Eugênio Mohallem

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Eugênio Mohallem é um redator publicitário nascido em Itajubá, no estado de Minas Gerais.

Trabalhou em agências como DM9DDB, Talent e AlmapBBDO onde, por quatro anos, dividiu a direção de criação com Marcello Serpa. Foi presidente e diretor de criação da Mohallem/Artplan de julho de 2009 a agosto de 2011. Foi redator sênior na agência Africa de janeiro a agosto de 2012.

Desde novembro de 2012, é diretor de criação da agência Y&R.

Com mais de 350 peças premiadas, é um dos redatores mais reconhecidos de toda a história do Clube de Criação de São Paulo. Entre seus trabalhos mais destacados, estão campanhas para Havaianas, Bayer, Mizuno, Apple, Folha, Estadão, Veja, Pepsi, Sharp e Valisére.

Recebeu nove leões no Festival de Cannes, [1] além de diversas premiações no Fiap, Art Directors, One Show e Clio Awards. Foi eleito o profissional do ano 2000 pela Associação dos Profissionais de Propaganda (APP Brasil). Venceu duas vezes o Prêmio Caboré, na categoria profissional de criação do ano.

Em 2004, [2] lançou o livro de citações Razões para Bater num Sujeito de Óculos, da editora Planeta.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Waléria Beloni. «O CONSAGRADO REDATOR EUGÊNIO MOHALLEM». Eureka (Publicidade). Consultado em 7 de maio de 2016. Cópia arquivada em 14 de outubro de 2014 
  2. PropMark. «Mohallem lança seu segundo livro». Consultado em 7 de maio de 2016. Cópia arquivada em 8 de maio de 2016 


Ícone de esboço Este artigo sobre propaganda e marketing ou sobre um publicitário é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.