Lucky Star (mangá): diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 98: Linha 98:
'''Kagami Hiiragi (柊 かがみ)''':
'''Kagami Hiiragi (柊 かがみ)''':
''Dublada por: Ami Koshimizu (drama CD), Emiri Kato (anime)''.
''Dublada por: Ami Koshimizu (drama CD), Emiri Kato (anime)''.
Irmã gêmea de Tsukasa, Kagami (algumas vezes chamada de ''Kagamin'' por Konata) é estudiosa, séria e bastante severa com os estudos, conseguindo sempre boas notas. Apesar de estar numa sala diferente de Kagami e Tsukasa, sempre aparece por lá para conversar com as amigas, a ponto de ser mais conhecida na sala da irmã do que na própria. Algumas vezes se lamenta por não estar na mesma sala, mas isso se repete no segundo e no terceiro ano. Mesmo separada pelas salas, Kagami é muito severa com as falhas de Konata e de Tsukasa, portanto está sempre distribuindo sermões, mas sempre tentando ajudá-las. Por apresentar uma postura responsável, séria e corretiva, e conseguir ser doce e tímida quando se envolve emocionalmente, Konata brinca que ela é uma personagem Tsundere (estereótipo de personagem que finge detestar o que ou quem gosta). Kagami também gosta de jogar video-games, como Konata, e ler Light Novels, mas sente-se solitária por não conseguir dividir seus hobbies com alguém.
Irmã gêmea de Tsukasa, Kagami (algumas vezes chamada de ''Kagamin'' por Konata) é estudiosa, séria e bastante severa com os estudos, conseguindo sempre boas notas. Apesar de estar numa sala diferente de Konata e Tsukasa, sempre aparece por lá para conversar com as amigas, a ponto de ser mais conhecida na sala da irmã do que na própria. Algumas vezes se lamenta por não estar na mesma sala, mas isso se repete no segundo e no terceiro ano. Mesmo separada pelas salas, Kagami é muito severa com as falhas de Konata e de Tsukasa, portanto está sempre distribuindo sermões, mas sempre tentando ajudá-las. Por apresentar uma postura responsável, séria e corretiva, e conseguir ser doce e tímida quando se envolve emocionalmente, Konata brinca que ela é uma personagem Tsundere (estereótipo de personagem que finge detestar o que ou quem gosta). Kagami também gosta de jogar video-games, como Konata, e ler Light Novels, mas sente-se solitária por não conseguir dividir seus hobbies com alguém.


'''Miyuki Takara (みゆき):'''
'''Miyuki Takara (みゆき):'''

Revisão das 17h24min de 26 de janeiro de 2009

Lucky Star
らき☆すた
Gêneros Comédia, sátira, paródia
Mangá
Lucky Star
Escrito e ilustrado por Kagami Yoshimizu
Editoração Japão Kadokawa Shoten
Revistas Japão Comptiq
Período de publicação Janeiro, 2004 – presente
Volumes 5
Anime
Lucky Star
Direção Yutaka Yamamoto (1-4)

Yasuhiro Takemoto (5-24)

Estúdio de animação Japão Kyoto Animation
Emissoras de televisão Japão Chiba TV

Japão KBS Kyoto, SUN-TV, Tokyo MX

Período de exibição 8 de Abril, 200716 de Setembro, 2007
Episódios 24

Predefinição:Infobox animangá/Jogo Predefinição:Infobox animangá/Jogo Predefinição:Infobox animangá/Jogo Predefinição:Infobox animangá/LightNovel

Portal Animangá

Lucky Star (らき☆すた, Raki☆Suta) é um mangá de tiras cômicas ao estilo Yonkoma (tiras de mangá com 4 quadros) criado por Kagami Yoshimizu, em 2004. No ano de 2007 o estúdio Kyoto Animation começou a trabalhar o anime que começou a ser exibido no dia 8 de abril de 2007 do mesmo ano, na Chiba TV.

Sinopse

Lucky Star narra a história de um grupo de 4 estudantes, cada uma com uma personalidade única. A personagem principal da trama é Konata Izumi, uma jovem atlética e inteligente que apesar disso, é muito preguiçosa na escola devido seu amor por animes, videogames e falta de interesse pelos demais. A série passa com as quatro personagens principais em seu primeiro ano da escola secundária: Konata Izumi, Kagami Hiiragi, Tsukasa Hiiragi e Miyuki Takara.

Personagens

Konata Izumi (泉 こなた): Dublada por: Ryō Hirohashi (drama CD), Aya Hirano (anime). É uma menina que representa bem o estereótipo do otaku (no feminino, "Otome"): Adora animes e mangás, jogos de video-games e jogos online. É a mais baixinha do grupo e sua aparência a apresenta como uma loli (rosto e corpo de criança), que é um gosto comum para meninas entre otakus. Konata (ou Kona-chan) é muito preguiçosa, sempre copia os exercícios de sua amiga Kagami e só estuda na véspera das provas, geralmente a noite, pois não tem estímulo para fazê-lo, já que o gasta todo com interesses otakus (animes e jogos). Esta também é a causa que a impede de entrar em clubes colegiais, apesar de ser uma garota atlética e bastante inteligente. Trabalha num Coffee Cosplay para poder comprar seus jogos e mangás, e vive apenas com o seu pai, escritor, que também é um otaku convicto, e algumas vezes chega a comprar simuladores de encontro para maiores de idade, mas não impede Konata de jogá-los - e algumas vezes chegam a jogá-los juntos.

