Eureka (Nevada)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Eureka, Nevada
Localidade dos Estados Unidos Estados Unidos
Eureka (Nevada)
Eureka, Nevada está localizado em: Nevada
Eureka, Nevada
Localização de Eureka, Nevada em Nevada
Eureka, Nevada está localizado em: Estados Unidos
Eureka, Nevada
Localização de Eureka, Nevada nos Estados Unidos
Localização
39° 30' 42" N 115° 57' 42" O
Condado Condado de Eureka
Estado  Nevada
Tipo de localidade comunidade não incorporada
Características geográficas
População (2010) 610 hab. ( hab./km²)
Altitude 2.000 m

Portal Portal dos Estados Unidos

Eureka é uma região censitária, comunidade não incorporada e sede do condado de Eureka, Nevada, nos Estados Unidos. É uma das poucas comunidades habitadas deste condado, mas sem dúvida a maior e a mais habitada do referido condado. As atrações incluem a Eureka Opera House (construído em 1880 e restaurado em 1993), Raine's Market e Wildlife Museum (construído em 1887), the Jackson House Hotel (built 1877), e Eureka Sentinel Museum sede do Eureka Sentinel sede do jornal).

Eureka faz parte Elko Micropolitan Statistical Area.

Geografia e clima[editar | editar código-fonte]

Eureka fica localizada na parte sul do condado de Eureka, a uma alitude de 1,900 m) nas Montanhas Diamond, fica no fim do vale de Diamond, entre os vales de Newark e Antelope. A população total de Eureka e arredores é de (census tract 1 — Eureka CCD) 1.103 habitantes. [1] [2]

A vila fica localizada na U.S. Highway 50, alcunhada de "A Estada mais Solitária da América": nome adequado, já que as cidades mais próximas são ao longo da via-rápida são Austin a 114 quilómetros a oeste) e Ely (123 quilómetros leste). A vila mais próxima é Duckwater, condado de Nye, Nevada, a 94 quilómetros sul.

O clima é típico de Great Basin:quente e seco no verão com tempestades ocasionais do fim de julho e agosto; frio e relativamente seco no inverno.

História[editar | editar código-fonte]

O histórico Jackson House Hotel, construído em 1877
A histórica mina de Richmond, uma das duas maiores minas de chumbo e prata no condado de Eureka

A vila começou a ser colonizada em 1864 por um grupo de prospetores de prata da cidade de Austin que descobriram uma rocha contendo um minério de prata-chumbo próximo de Prospect Peak. A vila tornou-se sede do condado em 1873, quando o Condado de Eureka foi criado a partir da separação dos condados adjacentes de Lander, Elko e White Pine.

A atividade mineira, em especial de chumbo foi o principal suporte económico da vila,[1] porque as encostas vizinhas eram as segundas mais ricas na produção de mineral, atrás da Comstock Lode. As mais importantes empresas mineiras em Eureka eram a Richmond Mining Company e a Eureka Mining Company. Estas duas empresas muitas vezes colidiram entre si, tendo os seus litígios levados ao Supremo Tribunal dos Estados Unidos. [3]. A população subiu, tendo alcançado mais de 10.000 habitantes em 1878, mas a diminuição da produção e mudanças das condições de mercado levaram ao encerramento das minas.

Serviços públicos[editar | editar código-fonte]

Eureka é servido por um corpo de bombeiros voluntários que serve Eureka e áreas vizinhas. Em 2009 um novo edifício dos bombeiros feito de tijolo e aço foi construído em Main Street em Eureka. Naquela altura, era o segundo maior quartel de bombeiros dos estado de Nevada . Além de ter tudo o que é necessário para combater os incêndios, contém um museu com equipamento e veículos, alguns datados da década de 1870. Eureka tem três parques, uma piscina moderna, dois campos de beisebol, uma nova pista de atletismo e um campo de futebol americano.

A Eureka Opera House foi remodelada e regularmente apresenta excelentes atuações de ópera.[2]

O Eureka Court House é histórico e moderno. Permanece como a sede e o centro legal do Condado de Eureka.

Celebrações[editar | editar código-fonte]

O dia 4 de julho tem uma enorme celebração em Eureka. Todos os anos há uma parada dos bombeiros voluntários no coração da comunidade, fechando o trânsito da localidade entre as 9-14 horas.

Transportes[editar | editar código-fonte]

Galeria[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Eureka, Nevada». Western Mining History. Consultado em 24 de março de 2013 
  2. «Eureka Opera House». Eureka County, Nevada -- Official Home Page. Consultado em 18 de março de 2012 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Eureka (Nevada)