Eleições na Luisiana

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

As eleições na Luisiana se realizam desde 1977 num sistema em que há uma eleição primária em que concorrem todos os candidatos a um cargo, independentemente de sua afiliação partidária. Caso um candidato obtenha a maioria dos votos (mais de 50% dos votos) ele é considerado eleito, caso contrário ocorre um segundo turno em que se enfrentam os dois candidatos mais votados, independentemente do partido[1] [2] .

As eleições são organizadas a cada quatro anos, no ano que precede a eleição presidencial dos Estados Unidos. São realizadas eleições separadas para os cargos de governador e vice-governador o que pode levar a eleição de políticos com diferentes afiliações. Por exemplo, na eleição que elegeu o governador Bobby Jindal que é republicano também elegeu o vice-governador Mitch Landrieu que é democrata.

Referências

  1. Carl Redman (20 de outubro de 1999). «Louisiana Election Looks Like No Contest For Governor». Consultado em 25 de abril de 2010.  Parâmetro desconhecido |linguagem= ignorado (|lingua=) (Ajuda)
  2. «Why Louisiana's Voting System Is Unusual». The New York Times. 16 de novembro de 1991. Consultado em 25 de abril de 2010.  Parâmetro desconhecido |linguagem= ignorado (|lingua=) (Ajuda); Ligação externa em |publicado= (Ajuda)
Ícone de esboço Este artigo sobre Eleições nos Estados Unidos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.