Emmanuelle (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Under construction icon-yellow.svg
Este artigo sobre filme carece de sinopse.
Emmanuelle
Emmanuelle (PT)
Emanuelle, a Verdadeira (BR)
 França
1974 •  cor •  105 min 
Direção Just Jaeckin
Produção Yves Rousset-Rouard
Roteiro Jean-Louis Richard
Baseado em Emmanuelle por Emmanuelle Arsan
Elenco Sylvia Kristel
Gênero Erótico
Música Pierre Bachelet
Cinematografia Richard Suzuki
Edição Claudine Bouché
Idioma Francês

Emmanuelle (no Brasil, Emanuelle, a Verdadeira)[1] é um filme erótico softcore de 1974 dirigido por Just Jaeckin e estrelado por Sylvia Kristel. O filme, baseado no romance homônimo de Emmanuelle Arsan,[2] foi um grande sucesso, tendo sido assistido por mais de 3 milhões de pessoas no Brasil[1] e cerca de 50 milhões no mundo inteiro,[3][4] e deu origem a uma longa série de sequências de cinema e televisão.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b «Distribuição Cinematográfica no Brasil e Suas Repercussões Políticas e Sociais - Um Estudo Comparado da Distribuição da Cinematografia Nacional e Estrangeira» (PDF). Embrafilme. p. 104. Consultado em 1 de maio de 2013. 
  2. Brown, Mick (18 de outubro de 2012). «Sylvia Kristel interview». The Daily Telegraph. Consultado em 1 de maio de 2013. 
  3. «Mort de l’héroïne du film Emmanuelle» (em francês). Europe 1. 18 de outubro de 2012. Consultado em 1 de maio de 2013. 
  4. Tronche, Jean-Frédéric (25 de outubro de 2012). «Sylvia Kristel: 'Emmanuelle' et ses 50 millions d'amants». Le Nouvel Observateur. Consultado em 1 de maio de 2013.  delete character character in |título= at position 15 (Ajuda)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre cinema é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.