Saltar para o conteúdo

Diferenças entre edições de "Kartódromo Internacional Granja Viana"

596 bytes removidos ,  17h34min de 20 de novembro de 2010
removendo propaganda
(removendo propaganda)
{{geocoordenadas|23_36_21_S_46_50_10_W|21º 49' S 49º 12' W}}
O '''Kartódromo Internacional Granja Viana''' é um [[kartódromo]] localizado no município de [[Cotia]], na [[Região Metropolitana de São Paulo|Grande São Paulo]], no bairro Jardim da Glória. Foi inaugurado em outubro de 1996, em uma área 48.000 m², e recebeu a homologação de '"Internacional'" devido a sua infra-estrutura.
 
==Localização==
 
Rua Dr. Tomas Sepe, 443 - Jd. da Glória - Cotia/SP
 
==O Circuito==
 
A pista do Kartódromo Internacional Granja Viana está localizada dentro de uma área de 48.000 metros² e oferece as mais variadasvárias opções de traçado que podem ser utilizados em todos os tipos de competições de kart em todos os níveis.
 
A pista foi desenhada utilizando trechos e idéias das principais pistas de kart e automobilismo do mundo inteiro e com a larga experiência da família Giaffone no automobilismo, o resultado final não poderia ser melhor.
 
A pista foi desenhada utilizando trechos e idéias das principais pistas de kart e automobilismo do mundo inteiro e com a larga experiência da família Giaffone no automobilismo, o resultado final não poderia ser melhor.
Hoje o Kartódromo Granja Viana tem uma das mais lindas e desafiadoras pistas do cenário do kart nacional e internacional e com aclives e declives, curvas de alta e de baixa, inclinações e longas retas, certamente a emoção de pilotar está sempre ressaltada.
 
==Instalações==
==500 milhas da Granja Viana==
 
As 500 milhas da Granja Viana teve sua primeira edição nos dias 29 e 30 de novembro de 1997 e de lá pra cá se transformou no maior evento de kart do mundo com a presença de pilotos dos mais variados certames nacionais e internacionais.
 
São 12 horas de prova disputada entre equipes que competem em karts com motores Honda de 4 tempos preparados. As carenagens desenvolvidas pela família Giaffone são em fibra de vidro, permitindo uma alta exposição de marcas dos patrocinadores e já estão sendo usadas em outros países.
 
O charme da prova é que qualquerQualquer piloto de qualquer nível (do amador ao profissional) pode participar. É a oportunidade de estar na pista com os grandes nomes do automobilismo mundial.
 
==Ver Também==