Ernest P. Worrell

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde fevereiro de 2018). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Wikitext.svg
Esta página ou seção precisa ser wikificada (desde fevereiro de 2018).
Por favor ajude a formatar esta página de acordo com as diretrizes estabelecidas.
Ernest
Nome completo Ernest Powertools Worrell
Língua original Inglês
Morada Orlando, Flórida (em Ernest Saves Christmas)
Briarville, Missouri (em Ernest Scared Stupid)
Sexo Masculino
Espécie Humano
Características Desajeitado, engraçado, gentil, bom coração, corajoso
Família Pa Worell (pai)
Ma Worell (mãe)
Bunny Worrell (irmã)
Coy Worrell (irmão)
Jennifer Sharkey Worrell (esposa falecida)
Outros
Interpretado por Jim Varney

Ernest Powertools Worrell é um personagem fictício de uma série de comerciais de televisão e, mais tarde, de uma série de televisão ( Hey Vern, It's Ernest! ), além de uma série de longas-metragens. Ele foi criado pela agência de publicidade de Nashville, Carden and Cherry, e foi usado em várias campanhas publicitárias de televisão locais. Os únicos produtos nacionais que o personagem promoveu foram para a Coca-Cola, Sprite, TaB, Mello Yello, Chex e Taco John's. O primeiro comercial de Ernest, filmado em 1980, anunciava uma aparição dos líderes de torcida do Dallas Cowboys no Beech Bend Park, um parque de diversões perto de Bowling Green, Kentucky.[1]

Filmes[editar | editar código-fonte]

Paródias[editar | editar código-fonte]

O personagem foi parodiado em inúmeras séries de televisão, incluindo Beavis and Butt-Head, Family Guy e The Simpsons. Nos Simpsons, filmes fictícios de Ernest já foram mostrados, como Ernest Needs A Kidney, Ernest vs. the Pope, Ernest goes to Broadway, Ernest Goes Straight to Video, e Ernest Goes Somewhere Cheap. Em Beavis e Butt-Heade, no episódio "At the Movies", os meninos estão assistindo Ernest no drive-in. Ernest está dentro da Estátua da Liberdade e se depara com uma porta com uma placa que diz "NÃO ENTRE!". No entanto, Ernest interpreta mal o aviso e e abre a porta, caindo através do nariz da estátua. Outras séries que já fizeram referência aos filmes de Ernest foram ALF, Saved by the Bell, Mystery Science Theatre 3000, Kenan e Kel, The Nanny, How I Met Your Mother, The Big Bang Theory, Teen Titans Go!, entre outros.

Comerciais em home video[editar | editar código-fonte]

A maioria dos comerciais de Ernest foram lançados em fitas VHS pela Disney Touchstone Pictures e pela Hollywood Pictures Home Video. Muitos também estão disponíveis em DVD, lançados pela Mill Creek Entertainment e pela Image Entertainment.

Referências

  1. Kalafut, Kathy (13 de abril de 1990). «Hey Vern, I'm a star». Entertainment Weekly. Consultado em 6 de outubro de 2010