Floresta temperada mista: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m ajustes usando script
#Wikifontes — adicionando referências no âmbito do WikiFontes
Linha 1: Linha 1:
{{sem-fontes|data=Junho de 2010}}
{{Mais notas|data=julho de 2019}}
São [[florestas]] com porte em torno dos 20m, ocorrendo em climas temperados tendendo a frios. As arvores são formadas tanto por [[angiospermas]] como por [[coníferas]]. Ocorrem no Canadá, norte dos Estados Unidos, Países Escandinavos, Russia, China e norte do Japão.


Uma '''floresta temperada mista''' possui porte em torno dos 20m, ocorrendo em climas temperados tendendo a frios. As árvores são formadas tanto por [[angiospermas]] como por [[coníferas]]. De acordo com o ''[[O Globo]]'', é "caracterizada por um mosaico de habitats e de espécies."<ref>{{Citar web |url=http://revistagalileu.globo.com/Galileu/0,6993,ECT317992-1719,00.html |título=NATUREZA: Mapa do WWF detalha regiões terrestres para facilitar sua preservação |publicado=Revista Galileu |obra=O Globo |data=Fevereiro de 2007 |acessodata=11 de julho de 2019}}</ref> Ocorrem no [[Canadá]], norte dos [[Estados Unidos]], Países Escandinavos, [[Rússia]], [[China]] e norte do [[Japão]].
==Ver também==

== Ver também ==
* [[Floresta temperada]]
* [[Floresta temperada]]

{{Referências}}


[[Categoria:Florestas]]
[[Categoria:Florestas]]

Revisão das 01h37min de 12 de julho de 2019

Uma floresta temperada mista possui porte em torno dos 20m, ocorrendo em climas temperados tendendo a frios. As árvores são formadas tanto por angiospermas como por coníferas. De acordo com o O Globo, é "caracterizada por um mosaico de habitats e de espécies."[1] Ocorrem no Canadá, norte dos Estados Unidos, Países Escandinavos, Rússia, China e norte do Japão.

Ver também

Referências

  1. «NATUREZA: Mapa do WWF detalha regiões terrestres para facilitar sua preservação». O Globo. Revista Galileu. Fevereiro de 2007. Consultado em 11 de julho de 2019