Enter the Matrix
Enter the Matrix foi o primeiro videojogo baseado na Trilogia Matrix. Foi desenvolvida pela Shiny Enternaiment e publicada pela Atari e Warner Brothers para os sistemas Playstation 2, Gamecube, Xbox e PC. Custou US$ 30 Milhões, um dos jogos mais caros de todos os tempos. Vendeu 1 milhão de cópias nos primeiros 18 dias, 2,5 milhões nas 6 semanas seguintes, e atualmente passa dos 5 milhões.Enter the Matrix foi produzido simultaneamente com Matrix Reloaded e Matrix Revolutions.
Visão geral[editar | editar código-fonte]
Lançado em 15 de Maio de 2003, mesmo dia da estréia de Matrix Reloaded, Enter the Matrix dá ao jogador o controle de Niobe ou Ghost, membros do mesmo grupo que Morpheus, Trinity e Neo. Niobe é a capitã da nave Logos; já Ghost é o especialista em armas, e é um assassino. Os eventos desse jogo ocorrem ao mesmo tempo que Matrix Reloaded. Como no filme, o jogo conta com artes marciais, tiroteios, e câmera lenta. Também vem com um sistema de hacking que simula a habilidade de invadir a Matrix, em um sistema que imita o DOS; com ele, o jogador pode destravar segredos, armas, etc.
Conexão com os filmes[editar | editar código-fonte]
Como Animatrix, Enter the Matrix foi feito para ser parte integral da franquia Matrix. Muitos outros filmes tornaram-se jogos, mas nesse caso, o jogo expande a história contada no filme.
Sinopse[editar | editar código-fonte]
A tripulação de "Osiris" tem uma importante missão: entregar uma mensagem vital para Zion, porém eles não contavam com a interferência dos sentinelas enviadas pela Matrix.
As personagens[editar | editar código-fonte]
Junto com Niobe e Ghost, existem numerosas personagens em Enter The Matrix.