Saltar para o conteúdo

Escola de Rock: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
bot: revertidas edições de 189.116.201.154 ( modificação suspeita : -10), para a edição 26031536 de 186.214.106.106
Linha 26: Linha 26:


==Inspirações==
==Inspirações==
as inspiraçoes foram a bunda e o peido.
O filme apresenta, em sua essência, uma referência ao filme ''[[Sociedade dos Poetas Mortos]]''. Mostra um professor revolucionário, com pensamentos modernos, em uma escola conservadora e rígida.
Os alunos, presos a regras intensas, utilizam-se da rebeldia para se libertar do sistema escolar. A rebeldia foi, durante muito tempo, marca fundamental do rock 'n roll.


==Elenco==
==Elenco==

Revisão das 23h11min de 29 de setembro de 2011

School of Rock
Escola de Rock (PRT/BRA)
 Estados Unidos
2003 •  cor •  104 min 
Género comédia
Direção Richard Linklater
Roteiro Mike White
Elenco Jack Black
Joan Cusack
Mike White
Sarah Silverman
Idioma inglês

School of Rock (br/pt: Escola de Rock) é um filme americano de 2003, uma comédia dirigida por Richard Linklater com Jack Black e Joan Cusack.

Enredo

Predefinição:Spoiler Dewey Finn é um rockeiro que acaba de ser expulso da banda No Vacancy e mora com o amigo Ned Schneebly e sua namorada. Mas ela não aguenta mais Ned sustentando Dewey, e manda ele conseguir dinheiro, se ele quisesse continuar morando ali. Ele se passa por Ned e vai trabalhar de substituto em uma escola tradicional. Uma vez na escola, ele descobre que as crianças têm talento para a música, e monta uma banda na classe, dizendo às crianças que elas participarão de uma competição com as outras escolas e ganharão uma vitória em seu histórico. Ele embebeda a diretora e consegue convencê-la de deixar ele levar as crianças a uma excursão. Um dia antes, na Noite dos Pais, todos descobrem que ele é uma farsa. No dia seguinte, as crianças ficam tristes, mas não desistem e vão até a casa dele chamá-lo para o show, na qual são bem-sucedidas.

Inspirações

as inspiraçoes foram a bunda e o peido.

Elenco

Repercussão

O filme teve uma recepção bastante positiva por parte da crítica norte-americana. No site Rotten Tomatoes, especializado em compilar resenhas de filmes, o filme possui uma porcentagem de 91% de avaliações positivas[1]. Quanto à bilheteria, obteve cerca de 131 milhões de doláres mundialmente[2].

Premiações

Jack Black ganhou o MTV Movie Awards na categoria Melhor Comediante, além de ter sido indicado na categoria de Melhor Equipe.

O filme também foi indicada ao Grammy, na categoria "Melhor Trilha Sonora" e ao Globo de Ouro, na categoria "Melhor Ator em Comédia ou Musical", na qual Jack Black concorreu.

Referências

Ligações externas

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.