Estação Flintholm

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde 30 de outubro de 2016). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Estação Flintholm
Estação Flintholm
Inauguração 24 de janeiro de 2004
Linha(s) M1 (Metro de Copenhaga)
M2 (Metro de Copenhaga)
Coordenadas 55° 41′ N 12° 29′ E
Serviços Serviço de táxis

Flintholm é uma da estação das linhas M1 e M2 do metro de Copenhaga, na Dinamarca.

Inaugurado em 24 de janeiro de 2004, está localizado no oeste de Copenhague, onde a linha S-train Frederikssund cruza a linha Anel S-trem (zona de tarifa 2).

A estação tem dois níveis. No nível mais baixo da Linha Anel corre aproximadamente norte-sul, com plataformas laterais (faixas 11 e 12). No nível superior, linha S-train Frederikssund e o Metro, executado em construções de pontes com uma plataforma central para cada, acima dos trilhos da Linha Anel. As pontes continuam a oeste da estação, acima de um terminal de ônibus e da rua Grøndals Parkvej em direção à estação Vanløse.

Um grande telhado de vidro monumental abrange todas as pistas e o terminal de ônibus. O projeto da estação ganhou vários prêmios, entre outros, os Prêmios de Design Europeu de aço.

Ícone de esboço Este artigo sobre transporte ferroviário é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.