Diocese de Ceuta: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 1: Linha 1:
A '''[[Diocese]] de [[Ceuta]]''' foi instituída em [[1417]] por [[bula]] do [[Papa Martinho V]]. Entre [[14 de Julho]] de [[1444]] e [[1513]], esta diocese passa a administrar também a [[diocese de Valença]], por bula de ''[[Romanus Pontifex]]'', de [[Papa Eugénio IV|Eugénio IV]]. A partir de [[1645]] a cidade de [[Ceuta]] deixa de pertencer a [[Portugal]], passa a ser possessão espanhola, e a sua diocese acompanha-a. Em [[1851]], a diocese de Ceuta foi dissolvida e incorporada na [[diocese de Cádiz]] e passa a [[Diocese de Cádiz e Ceuta]].
<!-- Nota: Este artigo pode ser fundido com a [[diocese de Cádiz]], já que actualmente o nome da diocese é [[Diocese de Cádiz e Ceuta]] -->
A '''[[Diocese]] de [[Ceuta]]''' foi instituída em [[1417]] por [[bula]] do [[Papa Martinho V]]. Entre [[14 de Julho]] de [[1444]] e [[1513]], esta diocese passa a administrar também a [[diocese de Valença]], por bula de ''[[Romanus Pontifex]]'', de [[Papa Eugénio IV|Eugénio IV]]. A partir de [[1645]] a diocese de Ceuta deixa de pertencer a [[Portugal]], e passa a ser possessão espanhola. Em [[1851]], a diocese de Ceuta foi dissolvida e incorporada na [[diocese de Cádiz]].


== Lista de bispos de Ceuta ==
== Lista de bispos de Ceuta ==

Revisão das 08h54min de 5 de agosto de 2014

A Diocese de Ceuta foi instituída em 1417 por bula do Papa Martinho V. Entre 14 de Julho de 1444 e 1513, esta diocese passa a administrar também a diocese de Valença, por bula de Romanus Pontifex, de Eugénio IV. A partir de 1645 a cidade de Ceuta deixa de pertencer a Portugal, passa a ser possessão espanhola, e a sua diocese acompanha-a. Em 1851, a diocese de Ceuta foi dissolvida e incorporada na diocese de Cádiz e passa a Diocese de Cádiz e Ceuta.

Lista de bispos de Ceuta

Como diocese espanhola

Ligações externas

Ícone de esboço Este artigo sobre religião é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.