Eddsworld

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


Eddsworld
Eddsworld
"O mundo de Edd" (PT/BR)
Informação geral
Formato Série de desenho animado
Gênero Ação
Comédia
Animação
Duração Em torno de 30 segundos ou 10 minutos
Criador(es) Edd Gould
País de origem Reino Unido
Idioma original inglês
Produção
Diretor(es) Edd Gould (2003-2012)
Thomas Ridgewell & Paul ter Voorde (2012-2016)
Produtor(es) Edd Gould (2003-2012)
Thomas Ridgewell (2012-2016)
Narrador(es) Edd Gould
Elenco Reino Unido Edd Gould (2003-2012)
Reino Unido Tim Hautekiet (2012-2016)
Reino Unido Thomas Ridgewell (2005-2016)
Reino Unido Matt Hargreaves (2005-2016)
Exibição
Emissora de televisão original Newgrounds(2003-2016
DeviantArt(2004-2012)
YouTube (2006-2016
Transmissão original 06/06/2003 – 16/03/2016
N.º de temporadas 8
N.º de episódios 52

Eddsworld é uma série de animação humorística de origem britânica, criada pelo animador Edd Gould, em 2003. A série fez parte do site CakeBomb entre 2006 e 2008, quando aquela se dissolveu.[1] A série possui quarenta e cinco episódios (ou Eddisódios, do inglês Eddisodes; como são chamados) que foram divididos em oito temporadas, mais de 200 tirinhas de quadrinhos, jogos online, etc. A série terminou em 16 de março de 2016 com o episódio ''The End'' que foi dividido em duas partes. Os episódios são distribuídos para os websites de vídeos, como: YouTube, Newgrounds, DeviantArt, Albino Blacksheep e o site da BBC.[2] A história se passa em um bairro localizado no Reino Unido onde vivem Edd (Protagonista da série), Matt (Primeiro Amigo de Edd na Vida real), Tord (Amigo Online de Edd) e Tom (Amigo de profissão).

Personagens[editar | editar código-fonte]

Os personagens são baseados em pessoas reais, cada um tendo sua própria característica:

Edd é o protagonista de Eddsworld. Ele é visto vestindo seu moletom verde. E gosta muito de tomar Coca-Cola, de comer bacon, e de fazer trocadilhos, na qual causa aborrecimento em outros personagens. Em todas as aventuras, ele é o líder e está sempre sendo esperto e otimista. Sua voz é feita pelo Edd Gould, porém no episódio "Space Face", sua voz passa a ser feita por Tim Hautekiet por causa de seu falecimento.

Tom é o amigo de Edd, que é visto vestindo um moletom azul. Ele possui um cabelo espetado castanho que o chama de "Steve" e ele gosta de beber bebidas alcoólicas. Seus olhos não são reconhecidos por serem um preto vazio, mesmo assim Tom ainda enxerga. Ele possui um contra baixo (na qual ele a chama de "Susan") e sempre usa a palavra "Holy" ("santo", "santa", "sagrada" ou "sagrado") usando uma palavra com mais uma palavra, por exemplo: "Holy hot dogs in a toaster" ("Santos cachorros-quentes em uma torradeira"). Sua voz nos primeiros episódios era feita por Alex Labbe (mesmo dublador do personagem Tord), pois Ridgewell não tinha microfone na época, mas a partir de 2005, Ridgewell passa a fazer-lo.

Matt é o outro amigo de Edd, que é sempre visto de jaqueta verde com um moletom roxo e com cabelo meio loiro e alaranjado e de queixo quadrado. Matt é um egocêntrico que só pensa e se preocupa com sua aparência. Nos primeiros episódios, ele não era de aparecer muito, e quando aparecia nem tinha muitas falas, ou até mesmo não as tinha. Ele possui um bordão "Not the face!" ("O rosto não!" ou "Na cara, não!") e também e conhecido por ser menos inteligente. Sua voz é feita por Matt Hargreaves.

