Websérie

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Uma websérie ou webshow é uma série de episódios lançados na internet[1] e faz parte de um novo meio de broadcasting chamado de web televisão. Uma única instância de um programa de websérie é chamada de um episódio (o termo "webpisódio" praticamente não é mais utilizado). Sites como Netflix e como o YouTube e o MySpace permitem o alojamento e distribuição dos webséries.

Enquanto a popularidade das webséries continua a aumentar, o conceito propriamente dito não é inteiramente novo. Scott Zakarin criou a primeira websérie mantida por anunciantes em 1995, The Spot. Com a popularização de serviços de streaming pagos como a Netflix, webséries como House of Cards, Orange Is the New Black e Stranger Things têm-se popularizado mundialmente cada vez mais, ultrapassando a audiência das séries de TV.

Desenho animado[editar | editar código-fonte]

Uma websérie de desenho animado (português brasileiro) ou websérie de desenhos animados (português europeu) é uma série de televisão produzida por meio de animação para internet, tendo normalmente de 2 a 11 minutos por episódio.

Alguns exemplos de webséries de desenho animado são: Vixen, Bravest Warriors, Bee and PuppyCat, Juninho Play e Família.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «What is a Web Series?» (em inglês). Lifewire. 20 de outubro de 2016. Consultado em 17 de fevereiro de 2017