Zelda Rubinstein: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
nova página: Com apenas 1,30m de altura e uma voz peculiar, Rubinstein deu vida em três ocasiões a Tangina Barrons na trilogia "Poltergeist", história escrita e produzida por S...
 
wikif ligeira; tags
Linha 1: Linha 1:
{{Sem-fontes|Este artigo|data=janeiro de 2010}}
Com apenas 1,30m de altura e uma voz peculiar, Rubinstein deu vida em três ocasiões a Tangina Barrons na trilogia "Poltergeist", história escrita e produzida por Steven Spielberg, na qual a atriz entrou na pele de uma vidente que enfrentava forças demoníacas.
'''Zelda Rubinstein''' ([[Pittsburgh]], {{Nascimento|28|5|1933}} — [[Los Angeles]], {{Falecimento|27|1|2010}}) foi uma atriz [[Estados Unidos|americana]].


Com apenas 1,30 m de altura e uma voz peculiar, Rubinstein deu vida em três ocasiões a Tangina Barrons na trilogia ''[[Poltergeist (filme)|Poltergeist]]'', história escrita e produzida por [[Steven Spielberg]], na qual a atriz entrou na pele de uma vidente que enfrentava forças demoníacas.


Fora os filmes dessa série, sua carreira cinematográfica teve pouca repercussão. Rubinstein atuou em títulos como "Gatinhas e gatões" (1984) ou, mais recentemente, ''[[Southland Tales]]: o fim do mundo'' (2006).


Na televisão, a atriz fez parte do elenco da série ''[[Picket fences]]'', ganhadora dos prêmios [[Emmy]] de melhor série de drama em 1993 e 1994, e foi [[narrador]]a dos [[documentário]]s ''[[The scariest places on Earth]]''.
Fora os filmes da série, sua carreira cinematográfica teve pouca repercussão. Rubinstein atuou em títulos como "Gatinhas e gatões" (1984) ou, mais recentemente, "Southland tales: o fim do mundo" (2006).


Rubinstein nasceu em 28 de maio de 1933 em [[Pittsburgh]], nos [[Estados Unidos]]. Ela era a mais nova de três irmãos e a única pessoa em sua família com problemas de crescimento.


Fora do mundo do showbiz, Rubinstein participou de campanhas contra a [[Síndrome da imunodeficiência adquirida|AIDS]], doença que matou amigos seus.


{{sem imagem|data=janeiro de 2010}}
Na televisão, a atriz fez parte do elenco da série "Picket fences", ganhadora dos prêmios Emmy de melhor série de drama em 1993 e 1994, e foi narradora dos documentários "The scariest places on Earth".
{{esboço-ator}}
[[Categoria:Atores dos Estados Unidos]]


[[de:Zelda Rubinstein]]

[[en:Zelda Rubinstein]]

[[es:Zelda Rubinstein]]
Rubinstein nasceu em 28 de maio de 1933 em Pittsburgh, nos Estados Unidos. Ela era a mais nova de três irmãos e a única pessoa em sua família com problemas de crescimento.
[[hr:Zelda Rubinstein]]

[[it:Zelda Rubinstein]]

[[nl:Zelda Rubinstein]]

[[ja:ゼルダ・ルビンスタイン]]
Fora do mundo do showbiz, Rubinstein participou de campanhas contra a aids, doença que matou amigos seus.
[[fi:Zelda Rubinstein]]
[[sv:Zelda Rubinstein]]

Revisão das 16h33min de 28 de janeiro de 2010

Zelda Rubinstein (Pittsburgh, 28 de maio de 1933Los Angeles, 27 de janeiro de 2010) foi uma atriz americana.

Com apenas 1,30 m de altura e uma voz peculiar, Rubinstein deu vida em três ocasiões a Tangina Barrons na trilogia Poltergeist, história escrita e produzida por Steven Spielberg, na qual a atriz entrou na pele de uma vidente que enfrentava forças demoníacas.

Fora os filmes dessa série, sua carreira cinematográfica teve pouca repercussão. Rubinstein atuou em títulos como "Gatinhas e gatões" (1984) ou, mais recentemente, Southland Tales: o fim do mundo (2006).

Na televisão, a atriz fez parte do elenco da série Picket fences, ganhadora dos prêmios Emmy de melhor série de drama em 1993 e 1994, e foi narradora dos documentários The scariest places on Earth.

Rubinstein nasceu em 28 de maio de 1933 em Pittsburgh, nos Estados Unidos. Ela era a mais nova de três irmãos e a única pessoa em sua família com problemas de crescimento.

Fora do mundo do showbiz, Rubinstein participou de campanhas contra a AIDS, doença que matou amigos seus.

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.