Tsukasa Hiiragi (柊 つかさ): Dublada por: Mai Nakahara (drama CD), Kaori Fukuhara (anime). É a irmã gêmea de Kagami Hiiragi, embora sejam gêmeas diferentes. As duas são as filhas mais novas da família, composta por seis pessoas, e seus pais. Da mesma sala de aula de Konata, Tsukasa também é preguiçosa para estudar, porém sempre que o tenta, com boas intenções, acaba falhando, pois logo sente sono. É esquecida, desligada e cabeça-de-vento, sendo irresponsável algumas vezes por agir descompromissada, mas não chega a ser proposital. Por ser esquecida e preguiçosa, sempre pede ajuda a sua irmã gêmea Kagami para fazer as lições de casa; mas sempre acaba as copiando. Seu corte de cabelo e laço na cabeça sempre dá margem para compará-la à Akari Kamigishi, personagem de To Heart. Apesar de Tsukasa não ser boa nos esportes e nos estudos, é uma excelente cozinheira.


Kagami Hiiragi (柊 かがみ): Dublada por: Ami Koshimizu (drama CD), Emiri Kato (anime). Irmã gêmea de Tsukasa, Kagami (algumas vezes chamada de Kagamin por Konata) é estudiosa, séria e bastante severa com os estudos, conseguindo sempre boas notas. Apesar de estar numa sala diferente de Konata e Tsukasa, sempre aparece por lá para conversar com as amigas, a ponto de ser mais conhecida na sala da irmã do que na própria. Algumas vezes se lamenta por não estar na mesma sala, mas isso se repete no segundo e no terceiro ano. Mesmo separada pelas salas, Kagami é muito severa com as falhas de Konata e de Tsukasa, portanto está sempre distribuindo sermões, mas sempre tentando ajudá-las. Por apresentar uma postura responsável, séria e corretiva, e conseguir ser doce e tímida quando se envolve emocionalmente, Konata brinca que ela é uma personagem Tsundere (estereótipo de personagem que finge detestar o que ou quem gosta). Kagami também gosta de jogar video-games, como Konata, e ler Light Novels, mas sente-se solitária por não conseguir dividir seus hobbies com alguém.

Miyuki Takara (みゆき): Dublada por: Mai Nakahara (drama CD), Kaori Fukuhara (anime). Também chamada de Yuki-chan por Konata, é uma menina bonita, de curvas mais acentuadas que as outras, fina, rica, educada, gentil e inteligente, que é incapaz de despertar inveja por ser considerada muito graciosa. Porém, é constantemente o alvo das piadinhas masculinas de Konata. Torna-se muito concentrada quando está fazendo algo, o que lhe faz excessivamente desligada. Miyuki usa óculos e tem um fraco sobre seus olhos e dentes, o que a faz temer bastante os dentistas e lentes de contato. Quando está jogando video-games, sua personalidade muda. Seu jeito fofo e avoado foi completamente herdado de sua mãe, que comete seus mesmos deslizes.

Anime

O anime é produzido pela Kyoto Animation e transmitido na tv japonesa entre 8 de abril de 2007 até 16 de setembro do mesmo ano, no total de 24 episódios. A direção de animação do anime mudou no episódio 4, de Yutaka Yamamoto a Yasuhiro Takemoto. A razão dada pela companhia foi: “Nossa campanhia determinou que o diretor de Lucky Star – Yutaka Yamamoto – não alcançou o padrão de diretor, por isso, mudamos de diretor”.

Músicas

Tema da Abertura:

"Take It! Sailor Uniform" (Motteke! Sērāfuku) por Aya Hirano, Emiri Katō, Kaori Fukuhara, e Aya Endo (episódios 1 - 23)

Tema dos Encerramentos:

Nos capítulos 1 ao 12 foram colocados as personagens (principalmente a Konata) cantando em um karaokê, muitos temas de outros animes antigos e canções de “doramas”. A partir do 13, foram as Seiyūs cantando.

Mangá

A versão do mangá de Lucky Star iniciou sua publicação na revista japonesa Comptiq em Janeiro de 2004. Há atualmente 4 volumes em formato Tankōbon do mangá, publicados por Kadokawa Shoten. O volume 1 saiu em 8 de janeiro de 2005, o volume 2 no dia 10 de agosto de 2005, o volume 3 em 10 de julho de 2006 e o volume 4 em 10 de abril de 2007. Além da Comptiq, o mangá apareceu em outras publicações de Kadokawa das quais incluem: Shōnen Ace, Newtype, CompAce, Dragon Magazine, Mobile Newtype y Kadokawa Hotline .

Light Novel

A light novel foi escrita por Tōka Takei com ilustrações do autor original Kagami Yoshimizu, chamado Lucky Star Lucky Star Murder Case (titulo traduzido em inglês), que foi publicado em 1 de setembro, 2007 por Kadokawa Shoten sob o selo Kadokawa Sneaker Bunko.

Uma segunda light novel foi escrita por Tōka Takei com ilustrações do autor original Kagami Yoshimizu, chamado Lucky Star: Lucky Star Online (titulo traduzido em inglês), que foi publicado em 1 de Março, 2008 por Kadokawa Shoten sob o selo Kadokawa Sneaker Bunko.

Vídeogames

O jogo intitulado Lucky Star Moe Drill foi lançado em 1º de dezembro de 2005 para o Nintendo DS. A edição limitada com alguns extras foram vendidas num “DX Pack”. A sequência, intitulada Shin Lucky Star Moe Drill ~Tabidachi~ foi lançada em 24/05/2007. Para o Playstation 2, a Kadokawa Shoten está produzindo um game ao estilo “Visual Novel”, intitulado Lucky Star: Ryōō Gakuen Ōtōsai; e tem previsão de ser lançado no Japão em 29 de novembro de 2007.