Wikipédia:Candidatos a artigo/Zelda Rubinstein

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
ConstructionClock.PNG
Este artigo foi considerado insuficiente por dois ou mais editores e movido para a manutenção, a fim de ser aprimorado dentro do prazo de trinta dias. Havendo sucesso, o artigo deverá ser movido de volta ao domínio principal. Caso contrário, será eliminado mediante verificação de dois eliminadores e/ou administradores.
  • Justificativa: Sem fontes, parece ser sobre algo relevante. —Pórokhov Порох 23h27min de 29 de setembro de 2019 (UTC)
Zelda Rubinstein
Nascimento 28 de maio de 1933
Pittsburgh
Nacionalidade Estados Unidos Estadunidense
Morte 27 de janeiro de 2010 (76 anos)
Los Angeles
Ocupação Atriz

Zelda Rubinstein (Pittsburgh, 28 de maio de 1933Los Angeles, 27 de janeiro de 2010) foi uma atriz americana.

Biografia[editar código-fonte]

Com apenas 1,30 m de altura e uma voz peculiar, Rubinstein deu vida em três ocasiões a Tangina Barrons na trilogia Poltergeist, história escrita e produzida por Steven Spielberg, na qual a atriz entrou na pele de uma vidente que enfrentava forças demoníacas.

Fora os filmes dessa série, sua carreira cinematográfica teve pouca repercussão. Rubinstein atuou em títulos como "Gatinhas e Gatões" (1984), Teen Witch (1989) ou, mais recentemente, Southland Tales: o fim do mundo (2006).

Na televisão, a atriz fez parte do elenco da série Picket fences, ganhadora dos prêmios Emmy de melhor série de drama em 1993 e 1994, e foi narradora dos documentários The scariest places on Earth.

Rubinstein nasceu em 28 de maio de 1933 em Pittsburgh, nos Estados Unidos. Ela era a mais nova de três irmãos e a única pessoa em sua família com problemas de crescimento.

Fora do mundo do showbiz, Rubinstein participou de campanhas contra a AIDS.

Filme[editar código-fonte]

Ligações externs[editar código-fonte]