Partido dos Trabalhadores (Argélia): diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m
Linha 23: Linha 23:
|notas =
|notas =
}}
}}
O '''Partido dos Trabalhadores''' ({{lang-fr|'''''Parti des Travailleurs'''''}} e {{lang-ar|'''''حزب العمال'''''}} (sigla: '''PT''')) é um partido político da [[Argélia]], adepto do [[trotskismo]].
O '''Partido dos Trabalhadores''' ({{lang-fr|'''''Parti des Travailleurs'''''}} e {{lang-ar|'''''حزب العمال'''''}} (sigla: '''PT''') é um partido político da [[Argélia]], adepto do [[trotskismo]].


== História ==
== História ==
O Partido dos Trabalhadores foi fundado em [[1990]] por trabalhadores, sindicalistas, camponeses e jovens sobe a iniciativa da Organização Socialista dos Trabalhadores, em uma plataforma de luta de classes decorrente do que ele vê como a grande contradição entre os interesses dos trabalhadores, as "classes exploradas" e "oprimidos", e a classe dos proprietários, "exploradores" e "opressores". [[Louisa Hanoune]] tem sido a sua presidente desde o seu início.
O Partido dos Trabalhadores foi fundado em [[1990]] por trabalhadores, sindicalistas, camponeses e jovens sobe a iniciativa da Organização Socialista dos Trabalhadores, em uma plataforma de luta de classes decorrente do que ele vê como a grande contradição entre os interesses dos trabalhadores, as "classes exploradas" e "oprimidas", e a classe dos proprietários, "exploradores" e "opressores". [[Louisa Hanoune]] tem sido a sua presidente desde o seu início.


Louisa Hanoune, líder do partido foi a primeira mulher na [[História da Argélia|história argelina]] a concorrer a presidência, nas [[Eleições presidenciais na Argélia em 2004|eleições de 2004]], conquistando 1% dos votos.
Louisa Hanoune, líder do partido foi a primeira mulher na [[História da Argélia|história argelina]] a concorrer a presidência, nas [[Eleições presidenciais na Argélia em 2004|eleições de 2004]], conquistando 1% dos votos.

Revisão das 02h56min de 10 de fevereiro de 2013

Partido dos Trabalhadores
Parti des Travailleurs
حزب العمال
Partido dos Trabalhadores (Argélia)
Líder Louisa Hanoune
Página oficial
PT Algerie.com

O Partido dos Trabalhadores (em francês: Parti des Travailleurs e em árabe: حزب العمال (sigla: PT) é um partido político da Argélia, adepto do trotskismo.

História

O Partido dos Trabalhadores foi fundado em 1990 por trabalhadores, sindicalistas, camponeses e jovens sobe a iniciativa da Organização Socialista dos Trabalhadores, em uma plataforma de luta de classes decorrente do que ele vê como a grande contradição entre os interesses dos trabalhadores, as "classes exploradas" e "oprimidas", e a classe dos proprietários, "exploradores" e "opressores". Louisa Hanoune tem sido a sua presidente desde o seu início.

Louisa Hanoune, líder do partido foi a primeira mulher na história argelina a concorrer a presidência, nas eleições de 2004, conquistando 1% dos votos.