Zelda Rubinstein

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Zelda Rubinstein
Nascimento 28 de maio de 1933
Pittsburgh
Nacionalidade Estados Unidos Estadunidense
Morte 27 de janeiro de 2010 (76 anos)
Los Angeles
Ocupação Atriz
IMDb: (inglês)

Zelda Rubinstein (Pittsburgh, 28 de maio de 1933Los Angeles, 27 de janeiro de 2010) foi uma atriz americana.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Com apenas 1,30 m de altura e uma voz peculiar, Rubinstein deu vida em três ocasiões a Tangina Barrons na trilogia Poltergeist, história escrita e produzida por Steven Spielberg, na qual a atriz entrou na pele de uma vidente que enfrentava forças demoníacas.

Fora os filmes dessa série, sua carreira cinematográfica teve pouca repercussão. Rubinstein atuou em títulos como "Gatinhas e Gatões" (1984), Teen Witch (1989) ou, mais recentemente, Southland Tales: o fim do mundo (2006).

Na televisão, a atriz fez parte do elenco da série Picket fences, ganhadora dos prêmios Emmy de melhor série de drama em 1993 e 1994, e foi narradora dos documentários The scariest places on Earth.

Rubinstein nasceu em 28 de maio de 1933 em Pittsburgh, nos Estados Unidos. Ela era a mais nova de três irmãos e a única pessoa em sua família com problemas de crescimento.

Fora do mundo do showbiz, Rubinstein participou de campanhas contra a AIDS.

Filme[editar | editar código-fonte]

Ligações externs[editar | editar código-fonte]