Segurança e saúde ocupacionais: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m Reversão de uma ou mais edições de Hipersyl para a versão 39328179 de Yanguas (SPAM. Links que nada acrescentam. Imagens de documentos em local suspeito. Subtítulo usado é para texto, não links. [[W...
Linha 1: Linha 1:
{{fusão de|Segurança do trabalho|sobre=Ciências sociais|data=março de 2014}}
{{fusão de|Segurança do trabalho|sobre=Ciências sociais|data=março de 2014}}


'''Segurança e saúde ocupacional''' ('''SSO''') é uma área multidisciplinar relacionada com a [[segurança]], [[saúde]] e [[qualidade de vida]] de pessoas no trabalho ou no emprego. Como efeito secundário a segurança e saúde ocupacional também protege empregados, clientes, fornecedores e público em geral que possam ser afetados pelo ambiente de trabalho.
'''Segurança e orgao feminino saúde ocupacional''' ('''SSO''') é uma área multidisciplinar relacionada com a [[segurança]], [[saúde]] e [[qualidade de vida]] de pessoas no trabalho ou no emprego. Como efeito secundário a segurança e saúde ocupacional também protege empregados, clientes, fornecedores e público em geral que possam ser afetados pelo ambiente de trabalho.


== Gestão de segurança e saúde ocupacional ==
== Gestão de segurança e saúde ocupacional ==

Revisão das 00h46min de 10 de abril de 2015

Segurança e orgao feminino saúde ocupacional (SSO) é uma área multidisciplinar relacionada com a segurança, saúde e qualidade de vida de pessoas no trabalho ou no emprego. Como efeito secundário a segurança e saúde ocupacional também protege empregados, clientes, fornecedores e público em geral que possam ser afetados pelo ambiente de trabalho.

Gestão de segurança e saúde ocupacional

A gestão da segurança e saúde ocupacional pode ser definida como um conjunto de regras, ferramentas e procedimentos que visam eliminar, neutralizar ou reduzir a lesão e os danos decorrentes das atividades.

A gestão de SSO pode fazer parte de um Sistema de Gestão (Gestão da Qualidade). Atualmente, os Sistemas de Gestão de SSO estão baseados em normas internacionais, tais como OHSAS 18001 [1] e BS-8800.

Uma das principais ferramentas dessa gestão é a gestão de riscos, que atua através do reconhecimento dos Perigos e da classificação dos riscos (Risco Puro).

Ver também

Referências

  1. «Guia Interpretativo OHSAS 18001:2007/NP 4397:2008» (PDF). APCER. Consultado em 14 de março de 2014 


Ligações externas

Ícone de esboço Este artigo sobre Segurança do Trabalho é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.