Edgar Morais

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Edgar Morais
Nome completo Edgar Miguel Diogo de Morais
Nascimento 25 de junho de 1989 (28 anos)
Coimbra, Portugal
Ocupação Ator
Atividade 2003 - presente
IMDb: (inglês)

Edgar Morais (nascido 25 de Junho de 1989) é um ator, argumentista e realizador português. Morais começou a sua carreira de ator no teatro antes de se estrear em cinema com o filme Daqui P'rá Frente de Catarina Ruivo.

Carreira Teatral[editar | editar código-fonte]

Edgar começou a sua carreira no Teatro. Morais estudou na Escola Profissional de Teatro de Cascais onde teve a oportunidade de desenvolver o seu talento para a representação. Edgar participou em Alice, obra escrita por Eva Le Gallienne e Florida Friebus, The Kitchen, escrita por Arnold Wesker, Brain Storm, escrita por Polly Toynbee, e na adaptação vencedora do Globo De Ouro para melhor Espéctaculo de Teatro do Ano de A Tragédia de Julio César, de William Shakespeare encenada por Luís Miguel Cintra, no São Luiz Teatro Municipal em Lisboa.

Carreira Cinematográfica[editar | editar código-fonte]

Edgar teve a sua estreia como ator de cinema em 2007 no filme Daqui P'rá Frente realizado por Catarina Ruivo[1] onde interpretou Nelson. Em 2008 Edgar começou a estudar com a mestre internacional de representação Ivana Chubbuck, no Ivana Chubbuck Studio em Los Angeles. Nesse mesmo ano Edgar protagoniza Coach Shane, um filme realizado por Drew Renaud. Em 2009 Edgar Morais participa no filme Fault Line, ao lado de Angela Sarafyan, Jon Foster, Lou Taylor Pucci e John Robinson realizado por Lucas Elliot Eberl, e entrou na série de televisão CTRL contracenando com Tony Hale e Steve Howey, e em Fact Checkers Unit ao lado de James Franco, T.J. Miller, Kristen Schaal, Jon Heder, Zach Gilford e Moby, ambas as séries do canal norte-americano NBC. Em 2010 Edgar é o protagonista das curta-metragens Greece, realizada por Sarah Deakins, e Saudade, realizada pela atriz Q'orianka Kilcher (Pocahontas em O Novo Mundo de Terrence Malick), na sua estreia como realizadora de cinema. Nesse mesmo ano Edgar teve uma participação especial no videoclipe para a música Miss Nothing da banda The Pretty Reckless, da qual a vocalista é Taylor Momsen protagonista da série de sucesso mundial Gossip Girl e do filme Paranoid Park de Gus Van Sant. Em 2015 Edgar participou nos filmes Chasing Eagle Rock realizado por Erick Avari, Joshua Tree, 1951: A Portrait of James Dean, realizado por Matthew Mishory e no filme Oh Gallow Lay, ao lado de Jason Ritter, realizado por Julian Wayser e que teve estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Veneza nesse ano.

Edgar Morais entra também nos filmes Marfa Girl 2 de Larry Clark e Chalk de Victoria Mahoney, ambos filmes em pós produção e com estreia prevista para 2018.

Carreira como Realizador[editar | editar código-fonte]

Edgar Morais começou a sua carreira como realizador na indústria da música ao realizar videoclipes para várias bandas norte-americanas, das quais se destacam MOTHXR e Shiny Toy Guns (banda nomeada para um Grammy com o albúm We Are Pilots) para a qual Edgar realizou dois videoclipes.

Edgar Morais tem, como realizador, vários projetos cinematográficos em diferentes fases de produção, destacando-se a longa-metragem You Above All, escrita por Edgar Morais e co-realizada por Edgar Morais e Lucas Elliot Eberl e que conta com as participações de Olivia Thirlby, John Robinson, Lou Taylor Pucci, Rita Blanco, Lourdes Norberto e Teresa Tavares no elenco bem como um projeto ainda sem título, filmado em 9 cidades da Europa que conta com a presença de Niels Schneider (vencedor de um César para melhor ator), Ana Moreira, Jacopo Olmo Antinori, Leonie Benesch e Anabela Moreira.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Edgar Morais divide o seu tempo entre Lisboa e Nova Iorque. Edgar fala Inglês, Francês, Português e Espanhol. O seu irmão Rafael Morais também é ator.

No Cinema[editar | editar código-fonte]

  • Daqui P'rá Frente, Catarina Ruivo - 2007
  • Coach Shane, Drew Renaud - 2009
  • Fault Line, Lucas Elliot Eberl - 2009
  • Saudade, Q'orianka Kilcher - 2010
  • Chasing Eagle Rock, Erick Avari - 2015
  • Joshua Tree, 1951: A Portrait of James Dean, Matthew Mishory - 2015
  • Oh Gallow Lay, Julian Wayser - 2015
  • Chalk, Victoria Mahoney - estreia prevista para 2018
  • Marfa Girl 2, Larry Clark - estreia prevista para 2018

Na Televisão[editar | editar código-fonte]

  • CTRL - 2009
  • Fact Checkers Unit - 2010

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

  1. http://www.imdb.com/title/tt0793423/