Estádio Municipal Sérgio Conceição

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Estádio Sérgio Conceição
Estadio sergio conceicao - coimbra.jpg
Generalidades
Endereço
Localização
Coordenadas

O Estádio Municipal Sérgio Conceição está localizado em Taveiro, Coimbra, Portugal.[1]

Foi inaugurado em 2002, num jogo entre as equipas da Académica de Coimbra e do Vitória de Setúbal, o estádio tem capacidade para 2500 pessoas. (Excluindo as bancadas amovíveis que chegaram a estar instaladas, e que permitiam aumentar a lotação para 8000 pessoas).

Posteriormente à sua inauguração e durante o período que antecedeu o Euro 2004 em Portugal iniciou-se a reabilitação do Estádio Cidade de Coimbra o que levou a que durante a grande parte da época 2002/2003 a Associação Académica de Coimbra – Organismo Autónomo de Futebol jogasse os seus jogos "em casa" neste estádio, localizado a cerca de 10 km do centro urbano de Coimbra.

Actualmente este é utilizado pela equipa de Júniores da União de Coimbra e pelo Taveirense.

Os terrenos onde se situa o Estádio ainda se encontram na posse dos seus legítimos proprietários, pois, a Câmara Municipal de Coimbra não cumpriu com o protocolo que lhe daria a posse do terreno e nem pretende executar o Plano de Pormenor desenvolvido para a zona, onde estão previstos vários equipamentos desportivos.

Os proprietários pretendem encontrar solução para este "imbróglio" mas não obtêm qualquer resposta da autarquia.

Referências

  1. «CF União Coimbra - Stadium - Estádio Municipal Sérgio Conceição» (em inglês). Transfer Markt. Consultado em 15 de outubro de 2019 
Ícone de esboço Este artigo sobre estádios de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.