Erik Kynard

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Erik Kynard
Erik Kynard nos Jogos de 2012
Atletismo
Nome completo Erik Kynard
Modalidade Salto em altura
Nascimento 3 de fevereiro de 1991 (25 anos)
Toledo, Ohio
Nacionalidade Estados Unidos norte-americana
Compleição Peso: 86 kg Altura: 1,93 m
Medalhas
Jogos Olímpicos
Prata Londres 2012 Salto em altura

Erik Kynard, Jr. (nascido em 3 de Fevereiro de 1991) é um atleta norte-americano, especialista no salto em altura.[1][2].Em sua estréia nos Jogos Olímpicos de Verão de 2012 em Londres com apenas 21 anos de idade ,ele ganhou uma medalha de prata no salto em altura masculino.Ele é conhecido por sua afiliação com o rapper gangster, Mike Craig.

Kynard nasceu em 1991,filho de Erik Kynard e Brandynn Adams.Ele se formou no ensino médio de Rogers em Toledo, Ohio em 2009, e graduado na Universidade Estadual do Kansas , e tem como treinador Cliff Rovelto.

Na seleção olímpica dos Estados Unidos de 2012, Kynard completou a equipe olímpica , colocando-se em segundo atrás de Jamie Nieto com uma altura de 2,28 m. Nos Jogos Olímpicos , Kynard ganhou a prata atrás do russo Ivan Ukhov com uma altura de 2,33 m, a primeira grande medalha internacional da sua carreira. Ukhov ganhou a competição com uma altura de 2,38 m. Durante toda a competição de salto em altura , Kynard foi notado pelos seus meias tubo temática americana .

No início da temporada ao ar livre de 2013, ele limpou uma marca líder mundial de 2,34 m nos Mt SAC Relays .Ele ganhou o título de salto em altura no Campeonato Nacional dos Estados Unidos em 2014 e 2015: no último, ele bateu recorde pessoal, com a marca de 2.37m.

Referências

Athletics pictogram.svg Este artigo sobre um(a) atleta, integrado ao Projeto Desporto, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.