Endereço de broadcast

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Em redes de computadores, um endereço de broadcast é um endereço lógico no qual todos os dispositivos conectados a uma rede de comunicações de acesso múltiplo estão habilitados a receber datagramas. Uma mensagem enviada para um endereço de broadcast pode ser recebido por todos os hospedeiros conectados à rede.

Em contraste, um endereço de multicast é usado para endereçar um grupo específico de dispositivos e um endereço de unicast é usado para endereçar um único dispositivo.

Em redes conforme o Protocolo de Internet versão 4 (IPv4), os endereços de broadcast são valores especiais no endereço IP, na parte de identificação do host.[1] O valor "todos-um" foi estabelecido[1] como o endereço padrão de broadcast para as redes que suportam este recurso. Este método de usar o endereço "todos-um" foi primeiramente proposto por R. Gurwitz e R. Hinden em 1982.[2] A posterior introdução de sub-redes e Classless Inter-Domain Routing alterou isto ligeiramente, de formas que o endereço de host "todos-um" de cada sub-rede passa a ser o endereço de broadcast de sua respectiva sub-rede.[3][4]

Referências

  1. a b J. Mogul (October 1984). [[[:Predefinição:Cite IETF/makelink]] BROADCASTING INTERNET DATAGRAMS]. Predefinição:Cite IETF/doctypes. Predefinição:Cite IETF/makelink. 
  2. IEN 212, IP - Local Area Network Addressing Issues, Robert Gurwitz, Robert Hinden, Bolt Beranek and Newman (BBN) (September 1982)
  3. J. Mogul (October 1984). [[[:Predefinição:Cite IETF/makelink]] BROADCASTING INTERNET DATAGRAMS IN THE PRESENCE OF SUBNETS]. Predefinição:Cite IETF/doctypes. Predefinição:Cite IETF/makelink. 
  4. Predefinição:IETF RFC, Broadcasting Internet Datagrams In the Presence of Subnets, J. Mogul (October 1984)

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Informática é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.