Diferenças entre edições de "Recurso não renovável"

Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
m
(adição de conteúdo)
Etiquetas: Edição via dispositivo móvel Edição feita através do sítio móvel
* Gás Natural: O gás natural é o resultado da decomposição de plantas e animais que ficaram presos debaixo de rochas há milhões de anos atrás. Embora o gás natural seja considerado um combustível fóssil relativamente “limpo”, os impactos ambientais de extraí-lo prejudica o habitat dos animais selvagens e as águas subterrâneas.
* Energia Nuclear: Embora a energia nuclear seja muitas vezes apontada como uma alternativa viável ao carvão e ao petróleo, não é uma fonte de energia renovável. A energia nuclear requer urânio, um elemento metálico radioativo que deve ser extraído da terra e não é rapidamente reposto. Ela não gera poluição do ar, no entanto, produz resíduos radioativos que devem ser eliminados e que pode causar problemas para os seres humanos e ecossistemas.
 
Os recursos não renováveis são aqueles que uma vez utilizados não pode ser substituídos como, por exemplo, o combustível fóssil que uma vez utilizado para movimentar um veículo, está perdido para sempre. Os recursos não renováveis são subdivididos em duas classes: a dos minerais não energéticos e a dos minerais energéticos.
 
== Ver também ==

Menu de navegação