Tord (Também conhecido como "Happy Trigger") é mais um dos amigos de Edd. Nos primeiros episódios ele estava vestindo um casaco preto, e recentemente ele veste um moletom vermelho. Entre os personagens principais, Tord é um norueguês e também é conhecido por ser mais violento, sempre carregando armas quando ele é agredido. Ele odeia a música "Sunshine, Lollipops and Rainbows" de Lesley Gore. E ele também tem uma paixão por Hentai, sendo vistos travesseiros de meninas de animes em seu quarto. No episódio "25 Ft. Under the Seat" (25 pés abaixo do assento), ele é visto indo para a Noruega, e desde então, ele nunca mais foi visto nos episódios mais recentes até retornar no episódio ''The End'' (partes 1 e 2), os últimos episódios da série. Sua voz é feita inicialmente por Alex L'Abbé (entre 2004 e 2005, o mesmo dublador de Tom), entre 2005 e 2008 foi feita por Tord Larsson e entre as poucas aparições do personagem em 2016 nos eddisódios "Saloonatics" ou Salunáticos (sendo o barista no antigo bar onde o Edd acha o xerife Tompsom), e "The End" ou O Fim (tendo o eddisódio quase todo focado no mesmo) por Jamie Spicer-Lewis.

Vozes
Personagens Voz
Edd Edd Gould (2004–2011 e 2016, via áudio arquivado)

Tim Hautekiet (2012–2016, após a morte de Edd Gould)

Tom Alex L'Abbé (2004, primeiros eddisódios)

Thomas "Tomska" Ridgewell (2005–2016)

Matt Matt Hargreaves
Tord Alex L'Abbé (Eddsworld Christmas Special e Zombeh Attack)

Tord Lasson (2005–2008)

Jamie Spicer-Lewies (Saloonatics e The End)

Eduardo Chris O' Neil (Apenas em Hammer & Fail)

Brock Baker (á partir de PowerEdd)

Jon Eddie Bowley
Mark Ben Rudman

Após a morte de Edd Gould[editar | editar código-fonte]

Desde o dia 25 de março de 2012, o animador principal Edward "Edd" Gould (conhecido também por Edward Duncan Ernest Gould) faleceu aos 23 anos de idade vítima de leucemia linfoblástica aguda. Thomas Ridgewell anunciou em vídeo em 27 de março do mesmo ano, que Gould pediu que Ridgewell apoderasse dos direitos da companhia. Desde então, Ridgewell passou a ser diretor que contrata Paul ter Voorde como animador chefe e Tim Hautekiet como a nova voz para o personagem Edd.

E depois disso, vários outros animadores fizeram suas participações em diversos episódios. Como Tobias Knitt e Studio Cacti, por exemplo.

Mas, como disse Tom: "Edd pode ter ido, mas seu mundo continuará girando".


Saida de Tord

Em 25ft Under the Seat, Tord é visto indo embora de carro(com a placa N0R5K1,dando a entender que Tord é norueguês),depois disso Tord não apareceu em nenhum dos episódio como personagem, Tord Volta em 2010 para refazer a sua fala em "WTFuture", Em um vlog Tom explica que o verdadeiro motivo da saída de Tord foi devido a sua Base de Fãs do Eddsworld é a atenção que estava dando a ele.Segundo Tom, Tord chegou ao ponto de Não poder usar seu nome real online,Em 31 de Março 2012 Tord Gravou um video para o Youtube explicando o verdadeiro motivo de sua saída. Meses depois, tanto o Video e o canal(KalashniCock) foram deletados por conta de assedio dos fãs, a página do vídeo foi arquivada no site Wayback Machine, Mas o video em si não foi arquivado no site, O vídeo é considerado parcialmente encontrado. Há evidencias que Tord teria tentado suicídio,chegando até a botar um garfo em uma tomada,As Informações podem ser encontradas por meio de arquivos do Site SheezyArt.











Referências

  1. «CakeBomb». CakeBomb. 2010. Consultado em 21 de março de 2011. Arquivado do original em 13 de agosto de 2013 
  2. «BBC Comedy Clips: Almeratron». British Broadcasting Corporation. 6 de julho de 2010. Consultado em 20 de março de 2011. Arquivado do original em 24 de fevereiro de 2014