koei. Foi lançado em 28 de Fevereiro de 1997 para o PlayStation. Diferentemente dos jogos posteriores na série, Dynasty Warriors é um jogo de luta, com os gráficos semelhantes à Soul Blade.[1]

No Japão, o jogo foi lançado como Sangokumusō, contudo, a continuação seguinte Dynasty Warriors 2 era completamente diferente do primeiro Dynasty Warriors, com isso o Dynasty Warriors 2 foi intitulado no Japão como Shin Sangokumusō, enquanto no ocidente foi lançado como Dynasty Warriors 2, levando à discrepância a numeração do título.

Dynasty Warriors não apresentam tantas etapas como os jogos subseqüentes de Dynasty Warriors. Todas as etapas começam com a Rebelião do Turbante Amarelo. As etapas são pela manhã, meio-dia e crepúsculo. Não existe o edit mode disponível. O seguinte jogo na série, Dynasty Warriors 2, é uma grande partida em gênero e estilo.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

O sistema de luta em Dynasty Warriors é um tanto complexo. O jogo consiste em combates à base de armas, em que se deve deixar o inimigo vulnertavel para assim poder atacar-lo.[2]

O controle do jogo é baseado em 4 botões. Para atacar usa-se um botão para fazer cortes horizontais e outro para fazer cortes verticais e empurrões. Já para defender se usa um botão para defender de cortes e e outro para defender de empurrões. Também pode-se usar combinações com esses botões para fazer agarrões e esquivas. Ao cair no chão pode-se levantar atacando ao mesmo tempo assim causando dano no inimigo caso ele esteja com a guarda abaixada.

Também há um barra chamada Rage Meter que quando cheia permite soltar um Rage Atack, combos especiais que causam muito dano. Se a barra de energia estiver vermelha o jogador pode lançar o Desesperation Move, que é um combo muito mais forte e longo que o Rage Atack.

Gráficos[editar | editar código-fonte]

Os gráficos são muito bem feitos para os jogos de luta 3D daquela época. Os personagens tem muitos polígonos e boas texturas, e as arenas são bem feitas. Na parte da arena onde acontece a luta é plano, sem relevos e em 3D, geralmente essas partes são plataformas ou campos de terra e grama. Já os fundos dos cenários são somente imagens em 2D, mas são bem feitas e cada arena tem sua versão de manhã, tarde e a noite.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Inicialmente estão disponiveis 10 personagens selecionais, são eles Dian Wei, Diao Chan, Xiahou Dun, Guan Yu, Lu Xun, Taishi Ci, Xu Zhu, Zhang Fei, Zhao Yun e Zhou Yu. Ainda há três personagens desbloqueaveis que são Cao Cao, Lu Bu e Zhuge Liang.

No jogo também há três personagens bônus. Esses personagens precisam de códigos para poderem ser selecionados e não possuem finais e nem movimentos próprios. Sâo eles Nobunaga, Sun Shang Xiang e Toukichi.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. IGN Staff (27 de junho de 1997). «Dynasty Warriors Koei breaks from its strategy pigeonhole with Dynasty Warriors, a weapons fighter with a strong base in reality» (em inglês). IGN. Consultado em 1 de novembro de 2008 
  2. Joe Fielder (1 de abril de 1997). «Dynasty Warriors Review» (em inglês). GameSpot. Consultado em 1 de novembro de 2008 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]