Ethnic Cleansing

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Ethnic Cleansing é um jogo eletrônico lançado em 2002 para PC e Playstation. Desenvolvido por uma organização chamada Resistence Records, o game foi banido em diversos países e é um dos 20 games mais polêmicos de todos, pois o seu objetivo é uma limpeza étnica de raças, com o assassinato de negros e latinos por brancos. O Game foi reconhecido como o mais racista jamais feito.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

No game, o protagonista pode escolher entre ser um Skinhead ou um Klansman, e atravessa um gueto com o objetivo de assassinar pessoas negras e latinas antes de descer a um sistema de metrô para matar judeus. Na última fase chega ao "Jew Control Center" (Central de Controle Judeu), onde Ariel Sharon, o ex-ministro da Israel, está traçando planos de dominação mundial. Seu objetivo daí em diante é matar Sharon para ganhar o jogo. No final o protagonista vira um herói mundial.

Polêmica[editar | editar código-fonte]

O Jogo trouxe uma das maiores polêmicas de todos, por ser considerado racista. O jogo recebeu centenas de processos, sendo um deles feito pela Microsoft e pela Sony no qual diziam que o Jogo era imoral e extremamente ofensivo para qualquer pessoa.

Os efeitos sonoros dos personagens têm estereotipos racistas:quando inimigos negros morrem,produzem ruídos de macacos.Alguns desses personagens tem escrito “NIGZ" na camisa.Ao morrerem,inimigos judeus gritam“oy vey".Os inimigos latinos usam sombreirosA banda RaHoWa's fez um cover da música "When The Boat Comes In" da banda Skrewdriver, que faz parte do menu do Ethnic Cleansing.

Jogos similares[editar | editar código-fonte]

  • Um outro jogo foi criado pela Resistence Records, cujo nome é White Law (Lei Branca), o qual é de certa forma uma continuação de Ethnic Cleasing. Foi lançado em 2003 para PC, e depois de vários debates foi banido de comércio nos EUA e no Canadá.
  • Outro jogo racista feito por Jim Ramm se chama Zogs' Nightmare. Ele foi lançado em 2005 e considerado uma cópia de Ethnic Cleasing, pois utiliza os mesmos termos e é usado como exemplo por jovens neonazistas.
  • Wikipédia:Ethnic Cleansing(english).
Ícone de esboço Este artigo sobre jogos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.