Conde de Wessex: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Eduzão88 (discussão | contribs)
Luckas-bot (discussão | contribs)
m Bot: Adicionando: ko:웨식스 백작
Linha 21: Linha 21:
[[he:רוזן וסקס]]
[[he:רוזן וסקס]]
[[ja:ウェセックス伯爵]]
[[ja:ウェセックス伯爵]]
[[ko:웨식스 백작]]
[[nl:Graaf van Wessex]]
[[nl:Graaf van Wessex]]
[[pl:Hrabia Wessex]]
[[pl:Hrabia Wessex]]

Revisão das 10h05min de 18 de setembro de 2010

O título Conde de Wessex foi criado por duas vezes na história britânica. Na primeira vez no período de pré-Conquista anglo-saxónica na nobreza da Inglaterra e uma vez na nobreza do Reino Unido. A região de Wessex (os "Saxões Ocidentais"), no sul e sudoeste da Inglaterra, tinha sido um dos reinos anglo-saxões, cuja expansão no décimo século criou um Reino Unido da Inglaterra. [1]

Primeira criação

O condado de Wessex foi conferido a Godwin pelo rei Canuto, o Grande. O condado tinha sido previamente reservado pelo rei. O condado passou para o filho de Godwin, que mais tarde se tornou Rei Haroldo II e morreu na Batalha de Hastings em 1066. O condado não foi continuado.

Segunda criação

Em 1999, a Rainha Isabel II, criou o título de conde de Wessex para o seu filho mais novo, o Príncipe Edward, casado com Sophie Rhys-Jones. Aos filhos mais novos do monarca são normalmente dados ducados no momento do seu casamento, e os peritos tinham sugerido o antigo real ducados de Cambridge e Sussex como o mais provável de ser concedidas ao Príncipe Edward, mas para ele foi criado o título de Conde de Wessex. Quando o condado foi criado, anunciou que o Palácio do Conde de Wessex receberá o titular, o príncipe Edward herdará o título de Duque de Edimburgo após a morte do seu pai, o príncipe Filipe, e sua mãe, Isabel II, quando esse título irá voltar para a Coroa. Receberam o título:

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre títulos de nobreza é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.