Enter the Matrix

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde fevereiro de 2009). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Enter the Matrix
Desenvolvedora(s) Shiny Entertainment
Publicadora(s) Atari, Inc., Bandai, Atari, Warner Bros. Interactive Entertainment, Akella
Diretor(es) Lilly e Lana Wachowski
Designer(s) David Perry
Plataforma(s) Xbox, PlayStation 2, Microsoft Windows, Nintendo GameCube
Data(s) de lançamento 14 maio 2003
Gênero(s) jogo eletrônico de ação-aventura, jogo eletrônico de ação, jogo eletrônico de tiro, Beat 'em up
Modos de jogo jogo eletrónico para um jogador
The Matrix: Path of Neo

Enter the Matrix foi o primeiro videojogo baseado na Trilogia Matrix. Foi desenvolvida pela Shiny Enternaiment e publicada pela Atari e Warner Brothers para os sistemas Playstation 2, Gamecube, Xbox e PC. Foi o primeiro jogo baseado na série de filmes Matrix (The Matrix). Sua história é concomitante com a de The Matrix Reloaded, e apresenta mais de uma hora de imagens originais, dirigidas por The Wachowskis e estrelando o elenco da trilogia do filme, produzido para o jogo. Vendeu 1 milhão de cópias em seus primeiros dezoito dias de lançamento, 2,5 milhões nas primeiras seis semanas e, finalmente, 5 milhões de cópias. O sucesso levou o jogo a ser relançado para várias marcas de consoles, com a versão para PC chegando à versão em DVD-ROM.[1]

Visão geral[editar | editar código-fonte]

Lançado em 15 de Maio de 2003, mesmo dia da estréia de Matrix Reloaded, Enter the Matrix dá ao jogador o controle de Niobe ou Ghost, membros do mesmo grupo que Morpheus, Trinity e Neo. Niobe é a capitã da nave Logos; já Ghost é o especialista em armas, e é um assassino. Os eventos desse jogo ocorrem ao mesmo tempo que Matrix Reloaded. Como no filme, o jogo conta com artes marciais, tiroteios, e câmera lenta. Também vem com um sistema de hacking que simula a habilidade de invadir a Matrix, em um sistema que imita o DOS; com ele, o jogador pode destravar segredos, armas, etc.

Conexão com os filmes[editar | editar código-fonte]

Como Animatrix, Enter the Matrix foi feito para ser parte integral da franquia Matrix. Muitos outros filmes tornaram-se jogos, mas nesse caso, o jogo expande a história contada no filme.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A tripulação de "Osiris" tem uma importante missão: entregar uma mensagem vital para Zion, porém eles não contavam com a interferência dos sentinelas enviadas pela Matrix.

As personagens[editar | editar código-fonte]

Junto com Niobe e Ghost, existem numerosas personagens em Enter The Matrix.

Referências