TAG Heuer: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Etiquetas: Edição via dispositivo móvel Edição feita através do sítio móvel
Etiquetas: Edição via dispositivo móvel Edição feita através do sítio móvel
Linha 57: Linha 57:
Este anúncio coloca um ponto final a uma relação de 30 anos com a equipe de [[Woking]]. A conhecida relojoeira tem tido uma presença nos carros da formação inglesa desde o modelo [[McLaren MP4/2|MP4/2]]B de {{AnosF1|1985}}.
Este anúncio coloca um ponto final a uma relação de 30 anos com a equipe de [[Woking]]. A conhecida relojoeira tem tido uma presença nos carros da formação inglesa desde o modelo [[McLaren MP4/2|MP4/2]]B de {{AnosF1|1985}}.


“Acabamos de assinar com a Red Bull Racing a partir de 2016. É uma associação jovem e dinâmica perfeitamente consistente com a estratégia da Tag Heuer”, explicou o atual presidente executivo da Tag Heuer, Jean-Claude Bivet.<ref name="GRAND PRIX RESULTS: UNITED STATES GP, 1991">{{citar web|url=http://www.autoportal.iol.pt/desporto/formula-1/mclaren-perde-patrocinador-mais-um/ |título=Tag Heuer troca McLaren pela Red Bull |língua= português [[Portugal|pt]] |publicado=autoportal |acessodata=17 de novembro de 2015}}</ref>
“Acabamos de assinar com a Red Bull Racing a partir de 2016. É uma associação jovem e dinâmica perfeitamente consistente com a estratégia da TAG Heuer”, explicou o atual presidente executivo da TAG Heuer, Jean-Claude Bivet.<ref name="GRAND PRIX RESULTS: UNITED STATES GP, 1991">{{citar web|url=http://www.autoportal.iol.pt/desporto/formula-1/mclaren-perde-patrocinador-mais-um/ |título=Tag Heuer troca McLaren pela Red Bull |língua= português [[Portugal|pt]] |publicado=autoportal |acessodata=17 de novembro de 2015}}</ref>


== Curiosidades ==
== Curiosidades ==

Revisão das 05h17min de 2 de maio de 2017

TAG Heuer
TAG Heuer
Slogan Swiss Avant-Garde since 1860
Atividade Horologia
Fundação 1860
Fundador(es) Edouard Heuer
Destino Suíça La Chaux-de-Fonds, Suiça
Pessoas-chave Jean-Claude Biver, CEO
Produtos Relógios de pulso
Website oficial http://tagheuer.com/

TAG Heuer (pronunciado Tég-róier) é uma empresa suíça conhecida pelo fabrico de relógios desportivos e cronógrafos topo de gama, sendo indicados tanto para homens como para mulheres. Muitos dos seus relógios são à prova de água para uma profundidades até 200 metros ou mais. TAG Heuer faz atualmente parte do Grupo de LVMH.

Alguns dos seus modelos de relógio de pulso mais populares são o Aquaracer, Link, Carrera, Monaco, Formula 1, Kirium, Monza e Autavia. Tradicionalmente os TAG Heuer são relógios de custo elevado, com preços de venda que variam entre 700€ e 18.000€.

História

Edouard Heuer fundou uma companhia de produção de relógios em 1860. Mas a TAG Heuer foi fundada em 1985 quando a TAG (Techniques d'Avant Garde), fabricantes de artigos de alta tecnologia, tais como turbos cerâmicos para carros de Fórmula 1, adquiriram a Heuer que já era uma relojoaria renomada que tinha-se especializado em cronógrafos de corrida. Juntas modernizaram a linha de produtos e tornaram-se numa das maiores empresas fabricantes de relógios suíços, com uma marca super valiosa e nome mundialmente conhecida.

A TAG Heuer sempre teve uma conexão forte com as corridas de automóveis, e na realidade foi através de Steve McQueen que se tornou mundialmente conhecida, quando ele usou um cronógrafo Heuer Monaco no filme "Le Mans" de 1971. Tiger Woods é uma das muitas estrelas desportivas patrocinadas pela TAG Heuer. Uma das celebridades mais famosa a ser patrocinado por Tag Heuer foi o tricampeão de Formula 1 Ayrton Senna.

Fim de uma Relação e Mudança

Terça-feira, 17 de novembro de 2015, a Tag Heuer confirmou que termina o vínculo com a equipe McLaren, e em 2016 a empresa suíça vai patrocinar a Red Bull.

Este anúncio coloca um ponto final a uma relação de 30 anos com a equipe de Woking. A conhecida relojoeira tem tido uma presença nos carros da formação inglesa desde o modelo MP4/2B de 1985.

“Acabamos de assinar com a Red Bull Racing a partir de 2016. É uma associação jovem e dinâmica perfeitamente consistente com a estratégia da TAG Heuer”, explicou o atual presidente executivo da TAG Heuer, Jean-Claude Bivet.[1]

Curiosidades

  • Um cronómetro da Heuer pode ser visto e ouvido na abertura da transmissão do programa de notícias 60 Minutos.
  • No final de 2003, a TAG Heuer terminou a sua associação com a F1 como cronometrista oficial, sendo substituída pela Siemens.
  • No dia 13 de Setembro de 1999 a TAG Heuer aceitou ser comprada pelaa LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton S.A. E formam hoje juntas um dos maiores grupos empresariais da Europa.

Referências

  1. «Tag Heuer troca McLaren pela Red Bull» (em português pt). autoportal. Consultado em 17 de novembro de 2015